07 de Dezembro de 2018
www.omunicipio.com •
07
Reinor Marcolino
Tokes Reviravolta na eleição para a presidência da Câmara em Morro da Fumaça
Ignorante com traumas Existe tanta ignorância, que às vezes é melhor ficar em silêncio. Pessoas que se dizem inteligentes, que se mostram saber mais que os outros, mas se apresentam no dia a dia como verdadeiros jumentos encilhados, carregando em seus lombos alguns traumas de infância ou desejo de ser o que não podem ser ou não conseguem por falta de amor próprio. “O silencio é a única resposta que devemos dar aos tolos. Porque onde a ignorância fala, a inteligência não dá palpites”.
Aviões serão vendidos por Moisés O futuro governador Comandante Moisés decidiu que fará seus deslocamentos por terra ou em avião de carreira, quando necessitar. O Estado vai vender os dois aviões que possui. A medida vai gerar uma economia de R$ 4 milhões ao ano.
Meio milhão com imprensa
Quando tudo parecia estar acordado e resolvido para a eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça e da mesa diretora, uma mudança repentina de situação tem dado o que falar na cidade. O MDB rachou e tem agora duas vias na Casa. Uma reunião da executiva do partido que definiu o vereador Edvaldo Marcolino, o Vado (MDB), ficou sem validade e gerou uma nova chapa, onde o presidente será aquele que era vice. O vereador Tiago Minatto (MDB) inscreveu uma chapa para a função de presidente e tem o vereador Alison Felix Bertan (PR) de vice. Raimundo Marques, o Mundi (MDB), será o 1º secretário e Antônio Ary Deluca (PP) ficará com a 2ª secretaria. A chapa tem ainda o apoio explícito do vereador Jerson Maragno (PP). A eleição da mesa diretora ocorre na próxima terça-feira (11). O vereador Tiago Minatto (MDB) seria vice na chapa de Vado e tudo mudou. Os motivos ainda não são de conhecimento da população. A chapa já acordou a divisão do poder para seis meses cada, definindo a presidência até o fim do mandato, em 2020.
Dança das cadeiras
Decisão do TRE-SC dá vaga a Ana Paula Lima (PT) na Câmara dos Deputados. Às vésperas da diplomação dos eleitos, uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) mexe com a composição da bancada federal catarinense. No início da noite desta quinta-feira, os juízes decidiram, por 4 votos a 3, aceitar o registro da candidata Ivana Laís (PT), que recebeu apenas 491 votos em outubro. Esses votos, no entanto, são suficientes para que Ana Paula Lima (PT) fique com a cadeira que até agora estava com Ricardo Guidi (PSD).
Vazou nas redes sociais em Tubarão, na quarta-feira, um gráfico com todos os nomes de veículos de comunicação pagos pela administração do prefeito Joares Ponticelli em 2017. Meio milhão gasto com agências de publicidade, jornais, revistas, rádios, blogs gráficos e vários radialistas detentores de programas diários. Esse veículo recebeu valor irrisório de R$ 2.900,00 nesse mesmo ano. Se com o orçamento de 2016 válido para 2017 foram gastos esses valores exorbitantes com imprensa, imaginem o que vai aparecer em 2018. Agora entendi porque a maioria da imprensa de tubarão é “Boca Alugada”.
Fui... Jamais argumente com alguém que acredita nas próprias mentiras.