Page 1

raquel boavista 2009 design i

sprecher


01

who’s Provavelmente um rapaz chamado Edgar. Demasiado óbvio, não? Pensemos nele como adorador de cinzento. Um capricorniano de 24 de Dezembro.

Um frequentador da noite, do indie, do electro, dos maus hábitos, do teatro sá da bandeira. Alguém que tem como bebida favorita Ricard (algo que desconheço; penso que nunca provei; mas não interessa). Um jovem que passa parte dos seus verões nas loucuras, nas aventuras e nas rambóias de Paredes de Coura.


edgar Para além disto tudo, é uma pessoa que não nos passa despercebida pela sua maneira de se apresentar ao mundo. Bom gosto nas sapatilhas, no padrão leopardo, no seu colete e, principalmente, no seu casaco de couro que lhe dá um ar pertencente ao mundo underground. Mas tudo isto são meras características e gostos pessoais que o definem, em p a r t e , co m o p e s soa. Por isso mesmo, para além de as ter aqui exposto neste breve e um pouco estúpido texto, vou tentar representá-las, exagerá-las, desfigurálas, tornando-as extremas, excêntricas e intimidantes, tentando dar um toque daquilo e da forma como eu o vejo.

Lasanha... hmmm... Paula Scher. Precisamos entrar no espírito desta senhora...

E, claro, tudo isto terá de ser simpático, sorridente e bem disposto, pois isso mostra o que muitos de nós vemos diariamente no senhor Edgar. Espero que seja do teu agrado!

02


03

a r

r o a h d e r d o c a

y m

d e b


! ! ! s h p oo

04


05


capricornio

na rta de e sp de de nta a ma ue o o i v anç a q a n r ór e r ric ão egu tudo ilita np ç e r s c a i o e C amb uma raçã ra fa prud que d l a e o r d p ã te a ua en de ança nsi dor m t e q d o d e a n m ce id alc em c eu re ser ção em. ma m r as al e u t u O rson uir am ao s . Po iliza epar s co ou eipe rseg Tom o e esso a ut e d s rim m io o pe rial. cess suc os d ue s rn ímid a p m u m t q ó e o a t m ic t o n te r u ia ep m pr , tê bida o ad o co Ca lmos tud azem ança disc ã ã u n e s s, s aç de ca sobr ue f alc cia, es i se t te form m n q ra iê es que os re s, in tiv se do o o pa ac m na tar rva Tud ito el. P juda lo a e i rOs aren res são. é fe ngív o a aqu pe de u p s o a a d t ár em . a uc re e o no o, po imp sito bem lho guir ida mp em- fals os v e e a ó t a r op ivo ab ns na m ad az u pr ject e tr co eda se o, f pé e aniz com s. a o b d r o g e o ina os m c m raça car . Or lida açõ ue r pl vídu sera o t g rep e o l i a e r ã o v di opu le nho m c ecç s d ob a a d de ami e se dir paze s e a su xim pr r á e c e a a r es r o gura ar d o c lidad com de m p po r A rre se ud sã bi te da o i n a , o a ã s se m os ns sta es c rm iç bu o de fo sem ódic espo ba nec i r et d e met es r -se m a l. e r stan d tie and pam nte soa o u u Cares , g e gr eocu e se pes o ed iem é « a es, Pr ção ção io ada dest rirec tribu so. a e n a z t ali r n l o e m on r is icó io a is re -s ue c po pr irecc cion ma a m s o da s. q o aC d ha ar está is em a vi ócio Ac do o ecid , li p h a ra e ão m um eg r tu con v e n a , eT ch acç ado im e re ld se atr elo l , ass alho a a e r A b rd . A f o». ejo p ndo tra ca reira o liz ngu libra ra o n ar sig e c ra uibi a pa o a es eq tad de fissõ n n e po ro res às p r Co do ga

? 06


07

travel

ling

ime


running! to fbaup

08


09

g n i k n

i h t

in

n g i s e d


10


Para o molho de carne

Ingredientes:

* 100 g de cogumelos frescos * 1 cebola * 1 dente de alho * 1 cenoura pequena * 100 g de bacon * 70 g de margarina * 400 g de carne picada * 1 colher de sopa de salsa picada * 1 colher de sopa de polpa de tomate * 1 dl de vinho branco * 2,5 dl de caldo de carne * 1 dl de natas * sal e pimenta * 12 folhas de lasanha

asal

eating

Ingredientes:

Para a cobertura

Ingredientes: Para o molho béchamel * 45 g de Vaqueiro * 45 g de farinha * 7,5 dl de leite

modo de preparaçao: (molho bechamel)

Derreta a margarina, polvilhe com a farinha, mexa e regue com o leite. Deixe cozer suavemente e retire do lume 5 minutos após ferver. Tempere com sal e pimenta.

Pique finamente os cogumelos frescos, a cebola, o dente de alho, a cenoura e o bacon. Aloure tudo em margarina durante cerca de 10 minutos. Junte a carne picada e deixe alourar. Adicione a salsa picada, a polpa de tomate, o vinho branco e o caldo de carne. Deixe cozer em lume brando cerca de 15 minutos. Junte as natas e mexa. Tempere com sal e pimenta e deixe cozer suavemente mais 10 minutos. Enquanto isso, coza as folhas de lasanha, 4 de cada vez, em abundante água temperada com um pouco de sal. Depois de cozidas, escorra-as em cima de um pano de cozinha húmido.

modo de preparacao:

* queijo ralado q.b. * 50 g de margarina em nozinhas

(molho de carne)

1 1

Nota

É importante não descorar a última camada, a qual dever ser generosamente regada com molho béchamel, pois, caso contrário, as folhas secarão com o calor do forno.

modo de preparação: (lasanha)

Coloque num tabuleiro untado com margarina, 2 ou 3 folhas de lasanha, lado a lado. Regue, primeiro com o molho béchamel e, depois com o molho de carne. Polvilhe com 1 colher de sopa de queijo ralado. Repita as operações até esgotar o molho de carne e termine com uma camada de lasanha regada com molho béchamel. Polvilhe com o queijo ralado e a margarina em nozinhas. Leve a gratinar em forno moderadamente quente (200ºC) durante cerca de 45 minutos.

n


12


1 3


A

c

emi t Like Like Like Like Like Like Like Like I I I I

a a a a a a a a

will will will will

Like Like Like Like Like Like Like Like Like Like Like Like

a a a a a a a a a a a a

new new new new new new new new

breath, breath, breath, breath, breath, breath, breath, breath,

explode explode explode explode new new new new new new new new new new new new

if if if if

like like like like like like like like

you you you you

a a a a a a a a

do do do do

new new new new new new new new

desire desire desire desire breath breath breath breath

not not not not

change change change change

breath, like a new desire breath, like a new desire breath, like a new desire breath, like a new desire breath, like a new breath breath, like a new breath breath, like a new desire breath, like a new desire breath, like a new whoo breath, like a new whoo breath, like a new whoo breath, like a new whoo

i

o

n 14


1 5

e

dgar


01 who’s edgar 03 hora de acordar 05 capricórnio 07 travelling time 09 thinking in design 10 paula scher 11 eating lasanha 12 ricard 14 action time 15 edgar 16 sprecher

s

ehcerp

1 6


Sprecher  

Caracterização de um colega através da publicação de uma revista

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you