Teste

Page 38

Franciane Ulaf passou conseguiu superar o que de pior pode acontecer a um ser humano e ainda ajudar muitos outros a encontrarem um sentido para a vida. Apesar disso, podemos observar milhões de pessoas acomodadas e sem vontade de viver por motivos tão insignificantes comparados aos horrores da guerra como pequenas brigas amorosas, desavenças familiares ou até mesmo a situação econômica do país, o desempenho do futebol, o mau tempo,... Há pessoas que se acomodam ao se depararem com o menor obstáculo, desistem de seguir em frente, acabam por perder o sentido da vida.

Auto-sabotagem Nós mesmos possuímos mecanismos internos para sabotar nossos próprios planos, abaixo estão algumas das mais comuns desculpas que damos à nós mesmos para não cumprir uma meta, cada uma delas é uma barreira que nós mesmos levantamos para derrotar nossos esforços: -

Não vou conseguir, não sou tão bom É a dúvida quanto à própria capacidade. É claro que se a meta

envolve algo da qual você não domina, não sabe fazer essa é uma dúvida normal.

No

entanto,

acabamos

duvidando

da

nossa

capacidade

justamente nas coisas que mais sabemos fazer. Quando há algo muito importante ou valioso em risco, temos medo da responsabilidade de assumir o erro e colocamos a culpa na capacidade. Por isso o autoconhecimento é tão importante, quando você conhece bem sua capacidade, não há margem de dúvida, não há espaço para fingir que você “não é tão bom quanto parece.”

38


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.