1 minute read

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ao falarmos de usos de espaços compreendemos a importância que a arquitetura tem de trazer espaços funcionais, acolhedores e espaços onde as pessoas se sintam minimamente seguras, ainda mais levando em conta o longo período pandêmico que atravessamos.

A responsabilidade do arquiteto vai além de responsabilidades técnicas, nossa responsabilidade começa no momento que temos consciência que projetamos espaços para pessoas, com necessidades, expectativas e anseios como os nossos.

Advertisement

Ao analisar a situação atual mundial vemos a preocupação das pessoas quando se fala em espaços de trabalho onde tenha uma estrutura necessária para ser produtivo e também um ambiente confortável e seguro que remeta o aconchego de seu lar.

Assim, ao entendermos e relembrarmos outros períodos na história que passaram por situações similares à situação atual, compreendemos quais foram os desafios que as pessoas da época enfrentaram e quais foram as transformações e medidas adotadas.

Para entendermos como diminuir os danos causados por uma crise sanitária, temos acesso a informações de outras pandemias e como as pessoas se comportaram durante o período, como a sociedade em âmbito social, cultural e econômico conseguiu se desvencilhar dos obstáculos e como as medidas de proteção e segurança em seus espaços de trabalho foram adotadas.

Através disso tudo, entendemos que todos nós queremos apenas a sensação de bem estar seja onde estivermos, e principalmente no trabalho onde é o local que muitos de nós passamos a maior parte do nosso dia.

Com a adoção de algumas medidas, como a escolha de revestimentos e mobiliários específicos, é possível diminuir o risco de uma contaminação em massa no ambiente de trabalho.

This article is from: