Diário de Sorocaba, sexta-feira, 14 de agosto de 2015
B-4
O HES nasceu no ano de 1935 da ideia originada em uma aula da Classe Débora, na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana, pela necessidade de oferecer condições de atendimento à população sorocabana, que na época contava com apenas um hospital na cidade.
Sociedade
Com toda energia, alunas do professor Abdiel Lopes Monteiro, se juntaram a ele numa intensa luta e três anos após toda dificuldade enfrentada, em 1938, era inaugurado o Evangélico de Sorocaba.
oito décadas de existência num caminho de empenho e perseverança e a gratificação em ver os resultados positivos em prol do bem estar dos pacientes, qualidade de vida e felicidade dos seres humanos.
80 anos do Hospital Evangélico em nossa cidade Sexta feira, 24 de julho, o Lar São Vicente de Paula, abriu suas portas para uma grande comemoração de nossa cidade, o aniversário de 80 anos de fundação do Hospital Evangélico de Sorocaba, numa longa jornada de dedicação, eficiência, profissionalismo responsável, proporcionando à população assistência médica, preventiva e curativa, num trabalho enriquecido pelo árduo cuidado com a saúde e tranquilidade de seus pacientes. No coquetel de confraternização estavam presentes diretores e integrantes da equipe hospitalar e seus familiares, membros de nossa sociedade, integrantes da AEB - Associação Evangélica Beneficente, mantenedora do hospital e importantes autoridades.
Durante o cerimonial, em seu pronunciamento, Paulo Soares Cintra, ex-presidente da AEB e colaborador da entidade há 58 anos, falou sobre o momento mais que especial e emocionante pelas conquistas realizadas. Marcelo Burattini, superintendente do hospital, fez destaque as
sociedade@diariodesorocaba.com.br
Marcelo falou também dos melhoramentos e reformas no sentido físico e tecnológico que estão sendo realizadas e o firme propósito de que nos próximos cinco anos o hospital se consolide como o melhor da região. O coquetel, com assinatura do Buffet Rondello, organizado pela Ginga Eventos, com áudio da Staff Eventos, teve como grata surpresa um show com grupo de integrantes da Orquestra do maestro Jonicler Real que iniciou com flash mob tornando a celebração ainda mais memorável.
Fotos: Marcos Ferreira
Durante a cerimônia, o reverendo Matheus Benevenuto Junior, um dos grandes e principais impulsionadores da unidade hospitalar e participante voluntário da administração dos trabalhos do hospital, ao lado de sua esposa, falou sobre o espírito cristão dos colaboradores e seu amor ao próximo, suas ações e feitos, acentuado com a citação bíblica “Fé sem obras é morta”.
Hoje, após largo desenvolvimento de reestruturação, o hospital presta assistência a 37 convênios, num total de 300 mil pessoas.
Eliane Leme
Orquestra Jonicler
Zilá, reverendo Matheus Benevenuto Junior e Noemi Fontão
José Victor de Miranda Pedroso, diretor Técnico do Hospital, Maria Emília Scatimburgo, Mônica Maia e José Rosalvo Santos Maia, diretor clínico do HES
Fabio Camargo, Moacyr Mendes e pastor presbítero Arthur Fernandes
Vereador Luiz Santos, Silvia Moral, Douglas Torri e Bruno Felipe
Marcello Burattini, diretor Superintendente
Dr. Paulo Soares Cintra
Alexandre e Rebeca Robim
Ana Correa, Vilma e Paula Shiroma e Edilaine Góes
Carina Chaves e Alexandre Zuliani
Ana Nascimento e Marco Oliveira
Andrea Mena, Rita Nunes e Patrícia Bezerra
Denise e Edemar Amorim
Paulo Moraes e João Guirau