Page 1


POESIAS REUNIDAS Letícia Gilmara Oliveira da Silva O livro que li de Orides Fontella é com certeza um livro fantástico, posso afirmar que suas 358 páginas é cercado de magia e sentimento. As poesias nos perpassam com sensações que vão desde tristeza, amor, emoção e tudo isso com uma combinação de palavras esplendidamente escolhidas. Uma das poesias que eu mais gosto e apreciei durante a leitura tem o nome de: Torres “Construir torres abstratas porém a luta é real. Sobre a luta nossa visão se constrói: o real nós doerá para sempre.” E é de belas poesias como essa que todo o livro “poesias reunidas” é constituído, algumas retratam o amor outras a tristeza e sempre sentimentos do autor para o leitor. Eu recomendo esse livro para aqueles que assim como eu realmente apreciem a arte da poesia e a arte de ler. Pois As palavras são uma arte pra quem escreve; e expressam sentimentos pra quem as entende e que se identifica com elas.

Letícia Gilmara Oliveira da Silva Enf. I E. E. E. P. PROF. WALQUER CAVALCANTE MAIA Data: 01/09/11


Livros Interessantes

Gosto muito de ler e sempre estou pedindo livros emprestados na sala de Multimeios; apresentarei uma lista dos livros que mais gostei. Quem matou o livro policial?: conta uma história cheia de mistérios e romance. Minha vida de menina: o diário de uma garota da época da exploração de diamantes, com muitas histórias engraçadas. Fase terminal e Uma luz no fim do túnel: retrata a vida de pessoas que entram em contato com drogas e DST'S e nem sempre tem um final feliz. Os restos mortais e A décima terceira mordida: histórias muito engraçadas que dá vontade de ler várias vezes.

Bruna M. Inf 1 E. E. E. P. PROF. WALQUER CAVALCANTE MAIA


“Dois amigos e um chato” Dois amigos e um chato é um livro de Sérgio Porto mais conhecido pelo pseudônimo “Stanislaw Ponte Preta”. Produzido pela editora moderna, possui 39 crônicas muito engraçadas divididas em 112 páginas. Sérgio Porto, criou muitas gírias que conhecemos e usamos ainda hoje. Nesta obra estão as mais irreverentes crônicas feitas por Stanislaw Ponte Preta. Em Dois amigos e um chato é narrado uma crônica que eu gostei muito de ler: a velha contrabandista - uma velhinha que passava diariamente pela fronteira com um saco no assento da moto. Um dia o guarda cismou com a velhinha, e revistou o que havia no saco, a velhinha havia falado que era areia, e realmente era areia. E o guarda a revistava todas as vezes que ela passava pela fronteira. Até que um dia ele desistiu e falou que não faria nada se ela contasse o que contrabandeava. Ela fez, com que ele prometesse e em seguida segredou. Mas não irei revelar o que a velhinha espertamente levava consigo. Deixo para vocês descobrirem com a leitura do livro Dois amigos e um chato. Existem outras crônicas como por exemplo o que dar o título ao livro: “Dois amigos e um chato”. Eu acho que o título dele poderia ser “A velha contrabandista”, pois é a crônica mais engraçada e mais conhecida. “Dois amigos e um chato” é um livro para entreter as pessoas, e para se dar muitas risadas (kkk). Gosto de textos literários e este por que há textos bem engraçados.

Pablo Ítalo da Silva Sombra


O que Realmente Importa? João Pedro Estanislau Correia

“O que Realmente Importa?”, um magnífico livro de Anderson Cavalcante, da Editora Gente, com mais de 32 mil exemplares vendidos e 152 inesquecíveis páginas. Se você deseja rever os seus conceitos sobre sua vida, não há alternativa melhor. Se você está se sentido confuso, infeliz consigo mesmo, ou melhor, está infeliz com sua vida, eu lhe digo, você deve lê-lo urgentemente. Você irá redescobrir o seus valores, seus verdadeiros desejos, sua missão, o seu eu realmente. O livro por se só, ensinará reorganizar sua vida, se assim permitir. Uma de suas características, é que ele está recheado de frases que lhe farão refletir sobre a vida, uma delas é: “Cada minuto de vida é um minuto a menos e não um minuto a mais. Mal nascemos e já começamos a morrer”, ou seja, não temos tempo para perder com as coisas superficiais da vida, devemos fazer logo o que devemos fazer, “O futuro é consequência das escolhas que fazemos no presente.”, está sendo uma das minhas preferidas falas. De todas as escolhas que tomamos, por mais insignificantes que pareçam terá suas consequências no futuro, por isso não devemos subestimar o poder da escolha. O que realmente Importa mudou minha vida, fez me ver com outra visão o mundo que nos cerca, ensinou-me a sempre tomar a melhor decisão, a saber coordenar minha vida, e lhe garanto que ele também vai fazer o mesmo com você. Caro leitor, leia este incrível livro, e assim fazer deste lugar um mundo melhor. Vale ressaltar que este livro é para qualquer idade, qualquer religião, qualquer leitor, então está esperando o que? Trate de lê-lo e se tornar uma pessoa melhor!

Aluno Leitor Autor  

Aluno Leitor Autor

Advertisement