1 minute read

Nova Santa Rita encerra curso de moda e costura do projeto mãos que criam

Prefeitura de Nova Santa Rita, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac de Canoas, através do Projeto Mãos que Criam, idealizado pela primeira-dama, Eliane Stumm, encerrou o curso de Moda e Costura. O evento ocorreu no Centro de Eventos Olmiro Brandão, com entrega de certificados e desfile com as peças confeccionadas pelas próprias integrantes.

A quatro meses e salientou o talento das alunas que confeccionaram os vestidos usados pelas candidatas ao título de rainha e princesas da 12ª Feira do Melão e Agroecologia de Nova Santa Rita.

Advertisement

O prefeito Rodrigo Battistella elogiou o empenho de todos(as) os(as) envolvidos(as) no curso, que teve duração de

“Vocês deixaram um símbolo maravilhoso para nossa cidade. As meninas brilharam durante o evento”, frisa. Tanto que, presentes no Olmiro Brandão, a segunda-princesa, Iolanda Fraga de Oliveira, e a Rainha Mirim, Isabelli Ribeiro Flores, usavam as peças confeccionadas pelas formandas.

“Em uma sociedade tão machista, aqui em nossa cidade, a mulher tem espaço, carinho e cuidado. Através da qualificação, vocês têm a oportunidade de transformar a realidade a qual cada uma está inserida”, reforça. Através do curso, elas aprendem uma profissão, qualificam-se e buscam – ou já encontraram – um espaço no mercado de trabalho.

A primeira-dama, Eliane Stumm, que acompanhou todo o módulo, diz que o empenho e a determinação das alunas fizeram a diferença no resultado. “Todas são muito talentosas e mostraram que, são mulheres capazes de tudo”, enaltece. De acordo com ela, todas persistiram e mantiveram a frequência alta nas aulas, embora algumas ocorreram no Senac, em Canoas. “A ideia era dar oportunidade para ter o próprio negócio, fazer parceria com os lojistas e, enfim, ter muita mão de obra à disposição aqui. Às formandas: aproveitem a oportunidade”.

A titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Solange Laubine, agradeceu o empenho dos profissionais da Escola Técnica do Senac, em nome da diretora Cristiane Perosa e do professor de moda, Ramon Rodolfo. “O curso foi ofertado pela Administração, com investimento de cerca de 90 mil reais”. Durante a programação, elas aprenderam design de moda, tecidos e materiais, modelagem, corte e costura, desenho técnico, criação de coleções e comunicação de moda, além de muita prática. “É geração de trabalho, emprego e renda para quem mais precisa. Estamos felizes em contribuir com a vida dessas mulheres”.