2 minute read

Cláudio Castro entrega ambulâncias a prefeituras do Sul Fluminense

Hospital Regional recebe novo aparelho de ressonância magnética

Volta Redonda

O governador Cláudio Castro esteve em Volta Redonda neste sábado (6) para entregar 14 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a prefeituras da região. A cerimônia aconteceu no Hospital Regional Zilda Arns e reuniu políticos e autoridades de todo o Sul Fluminense. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também inaugurou um aparelho de ressonância magnética, que poderá atender aos cerca de 1,2 milhão de pessoas, de 12 municípios, atendidas pela unidade de saúde.

Um dos primeiros a receber as chaves da ambulância foi o prefeito de Valença, Fernando Graça. “As ambulâncias são de uma necessidade muito grande, e trarão conforto para a população de Valença e da região. A renovação da frota vai ajudar muito”, afirmou. Quem também recebeu as chaves das mãos do governador foi o prefeito de Quatis, Aluísio D’Elias. Em seu discurso, ele destacou a importância do Hospital Regional. “Meu pai foi internado aqui durante a pandemia. O Hospital Regional salvou a vida do meu pai, e por isso sou muito grato. Agradeço ao Governo do Estado por nos dar esta ferramenta de trabalho, que são as ambulâncias. Elas são extremamente importantes para salvar vidas”, frisou o prefeito.

Já o prefeito Alexandre Serfiotis, de Porto Real, agradeceu ao governador pela ajuda que tem dado aos municípios do interior.

“Principalmente nesta área tão sensível, que é a da Saúde”, salientou, lembrando que, quando deputado federal, destinou emenda parlamentar para a aquisição do aparelho de ressonância magnética do Zilda Arns. Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (CISMEPA), o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, disse que o Sul Fluminense tem, atualmente, o melhor Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de todo o estado. E atribuiu o sucesso aos investimentos da administração estadual no interior.

Rodrigo Drable, prefeito de Barra Mansa, aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento especial aos funcionários de Urgência e Emergência que salvam vidas todos os dias.

“Quero homenagear os motoristas, socorristas, enfermeiros e enfermeiras, que estão na ponta do atendimento. Vocês são essenciais para todos nós”, afirmou.

União

Em seu discurso, o vice-governador Thiago Pampolha ressaltou a importância da união entre parlamentares, prefeitos e vereadores, independentemente da orientação ideológica, na busca por recursos para os municípios. “A Saúde é, talvez, o tema mais crucial no dia a dia da população de nosso estado. Temos agora lideranças políticas que estão mudando a realidade de nosso povo”, disse. O secretário estadual de Saúde, Dr. Luizinho, concordou. E disse que o estado do Rio é o primeiro do Brasil a ter Samu em todas as cidades. “Não importando partido ou ideologia política. Essas ambulâncias salvarão milhares de vidas. Ainda voltaremos ao Sul Fluminense para comemorar mais grandes feitos”, completou. Seguindo o mesmo raciocínio, o governador Cláudio Castro disse que é preciso maturidade para entender o que, unidos, os políticos podem fazer. “O projeto ‘Samu 100% RJ’ nasceu no coração do nosso secretário de Saúde, Dr. Luizinho. E há algumas coisas curiosas: a obrigatoriedade de comprar ambulâncias é do Governo Federal e, de mantê-las, dos municípios. Com maturi -

This article is from: