Febrasgo 50 anos

Page 58

Além dos congressos, a segunda diretoria da Febrasgo nos anos 70, composta por Paulo Belfort e Jean Claude Nahoum, também ficou marcada pelo lançamento da revista Femina. O objetivo era divulgar para um maior número de especialistas as novidades do setor e os trabalhos científicos. O congresso realizado durante a gestão de Paulo Belfort e Jean Nahoum foi o XI Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, em 1975, em São Paulo, que teve como presidente do evento o médico Laurival Antonio de Luca, que anos mais tarde assumiria a presidência da Febrasgo. Paulo Belfort, hoje, lembra com alegria da época em que esteve na presidência da entidade e faz um balanço da atuação da Febrasgo nos últimos 50 anos. “Para a Medicina, especialmente para a Ginecologia e Obstetrícia, a comemoração pelos 50 anos é certamente um marco fundamental. Trata-se de um evento de grande relevância”, afirma.

Paulo Belfort (o primeiro à direita), em 1973, durante a XX Jornada Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, em Fortaleza (CE). Ainda na foto: à esquerda, Roberto Caldeira (do Uruguai) e Pedro Luiz Costa (de Porto Alegre); ao centro, Domingos Machado (com um copo na mão), que assumiria a presidência da Febrasgo em 1975; à esquerda dele, estão os médicos Bussâmara Neme (de São Paulo) e Galba Araújo (do Ceará).

56

Capítulo 3 - Adolescência

Paulo Belfort, hoje, recorda sua atuação na Febrasgo durante os anos 70


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.