Revista Leal Moreira 25

Page 20

Renata em frente a uma das sorveterias da rede que montou no Rio de Janeiro. Jornalista por formação, ela abandonou tudo para investir no sonho. E se deu bem.

americano em 2001. A gestão da empresa é familiar. Hoje, Renata conta com a ajuda das filhas Juliana e Paula na administração do negócio. O princípio da empresa é crescer, mas sem colocar em risco a marca. Isso passa por manter um número controlado dos pontos de venda com franquias. “Perfil descolado” O primeiro contato com a empresária já dá uma boa pista sobre o estilo de vida que leva. Aguardávamos Renata Saboya para a entrevista numa das mesas na calçada em frente à sorveteria. E ela chegou numa bicicleta, quase se confundindo com os clientes que entravam na loja e com o perfil que ela define a Mil Frutas. “Uma coisa meio descolada.” Mais tarde ela confirmou: assim como os sorvetes, ama andar de bicicleta e ficar perto da natureza. As pedaladas pelas áreas verdes do Rio de Janeiro – como a Floresta da Tijuca – são um dos hobbies preferidos da empresária. E Renata garante que esses passeios resultam até na diversificação do cardápio da sorveteria. “Sempre surgem ideias novas, o que ajuda muito na criação.” Apesar de ser “alucinada” pelo Rio de Janeiro, vem de longe uma das principais referências para ela. “O Pará foi fundamental na minha formação. Os paraenses eram muito autênticos e fiéis a sua identidade. Quer coisa mais original que a maniçoba e o pato no tucupi?” Renata é jornalista por formação acadêmica. Trabalhou no Jornal do Brasil e no Estado de São Paulo. Mas decidiu abandonar

a carreira para se dedicar ao próprio negócio. E juntou a paixão pelos sorvetes e uma boa dose de coragem para mudar de profissão e investir todo o dinheiro que guardava na poupança. Uma mudança arrojada dos textos para a criação de sabores, que hoje faz Renata sentir-se uma empresária realizada e feliz. “A inteligência passa pelas coisas sensoriais. Se você não arrisca, a vida não tem graça.” Aprovados A estudante belenense Marcela Borborema, de 13 anos, também é uma amante de sorvetes. E virou fã da sorveteria Mil Frutas quando passou as últimas férias no Rio de Janeiro no início do ano com os pais e a irmã Fernanda, de 17 anos. Marcela conheceu a sorveteria por acaso num passeio no shopping Leblon. No início, foi a presença das frutas paraenses que chamou a atenção, mas ela também aprovou os outros sabores. “Chocolate com pedaços de chocolate é um dos meus preferidos. Eu adorei”, conta. Ir até a sorveteria virou um roteiro quase diário, até em Búzios, onde ela também encontrou uma loja. Ela garante que foram pelo menos dez visitas em duas semanas de férias. “Tinha dia que ia duas vezes. Eu achei diferente e os meus pais sempre queriam provar outros sabores.” Experimentar os sorvetes da Mil Frutas será um passeio que Marcela diz que não deixará de fazer quando voltar ao Rio de Janeiro. Uma surpresa para quem achava que só as praias e as paisagens encantavam na cidade.

20

modelo25_RLM02.indd 20

12/06/10 11:38

An 1 Pa


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.