8 DIÁRIO DO VALE
Coisa de casal
Viver Melhor
DOMINGO, 2 DE FEVEREIRO DE 2014 Folhapress
Par vivido por Fernando Pavão e Simone Spoladore rouba a cena em ‘Pecado Mortal’ e lembra os apaixonados Raí e Babalu Eles brigam, fazem as pa- mo ágil do folhetim, caractezes, provocam-se, ficam sem rísticas de Lombardi, fazem se falar, mas, no fundo, conti- com que Carlão e Patrícia nuam apaixonados. É assim lembrem outro casal marcanque os protagonistas de ‘Pe- te criado pelo autor: Babalu cado Mortal’ (Record), Patrí- (Letícia Spiller) e Raí (Marcia (Simone Spoladore) e cello Novaes), da novela Carlão (Fernando Pavão), ‘Quatro por Quatro’ (Globo, 1994-1995). No início da tratêm conquistado o público. A química entre os atores ma, a manicure flagrou o meé um dos trunfos da novela. cânico na cama com outra ‘A cumplicidade que eles mulher. ‘Esse casal era maratêm chama a atenção do pú- vilhoso. Eu era adolescente blico. Eles são movidos pelo na época e me divertia muito com as briamor que sengas deles em tem um pelo cena’, lembra outro’, diz PaQuímica entre os Simone, que vão. chegou a usáPara Simoatores é um dos los como refene, o casal gatrunfos da novela rência. ‘Assisnhou a simpati a algumas tia do telesda Rede Record cenas deles pectador por na internet, e se aproximar é muito claro dos casais da vida real. ‘O [Carlos] Lom- como os atores tinham quíbardi criou uma atmosfera mica, tanto que se casaram que permite ao casal ter mo- depois’, diz. Pavão se sente honrado mentos de drama, humor escrachado, ação e até mes- com a comparação feita pelo mo fantasia, quando eles li- público nas redes sociais e dam com o lado mais erótico pelo próprio autor na imda relação’, afirma, referin- prensa. ‘Fico muito feliz, do-se ao autor da trama. ‘É pois foi realmente um casal como se fossem vários casais de destaque. Significa que a Simone e eu conseguimos em um só.’ Em diversos momentos, chegar a um grau de cumos dois enfrentaram barrei- plicidade sem que, para isso, ras que colocaram seu amor fosse preciso sermos marido à prova. Como quando Car- e mulher na vida real’, fala. lão revelou ser filho de um bicheiro ou nas diversas veTrabalho de equipe zes em que Patrícia sugeriu que era melhor eles ficarem Em ‘Pecado Mortal’, Paseparados. ‘Mas sempre aca- vão e Simone, que são estrebam cedendo, pois, na vida las de outras produções da real, é assim. Em uma rela- Record, trabalham juntos pela ção, não há como viver feliz primeira vez. ‘Desde o início, se não ceder por um bem a gente se ajuda em cena. Romaior. No caso deles, o lam algumas piadas por conta amor’, analisa Pavão, que, dos personagens, e levamos assim como Simone, faz sua essa amizade para os bastidoprimeira novela com o autor res. O Lombardi sacou nossas Carlos Lombardi. brincadeiras e já usou nos roO estilo do casal e o rit- teiros’, revela Pavão.
QUÍMICA: Cumplicidade do casal tem chamado a atenção do público Para Simone, em todas as cenas em que Carlão e Patrícia estão juntos, o clima é de descontração. ‘O Pavão é um grande parceiro. A gente se diverte, pois ele gosta do que está fazendo, e eu também’, comenta a atriz.
Embora os protagonistas vivam entre tapas e beijos, seus intérpretes torcem para que eles possam inspirar os casais da vida real. ‘Eles mantêm acessa a paixão, a sensualidade. Muitos casais por aí estão há anos juntos,
mas a relação já esfriou’, pontua Pavão. ‘Acho que o Carlão e a Patrícia podem ensinar coisas positivas aos casais que querem manter acesa a paixão e o clima de romance, que é muito saudável’, complementa Simone.