0965704001348285491

Page 30

30VENCER

Sábado, 22 de setembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Jones x Belfort reúne estilos ‘lá e cá’ no UFC Jones defende cinturão e Belfort quer conquistar os meio-pesados

Corridana pontepode consolidar títulodo Amazonas TEXTO Diogo Rocha MANAUS

PARTICIPAÇÃO

Vinny Magalhães e Charles do Bronx são os outros brasileiros no UFC 152

Na apresentação dos lutadores, Jon Jones e Vitor Belfort trocaram gentilezas. Na disputa do título dos meio-pesados, neste sábado, os atletas prometem usar as melhores técnicas para sair com o cinturão

FOTO UFC/Divulgação TORONTO

ampeão mais jovem do UFC ao conquistar o título dos meio-pesados aos 23 anos de idade, em 2011, Jon Jones defende o cinturão contra o brasileiro Vitor Belfort, hoje, em Torono, no Canadá, na edição 152 do evento. Carismático e com estilo vistoso de lutar, Jones põe à prova sua popularidade contra o também popular Belfort. Neste sábado, com transmissão ao vivo do canal Combate a partir das 20h (de Manaus), o americano é franco favorito, enquanto o brasileiro aparece como zebra. São duas gerações distintas do UFC. Hoje com 25 anos, Jones enfrentará um adversário de 35 e admitiu que Belfort é difícil de vencer. Veterano no MMA, o brasileiro foi apelidado de ‘Fenômeno’. A alcunha surgiu em função da agilidade com as mãos ao desferir golpes rápidos, característica que Belfort deve usar para reconquistar o cinturão da categoria. O segredo de Vitor é conjugar dois pontos: se aproximar do norte-americano e aplicar sua temida sequência de socos. Apesar da velocidade, a idade pode pesar para Vitor. É difícil

C

para um lutador dez anos mais velho manter o mesmo gás que o rival. Por isso, é muito importante para o brasileiro tentar vencer a luta nos primeiros rounds. Depois disso, o tempo estará a favor de Jon Jones. O norte-americano é um dos campeões que mais lutou nos últimos anos. Essa será a sexta luta em um ano e meio. Já tem, portanto, o estilo conhecido e fácil de identificar os pontos fracos, mas não superá-lo. Com 1,93 metro de altura e 2,15 de envergadura, Jones sempre tenta manter os rivais na média e na longa distância, assim, pode usar com mais facilidade seus braços e pernas muito longos para atingir o adversário. Nessa distância, aplica cotoveladas e chutes - giratórios ou não - de forma natural. Dessa forma, fica quase indefensável. Ontem, durante a pesagem, não houve a encarada, mas troca de cordialidades. Hoje, com o título em jogo, o combate tende a ser frenético.

MULTIMÍDIA

Assista ao vídeo desta matéria com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/X87d

Com percursos de 5 e dez quilômetros, a Corrida Rústica Pôr do Sol mudará o cenário na Ponte Rio Negro, hoje, a partir das 17h. A prova encerra a programação dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil (JAPBM), que reuniu academias de sete Estados (Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Paraná, Mato Grosso do Sul, Bahia e Distrito Federal). O Amazonas lidera o ranking nas provas internas. São 43 medalhas conquistadas, sendo 18 de ouro, 15 de prata e dez de bronze. A maioria das conquistas foi no tatame. Para ficar apenas no ouro, o jiu-jítsu masculino conquistou 12 medalhas e o feminino mais duas. O grupo do Amazonas no atletismo também pontuou bem, com três ouros, uma prata e um bronze pelo masculino. Assim como na prova Triathlon Cadete Expert, que abriu os jogos da JAPBM, sábado passado, a Corrida Pôr do Sol também é aberta ao público. Fora as sete equipes de corridas e as quatro academias de musculação, mais de 3,5 mil competidores, entre civis e militares, vão disputar o título da competição. Na categoria especial estão 22 cadeirantes e deficientes da Apae Manaus, entidade que receberá mais de duas toneladas de alimento não perecível arrecadada nas inscrições do triathlon e da corrida. O desafio do Pôr do Sol terá largada e chegada na Ponte Rio Negro, nos dois percursos. Na extensão maior, de 10 km, os atletas vão até o município de Iranduba e voltarão para completar a trilha. Neste percurso, além da premiação maior em dinheiro, os competidores no masculino e feminino e academia melhores colocados ganham passagem aérea, hospedagem e inscrição paga para disputar a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, no dia 31 de dezembro.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.