2 minute read

Deise Nunes Ferst, elegância, estilo e dinamismo

sposa, casada com o Lair Ferst, há 34 anos, mãe dos filhos Pedro e Júlia e avó da Lívia”. Com estas palavras, Deise Nunes Ferst, a Miss Brasil 1986, apresenta-se aos leitores da revista Diário de Bordo, edição de Abril, e fala sobre sua história no mundo Miss e sua vida como empresária.

Deise conquistou alguns títulos de beleza, como: Miss Umespa (União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre), em 1983; Miss Mulata Arroio Grande e vice Miss Mulata Zona Sul, ainda em 1983; em 1984, representando o Sport Club Internacional, consagrou-se Rainha das Piscinas do RS, e em 1986, representando a cidade de Canela, tornou-se Miss RS e Miss Brasil, 3ª colocada no Miss Sudamerica e 6ª colocada no Miss Universo.

Advertisement

Além do lado profissional, como diretora da Deise Nunes Escola de Modelos, responsável por ministrar curso profissionalizante de modelo, outras atribuições, como mãe, amiga e uma voluntária extremamente dedicada, fazem de Deise Nunes uma mulher especial. Elegante, inteligente e extremamente competente em tudo que faz, a Miss e empresária Deise Nunes sabe a importância de sonhar e focar nos objetivos, para realização de seus projetos, e fala da importância de conquistar o sucesso profissional e construir um futuro com base numa filosofia de positivismo, dedicação, determinação, talento e responsabilidade social.

Quando se trata de futuro, Deise Nunes deixa claro o desejo de continuar dando aulas na sua Escola de Modelos, curtir a neta Lívia e dar seguimento aos projetos sociais que já trabalha.

Diário De Bordo - Muitas meninas têm o sonho de ser Miss. Como foi para Deise Nunes ser a primeira mulher negra a conquistar a faixa de Miss Brasil, há 37 anos? O que isso significou para você e o que agregou em sua vida, durante seu reinado e após?

Deise Nunes - Foi um feito gigantesco ter conquistado o Miss Brasil de 1986. Com certeza teve um significado muito grande para mim e para todas as meninas negras. Mostrei que o negro é bonito e que somos capazes de chegar aonde quisermos. O título de Miss Brasil agregou muito na minha vida pessoal e profissional. Sendo Miss Brasil, fui convidada para inúmeros eventos e vários trabalhos. Tive a oportunidade de conhecer boa parte do meu país e também viajei para o exterior. Sem dúvida nenhuma, foi um marco em minha vida e colho os frutos até os dias de hoje.

Diário De Bordo - Uma das atividades que a sociedade espera das Misses, atualmente, é o seu engajamento em programas e projetos em prol das comunidades menos privilegiadas. Como você vê essa “tarefa” das misses e qual a efetiva utilidade desses atos?

Deise Nunes - Justamente por ser Miss, por ter prestígio, visibilidade e voz, que a moça precisa ser engajada em algum projeto que ajude o próximo. Até porque não há nada mais gratificante do que fazer o bem sem olhar a quem. Sempre que nos doamos, o maior beneficiado somos nós mesmas.

Diário De Bordo - Muitas Misses, não se conformando com os resultados obtidos com o controle da alimentação e dos exercícios físicos, no intuito de melhorar seu corpo e sua imagem, veem nos procedimentos cirúrgicos as realizações de seus sonhos. Qual a opinião de Deise Nunes? É aberta a este assunto, para chegar ao objetivo desejado?

Deise Nunes - Sou aberta a tudo que faz bem a outra pessoa. Só estranho muito que os procedimentos são iniciados em meninas muito jovens. Fazer um retoque, arrumar o que não agrada aos teus olhos, sou totalmente favorável.

Diário De Bordo - Qual a mensagem que a Miss Brasil pode deixar para as leitoras da Revista Diário de Bordo que pretendem integrar esse mundo, pensando não só em participar, mas também em vencer um concurso de Miss?

Deise Nunes - A minha mensagem é que corram atrás dos seus sonhos. Que não desistam no primeiro obstáculo. Que lutem para conquistar seus objetivos. Estudem o mundo Miss. Informem-se sobre as misses anteriores e conheçam suas histórias. Não existiria o hoje se não fosse o ontem. Sejam felizes nas suas escolhas. Boa sorte sempre!

This article is from: