
1 minute read
O Brasil é ouro no Grand Slam de Antália de judô
OBrasil teve uma estreia na sexta-feira (31/3), no Grand Slam de Judô de Antália (Turquia), o último antes do Mundial, principal competição da modalidade depois da Olimpíada. Rafaela Silva, referência do judô brasileiro, conseguiu o wazari sobre a canadense Christa Deguchi quando restavam três segundos para o fim do combate e levou a melhor na decisão da categoria até 57kg.

Advertisement
A conquista de Rafaela Silva tem enorme peso, pois a canadense, ex-campeã do mundo, é a segunda melhor do ranking e havia vencido o Masters, o que engrandece o feito da brasileira nos tatames da Tur- quia. Foi o primeiro ouro dela em 2023 após bronze em Tbilisi. Deguchi havia passado por Jéssica Lima na semifinal.
Ketleyn Quadros, primeira mulher medalhista do judô brasileiro, com o bronze em Beijing, em 2008, foi o segundo ouro do Brasil na Turquia, na categoria até 63kg, com um ippon no final da luta, derrotando a israelense Inbal Shemesh.
O Mundial de Judô acontecerá entre 7 e 14 de maio, em Doha, no Catar. A expectativa cresce para os resultados dos brasileiros às vésperas da competição mais importante do esporte depois das Olimpíadas.
Fonte de consulta: https://agenciabrasil.ebc.com.br/ Fotos: © Getty Images.