Edição de 13 de janeiro de 2017

Page 12

A - 12

Diário de Sorocaba, sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Nova diretoria da ASI para biênio 2017/2018 do reencontro de amigos da imprensa.

Representantes de veículos de comunicação de Sorocaba compareceram em massa, no dia 12 de dezembro de 2016, na sede da entidade, para saudar a nova diretoria da ASI Associação Sorocabana de Imprensa que estará no comando das ações para o biênio 2017/2018.

A nova diretoria ficou assim constituída: presidente: Ângela Maria Sisternas Fiorenzo; vice-presidente: Paulo Roberto Pires da Silva Junior; 1º secretária: Nerli Peres; 2º secretária: Lucy Cantero De Miguel; 1ª tesoureira: Sandra Regina Pereira Vergili; 2º tesoureiro: Válter César Calis; orador: Fernando Celso Negrão Duarte; diretora social: Sandra Navarro Strombeck; diretora cultural: Maria Helena Alquezar Gozzano Micheletti; diretor de patrimônio: Vanderlei José Testa; e diretor esportivo: Marcel Stefano Tavares Marques da Silva. Suplentes da diretoria: Evenize de Cássia Batista Marques da Silva, Aldo Alexandre Fogaça, Vítor Quartezani Dias e Pedro Luís Guerra. Para o Conselho Fiscal: Francisco Pagliato Neto, Davi Deamatis e Werinton Kermes Telles Marsal. Suplentes do Conselho Fiscal: Marta Lima Dias da Silva, Teófilo José Negrão Duarte e Francisco Moreira de Campos.

Durante Assembléia Geral Ordinária, feita no domingo, dia 20 de novembro, a jornalista Ângela Fiorenzo foi reeleita por aclamação para continuar a ocupar o cargo de presidente em reconhecimento ao grande trabalho e dedicação à entidade, fundada em 13 de junho de 1937. Após a posse, que se deu em clima bastante festivo, o retrato de Fernando Negrão, um dos ex-presidentes, passou, então, a fazer parte da Galeria de Fotos dos Ex-presidentes da ASI. Foi feita, também, uma homenagem ao empresário Hermes Elias de Moura, que recebeu título de Sócio-Honorário. Um animado coquetel comemorou o evento e diverti-

Paulo Roberto Jr., Dra. Evandra de Moura Rabello, Lucy De Miguel e Dra. Edith Di Giorgi

sociedade@diariode sorocaba.com.br

Rodrigo Alcântara e Pedro Guerra

Renato Monteiro

Fotos: ASI

Ângela Fiorenzo

Sociedade Eliane Leme

Bia Barros Negrão, Fernando Negrão, Ângela Fiorenzo, Comendador Hermes Elias de Moura

Válter Calis, Lucy De Miguel, Dra. Evandra de Moura Rabello, Paulo Roberto Jr., Hermes Elias de Moura, Werinton Kermes, Sandra Navarro e Davi Deamatis, na fileira de traz, e Ângela Fiorenzo, Helena Gozzano, Marta Silva e Vanderlei Testa na fileira da frente

Natal das Crianças no Vila Viena A Associação Criança Feliz de Sorocaba foi agraciada com a Campanha "Doe um almoço e faça uma criança sorrir” pelo conceituado Restaurante Vila Viena, situado na Avenida Santos Dumont, 200, que contou com o apoio de seus clientes.

Fotos: JT Comunicação

Foi em evento no dia 21 de dezembro que a garotada foi recebida carinhosamente pelo proprietário do estabelecimento, Sr. Jurandir e sua equipe, que serviram um alCrianças e adolescentes presentes na festividade moço completo, sorvetes e algodão-doce fornecidos pela Sra. Eliane e Sr. Gerson, da Doces Emoções, para aproximadamente 100 crianças e adolescentes que lá compareceram. Os jovens se divertiram muito com a equipe da Guarda Municipal de Sorocaba, que, fantasiados, proporcionaram momentos de entretenimento e diversão para todos, através dos seguintes personagens: Chaves, representado pelo GCM Serafim; Chapeu- Os jovens superlotaram o restaurante zinho Vermelho, pela GCM Letícia; A Palhacinha, pela GCM Cristina; e a personagem Bombom, pela GCM Gláucia, todos coordenados pela GCM Luiti. A Guarda Municipal de Sorocaba também deixou disponível uma Unidade Móvel da Base Comunitária, que garantiu a segurança de todos no festivo acontecimento, com o GCM Daniel e o GCM Alberto. Depois do almoço, enquanto as crianças se divertiam à vontade na cama elástica, recebiam doces e brinquedos da equipe de voluntários da Thainá Domingues, Taís Domingos, Izael de Campos e Ricardo Valente, que trouxeram o Papai Noel. No encerramento, os pais agradeceram pela festa e pelo atendimento na Associação Criança Feliz, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido e os expressivos resultados alcançados no comportamento e no rendimento escolar dos seus filhos. Este evento fez parte da confraternização de final de ano da Associação Criança Feliz. As atividades, porém, não param, pois os atendimentos seguem sem interrupção. A Associação Criança Feliz de Sorocaba, que foi registrada no ano de 2009, presta atendimento por meio de diversas oficinas que são realizadas de forma lúdica, promovendo integração social e psicológica, projetos de arte terapia, estimulando atividades psicomotoras e oferecendo orientação constante aos pais. O público atendido compreende crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino, que possuem algum tipo de dificuldade na aprendizagem. A Associação promove, ainda, o acolhimento e o fortalecimento do vínculo familiar, com atividades nas quais as mães participam juntamente com as crianças. A unidade situa-se na Rua Paes de Linhares, 236, na Vila Fiori, e se mantém com eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3359-2690, site: www.associacaocriancafeliz.com.br e na rede social www.facebook.com/ AssociacaoCriancaFelizSorocaba.

Mutirão de incentivo ao cadastro de doadores de córneas Q!Notícia Comunicação

Após o sucesso da primeira ação de incentivo à doação de córneas e outros órgãos, os representantes do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) retornam ao Shopping Cidade Sorocaba, neste sábado, 14 de janeiro, para reforçar a campanha de conscientização sobre a forma como se tornar um doador. A mobilização será no piso L3 do complexo, das 10 às 14 horas e, durante a ocasião, os visitantes receberão fôlderes informativos sobre o processo de doação; os que se interessarem poderão preencher, no local, o Cartão de Doador. “O Shopping Cidade Sorocaba sempre apoiará ações como esta, de conscientização e mobilização da população, em especial, de projetos de responsabilidade social, que visam à saúde e ao bem-estar geral”, ressalta a gerente de marketing de Shopping Cidade Sorocaba, Juliana Ramon. Fôlder informativo será entregue O BOS desenvolve frequentemente campanhas em em- ao público presas, estabelecimentos e locais públicos, com o intuito de incentivar e orientar as pessoas a se tornarem doadores. “O shopping é um local onde, ao longo do dia, passam milhares de pessoas, que ficarão cientes sobre a ação e a necessidade do cadastro de novos doadores ao Banco de Olhos”, explica o organizador da ação, Gilson Vieira Camargo.

A legislação brasileira permite a doação de órgãos e tecidos apenas após o falecimento do doador, com a autorização dos familiares. Porém o Cartão de Doador representa o desejo da doação em vida e registra os órgãos que a pessoa tem intenção de doar, além da córnea. Acompanhe o site: www.shoppingcidadesorocaba.com.br e as redes sociais do Shopping Cidade Sorocaba: Facebook (ShoppingCidadeSorocabaOficial) e Instagram (shoppingcidadesorocaba) e fique por dentro de todas as novidades.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.