Issuu on Google+

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 d24am.com.br Manaus Amazonas Ano28 Número 12228

Presidente Cassiano Anunciação

FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

R$

1,00

facebook.com/D24am Divulgação / Manoel Vaz

Restauração do Relógio Municipal é iniciada. CIDADES PÁG 15

Polícia investiga cinco casos de crime passional contra mulheres em 2013 De 1º de janeiro a 28 de março, foram registrados 12 casos de crimes violentos contra mulheres e cinco inquéritos foram instaurados. Em 2012, 76 mulheres foram assassinadas. CIDADES PÁG 13 ECONOMIA PAPA PEDE PAZ ENTREASCOREIAS Terceirização e vagas MUNDO temporárias crescem PÁG 19 13% na indústria em relação ao ano passado MULTIMÍDIA

Assista ao vídeo desta matéria com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/cS3H

PLUS

POLÍTICA

Programa do Discovery mostra implantação do Linhão de Tucuruí

Procurador-geral vai denunciar ao TJ gestores que não prestaram contas

As incertezas e o ritmo lento da economia são apontados como os principais fatores para o aumento desse tipo de emprego no Amazonas.

Episódio do programa ‘Como se Resolve’ vai ao ar hoje e registra o trabalho das equipes de engenharia responsáveis pela obra que vai propiciar tecnologia 4G no AM.

Até a tarde da última sexta-feira, 108 gestores não haviam encaminhado suas prestações de contas referentes a 2012.

PÁG 10

PÁG 20

PÁG 6

VENCER.PrincesadoSolimões conquistaaTaçaAmazonas.PÁG 27

FLAMENGO PERDE E SE COMPLICA VENCER PÁG 25


Opinião

02

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Editorial

Muitoalém de um relógio notícia de que a Prefeitura de Manaus vai iniciar a recuperação do Relógio Municipal, um dos principais pontos turísticos do Centro de Manaus, vem como um sinal positivo de que a memória da capital amazonense pode ser preservada. Não é de hoje que a área do Relógio estava abandonada. Além dos danos

A

estruturais causados pelo tempo, aquele tão importante monumento vinha se tornando um ponto escondido do Centro de Manaus. Barracas de comerciantes eram montadas ao redor dele e impediam que turistas e o próprio povo de Manaus pudessem admirá-lo. Esta revitalização merece aplausos e deve atingir toda a área, deixando o Relógio protegido de qualquer ação danosa de comerciantes da área. Colocar camelôs no entorno do Relógio é o mesmo que encher de ambulantes o estacionamento do Teatro Amazonas, por exemplo. É

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Colocar camelôs no entorno do

Manaus precisa se ver como uma

Relógio é o mesmo que pôr ambulantes no estacionamento do Teatro Amazonas,

cidade turística para que os visitantes também a vejam como tal.

incabível e é um claro prejuízo a uma obra tão bela e importante para Manaus. Mas além de investir na revitalização dos pontos turísticos e prédios históricos, Manaus precisa preparar seu atendimento aos visitantes. A cidade, que tem muito a oferecer para quem vem visitá-la, precisa investir em estrutura

turística. Caminhando pelo Centro de Manaus, são poucos os pontos onde um turista pode chegar e pegar um folheto com informações sobre determinado local e criar seu roteiro. Manaus precisa se ver como uma cidade turística para que os outros a vejam como tal. Uma Copa do Mundo se avizinha e a capital

O ESPAÇO DO LEITOR

amazonense deve receber milhares de visitantes que jamais vieram à cidade. Por mais que muitos ainda venham com a ideia de conhecer o lado rústico de uma das principais cidades da Amazônia, Manaus precisa mostrar que é muito mais que isso. A revitalização de um local importante como o Relógio Municipal é um ponto de partida para este resgate da memória da cidade. Que esta ação, aliada a uma modernização da nossa estrutura turística, sirvam para posicionar Manaus, de uma vez por todas, como uma cidade ‘desejada’ pelos turistas.

ENVIE SUA SUGESTÃO DE MATÉRIA PARA PUBLICAR: contato@d24am.com

EM TEXTOS

EM IMAGENS

D

Mais comentados no D24Am

Nova geração aprende sobre educação financeira mais cedo nas escolas

O QUE VOCÊ DISSE

Homem que vendia drogas se entrega à polícia após ‘momento de leseira’

momento de ‘leseira’.

Deveriam ensinar nas instituições de ensino, tanto públicas como particulares, educação política. Só assim essa nova geração pode mudar o conceito do voto, pois ela pode mudar o perfil de nosso Brasil, que convive com tanta corrupção.

USUÁRIO: ELY PONTES ALBERLENE XAVIER

ELIREZ DUTRA

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK USUÁRIO: BELLA PRETTY

Mas ainda bem que ele teve esse

Que bom seria se todos esses traficantes tivessem momento de leseira e se entregassem à toa. Todos

Enquete - Política Você acredita que a Coreia do Norte vai entrar em guerra contra o Sul?

os traficantes! USUÁRIO: RAIMUNDO NONATO MACHADO

Ele não se entregou à toa não! Não mesmo!

Criança encontra feto de cinco meses na Redenção

USUÁRIO: MARIANA FONTES

Foto: Rosianne Couto Um criança, de apenas quatro anos, encontrou um feto de, aproximadamente cinco meses, no córrego do Beco Ituitaba, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus, na tarde de sábado (30). A matéria completa foi a mais lida de ontem no Portal D24AM.

Momento de leseira ele teve quando

SIM

começou com esse negócio de vender drogas. Ele teve foi um momento de sobriedade quando decidiu se entregar!

Nova geração aprende sobre educação financeira mais cedo nas escolas A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

Comer chocolate com moderação faz bem à saúde, diz nutrólogo A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

Retirada de óleo que vazou no Rio Negro acaba nesta segunda-feira A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK

Flamengo perde para o Audax e se complica na Taça Rio A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK TWITTER

FACEBOOK

USUÁRIO: POLLYANNA SERRÃO

O problema é esse, a tal da moderação!! USUÁRIO: GISELE SOUZA

Até que enfim vão lecionar algo que vai servir para o futuro dessas crianças.

48%

USUÁRIO: MIRLAN VIDAL

Isso todo mundo já sabe!

USUÁRIO: RUAN MAIA USUÁRIO: ROSSANOS2MANAUS

Quando eu penso que meu Vascão

Palhaçada desses caras manterem

está ruim, lembro que ainda existe o Flamengo.

materiais ofensivos ao meio ambiente na beira do rio. Cadê a fiscalização?

52% NÃO

3643-5080 Linha direta com o leitor MULTIMÍDIA Baixe um leitor de QR Code no seu celular ou tablet. Fotografe o código e assista à videorreportagem ou acesse galeria de fotos.


Opinião03

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Claro& i Escuro 9120-5333/3643-5034

Festival de Parintins: cada vez mais caro para ir à ‘ilha’ s obras de ampliação do Bumbódromo de Parintins continuam em ritmo acelerado para estarem prontas pouco antes do fim de junho, quando acontece o 48º Festival Folclórico. E mesmo com a previsão de aumento da capacidade de 12,2 mil para 17,5 mil lugares, os ingressos que começarão a ser vendidos já nesta primeira quinzena de abril deverão sofrer aumento. A informação foi confirmada pela coluna com fontes ligadas à comercialização dos ingressos. Não há data, nem mesmo valores divulgados, mas o reajuste de preços dos ingressos só colaboram para tornar a ida ao festival cada vez mais inviável para a maior parte da população. Na ilha, já é comum dizer que ‘o parintinense não assiste mais ao festival’. Agora, o ditado pode ser ampliado para dizer que ‘o amazonense’ pode ficar longe de ver a disputa entre Garantido e Caprichoso. Resta ao manaura participar dos ensaios.

A

ITACOATIARA Porto continua fechado

COARI 2 Demanda produtiva

O presidente da Assembleia Legislativa Josué Neto segue nesta segunda para Itacoatiara onde participa nesta terça-feira de audiência pública na Câmara Municipal sobre o porto do município. O porto está fechado em fase de problemas estruturais há mais de dois anos.

Coari tem um déficit produtivo que obriga o município a importar da farinha à laranja. O mercado municipal oferece poucos produtos locais, o que encarece o custo de vida e deixa o consumidor local sem alternativas. A situação piorou nos últimos cinco anos com a instabilidade administrativa causada pelas constantes brigas políticas locais. O que impediu a implentação de uma política econômica eficaz.

TRÂNSITO Ruas vazias ajudaram Foi nítido o esvaziamento da cidade neste fim de semana maior, incrementado pela sexta-feira Santa. Uma das consequências mais notadas foi a diminuição do fluxo de carros nas principais vias da cidade. A tranquilidade no trânsito até ajudou no clima de ‘dias santos’.

COARI 1 Investimentos pesados O Governo do Estado pretende dar um incremento na economia do município de Coari, bem como na área socioeducacional da cidade. Melhoria de vias, implantação do programa Ronda dos Bairros, ampliação de escolas, além da construção de um centro integral de educação, são algumas ações anunciadas pelo vice-governador José Melo ao prefeito Adail Pinheiro.

FORÇA NACIONAL 1 Permanência no Pará O Ministério da Justiça autorizou, sob portaria publicada no Diário Oficial da União, a prorrogação da permanência da Força Nacional de Segurança no Estado do Pará. A tropa tem por finalidade apoiar ações do Ibama e do Instituto Chico Mendes em “ações de fiscalização e de combate ao desmatamento ilegal e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas”.

FORÇA NACIONAL 2 Amazonas em alerta O aumento da repressão a crimes ambientais e outras ações ilegais no Estado do Pará

STAFF Vice-Presidente Cyro Batará Anunciação Diretor Comercial Renato de Souza Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares Diretor de Redação Hudson Braga Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda. CNPJ: 04.816.658/0001-27 Av. Djalma Batista, nº 2010 - Chapada CEP.: 69.050-010 Manaus -AM- Tel: 3643-5060 Afiliado na: ANJ e IVC

por força dos órgãos federais deixam as autoridades amazonense, ligadas às áreas afins, em estado de alerta. Elas consideram reais a tese de que infratores ambientais de toda espécie podem ser ‘empurrados’ para o lado amazonense desta parte do território amazônico. Municípios como Apuí, Novo Aripuanã, Manicoré e Humaitá estão na linha de impactos do chamado ‘arco do desmatamento’.

BARREIRINHA Prefeitura contrata A prefeitura de Barreirinha anunciou resultado da licitação realizada para o fornecimento de produtos alimentícios para o município pelos próximos 12 meses. A empresa ‘H. A. DE AGUIAR’, de Manaus, venceu a licitação e foi contratada pelo valor global de pouco mais de R$ 3,5 milhões para fornecer, mensalmente, 61 itens que vão desde carne até enlatados. Os preços estão divulgados na edição do dia 28 de março do Diário dos Municípios.

EMPREGOS Novo filão profissional Uma das áreas que mais crescem em ofertas de cursos nas instituições de ensino em Manaus é ‘assessoria de comunicação’.

Associados

Francisco. 266º Papa Paz paraoOriente Médio,entre israelenses epalestinos, quelutampara encontrar ocaminho de umacordo” Na mensagem de Páscoa

Paulo Autuori. Novo técnico do Vasco da Gama O futebol está chato demais. Tem jogo todo dia, está muito vulgarizado” Na sua primeira entrevista coletiva como técnico recémcontratado do Vasco.

3,5%

foi o lucro real obtido com ouro no mês de março. As aplicações financeiras, em média, tiveram poucos rendimentos. Porém ouro de dólar comercial (2,17%) foram os que tiveram mais lucro.

1,88

bilhão de dólares é quanto o mercado global de serviços de segurança para dispositivos móveis vai movimentar em 2013, segundo projeção da empresa britânica de pesquisas ABI Research.

5,7%

foi a projeção de inflação projetada pelo BC para o ano de 2013. A projeção é feita baseada na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Redação Editor Executivo: Cléber Oliveira Fone: 3643-5037 Fax: 3643-5083 E-mail: redacao@diarioam.com.br Financeiro Fone: 3643-5068 Fax: 3643-5083 E-mail: financeiro@diarioam.com.br Comercial Fone: 3643-5076 Fax: 3643-5083 E-mail: comercial@diarioam.com.br Gerência de Classificados Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: classilider@diarioam.com.br Assinatura Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: assinatura@diarioam.com.br Circulação Fone: 3643-5060 Fax: 3643-5083 E-mail: circulacao@diarioam.com.br

Sucursal Brasília: SRTV/S - Q. 701 - Conj. D - lote 05 - bl. C - s/209 - Ed. Centro Empresarial Brasilia - Brasilia - DF CEP.: 70340-907. Fone Fax: (61) 3224-3776 Cel: (61) 8433-8162 Representante: Fênix Representação de Mídia São Paulo: Fone/fax (11) 3486-7054 - E-mail:midiafenix@globo.com - Rio de Janeiro: Fone/fax: (21) 2240-5859 - email: represrio@mundibox.com.br


4 Opinião

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Artigos Wilson Nogueira Jornalista nogueira.wilson@uol.com.br

Chegou tarde chamada “PECdas empregadas”,afuturalei das empregadas domésticas, sóatesta queo Brasil semantématrasadonas relações trabalhistas epor issoéinjusto. Suas elites políticas eeconômicas,os donos doestado,ainda seorientampela espoliaçãomáximadas forças dos trabalhadores,nos patamares análogos aos daescravidão,legalmenteextinta em1888. Hápouquíssimos patrões, mas pouquíssimos mesmo, quenão pensamcomo reis ou como senhores deengenho–umadas heranças malditas dacolonizaçãoescravagista. Essecomportamentoestá tão incrustradona sociedade–atéporque partedapopulaçãoconsenteo tratamentoadotadopelo senhor –, que a“leidas empregadas”écapaz de amortecer odesgastede umCongresso maculadopor práticas e comportamentos poucos republicanos. Dê-seoméritodevido aos legisladores quelutarampara libertar milhares de trabalhadoras e trabalhadores das senzalas modernas. Mas aopoder legislador nãocabe elogioe sim questionamento: “Por que deixou queessainjustiçaperdurasse por tanto tempo?”. OCongressonãopoderiaagir de outromodo. Os trabalhadores nunca estiveram representados,aomenos em maioria,nemnaCâmaranemno Senado. Os donos das cadeiras do parlamento,em suaimensamaioria, são representantes das velhas enovas elites econômicas epolíticas, principalmenteas concentradas noSul enoSudeste. Aos queduvidarem, recomendo queconsultemas prestações decontados deputados e senadores queforamdepositadas pelos partidos noTribunalSuperior de Justiça(TSE). Os delegados dos latifúndios,dos bancos,das empreiteiras edos negócios subterrâneos jamais beneficiaramos

A

A reação à garantia da regularização das relações trabalhistas é geral. Menos por falta de lei e mais por negligência e impunidade.

trabalhadores por iniciativaprópria. A“leidas empregadas”é resultado dalutapermanentedos trabalhadores por tratamentodignopor partedos capitalistas e seus agregados e prepostos. E,justiça sejafeita,existem capitalistas que tratam seus trabalhadores comcertadignidade, mas são raríssimos. Raríssimos!A aprovaçãodanovalei sedeveaessa pressãodebaixoparacimaepor conta damobilidade social vividapeloBrasil nos últimos dez anos. Populações que viviamnamiséria “melhoramde vida”eascenderam socialmente,apontode surgir uma novaclassemédianoPaís. Ofenômeno reduziu oexércitode trabalhadores e trabalhadoras submetidoaos “regulamentos”da senzalaedacasa grande. Ao rarear,amão-de-obra, que é,paraocapitalista, umamercadoria comooutra qualquer, subiu depreço nomercado. Essalei,portanto, surge em ummomentofavorávelao trabalho. Opróximopasso seráexigir o cumprimentodalei. Não será tarefa fácil. Há setores quepropagamo terror aoprever “demissões”generalizadas. Outros tratamamudançacomironia. Li,numjornal, que umaempregadora –possivelmente uma “dondoca” decadente–,preferiria ser doméstica em razãodas “vantagens”contidas na novalei. Típicaafirmaçãode quem,por preconceitodeclasse, tratacom desprezoaprofissãodedoméstica, tão honrosaedigna quantoas demais categorias domundodo trabalho. A reaçãoàgarantiada regularização das relações trabalhistas égeral. Menos por faltadeleiemais por negligênciaeimpunidade. Os flagrantes de trabalhoanálogoaoda escravidão,nocampoenas cidades, são aprovade queoBrasilderrapana humanizaçãodo trabalho. Existem trabalhadores confinados em garimpos emadeireiras daAmazôniae, também,emfábricas de roupas de grifes emSãoPaulo. Oapetitedo capitalpor trabalhográtis,para aumentar seus lucros,éomesmono meiodaflorestaamazônicaou no maior centroeconômicodoPaís. A“leidas empregadas”éapenas um pingodeesperançanooceanodas injustiças cometidas contraas trabalhadoras e trabalhadores empurrados paraas últimas fileiras do exércitodemão-de-obrabarata. Éisso que estampaacontradiçãodeoBrasilocupar a sextaposiçãono rankingdaeconomia mundialedepermanecer num vergonhosolugar emdesenvolvimento humano. Então,como sedizianos velhos tempos:alutacontinua!

Luciano M. Costa Jornalista redacao@diarioam.com.br

A era da não notícia a quinta-feira (28/3), que para muitos brasileiros já é feriado, os chamados jornais de circulação nacional oferecem aos leitores mais um exemplo do seu trivial variado, que se torna ainda mais trivial nos períodos em que o país sai em folgas prolongadas, quando milhões de seus habitantes trocam de lugar. Teoricamente, a imprensa poderia acompanhar essas migrações periódicas, e alguns diários tentam da maneira tradicional, com as assinaturas móveis, que permitem mandar exemplares para casas de praia nos fins de semana. Além disso, todos eles já contam com sistemas multiplataforma de edição, o que lhes dá o condão de colocar seus conteúdos em telefones celulares e outros aparelhos portáteis de comunicação. Ainda teoricamente, essa seria uma forma de manter os leitores informados, pela possibilidade de lhes enviar as notícias a qualquer momento, no formato tradicional de texto, fotografia e legenda que caracteriza os jornais de papel. Aparentemente, esse esforço seria suficiente para a imprensa cumprir sua missão, a de levar notícias e manter informado o distinto cliente. Acontece que não acontece, ou seja, os jornais já não trazem notícias e é de se duvidar que mantenham a capacidade de informar o leitor. O máximo que os jornais fazem, a partir de suas matrizes enraizadas no tempo, é institucionalizar uma informação conhecida, acrescentando a ela uma opinião específica, explícita ou dissimulada. Vejamos, por exemplo, o “noticiário” sobre suposta declaração da presidente da República a respeito da política econômica. Os jornais pegaram uma frase, que já circulava nas redes sociais por iniciativa da própria assessoria de imprensa do Executivo, e acrescentaram a ela opiniões de economistas, entre os quais alguns notoriamente comprometidos com o mercado financeiro. O resultado foi que, ao dizer que não pretende adotar medidas pontuais contra a inflação a ponto de sacrificar o crescimento econômico, ela deu espaço para o desvio de intenção de sua manifestação. O que a presidente disse foi, textualmente: “Não concordo com políticas de combate à inflação que olhem a questão

N

Oestragopoderia ter sidogrande sea economia nacionalestivessemais vulnerável,comoocorria comfrequênciaemoutras épocas.

Leia mais textos de opinião em www.blogs.d24am.com

da redução do crescimento econômico, até porque nós temos uma contraprova dada pela realidade. Esse receituário que quer matar o doente em vez de curar a doença, ele é complicado, você entende? Eu vou acabar com o crescimento do país? Isso daí está datado. Isso eu acho que é uma política superada”, completou. Mas sua declaração foi picotada e distorcida pela imprensa.

Curto-circuito no mercado

Os principais jornais do país apanharam a primeira parte da declaração e foram fazer a costumeira “repercussão” com as fontes de sempre. O resultado foi uma reação do mercado financeiro, produzindo uma baixa no valor projetado dos juros futuros. Nas edições de quinta-feira (28), o tema é manchete no Estadão e na Folha de S. Paulo e um dos destaques na primeira página do Globo, com a imprensa reproduzindo nova fala da presidente, na qual ela afirma que suas palavras foram manipuladas. Na versão oficial, “agentes do mercado financeiro estavam interpretando erroneamente seus comentários”, dando a entender que o governo não iria combater a inflação. Segundo o Globo, houve um “curto-circuito no mercado”. O estrago poderia ter sido grande, se a economia nacional estivesse mais vulnerável, como ocorria com frequência em outras épocas, quando boatos e interpretações distorcidas de declarações oficiais faziam a alegria dos especuladores. No caso, o que houve foi apenas uma onda que nasce e morre no lago restrito da própria imprensa, cujas águas parecem já não se misturar ao oceano da realidade. Noentanto,oepisódio servedeexemplo parao que se quer aquidiscutir:o queénotícia, nestecaso? Claramente,anotícia quea imprensa traz éanão-notícia,ou seja,o desmentidodainterpretaçãode umfato específico queaprópriaimprensahaviacriado. Agora, o leitor atento dá uma olhada no resto do jornal. Onde está a notícia? Com exceção de um ou outro fato menor, são raríssimos os exemplos daquilo que em latim se chamava notitia, exposição de um fato que é novo para o receptor. Mesmo em trabalhos jornalísticos de maior relevância, o comum é que o conteúdo da imprensa venha a ser apenas uma confirmação, detalhamento ou uma nova versão de uma realidade, que o indivíduo imerso no ambiente público já experimentou ou do qual já tomou conhecimento por outros meios. A discussão sobre um possível descolamento entre a sociedade brasileira e a mídia tradicional, iniciada neste Observatório na quarta-feira (27/3) (ver “A sociedade se descola”) e anteriormente pelo observador Carlos Castilho, quando tratou de um sentimento de orfandade dos leitores de jornais [ver “A orfandade informativa dos leitores de jornais”], pode se estender a partir dessa percepção: aquilo que nos acostumamos a chamar de imprensa entrou na era da não-notícia. O que vem a seguir? *Artigo publicado no Observatório da Impresa.


Política

05

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Câmara Municipal volta a discutir os problemas de água e luz em Manaus Comissão de Serviços Públicos espera comparecimento de diretores de concessionárias TEXTO MegRochaeDhyeneBrissow FOTO RobervaldoRocha/CMM/25/03/13 MANAUS

lguns dos principais dilemas da cidade de Manaus, os serviços de abastecimento de água e saneamento básico e o sistema de energia, vão pautar a semana da Câmara Municipal de Manaus (CMM). De acordo com a Diretoria de Comunicação da CMM, a Comissão de Serviços Públicos (CSP) está preparando a reunião com diretores das duas concessionárias dos serviços, Manaus Ambiental e Eletrobras Amazonas Energia. A reunião está confirmada para a próxima sexta-feira, às 10h30. O comparecimento dos diretores das empresas, Alexandre Bianchinni e Marcos Aurélio Madureira da Silva, respectivamente, foi solicitado por meio de requerimentos apreciados pelo plenário da Casa na última terça-feira. Os vereadores aprovaram os documentos por unanimidade. O presidente da CSP, vereafor Felipe Souza (PTN), destacou que o objetivo da convocação dos diretores é confrontar as informações de ambas as empresas quanto as suas responsabilidades no rompimento de adutoras na cidade. No último dia 23, uma adutora rompeu na Rua das Flores, bairro Compensa, zona oeste. Foi a segunda vez que ocorreu o rompimento de uma adutora na capital em pouco mais de dois meses. “Vamos pôr um de frente com o outro para que a gente saiba de quem é que devemos cobrar por esses rompimentos. Sem esquecer de questionar as frequentes quedas de energia na cidade”, expôs Souza, ao defender a discussão dentro da Comissão de Serviços Públicos. Na ocasião do rompimento, o diretor-presidente da Manaus Ambiental, Bianchinni, justificou que o rompimento resultou das falhas de energia

A

SERVIÇOS BÁSICOS

Dois dos problemas crônicos na capital amazonense serão confrontados na CMM

Câmara Municipal de Manaus aprovou a convocação dos diretores da Manaus Ambiental e Eletrobras Amazonas Energia para reunião com a Comissão de Serviços Públicos

na cidade. Mesmo com aprovação unânime dos parlamentares, os vereadores veteranos questionaram a real contribuição que a ida dos diretores pode conceder à Casa. Por conta dos comentários negativos dos veteranos, o presidente da CSP chegou a sugerir, até mesmo, a convocação do ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) caso a presença do diretor da concessionária de abastecimento de água não seja satisfatória. “Se for preciso, convocamos Amazonino, já que foi ele quem assinou o contrato por mais 30 anos com essa empresa”. O contrato firmado pelo ex-prefeito prevê o investimento de R$ 3,4 bilhões no serviço de abastecimento de água e saneamento básico, num período de 30 anos. É o quarto termo aditivo autorizado à concessão com o grupo.

Felipe Souza. vereador Se for preciso, convocamos Amazonino, já que foi ele quem assinou o contrato por mais 3O anos com essa empresa” sobre convocação do diretor-presidente da Manaus Ambiental.

VOTAÇÕES

ALE prevê novo ‘esforço concentrado’ Umnovo ‘esforçoconcentrado’para votaçãodeprojetos queestão pendentes naAssembleiaLegislativa doEstado(ALE)estáprevistopara esta semana, segundoopresidente JosuéNeto(PSD). Oprojeto queprevê ofimdo voto secretonoórgão tambémpoderá ser votado. SegundoJosué,a votaçãodaproposta vaidepender dos resultados na reunião queele teráamanhãcomos

deputados paradiscutir ‘assuntos administrativos’daCasa. “Tem vários assuntos quenós precisamos tratar. Já estamos tentandonos reunir há vários dias,mas por contadaagendada maioriados colegas (parlamentares) nãofoipossível”,disse. Entreos assuntos dapauta também estáa reduçãodonúmerode sessões especiais dehomenagens edeentrega decomendas, que segundoJosué,

vematrapalhandooandamentodos trabalhos. Nas últimas três semanas foram realizadas pelomenos duas sessões especiais por semana. Outroassuntoa ser tratadocomos parlamentares éapautado ‘esforço concentrado’eodiaem que será realizado,na quartaou na quinta-feira. Opresidentepediu queos deputados apresentassem umalistados projetos quegostariamde ser votados.


06Política

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Francisco Cruz diz que vai acionar TJAM contra inadimplentes Gestores quenãoentregaramcontas aoTCEestãonamira TEXTO Meg Rocha FOTO Nathalie Brasil/07/03/2013 MANAUS

procurador-geral de Justiça, Francisco Cruz, afirmou, neste domingo, que irá denunciar ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) todos os gestores que deixaram de apresentar as prestações de contas ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), no prazo determinado na legislação, dia 31 de março. “Vamos denunciar como sempre fazemos. O Ministério Público tem cumprido o papel dele, que é denunciar. Cabe às outras esferas do Poder fazer a parte delas”, disse. Conforme informações da assessoria do TCE, até a tarde da última sexta-feira, 108 gestores não encaminharam suas prestações de contas referentes a 2012. Caso se confirme esse número, a quantidade de inadimplentes em 2013 pode ser superior à de 2012. No ano passado, 39 gestores estiveram na lista levada ao Ministério Público do Estado (MP-AM). O total de prestações a serem apresentadas neste ano é 347, enquanto que no ano anterior era de 336. De acordo com Cruz, o MP-AM denunciou todos os 39 ordenadores de despesas que não entregaram as prestações do ano passado no prazo. Das 23 prefeituras que ficaram em falta com o TCE e foram representadas pelo MP-AM, em 2012, somente a Prefeitura de Eirunepé saiu da lista de inadimplente neste ano. O presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro, adiantou na semana passada que amanhã irá ao MP-AM apresentar a lista de gestores que ficaram inadimplentes com o órgão. Desterro explicou que o Ministério Público pode ingressar no TJAM com ação de improbidade administrativa e crime de responsabilidade fiscal, conforme previsto no arti-

O

ETAPAS

As medidas tomadas pelo MP-AM passarão pelo julgamento da corte do TJAM

Francisco Cruz diz que vai mover ação contra gestores que não prestaram contas no prazo

FRASE

Francisco Cruz. Procurador-Geral de Justiça Vamos denunciar como semprefazemos. OMinistérioPúblico temcumpridoopapel dele queédenunciar” Sobre os gestores inadimplentes.

go 1º, parágrafo 6º do decreto lei nº 201/1967. “No âmbito do TCE, vamos ter de realizar a tomada de contas por meio das Câmaras Municipais e tomar as contas mesmo. É um prejuí-

zo”, lamentou o presidente em declarações ao DIÁRIO na última quinta-feira. O órgão de contas montou um horário especial de atendimento no protocolo, por causa do feriado de Páscoa. O setor funcionou na quinta-feira (28) e no sábado (30), das 9h às 15h. Outra consequência da displicência dos gestores deverá ser o replanejamento do cronograma de inspeções do TCE nos municípios do interior do Estado. A primeira etapa do Plano de Inspeção da Secretaria Geral de Controle Externo do TCE (Secex) está prevista para iniciar no próximo dia 15, com inspeções em 33 municípios. No plano de vistorias, seriam inspecionadas 33 prefeituras, 33 câmaras municipais e 21 órgãos da administração indireta dos municípios. O cronograma da segunda etapa será definido em junho.

TRE ainda precisa julgar 48 contas de partidos do Amazonas Segundo dados da Seção de Registros Partidários, 48 contas de diretórios regionais de partidos com registro no Amazonas estão à espera de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A demora favorece temporariamenteos partidos irregulares, que se livram de punições enquanto os documentos não sãoavaliados. Um dos favorecimentos é que, sem o julgamento das contas, os diretórios que não comprovaram como gastaram os recursos que arrecadaram continuam recebendo o repasse dos recursos do Fundo Partidário Suspenso. O TRE não informou as cotas repassadas pela direção nacionaldos partidos aos diretórios regionais. Ascontas queesperamjulgamento são dos anos de 2009, 2010 e 2011. A prestação de contasreferenteaoanopassadodeve ser entregue pelos diretórios regionais ao TRE até o dia 30 de abril.Os balançosfinanceirosdevem informar detalhadamente todas as receitas e despesas das legendas,alémdos valores edestinação dos recursos recebidos doFundoPartidário,aorigemeo montante das contribuições e doações. Dos 29 partidos registrados na Justiça Eleitoral do Amazonas,20 têmcontasa seremjulgadas. São 13 contas do exercício 2009, 15 de 2010 e outras 20 do anode 2012. A partir das apresentações dasprestações,aJustiçaEleitoral tem cinco anos para julgar as contas dos partidos,casocontrário as legendas são beneficiadas comaprescrição. Conforme a legislação, a ausência ou desaprovação total ou parcial da prestação de contas implica na suspensão de novas cotas do fundo partidário ou na devolução do repasse, por meio de desconto no fundo partidário.

OSNÚMEROS

15

contas departidos com registronoAmazonas foram reprovadasentre 2008e 2010. Nomesmoperíodo, oPRP teve três reprovações seguidas ecotas dofundo partidárioforam suspensas.

A punição deve ser proporcional e pode durar de um mês a um ano.

Desaprovadas Quinzecontaspartidárias foram desaprovadas entre 2008 e 2010. Nesse período, o PRP é o partido que acumula três reprovaçõesseguidas.Dascontasjájulgadas referentes ao exercício de 2011,nenhumafoi reprovada. No ano de 2008, o PRP não apresentou assinatura do tesoureiroecontador,balancetemensal, extratos bancários e teve as cotas do Fundo Partidário suspensas por um ano. No ano seguinte, 2009,as contasforam reprovadaspor faltadebalancetese extratos bancários eopartido teveascotassuspensasporseismeses. Em 2010, o PRP continuou apresentandofalhasnaprestação decontase teveas cotassuspensas por mais três meses. O PTC teve as contas desaprovadasnoanode2009e2010. Por não comprovar a receita e as despesas arrecadadas, falta de critérios paraestimardoações de bens e serviços em dinheiro, o PTCficouumanosemreceberas cotas partidárias em 2009. No anoseguinte,opartidoteveorecebimento das cotas suspensas por quatro meses. Falhas nos procedimentos da prestação são os motivos dacondenação. Foto: Sandro Pereira/23/03/2012

A Justiça Eleitoral tem cinco anos para julgar as contas dos partidos


Política 07

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Dilma convida vice-governador de SP para a Secretaria da Micro Empresa Pasta recém-criada tem status de ministério e foi oferecida a Guilherme Afif Domingos, do PSD TEXTO Agência Estado FOTOS Antônio Cruz/ABr

FRASE

BRASÍLIA

presidente Dilma Rousseff já convidou o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), para assumir a recém-criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que tem status de ministério. A entrada de Afif no primeiro escalão, porém, só deverá ocorrer no fim de abril ou mesmo em maio, já que a nova pasta ainda precisa ser estruturada. Afif assumirá o cargo na chamada ‘cota pessoal’ de Dilma, já que o PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab decidiu não integrar formalmente o governo. Mesmo assim, a tendência do PSD é apoiar a reeleição de Dilma, no ano que vem. O plano do partido é ocupar espaços na administração a partir de 2015, caso a presidente conquiste o segundo mandato. Na quinta-feira, Dilma sancionou o projeto de lei que criou a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Trata-se do 39º ministério, que terá impacto orçamentário de R$ 7,9 milhões por ano. A pasta contará com 66 cargos em comissão. Para comandar o ministério, o vice-governador de São Paulo não pretende renunciar,

A

Guilherme Campos. Deputado (Guilherme) Afif (Domingos) deve ser uma escolha mais técnica do que política. (...) Ele é o nome mais ligado ao tema da micro e pequena empresa no Brasil”

MDIC

A secretaria será o 39º ministério do governo federal e terá estrutura já existente

Sobre a escolha do atual vice-governador de São Paulo para comandar a nova pasta.

Guilherme Afif Domingos (à direita) foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir a nova secretaria

mas, sim, pedir uma licença. “Afif deve ser uma escolha mais técnica do que política”, afirmou o deputado Guilherme Campos (SP), ex-líder do PSD na Câmara. “Ele é o nome mais ligado ao tema da micro e pequena empresa no Brasil”, completou Campos, ao lembrar que Afif foi presidente da Associação Comercial de São Paulo.

Kassab tem dito a correligionários que quer ver o PSD e o PT juntos no maior número possível de Estados na eleição de 2014. Pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes, o ex-prefeito sabe que é praticamente impossível o PT não ter candidato próprio à sucessão do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Em conversa com aliados, porém, Kassab consi-

derou ‘inteligente’ a manifestação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jornal Valor Econômico, na qual ele defendeu uma aproximação entre o PT e o PSD em São Paulo. “Temos que manter o Kassab na aliança e o PMDB. Precisamos quebrar esse hegemonismo dos tucanos em São Paulo, porque eles juntam todo mundo contra o PT”, disse Lu-

la na entrevista. Por enquanto, a cúpula do PSD avalia que é possível composição com o PT em Minas, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Mato Grosso. Na Bahia, o vice-governador Otto Alencar é filiado ao PSD. Dirigentes petistas asseguram, no entanto, que não abrirão mão da cabeça de chapa no Estado.

Congresso Nacional irá promulgar amanhã PEC das Domésticas, aprovada por unanimidade no Senado

Domésticas, Creuza Maria de Oliveira, com a legislação anterior, 70% das empregadas domésticas e diaristas jánãotinhamcarteiraassinada.NaregiãoNorte,esseíndicechegavaa90%. O presidente da ONG Instituto Doméstica Legal, Mario Avelino, defende uma compensação do aumento de custo para os empregadores — uma ‘desoneração’dafolhadopatrão,coma redução da alíquota do INSS de 12% para4%.Sem umacompensaçãoaosempregadores,Avelino alerta para a possibilidade de demissões em massa. “Mais de 800 mil domésticas devem ser mandadas embora em menos de seis meses. Trata-se de um genocídio trabalhista”,afirma.

O Congresso Nacional reúne-se na terça-feira , às 18h, no Plenário do Senado Federal, para promulgaraemendaconstitucional que garante aos empregados domésticos direitos já assegurados aos demais trabalhadores. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 66/12 foi aprovada por unanimidade no Senado na última terça. As novasregras entramem vigor na data da publicação da emenda, como a carga diária de trabalho de oito horas e 44 horas

por semana, além do pagamento dehoras extras. Vários pontos, como o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), seguro-desemprego e auxílio-creche, aindadependemde regulamentaçãoparaentrar emvigor. Odireito ao FGTS deve gerar o maior aumento de custo para o empregador. O valor a ser recolhido mensalmente é de 8% do salário do empregado, que poderá receber o valor acumulado nas hipóteses previstas emlei.

A proposta é vista, por muitos, comoumasegundaaboliçãodaescravatura.A sessãodoSenadoteve a presença de representantes da categoriaede várias autoridades.

Trabalhadores Um em cada dez trabalhadores brasileiros é empregado doméstico. São 7,2 milhões de pessoas que trabalham como cozinheiros,governantas,babás,lavadeiras,faxineiros,vigias,motoristas, jardineiros, acompanhantes de idosos e caseiros. Quase 95%

sãomulheres, que trabalham sem jornada de trabalho regularizada e ganham menos da metade da média dos salários dos trabalhadores emgeral. Apesar de ter sido aprovada, a PECdas Domésticasestálongede ser unânime, e organizações de empregadores estimam um aumento no desemprego da classe em até 10%, já que o custo para o empregador manter o doméstico deve aumentar em cerca de 35%. Segundo a presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras


08Política

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

DomArns pediu ajudaao Vaticanocontra ditaduras Documentos mantidos em sigilo mostram ação na América do Sul TEXTO Agência Estado FOTO Roberto Stuckert Filho/PR

FRASE

CIDADE DO VATICANO

ocumentos diplomáticos mantidos em arquivos de embaixadas na Santa Sé revelam que a Organização das Nações Unidas (ONU) contou com os esforços do cardeal dom Paulo Evaristo Arns na tentativa de influenciar o papa Paulo 6 e a Cúria no Vaticano para que a Igreja fizesse críticas aos regimes militares sul-americanos nos anos 1970. Documentos obtidos pelo jornal O Estado de S.Paulo em Roma reforçam as indicações de que Arns atuou em cooperação com ativistas de direitos humanos, exilados e com a ONU para levar à cúpula do Vaticano alertas sobre os regimes militares no Cone Sul. Já se sabia que o cardeal havia atuado para buscar financiamento externo a fim de coletar informações sobre a tortura no Brasil. Os novos documentos mantidos em Roma apontam, agora, que Arns também aceitou uma proposta da ONU e de órgãos de direitos humanos para levar aos demais cardeais e ao próprio papa uma posição crítica em relação às ditaduras sul-americanas. Um dos principais focos da ofensiva nos bastidores era a Conferência Episcopal Latino-Americana (Celam) que o papa Paulo 6 tinha convocado para outubro de 1978, auge da repressão em diversos países da região. O evento, que estabeleceria uma linha para a Igreja na região e contaria com a presença do papa e do alto clero, acabaria ocorrendo apenas em 1979. Paulo 6 morreu em 1978 e seu sucessor, João Paulo 1, ficou apenas 33 dias no cargo, falecendo e abrindo um novo período de transição na Igreja. No

D

Representanteda ONU. Por carta Ocleroliberal contactadose responsabilizaráem mobilizarasconferências episcopaisnacionais” SobreaatuaçãodeArns. SITUAÇÃOLATINO-AMERICANA

dia 15 de outubro daquele mesmo ano, Karol Wojtyla foi eleito e o evento de Puebla (México) foi confirmado para o ano seguinte. Um dos documentos mantidos em sigilo revela uma reunião entre uma missão da ONU e Arns, no dia 6 de janeiro de 1978, em São Paulo. Do encontro participou o bispo uruguaio Marcelo Mendiharat, exilado no Brasil por causa da perseguição em seu país. O objetivo da reunião era propor que nos encontros preparatórios para Puebla os dois religiosos levassem umapropostade texto que, no fundo, seria redigido pela ONU. “Sondei o terreno com d. Paulo (a delegação brasileira terá entre 40 e 53 bispos entre os 350 em Puebla) e Mendiharat e os dois estão dispostos a apresentar como seus um texto que nós lhes ofereceremos”, escreveu no dia 17 de janeiro de 1978 um dos representantes da ONU ao resumir a reunião. Arns, num primeiro estágio, levaria o texto redigido pela ONU à CNBB em abril daquele ano para sua aprovação, como se fosse de sua autoria.

Intenção era criar uma rede do alto clero capaz de forçar a aprovação de um texto crítico

Dom Paulo Evaristo Arns tentou influenciar o papa Paulo 6 e a Cúria no Vaticano para que a Igreja fizesse críticas aos regimes militares

MOVIMENTO CONTRÁRIO

Contraofensiva à marxização da Igreja AcontraofensivaàmissãodeArns foi encabeçadapelo secretário-geralda Celam,AlfonsoLópez Trujillo,bispo auxiliar deBogotáeconhecidopor seu conservadorismo. Suametaeraade usar oeventoparacombater o que chamavade ‘marxizaçãodaIgreja’e, principalmente,os defensores da TeologiadaLibertação. EmRoma,fontes confirmam que TrujilloimpediriaaidaaPueblade bispos ligados àessa tendênciae aindaenviariaacadaparticipante livros comoCristianismoeMarxismo, deG. Cottier eestudos sobre segurançanacional. OpróprioJoão Paulo 2 -conhecidopor suaposição anticomunista-colocaria seu pesona defesada visãodeTrujillo.

O textofinal seria umademonstração dessechoqueentrediferentes alas dentrodaIgrejalatino-americanaeda açãodeArns, queacabou conseguindoincluir referências de pesopolítico. De umlado,adeclaração dePueblaadmitiu ofatode queos latino-americanos “viviam uma situaçãodepermanente violaçãoda dignidadedapessoa”.“Aisso se soma as angústias surgidas peloabusode poder, típicos dos regimes deforça. Angústias pela repressão sistemática ou seletiva,acompanhadadedelação, violaçãodaprivacidade, torturas, exílios”,afirmavaodocumento, sem citar textualmenteas ditaduras. Para tratar dos regimes militares,aIgreja preferiu referências indiretas. O texto

tambémdestacou as “angústias em tantas famílias pelodesaparecimento de seus seres queridos dos quais não podem ter notíciaalguma”epedia,ao final, quea “Igreja,por umautêntico compromissoevangélico,devefazer ouvir sua voz,denunciandoe condenandoestas situações,ainda mais quandoos governantes e responsáveis seprofessamcristãos”. SeaaçãoemPueblafoiamais emblemáticaem termos externos,a relaçãoentreArns eaONUperdurou por vários anos. Atualmentecom91 anos,Arns -arcebispoeméritodeSão Paulo-levadesde 2007 uma vida reclusaededicadaàs orações no conventodas Irmãs Franciscanas da AçãoPastoral,emTaboãodaSerra.


Política 09

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

MP amplia financiamento no BNDES Comissão mista do Congresso vota na quarta Medida Provisória que aumenta limite em R$ 85 bi TEXTO AgênciaCâmara FOTO AlexandraMartins/Ag. Câmara BRASÍLIA

comissão mista que examina medida provisória que amplia em R$ 85 bilhões o limite de financiamento do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), operado pelo BNDES, marcou para a próxima quarta-feira, às 15h, a votaçãodorelatóriofinaldaMP 594/12. O objetivo da MP 594/12 é estimular a competitividade da indústria brasileira. Hoje, o limite de financiamentos é de R$ 227 bilhões. Caso o relatório do deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) seja aprovado pelacomissão,aMPseguiráparaa Câmarados Deputados. Ogovernoargumenta queas medidas de incentivo ao investimento em bens de capital lançadas em 2009ajudarama reto-

A

madadocrescimentoeconômico após a crise financeira iniciadaem 2008. Acontinuidadedas medidas, segundo a mensagem encaminhada pelo Executivo, “estimularia a competitividade da indústria por meio da modernizaçãodoparqueindustrial e dos incentivos à inovação tecnológica e à agregação de valor nas cadeias produtivas” e teria reflexos positivos na renda e no emprego. Os financiamentos são para as áreas de aquisição, produção e arrendamento mercantil de bens de capital, incluídos componentes e serviços tecnológicos relacionados; capital de giro associado; produção de bens de consumo para exportação; energia elétrica; e projetos de engenharia. Também podem ser beneficiados a área de inovação tecnológica e os projetos destinados a instalar capacidade tecnológica e produtiva em setores de alta intensidade de

conhecimentoeengenharia.

24 EMENDAS

O texto ainda precisará passar por votação nos plenários da Câmara e do Senado

Caso seja aprovado o relatório do deputado Leonardo Quintão, a MP seguirá para a Câmara dos Deputados

Linhas decrédito Além de aumentar o valor total dos financiamentos subvencionáveis, o texto autoriza o BNDES a adquirir carteiras de operações de outras instituições financeiras que operem linhas de crédito nas mesmas condições estabelecidas pelo PSI. O texto também inclui entre as operações que podem ser subvencionadas aquelas decorrentes de arrendamento mercantil(leasing). Outra alteração proposta é a inclusão dos custos relacionados aos encargos dos fundos garantidores no valor do financiamento. A contratação da garantia, apesar de reduzir o risco de crédito das operações de financiamento de empresas menores, acaba gerando um ônus para essas empresas, que muitas vezes não têm como arcar com eleantecipadamente.


10

Economia

FALE COM OS EDITORES economia@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Empregos temporários e terceirizados na indústria aumentam 13% neste ano Números mostram um crescimento destes postos de trabalho em relação ao início de 2012

ANÁLISE DE ECONOMISTAS

Em tempos de estabilidade, empresas tendem a efetivar trabalhadores temporários

Entre os fatores apontados para o aumento na contratação de trabalhadores temporários e terceirizados nas indústrias amazonenses estão as incertezas e o ritmo lento da economia

TEXTO Laís Motta FOTO Eraldo Lopes MANAUS

participação da mão de obra temporária e terceirizada no Polo Industrial de Manaus (PIM) cresceu 13,53% no primeiro mês deste ano na comparação com janeiro de 2012. Os últimos indicadores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) apontam que, mesmo com o nível de emprego mais baixo, a contratação de trabalhadores não efetivos no setor continua em alta. As incertezas e o ritmo lento da economia são apontados como fatores para o aumento desse tipo de emprego. Em janeiro desse ano, o número de terceirizados atuando nas 453 empresas do Polo que forneceram dados à Suframa era de 4.919. No início do ano passado, a mão de obra tercei-

A

rizada somava 4.320 trabalhadores – uma alta de 13,86%. Também registrou forte aumento a participação dos temporários, de 12,98% no primeiro mês de 2013. O número de temporários era de 2.657 em janeiro de 2012 e passou para 3.002 neste ano. Os dados da Suframa apontam que a mão de obra temporária e terceirizada tem crescido frente à efetiva no setor industrial depois de haver apresentado uma redução há dois anos. Na avaliação do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo, a situação ocorre em função do ritmo lento do mercado. “Dada a incerteza (no mercado), as empresas optam por esse artifício da mão de obra temporária, ao invés da definitiva. É exatamente pela dúvida na economia que isso ocorre”, explica Azevedo.

O executivo aponta que a prática da contratação de trabalhadores não efetivos é codo total de mum, ainda mais quando as trabalhadores empresas têm uma meta de na indústria amazonense ao produção a atingir. “Nos mefinal de 2012 era de temporários ses finais do ano, com as festie terceirizados, de acordo com vidades, existe uma demanda dados da Suframa. grande. Mas sabe-se que no primeiro trimestre essa mão mil era o número de obra vai ficar praticamente de trabalhadores ociosa”, disse.

OS NÚMEROS

7,3% 118

empregados no setor industrial no Amazonas em dezembro passado. era o percentual de temporários e terceirizados empregados na indústria em dezembro de 2011.

6,7%

mil era o número de empregados nas empresas industriais em 2011. Mesmo com um total maior de trabalhadores, o percentual de temporários e terceirizados estava menor.

122

Postos de trabalho Os dados da Suframa mostram que, historicamente, quanto menor o número de postos de trabalho, maior é o percentual de mão de obra terceirizada e temporária empregada. Em janeiro desse ano, o PIM tinha 118.361 pessoas empregadas, sendo 6,69% terceirizados e temporários. Quando o nível de emprego foi um pouco maior, como em janeiro de 2012, quando 120.262 trabalhadores estavam empregados, a participação dos contratos

não efetivos era de 5,8%. Da mesma forma em janeiro de 2011, quando as indústrias tinham preenchidos 111.341 postos de trabalho, dos quais 9,61% eram de temporários e terceirizados. Para o vice-presidente da Fieam, com a estabilidade do mercado, a mão de obra tende a ser efetivada. O presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, explica que as empresas contratam trabalhadores por tempo determinado para não correr o risco de não poder manter aqueles funcionários. Ele destaca que a situação foi ‘um pouco agravada’ em 2012. “As empresas de vários segmentos foram muito impactadas no ano passado e tiveram um novo momento em que as incertezas continuam, sem sinalização de melhora”, analisa. Para ele, a maioria dos trabalhadores é efetivada na função.


Economia 11

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Indicador de ‘calote’ cresce mais do que a média no País Protesto de títulos, como cheques e duplicatas, avança no Amazonas TEXTO Henrique Saunier FOTOS Nathalie Brasil

MAIS INFO

MANAUS

mpresas e pessoas físicas no Amazonas têm enfrentando dificuldades para o pagamento de dívidas no início do ano, revelam os índices de títulos protestados, como cheques, duplicatas e notas promissórias. Dados da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), mostram que o índice de protestos contra empresas cresceu 181,4% no primeiro bimestre do ano, o maior percentual da Região Norte. No caso das pessoas físicas, os protestos aumentaram 31,5%, contra uma média de 7% na Região Norte e de 0,2% no Brasil inteiro. Os protestados de títulos – quando credores recorrem a um Serviço de Protesto de Títulos para pressionar o recebimento de um pagamento –, indicam problemas com bancos e com o comércio em geral, pois limita o crédito na ‘praça’. No primeiro bimestre, a média dos títulos protestados das empresas do Estado ficou em R$ 3.597, menores que o valor médio das pessoas físicas, de R$ 4.622. Para o economista da Boa Vista Serviços, Flávio Calife, responsável pelo levantamento, os índices de crescimento no indicador do Amazonas são altos, mas ainda é cedo para dizer que esta é uma situação alarmante. “Se chegarmos ao meio do ano e o cenário ainda for esse, aí sim será uma discrepância. Vamos analisar os próximos meses, pois, no ano passado, a diferença não era tão grande dos protestos no Amazonas com o resto do Brasil todo”, disse. O economista afirmou não

E

Abaixo, o comparativo entre os títulos protestados no Amazonas e no Brasil, e o valor devido, em reais, no Estado. Pessoas

Estado

31,5 %

Empresas

181 %

-5,4 % Brasil

0,2 %

Valor

R$ 4,6 mil

R$ 3,5 mil

DÍVIDAS NÃO PAGAS

conseguir encontrar uma razão específica para o percentual elevado no Amazonas, mas, segundo ele, o número absoluto de títulos protestados não é grande em quantidade. “Os números estão dizendo que esta prática está aumentando bastante, mas acredito que não vá acontecer isso no decorrer do ano. A expectativa é que estes números se acomodem”, completou. A Boa Vista Serviços utiliza, atualmente, três modalidades de indicadores que servem como termômetro da inadimplência do consumidor, como o protesto de títulos, a inscrição no cadastro positivo e o percentual de cheques sem fundo. No que diz respeito à pessoa jurídica, os protestos de títulos possuem um peso maior nesta leitura. O presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon/AM), Marcus Evangelista, explicou que o protesto de títulos geralmente é realizado

O protesto de títulos é tido como um dos ‘termômetros’ da inadimplência

Além dos títulos protestados, servem de parâmetro para mensurar a inadimplência do consumidor a inscrição no cadastro positivo e o percentual de cheques sem fundos

FRASE

Flávio Calife. Economista Se chegarmos ao meio do ano e o cenário ainda for esse, aí sim será uma discrepância” Sobre o volume elevado de títulos protestados neste início de ano no Amazonas.

depois de uma cobrança administrativa e uma tentativa de negociação amigável. Segundo ele, essa modalidade de cobrança é válida para reaver qualquer valor devido, além de restringir o crédito do devedor na praça. No resto do País, em fevereiro de 2013, o total de títulos protestados na região Norte apresentou crescimento de 15,5% no acumulado do ano contra o mesmo período do ano passado. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, o aumento foi de 9,5%. Na comparação com janeiro de 2013 o número de títulos protestados na região recuou 21,6%.

A variação no acumulado do ano é superior à média nacional de -1,7%. O valor médio os títulos protestados na região Norte foi de R$ 3.162 em fevereiro de 2013 e ficou acima da média nacional (R$2.353). Separando os títulos protestados de empresas e famílias, o número de títulos do primeiro grupo cresceu 7,0% no acumulado do ano e 2,8% em fevereiro contra o mesmo mês de 2012. Na comparação com janeiro de 2013 a queda foi de 18,9% nos títulos protestados de pessoa jurídica. O valor do ticket médio ficou em R$ 3.244, acima da média nacional (R$2.615).


12 Economia

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

MERCADOS BOVESPA

DOW JONES

BRASIL

NASDAQ

ESTADOS UNIDOS

56.352 | +0,57%

DAX

ESTADOS UNIDOS

14.578 | +0,36%

OURO

ALEMANHA

3.267 | +0,34%

EURO

POR GRAMA EM R$

7.795 | +0,08%

61.820

13.430

3.110

7.320

12.800

2.940

6.850

107,0

2,55

54.350

12.420

2.820

6.260

100,0

2,50

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

115,7

A

M

J

J

A

S

CDB

POUPANÇA INPC

7,00%

2013

2,01

2012 SALDO 6,20

2012 SALDO 5,84

2012

6,57

2013 JAN

0,92

2013 JAN

0,86

2011

7,50

2012 DEZ

0,74

2012 DEZ

0,79

CDB prefixado de 30 dias, com valor ao ano. Os Certificados deDepósito Bancário(CDBs) sãomais seguros queaBolsadeValores.

IPCA

6,80

2012 NOV

0,54

2012 NOV

0,60

2009

7,09

2012 OUT

0,71

2012 OUT

0,59

2008

7,74

2011 SALDO 6,07

FONTE:BANCOCENTRAL

FONTE:INPCDOIBGEEM %

A

M

J

J

A

S

MOEDAS DÓLAR (EUA) IENE (JAPÃO)

FONTE:IPCADOIBGEEM %

COTAÇÃO

1,99 A

M

J

J

A

1,89

S

A

M

J

J

A

MERCADO

S

EXP

IMP

SALDO

181.638 20.278

DATA

2,0185

2010

201.916

0,02139

2011

256.041 226.251 29.790

DEZ/2012

19.749

PESO (ARGENTINA) 0,3940 EURO (EUROPA)

2,04

BALANÇA COMERCIAL

BOLÍVAR(VENEZUELA) 0,3212

2011 SALDO 6,50

2,0210 | +0,54%

2,61

CÂMBIO

2010

COMERCIAL EM R$

1,2817 | +0,28%

57.000 A

DÓLAR

COTAÇÃO EM US$

103,500 | -1,89%

2,5800

17.499

2.250

2012 (TOTAL) 242,605 223,106 19.499

FONTE:BANCOCENTRAL

IPI reduzido para carros de passeio e caminhões é prorrogado até dezembro Governo decide manter alíquota atual com objetivo de ‘estimular a cadeia automobilística’ TEXTO Agência Brasil BRASÍLIA

governo decidiu prorrogar até o final do ano a redução das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis e caminhões. A medida foi anunciada na noite do último sábado, dois dias antes do prazo previsto para o fim da redução, nesta segunda-feira. Em nota, o Ministério da Fazenda justificou que, com a medida, o governo federal,

O

“não só estimula o setor automotivo, um dos principais motores da economia, como toda a cadeia automobilística, como as indústrias de autopeças, de estofado e de acessórios”. A prorrogação da desoneração do tributo até 31 de dezembro, de acordo com o Ministério da Fazenda, representará renúncia fiscal adicional de R$ 2,2 bilhões entre os meses de abril e dezembro. Para os veículos tipo ‘flex’, abastecidos a álcool e gasolina, veículos movidos a gasolina com motor até 1.000 cilin-

OS NÚMEROS

R$ 2

bilhões e duzentos milhões é o valor da renúncia fiscal adicional com a decisão de manter o IPI para automóveis e caminhões no patamar atual, antes prevista para ser alterada a partir desta segunda-feira.

dradas, a alíquota do IPI permanecerá em 2%. Antes, a previsão era que o imposto fosse elevado para 3,5% a partir de 1º de abril. Segundo o Ministério da Fazenda, a alíquota original para essa classe de veículos é 7%. Já para os veículos flex com motores de 1.000 a 2.000 cilindradas, que teriam a alíquota do IPI elevada para 9% a partir da próxima segunda-feira, serão mantidos os atuais 7%. Os carros a gasolina, que teriam o imposto elevado para 10%, permanecerão com o IPI em

8%. As alíquotas originais das duas categorias são, respectivamente, 11% e 13%. Segundo o Ministério da Fazenda, a alíquota para os veículos acima de 2.000 cilindradas permanecerá alterada em 25% para aqueles movidos a gasolina e em 18% para os flex. Para os caminhões, o IPI permanece em zero. O governo federal também decidiu prorrogar até 31 de dezembro a alíquota de 2% do IPI para os veículos comerciais leves. Originalmente, o IPI para essa categoria é 8%.

Cresce uso do crédito rotativo com despesas de início de ano

Registro da marca ‘iPad mini’ é negado à Apple nos EUA

O aumento das despesas no início do ano levou muita gente a usar o crédito rotativo do cartão de crédito, que é o financiamento de parte do valor da fatura e também saques. De acordo com dados do Banco Central (BC), em fevereiro, o saldo do crédito rotativo dos cartões cresceu 5,9% em relação ao mês anterior. O estoque desse tipo de crédito ficou em R$ 25,985 bilhões. Enquanto o crédito rotativo cresceu, o saldo dos pagamentos à vista no cartão (sem incidência de juros) diminuiu 6,1%, na comparação com janeiro.

O escritório de patentes e marcas dos Estados Unidos rejeitou um pedido de registro da Apple sobre a designação ‘iPad mini’, segundo o jornal O Globo. A alegação é que partículas como ‘i’, ‘pad’ e ‘mini’ são descritivas de outros tipos de tablets conectados à internet que são menores que outros em sua categoria. Segundo a revista ‘Forbes’, a decisão - que está causando polêmica na indústria tecnológica americana e poderá ser alterada em função da repercussão - só recentemente tornou-se pública.

RÁPIDAS PREÇOS

Produtos agrícolas podem ajudar a ‘frear’ aumento da inflação, aponta FGV

O mês de abril pode trazer um alívio na inflação de alimentos para o consumidor medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Getulio Vargas (FGV), se forem repassados os movimentos observados em março no preço dos produtos agrícolas no atacado. Em março, itens como trigo e milho apresentaram quedas expressivas.


Cidades

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

13

facebook.com/D24am

Pelo menos 5 casos de crime passional são investigados no início de 2013 Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros abriu inquérito para averiguar as mortes TEXTO Clarice Manhã FOTO Arlesson Sicsú/08/05/2012 MANAUS

elo menos 12 mulheres foram brutalmente assassinadas em Manaus entre 1º de janeiro e 28 de março deste ano. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquéritos para apurar as mortes e identificou que em cinco casos os suspeitos são os ex-companheiros das vítimas ou familiares. Segundo a Polícia Civil, 76 mulheres foram assassinadas em 2012. O delegado da DEHS, Divanilson Cavalcante, afirmou que não há uma estatística consolidada sobre crimes contra mulheres motivados por vingança ou ciúmes e observou que seria necessário um estudo aprofundado para checar se há aumento ou diminuição deste tipo de morte. Ele destacou, no entanto, que o assassinato é a última instância da violência e, muitas vezes, as vítimas passam anos sendo agredidas fisicamente, verbalmente ou psicologicamente “Nós temos suspeitos de terem matado a companheira, mas estes inquéritos ainda não foram concluídos e não é possível confirmar se foi passional ou não”, disse. A delegada adjunta da DEHS, Geórgia Cavalcanti, afirmou que os crimes passionais representam uma parcela pequena dos homicídios registrados em Manaus. Ela disse que na maioria dos casos as vítimas são as mulheres e os assassinos são os namorados, maridos ou companheiros. “É um ato de amor e ódio, que acontece quando o homem não consegue aceitar a separação ou se sente traído. Geralmente ele acha que a mulher deu motivo e merece a morte”, observou. Em geral o crime acontece em locais onde a vítima está mais vulnerável, como no ambiente de trabalho ou no pró-

P

VIOLÊNCIA

Código Penal Brasileiro não considera mais o adultério como crime

Antes de serem assassinadas, as mulheres vítimas de violência passam anos sendo agredidas pelos seus companheiros dentro de casa

prio lar. A delegada explicou que quando o crime é praticado em casa, é mais difícil registrar o flagrante. “Além de ser mais discreto e chamar menos atenção, nesses casos as testemunhas são muito próximas do casal e ficam apreensivas de denunciar, são filhos ou parentes”, afirmou. A assistente social Fernanda Lessa chama atenção para o aumento da incidência de mulheres no tráfico de drogas e outros crimes, o que contribui para a diversificação da motivação das mortes. “Há dez anos os casos de mulheres executadas eram mais raros, elas eram assassinadas por motivos passionais mesmo. Hoje desempenham funções estratégicas nas quadrilhas de tráfico e roubo, e acabam sendo alvo de grupos rivais”, explicou. A Secretaria de Segurança

FRASE

Geórgia Cavalcanti. Delegada É um ato de amor e ódio, que acontece quando o homem não consegue aceitar a separação ou se sente traído” Sobre os crimes passionais.

Pública do Amazonas (SSP-AM) informou, por meio da assessoria de comunicação,

que não tem dados sobre o número de mulheres vítimas de homicídio este ano.

Dados nacionais Em 2012, os relatos de violência contra as mulheres no Brasil chegaram a 88.685 registros - ou dez a cada hora feitos pelo Ligue 180, a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM). Em comparação a 2011, houve um crescimento de 18,2% dos casos , que no ano anterior haviam somado 75.019 ocorrências. Frente a 2006, quando foi criado o Ligue 180 e promulgada a Lei Maria da Penha, o registro desses casos cresceu sete vezes ou 633% (foram 12.664 registros de violência em 2006). O Amazonas foi o Estado brasileiro que menos denun-

ciou casos de violência contra a mulher à Central de Atendimento à Mulher, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), por meio do Disque 180, em 2012. Segundo dados da SPM-PR, foram apenas 3.167 registros, contra 19.713 no Distrito Federal, o primeiro em número de denúncias.

CASOS

3.167 denúncias de casos de violência contra mulher foram registradas ano passado no telefone 180. O número está bem abaixo da média nacional.


14 Cidades

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Homeméassassinadocom uma facadanabarrigaem viapública Familiaresafirmamqueelevinhasendoameaçadopeloenvolvimentocomotráfico TEXTO Lívia Anselmo FOTO Marcos Silva MANAUS

uspeito de envolvimento com tráfico de drogas, André Rodrigues Lima, 29, morreu na madrugada deste domingo, na Rua São Feliciano, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. De acordo com familiares da vítima, ele já recebia ameaças há algum tempo. A mãe de André, a diarista Ivanilde Rodrigues Lima, 55, contou que no início do mês a casa dela havia sido invadida e o filho esfaqueado. “Eles disseram que iam voltar e matar meu filho e que era por causa dessa droga”, ressaltou. Segundo ela, na época, André disse que estava sendo acusado por traficantes de ter roubado uma quantidade de drogas. “Ele disse que não tinha necessidade de roubar e que sabia quem tinha feito, mas que não tinha sido ele”, disse ela ao lembrar que há 11 anos o

S

Durante velório de André Rodrigues Lima, familiares da vítima relataram as ameaças que ele estava sofrendo

filho estava envolvido com drogas. Ivanilde contou, ainda, que após as ameaças um irmão de André tentou conseguir um

emprego a ele, mas não conseguiu manter o rapaz longe das drogas. Ainda de acordo com Ivanilde, o filho foi atingido por

um golpe de faca na barriga e morreu em via pública. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros vai investigar o caso.

Dívidade R$ 20 motiva mortede pedreirona zonaleste O pedreiro Alcimar Gemaque da Silva, 27, morreu na madrugada deste domingo após ser atingido com um golpe de faca no coração em um bar na Rua C, no São José I, zona leste de Manaus. A autoria do crime, segundo a Polícia Civil (PC) é atribuída a um homem chamado ‘Augusto’ que está foragido. Familiares do pedreiro informaram que havia ainda um outro suspeito, identificado como ‘França’. De acordo com uma das irmãs de Alcimar, que preferiu não divulgar o nome, a vítima foi ao bar após chegar do trabalho e, no local, encontrou os suspeitos que começaram a lhe cobrar uma quantia de R$ 20, referente a um empréstimo. Ele se negou a pagar porque o suspeito também lhe devia dinheiro. ‘Augusto’ e ‘França’ moram na mesma rua que a família de Alcimar, mas estão foragidos desde a noite do crime. A DEHS vai investigar o caso.

RÁPIDAS Marcos Silva

Suspeito de envolvimento com o tráfico se entrega à polícia

Criança de 5 anos encontra feto em córrego na Redenção

O gesseiro Jonathan Monteiro da Silva, 20, foi preso na manhã desta domingo por policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na Rua Paxiúba, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com a PM, ele desistiu de fazer uma entrega de drogas e se entregou. Segundo o soldado Odinei Pinheiro, durante patrulhamento o rapaz chamou a viatura e disse que estava “arrependido e que queria ser preso”. Com ele, foram encontrados 17 trouxinhas de pasta base de cocaína e uma pedra pequena de oxi, que segundo o próprio Jonathan iria entregar a um homem em troca de cerveja.

Um criança de 4 anos encontrou um feto de, aproximadamente cinco meses, no córrego do Beco Ituitaba, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus, na tarde do último sábado. A mãe da criança, Miriam Silva, contou que seu filho estava brincando próximo à uma das pontes que atravessa o pequeno igarapé, quando avistou o feto e o confundiu com uma boneca. Miriam, com a ajuda de um pedaço de madeira, retirou o feto de dentro da água e acionou os policiais da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Moradores da área acreditam que o feto foi jogado no momento em que choveu no bairro, para que a correnteza o levasse para longe.

Polícia encontra 200 gramas de oxi na mochila durante patrulhamento Policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, na noite de sábado, um homem com pelo menos 200 gramas de oxi. Márcio da Silva Rolin, 21, foi preso após a PM abordar o mototaxista com quem ele estava e encontrar na mochila do suspeito a substância entorpecente. A dupla foi abordada na Rua Gabriel Gonçalves, no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus durante patrulhamento dos policiais. Segundo o tenente Deivison, o suspeito carregava toda a droga na mochila. A ocorrência foi registrada no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


Cidades 15

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Relógio Municipal é ‘marco zero’ da revitalização do Centro de Manaus O monumento histórico de 1920 passou por obras de manutenção na noite de sábado TEXTO Da Redação FOTO Semcom/ Manuel Vaz

FRASE

MANAUS

Secretaria Municipal Extraordinária para Requalificação do Centro (Semex) iniciou, na noite de sábado, os trabalhos de manutenção do Relógio Municipal, localizado na Praça da Matriz, no Centro. O monumento histórico, construído nos anos de 1920, passou por uma lavagem com escovação executada pela equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). A lavagem do Relógio se deu logo após a desocupação do seu entorno, que se encontrava escondido por trás das lonas e toldos de quatro barracas de alimentação. A retirada dos restaurantes improvisados, segundo o secretário da Semex, Rafael Assayag, ocorreu após um diálogo aberto e responsável com os proprietários, que entenderam a necessidade de recuperar o monumento histórico e, em seguida, foram realocados provisoriamente em outros espaços da região. Assayag afirmou que a ação sobre o relógio pode ser considerado, para essa administração, o ‘marco zero’ do processo de revitalização do Centro, que há décadas sofre com o abandono. Segundo ele, a lavagem foi o apenas a primeira ação sobre o relógio, que passará ainda por pintura que respeitará suas cores originais e ganhará uma

A

RafaelAssayag. Secretário

A lavagem do Relógio aconteceu após a desocupação do seu entorno, que se encontrava escondido por trás das lonas e toldos das barracas de alimentação

ORelógioMunicipaléum dosprincipais monumentoshistóricos deManaus.Éumdos primeirosaser fotografadopelos turistasque desembarcamdos transatlânticosatracados noportodacidade”

nova luminoteca para valorizar ainda mais sua arquitetura durante a noite. A Prefeitura fará também no entorno do monumento, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), o combate às ervas de passarinho sobre as árvores da Praça da Matriz, e poda para dar mais visibilidade ao legado arquitetônico da praça, sem prejuízo ao conjunto arbóreo. “O Relógio Municipal é um dos principais monumentos históricos de Manaus. É um dos primeiros a ser fotografado

do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC), batizado como PAC Cidades Históricas. Mas, para Rafael Assayag, essas obras entre outros projetos de revitalização do Centro, só serão possíveis após a desocupação total de ruas e calçadas da região. Segundo ele, nas próximas semanas, a prefeitura apresentará à população o projeto que dará à cidade a solução de curto, médio e longo prazos. “É uma solução ordeira e pacífica discutida com os camelôs e suas lideranças, além de empresários e entusiastas do Centro de Manaus”.

SEMEX

33

milhões de reais deverão ser investidos em 17 monumentos no Centro, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC), batizado como PAC Cidades Históricas.

pelos turistas que desembarcam dos transatlânticos atra-

cados no porto da cidade. E é por ele que a prefeitura inicia simbolicamente a recuperação da sua história, da nossa identidade”, disse Rafael Assayag. De acordo com o secretário, o Relógio Municipal está entre outros 17 projetos de reforma e restauro de monumentos públicos, tombados como patrimônio histórico, apresentados pela prefeitura ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no início do mês de março. Se aprovados os projetos, o Município poderá receber recursos da ordem de R$ 33 milhões

Governo anuncia investimentos em segurança, educação e setor produtivo do município de Coari O vice-governador do Amazonas, José Melo, anunciou investimentos do Governo do Estado para as áreas de educação, desenvolvimento econômico e segurança pública no município de Coari (a 445 quilômetros de Manaus). José Melo, que representou o governador Omar Aziz na visita ao município, destacou que Coari vive um momento de avanços em todos

os setores e o Governo do Estado está apoiando esse progresso. Para a educação, o vice-governador adiantou que este ano serão investidos R$ 6 milhões para a reforma e ampliação das escolas estaduais, além de mais R$ 15 milhões para a construção de um Centro de Tempo Integral (Ceti), que segue em fase de licitação. “A Prefeitura de Coari, as-

sim como o Governo do Estado, sabe que um dos eixos prioritários para o crescimento de uma sociedade é a educação. Investir em educação é investir no futuro das crianças e numa população mais próspera”, disse José Melo, após descerrar a placa de reinauguração da maior escola municipal da cidade, Ursulina Oliveira. Os investimentos por par-

te do Governo do Estado se estendem para o setor produtivo do município. José Melo adiantou que na próxima semana haverá uma reunião entre o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, e governador Omar Aziz para tratar da parceria de investimentos para o setor produtivo e na área de emprego e renda. Outra frente de trabalho do Governo do Amazonas em

Coari é melhoria da segurança pública. Coari é um dos 12 municípios que vai receber o Programa Ronda no Bairro. O trabalho de geoprocessamento já dividiu o município em seis setores e levantou a demanda de policiais e equipamentos necessários para o funcionamento do programa. “Até o final do ano nossa expectativa é dobrar o efetivo de policiais de Coari, que hoje conta com 20 policiais. A parte de capacitação e aquisição de equipamentos já está sendo trabalhada a contento para consolidação do programa”, completou José Melo.


16

Sociedade MEIO AMBIENTE

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Parque Sumaúma será cercado

Parest é a única Unidade de Conservação estadual na área urbana de Manaus, com 52,57 hectares, gar TEXTO Redação FOTO Eraldo Lopes MANAUS

obra de cercamento do Parque Estadual (Parest) Sumaúma, única Unidade de Conservação estadual na área urbana de Manaus, iniciou no último dia 22 de março. A secretária de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), Nádia Ferreira, assinou a ordem de serviço que autoriza a Construtora Progresso, vencedora da Licitação 138/2012, a começar as atividades. O perímetro total do cercamento do Parest Sumaúma é de 5.229,06 metros. “O Governo do Amazonas cumpre mais uma vez um compromisso junto à sociedade em fazer a cerca do Parque Sumauma. Era um compromisso nosso com a comunidade local por meio do Instituto de Estudos Culturais e Ambientais (Iecam), grande parceiro desse parque. É uma obra de cerca de R$ 1,5 milhão, que em quatro meses estará finalizada. Trata-se do único parque estadual numa área urbana, em um bairro populoso como a Cidade Nova. Firmar esse compromisso significa garantir a proteção dessa área tão nobre na cidade de Manaus”, ressaltou Nádia Ferreira. A comunidade também se mostrou satisfeita com o início dos trabalhos. “Há dez anos nos mobilizamos para que o governo fizesse esse reconhecimento que instituísse o parque estabelecendo uma lei que o reconhecesse como uma área protegida. Nós estamos felizes pelo fato das nossas reivindicações mais antigas estarem sendo atendidas. A falta da cerca tornava muito vulnerável a área interna. O Iecam sempre buscou ser o cogestor, e estar lado a lado com o poder público enquanto sociedade civil”, declarou Augusto Leite, presidente do Iecam. O Governo do Amazonas,

A

por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), vai dar início à obra de cercamento do Parque Estadual Parest) Sumaúma, única Unidade de Conservação estadual na área urbana de Manaus, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte. Na tarde da última segunda-feira foi assinado o contrato entre a SDS e a Construtora Progresso, vencedora da Licitação 138/2012, o que garante o início das obras no próximo dia 18 deste mês, com um prazo de quatro meses para ser finalizada. A coordenadora do Centro Estadual de Unidades de Conservação, Therezinha Fraxe, também presente no momento da emissão da ordem de serviço, ressaltou o objetivo do parque. “É uma proteção diferenciada, no sentido de mantermos o objetivo para o qual o parque surgiu, que é interagir com a população de entorno, mas também manter os animais e a flora do parque”, disse ela.

RESERVA

O parque Sumaúma é um fragmento florestal dentro de Manaus

Área do cercamento O perímetro total do cercamento do Parest Sumaúma é de 5.229,06 metros. As áreas

FRASE O perímetro total do cercamento do Parest Sumaúma é de 5.229,06 metros, de áreas que fazem limites para as ruas do bairro Cidade Nova

OBRA Nádia Ferreira. Secretária Trata-se do único parque estadual numa área urbana, em um bairro populoso como a Cidade Nova. Firmar esse compromisso significa garantir a proteção dessa área tão nobre na cidade de Manaus”

1,5

milhão de reais é o valor do investimento a ser feito para o cercamento do Parque Estadual (Parest) Sumaúma, provenientes de compensação ambiental.

5.229,06 é o perímetro total de De cercamento do Parque Estadual (Parest) Sumaúma, única Unidade de Conservação estadual na área urbana de Manaus.

que fazem limites para as ruas do bairro Cidade Nova serão construídas em muro e gradil, (perfazendo 1.457,74 m); As demais áreas, que fazem limites com os quintais dos moradores do entorno, serão construídas em tela e mourões de concreto (2.963,32 m). Em algumas áreas não há necessidade de construção da cerca, pois serão aproveitados muros altos de residências e empresas (808,00 m). O valor do investimento será de R$ 1.497.717,28 provenientes de compensação ambiental.


Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Sociedade 17

Domingo: Tecnologia / Segunda-feira: Meio Ambiente / Terça-feira: Ciência e Tecnologia / Quarta-feira: Saúde / Quinta-feira: Educação / Sexta-feira: Bem-Estar / Sábado: Autos

o pela SDS

arantidos pela Lei 3741, de abril de 2012

HECTARES

Reserva ganha mais área com Avenida das Torres OParqueEstadualSumaúmafoi criadonoanode 2003 (Decreto 23.172),com umaáreade50,99 hectares. Em 2010,foidetectado pelaSDS,por meiodoCentro EstadualdeUnidades de Conservação(Ceuc),órgão que gerenciaas UCSestaduais, queo Decretooriginalnão refletiaa totalidadedos fragmentos florestais, e quehaviaocorrido um deslocamentodabasecartográfica. Ao tomar conhecimentodoprocesso

delicenciamentodeconstruçãoda Avenidadas Torres pelaSecretariade EstadodeInfraestrutura(Seinfra),a SDSexcluiu donovoDecretoaárea do trecho 2,por ondedeverápassar a obra,oequivalentea aproximadamente1,8hectarede área,incorporando,então, umaárea deaproximadamente 2,8hectares. ComessaalternativaoParque saide umaáreade50,99hectares para 52,57 hectares,garantidos pelaLei 3741,de 26 deabrilde 2012.


18

Brasil

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Governadores empregam 105 mil pessoas sem concurso

Mais da metadedos presos federais recebe visitas virtuais

Goiás lidera a lista dos Estados que mais concentram esses funcionários TEXTOAgênciaEstado FOTOEvandroSeixas21/08/2005 BRASÍLIA

primeirapesquisasobre a estrutura burocrática dos Estados, realizada peloInstitutoBrasileiro degeografiaeEstatística(IBGE),revelaqueos27governadoresempregavam 105,5 mil funcionários que não fizeram concurso para entrar naadministraçãopública,em2012. Na administração direta, onde estão excluídas as vagas comissionadas das empresas estatais, o númerodefuncionáriossubordinados aos gabinetes dos governadores ou às secretarias de Estado sem concursopúblicochegaa74.740mil.

A

Concentração Do total, quase 10% estão em Goiás.OgovernadorMarconiPerillo (PSDB) abriga 10.175 mil funcionáriosnessasituação,oqueotorna líder no ranking desse tipo de nomeações em números absolutos. A Bahia, governada pelo petista Jaques Wagner, vem logo atrás, com 9.240nãoconcursados. Aoconsiderarosresultadospelo tamanhodapopulação,os governadores que saltam para a liderança sãoosdeRondônia,ConfúcioMou-

ra (PMDB), e do Distrito Federal, AgneloQueiroz(PT),com937e263 cargos por 100 mil habitantes, respectivamente. Os oito governadores do PSDB controlam, em conjunto, 37,6 mil cargosocupados porservidoresnão concursados. Osquatrogovernadores doPT têmemmãos 23mil vagas. Logo atrás estão os quatro do PMDB,com21,6mil. O peso dos partidos muda quando seponderaa quantidadede cargos controlados por100 milhabitantes.Nessecaso,oPTpassapara o primeiro lugar (75), e o PSDB cai paraoquinto(41). É corrente o uso dessas vagas comomoedadetroca.Alémdeabrigarseuspróprioseleitoresoucorreligionários, os chefes do Executivo distribuem as vagas para partidos aliados em trocadeapoionoLegislativoouemcampanhaseleitorais. “Oscritériosemétodosdecomposiçãodegovernoqueservempara a esfera federal se reproduzem nos Estados”,observaocientistapolítico Carlos Melo. “Agrande reformapolítica quepoderíamosfazer seria reduziraomínimoessescargos,tanto noâmbitodaUniãoquantonodos Estados e municípios. Faremos? Creio quenão. Nãointeressaao sistemapolítico”.

NÚMEROS

Apenas na Administração Direta estão 74.740 mil funcionários sem concurso

Além dos cargos de livre nomeação, as vagas na administração pública são preenchidas por meio de concurso público

RANKING lugar está Goiás que emprega 10.175mil, quase 10% do total de 105,5 mil que não fizeram concurso.

colocação é da Bahia que emprega 9.240 mil servidores sem concurso

público. governadores do PSDB controlam 37,6 mil cargos ocupados por servidores não concursados. Os quatro governadores do PT têm em mãos 23 mil vagas.

8

Dupla de criminosos rouba van, sequestra e estupra turista estrangeira no Rio de Janeiro Policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo prenderam nanoitedo último sábadodois suspeitosdeteremviolentadoumaturista estrangeira em uma van, no RiodeJaneiro. Jonathan Foudakis de Souza, 20,eWallaceAparecidoSouzaSil-

va, 22, são acusados de abordar o veículo na manhã do mesmo dia, obrigarosoutrospassageirosadesceremantercomorefénsaturistae seu namorado,tambémestrangeiro. Ocasalfoiforçadoafazer saques em caixas eletrônicos e compras empostosdegasolinaemNiteróie

SãoGonçaloondeaduplafoipresa. A polícia informou que os suspeitos teriam estuprado a turista no trajeto, enquanto o namorado foi espancado. Ao serem liberadas, as vítimas denunciaram os criminosos.Ocelular deumdosturistas foiencontradocomosacusados.

Na delegacia, as vítimas reconheceram Jonathan e Wallace. Um terceiro suspeitodeparticipar do crime está sendo procurado. Outra vítima,brasileira,tambémjá reconheceu a dupla como autora de um estupro ocorrido no dia 23 destemês.

Mais da metade dos presos das quatro penitenciárias federais faz visitas virtuais, segundo levantamento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). ParceriaentreoDepenea Defensoria Pública da União, a iniciativapermite queosdetidos tenham contato com parentes, cônjugeseamigosnumatentativadefacilitararessocialização. Oprojeto tambémservepara a realização de audiências judiciaisporvideoconferência,que já superam as audiências presenciais. Em2012, 232presos deum total de 446 (52%) realizaram 870visitas,mobilizando2.215familiares. Amaiorpartedos contatos ocorreemCampoGrande (MS)ePortoVelho(RO). Durante a visita virtual, o presopermanececomalgemas nos tornozelos, acompanhado por um agente penitenciário quenãodeveaparecernasimagens. Estão recolhidos emestabelecimentos federais de segurança máxima presos de alta periculosidadeparaasegurançapública. “O projeto da visita virtual humaniza o cumprimento da pena. O deslocamento dos presos federais para Estados diversos dificulta o contato com a família”, avalia o defensor público-geral federal HamanCórdova. Parte dos cerca de 2.245 estrangeiros presos no Estado de SãoPaulopodecomeçar a receber visitas virtuais dos parentes. A Secretaria da Administração Penitenciária está desenvolvendoestudosparaqueessespresos, a maioria recolhida na PenitenciáriadeItaí,nointeriordoEstado,possa utilizar oSkypepara se comunicar com os familiares queresidememdiversospaíses.

MAIORIA

52% dos presos, que equivalem a 232 de um total de 446 realizaram 870 visitas, mobilizando 2.215 familiares no ano passado.


Mundo

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES mundo@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

19

facebook.com/D24am

Papapedepaz entreas Coreias naPáscoa DurantemensagempascalemRoma,Franciscocondenou os conflitos noOrienteMédio,ÁfricaeÁsia TEXTO AgênciaFrancePresse VATICANO

papa Francisco pediu neste domingo uma solução política para a Síria, onde os “refugiadosestãoesperandoajuda e consolo”, e também apelou para que as duas Coreias superem as divergências, em sua primeira mensagem de Páscoa a partir do balcão da Basílica de São Pedro diante de dezenas de milhares depessoas.

O

Aos 250 mil fiéis reunidos na PraçadeSãoPedroem umclima ameno de primavera, Francisco deu,comodecostume,a suabênção ‘Urbi et orbi’ (À cidade e ao mundo). Neste último momento da Semana Santa, o papa inovou mais uma vez. O Vaticano havia anunciado que ele deveria pronunciar algumas palavras de saudação em 65 línguas, do mongol ao maori, passando pelo aramaicoepeloesperanto,mas Francisco desistiu desse ritual na última

ESTADO DE GUERRA

Coreia do Norte promete reforçar poderio nuclear A Coreia do Norte prometeu reforçar o poderio dos armamentos nucleares um dia após ter anunciado “estado de guerra” com a Coreia do Sul, e indicou que nunca vai negociar a dissuasão atômica em troca de ajuda. As tensões aumentaram desde que os Estados Unidos apertaram as sanções em resposta aos testes nucleares e aos mísseis da Coreia do Norte, e desde que americanos e sul-coreanos realizaram exercícios militares na fronteira. Em um encontro realizado

ontem, o comitê central do Partido dos Trabalhadores, liderado por Kim Jong-Un, decidiu que a posse de armas nucleares “deve ser fixada por lei”. As forças armadas nucleares “devem ser expandidas e fortalecidas com qualidade e quantidade até que a desnuclearização do mundo seja alcançada”, acrescentou. Os membros também decidiram desenvolver um reator de água leve como parte de um plano de abastecimento energético ligado a sua indústria nuclear civil.

Cinco crianças morrem em incêndio acidental no norte da França Cinco crianças com idades de dois a dez anos morreram asfixiadas, na madrugada deste domingo, em um incêndio acidental na casa do pai delas, que ficou gravemente ferido, em Saint-Quentin, norte da França. Durante a noite, o pai acordou com o fogo e pulou pela janela para alertar os serviços de emergência, depois de ter tentado tirar suas crianças da casa tomada pelas cha-

mas. Ele tentou entrar na casa com um vizinho, mas os dois não conseguiram por causa das chamas. Cerca de 50 bombeiros foram mobilizados para extinguir o incêndio. Mas o acesso à residência já estava dificultado, em razão da “violência do fogo” e do “desabamento quase total do piso do primeiro andar”, declarou à imprensa o tenente Thierry Oberlin, do Corpo de Bombeiros.

hora, se contentando em desejar umaboaPáscoaemitaliano, saudandoos fiéis “vindos de todas as partes domundo”eaqueles queo acompanhavam “graças aos meios decomunicação”. Outras atitudes ilustram o seu novo estilo à frente da Igreja: ele encurtou várias procissões e leituras, pediu cerimônias menores, cultivou as orações concisaseas frasescurtas,aocontrário deBento16. Durante a missa da Quinta-feira Santa, Francisco surpre-

endeu no lava-pés ao realizar a cerimônia, que incluiu dois muçulmanos em uma prisão para menores deRoma. Em sua segunda mensagem ‘Urbiet orbi’,após suaeleição,em 13demarço,oprimeiropontífice latino-americano se pronunciou pela primeira vez contra os conflitos sangrentos que assolam o planeta. “Vamos pedir a Jesus ressuscitado que transforme a morte em vida, o ódio em amor, a vingança em perdão, a guerra em

paz”, resumiu Francisco do balcão da Basílica de São Pedro diante de cerca de 250 mil pessoas. Cumprindo com a tradição dodomingodePáscoa,Francisco condenou os conflitos noOriente Médio,ÁfricaeÁsia. O apelo mais significativo foi feito às duas Coreias. “Paz na Ásia, sobretudo na península coreana, para que sejam superadas as divergências e amadureça um renovado espírito de reconciliação”,disse.


PLUS

ENSAIO

PRIMEIRO CURRAL DO GARANTIDO TEVE PÚBLICO FIEL AO BOI VERMELHO

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES plus@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Documentáriomostraa construçãodoLinhãodeTucuruí NocanalDiscovery oepisódiodoprograma “Como seResolve”foigravadona regiãoamazônica FRASE

André Rossi. Diretor de Programação A obra do Linhão se encaixou perfeitamente no perfil do programa” Explicando a linha mestra do documentário.

Uma das cenas do programa ‘Como se resolve’ gravada na floresta amazônica mostra as dificuldades encontradas para fazer o Linhão de Tucuruí

TEXTO RosanaVillar FOTOS Discovery/Divulgação MANAUS

streia hoje, no canal Discovery, o episódio doprograma“Como se Resolve”, gravado na região amazônica. O documentário registra o trabalho das equipes de engenharia responsáveis pelaconstruçãodoLinhão de Tucuruí, que conectará o Amazonas ao Sistema Interligado Nacional de energia elétrica e possibilitará a oferta de tecnologia 4G em Manaus até o final desteano. A série do Discovery mostra soluções inovadoras desenvolvidas para resolver problemas modernos. De acordo com o diretor de programação do canal, André Rossi, a obra o Linhão se encaixou perfeitamente no perfil do programa, devido a sua enorme complexidade e relevância. “A

E

obra se tem tudo a ver com o conceito do programa. Foi uma construção executada em locais dedifícilacessoe quepossibilitaráainclusãode regiões distantes às novas tecnologias”,disse.

Captaçãodematerial De acordo com Rossi, o projetofoiiniciadoem 2011eoprocesso de pré-produção levou um ano para ser finalizado. A captação do material foi realizada em apenas nove dias, mas não sem dificuldades. Em um dos momentos dovídeo,ocinegrafista quaseéatingidopor um pedaço de árvore que se desprende enquanto os trabalhadores tentam passar o cabo de energia pelo meio da floresta. “Acredito que conseguimos retratar bem o que existe por trás da obra que agora vemos pronta, o tipo de dificuldades que as equipes enfrentaram para construir este empreendimen-

Equipe de engenheiros e do Discovery nos trabalhos de gravação

to”,afirmou AndréRossi. As imagens foram captadas no município de Almeirim, no Pará. AobracompletadoLinhão vai de Tucuruí, no Pará, passando por Macapá, no Amapá, e seguindoatéManaus. Um dos pontos mais complexos do empreendimento foi a travessia do rio Amazonas, feita na região de Jurupari. Neste trecho,foramconstruídas duastorres,com 329metros dealturacada, apenas três metros menores que a Torre Eiffel, localizada em Paris,naFrança. Aconstruçãoéa maior das Américas feita para a finalidade de transmissão e a segundamaior domundo,perdendoapenas paraaChina. Este foi o 15º episódio da série gravado na América Latina e oprimeirona regiãoAmazônica. O programa estreia na programação do Discovery hoje, à meia-noite,nocanal51daNETe 52 daSKY.


PLUS 21

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

HORÓSCOPO

CRUZADAS

RESUMO DAS NOVELAS

Áries (21/03 a 20/04) Dê um novo fôlego para seus relacionamentos através de atos espontâneos e não convencionais. Você perceberá que isso não é muito difícil. Com autoconfiança, surpreenderá os outros em vários aspectos.

Touro (21/04 a 20/05) Se você deseja conseguir algo, este é o melhor momento para colaborar com os outros, seja com amigos, familiares ou colegas de trabalho. Caso permaneça inativo, pode descobrir que assuntos não resolvidos voltam para assombrá-lo. Gêmeos (21/05 a 20/06) Você tem uma relação muito harmoniosa com sua esfera social - não apenas na vida privada, mas também no ambiente de trabalho. Use essa harmonia para fortalecer seus laços sociais.

Câncer (21/06 a 20/07) Você tem um tempo de grande provação adiante. Seja confiante e acredite em suas habilidades. Não deixe a opinião dos outros dissuadi-lo de suas convicções, mas use esse confronto para construir argumentos.

Leão (21/07 a 20/08) As pessoas ao seu redor continuam mandando vibrações positivas que te dão uma mãozinha. Isso pode ser atribuído à simpatia de seu ambiente social e a sua abertura nas relações com os outros.

Malhação

Flor do Caribe

17h30 Rede Globo

18h30 Rede Globo

AlemãoameaçaLiaea aconselhaagarotaanão se envolver na relaçãodeVitor e Sal. MarcelacontaparaLorenzoque discutiucomRaquelnafrentedeLia.Ao perceberapresençadeSal,Liainventa umadesculpaparaexplicarsua ausênciaparaVitor.SalprovocaFatinha. BrunoafirmaaOlavoquenãoquermais suaajudafinanceira.Liacontaaverdade paraVitorsobreaconversaqueteve comAlemãoepedequeonamorado acreditenela.AlemãoeCaixotevoltam paraBrasília.MarcelaeIsabelapensam emarrumarumnamoradoparaRaquel. VitorprocuraOlavo.

CassianoeDuqueconseguem fugiremdireçãoàmata,massão perseguidospeloscapangasde DomRafael.CassianoeDuque conseguemfugiremdireçãoàmata,mas sãoperseguidospeloscapangasdeDom Rafael.Donatopercebeadificuldadeque teráparaseraceitopelospescadores. DomRafaeleseuscapangasacertamum dostanquesdecombustíveldoavião ondeestãoCassianoeDuque,quesão obrigadosaaterrissar.EstereAlberto brincamnapiscinacomSamucaeLaura. DionísiodiscutecomAlbertosobrea desativaçãodamina.Cassianofazum pousoforçadonomeiodopasto.

Guerra dos Sexos

Salve Jorge

20h15 Rede Globo

21h15 Rede Globo

NandocontaparaRoberta quefoi sequestrado. Julianafala paraFábio que secasarácomNando. Dominguinhos lembraaCharlô que todos os homens dafamíliapossuem umamarcadenascença. Robertanão acreditaemNandoeomandaembora de suacasa. Carolinapedeajudaa Nenêparamanter afarsadagravidez. RonaldoflagraIsadoramexendono computador deFelipe. Felipe tenta convencer Fábioa reatar comJuliana. KikoconfirmaahistóriadeNando,e Robertadecideprocurá-lo. Semíramis pedeparaUlisses voltar paracasa. Nando seesforçaparacontar a Roberta que vai secasar comJuliana.

Helôexplicacomo seriaa participaçãodeSheilana investigação. Rayannecontapara DelzuiteoquedescobriusobrePescoço. SheilaaceitaajudarHelô.Élcioestranha ointeressedeLíviaemTheo.Élcio mostraÉricaparaLívia.Theoavisaa Éricaquemarcaráadatadecasamento dosdois.Dricareprovaareconciliação deHelôeStenio.Morenafogedo esconderijo.Wandaseencontracom Nunes,quetentaavisaraHelôsobrea presençadela.DemirrevelaparaZyah queBiancanãodeixouaCapadócia. WandatentaconvencerNunesdesua inocênciaeoameaçaparaimpedi-lode chamarHelô.TheovêMorenanaigreja.

Virgem (21/08 a 20/09) Agora, muitas coisas não estão indo tão bem quanto planejado. Talvez você deva simplesmente aceitar as coisas que não pode mudar. Engula o seu desapontamento pelas derrotas que tem vivenciado.

Libra (21/09 a 20/10) Você já conseguiu tanta coisa e, mesmo assim, está mais insatisfeito que nunca. Se você acha que agora vai avançar ainda mais por ser obstinado, pode pôr em risco não só o seu sucesso obtido, mas também sua saúde. Escorpião (21/10 a 20/11) Tudo está a ser demasiado no trabalho. Aceite ajuda de seus colegas, uma vez que uma montanha de tarefas está se acumulando e elas podem, gradualmente, ser divididas em outras menores e gerenciáveis.

Sagitário (21/11 a 20/12) Mesmo que o sucesso venha naturalmente do trabalho, você ainda deve manter a sua paz interior e abordagem realista. Desta forma você manterá as amizades conquistadas no local de trabalho.

Capricórnio (21/12 a 20/01) O dia de hoje traz alguns problemas. Você será confrontado por situações que só podem ser vencidas com sucesso, caso você mude a perspectiva que tem a respeito delas.

Aquário (21/01 a 20/02) Hoje o sol adota uma posição que favorece o fortalecimento dos laços familiares. Sua família alegremente aceitará isto e vai apoiá-lo firmemente em seus planos.

Peixes (21/02 a 20/03) Hoje suas habilidades organizacionais e sociais estão particularmente acentuadas. Você deve usar isso para assumir o controle das coisas. Você será bem-sucedido tanto dentro quanto fora do trabalho.

BUSCA PALAVRAS

Carrousel 21h15 SBT Suzana diz a Olívia que os alunos de Helena são mal instruídos. Graça parte para cima de Suzana e a chama para briga. Olívia diz para Graça se colocar em seu lugar e pede para as duas saírem de sua casa. Davi conta a Helena que vai se reconciliar com Valéria. Os alunos do quinto ano chamam Valéria de periguete, ela fica furiosa. Laura e Carmen tentam controlar Valéria. Davi defende Valéria e faz os garotos ajoelharem e pedirem desculpa à sua amada. Valéria fica boquiaberta com a postura de Davi e o agradece com um beijo. Laura diz que nunca viu uma cena tão romântica. Davi leva Valéria para casa e volta a pedi-la em namoro.


22 PLUS

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Suspense ‘invade’ o Cine Vídeo Tarumã Três filmes que tornaram-se clássicos para um público que aprecia tramas do gênero FOTO Divulgação MANAUS

omeçahojea ‘invasão’ noCineeVídeoTarumã, da Ufam, por filmes clássicos do suspense. A coordenação levou em consideração as demandas dos espectadores, que há muito exigiamfilmesdogênero.Filmes de suspense tendem a transmitir grande carga de adrenalina através de narrativas vibrantes e em ritmoacelerado. Para hoje foi selecionado o

C

filme O Inquilino, do diretor polonês Roman Polanski. Realizadonafaseem que voltou amorar naFrança,após tervividoe realizado filmes nos EUA, o filme faz parte da Trilogia de Apartamentos (juntocomRepulsaaoSexoe OBebêdeRosemary).Naquarta feira seráexibidoUmCorpoQue Cai, do diretor inglês Alfred Hitchcock, considerado o “Pai do SuspensenoCinema”. Fechandoa semana,nasexta feira,dia 05,ofilme selecionadoé Encurralado, o primeiro filme realizado por Steven Spielberg

Zenaldo Mota

paraTV. Aindahojeconsiderado um filme exemplar para iniciantes,com uma trama simples,mas comenormedosede tensão.

SERVIÇO

THRILLER

Onde:Cine&VídeoTarumã Quando:as sessões acontecm sempreàs 12h30,noAuditórioRio Negro,doInstitutodeCiências Humanas eLetras,localizadonoSetor NortedoCampus Universitário. As sessões sãogratuitas e recebemo apoioculturaldaTakeVideoLocadora.

O diretor Hitchcoock é considerado o verdadeiro papa do suspense

Alfred Hitchoock dando instruções durante as gravações do filme cult ‘Um corpo que cai’

Seu comentário zenaldo@diarioam.com.br

01

02

03

Páscoa é tempo de celebrar a vida Carol e Marcelo Téo Carvalho receberam amigos queridos, sábado, na morada do Andréa Nasser para comemorar a Páscoa, num clima descontraído, de fé, esperança e amor, em alto-astral, com direito a almoço cinco estrelas e shows de Breno Marx e Edu Guedes. Uma reunião veramente ótima! Nas fotos: 01 Liz Villalba; 02 Ruth Falabella e Midian Siqueira; 03 Moisa Guerreiro, Breno Marx e Jussara Pordeus; 04 Vera Figueira e Heloisa Lima; 05 Antônio Neto e Lili Farias; 06 Miguel Palácio e Liz Katherine; 07 Eles acabaram de ficar noivos em Paris, Marcelo Lima e Sandréia Andrade; 08 Joyciane Pimentel; 09 Marilza Barbosa; 10 Caio Reis e Cassiana Andrade; 11 Mazé Mourão aproveitou a festa para entrevistar a anfitriã Carol Carvalho; 12 Assunção Martins, Tony Santos e Aurinha Fernandes; 13 José Luis Bogado e Graciela Ramires; 14 Márcia Rodrigues; 15 Charlinton Dias e sua Bruna Kelly; 16 Marcelo Dias; 17 Júlio César e Giovanne Anjos.

GENTE FELIZ

Carol e Marcelo Téo Carvalho promoveram bela festa antecipada de Páscoa

11

12

13

07

14


PLUS 23

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Toadas memoráveisfazema festanoCurraldoGarantido ‘Festadaraça’,‘Terceiraevolução’,‘Vaqueirada’e‘Magiadaslanças’recordaramostemposdoOlímpicoClube FOTO Divulgação MANAUS

esmo com o feriado da Páscoa, aproximadamente quatro mil pessoas estiveram no Centro de Convenções (Sambódromo), no sábado, para reviver os tempos do Olímpico Clube, entre 1995 a 1997, época em que o Movimento Amigos do Garantido (MAG) foi fundado. “Essa festa foi para revivermos os primeiros anos do MAG em Manaus. Foram anos de muita luta, mas também muitas vitórias. Firmamos o nome do Garantido na capital, arregimentamos

M

novos torcedores e fortalecemos laços com os antigos. Com a participação de Leonardo Castelo e PA Chaves, que abriram a noite vermelha, o evento bovino também contou com o Comando Garantido e Garantido Show, que ensinou os passos de toadas que fizeram sucesso em meados da década de 1990, como “Festa da raça”, “Terceira evolução”, “Vaqueirada”, “Magia das lanças” e “A chegada” e várias outras não menos empolgantes. A meia-noite foi a vez do levantador oficial Israel Paulain começar a tradicional contagem para o rufar da Batucada. A seguir, o apresentador Se-

bastião Júnior juntou-se a Paulain para continuar a festa com as toadas antológicas e as que farão parte do DVD/CD “Centenário”. Os dois mostram sintonia com a galera. O mais novo item do bumbá da Baixa, Verena Ferreira, a porta-estandarte, também participou da festa. Chegando numa onça pintada, ela evoluiu ao som da toada “Além da sensibilidade” de Enéas Dias, e mostrou que está pronta para disputar o título. “É muita responsabilidade, mas estou sentindo uma boa energia da galera e da diretoria e prometo retribuir com muito empenho”, disse.

Um público fiel compareceu ao primeiro Curral do boi vermelho que teve a participação de Sebastião Jr.

Fotos: Zenaldo e Mazé Mourão

Ela é a cara do sucesso Zeca Nascimento abriu sua morada do Centro, ontem, para festejar o aniversário da prima Márcia Guerreiro, que gerencia com competência o hotel da família Amazon Golf Resort. Um almoço apetitoso assinado pelo Village e Charrufe Nasser foi servido à família e poucos e bons convidados. Na foto, Márcia toda feliz durante o parabéns a você.

04

08

05

09

06

10

Naturalmente festeira Hoje é dia de abraçar a querida Ana Simões Montenegro pelo seu aniversário, ela não fará festão, fica em seu apê recebendo os cumprimentos de sua legião de amigos. Na foto, Ana divide a cena com o jovem designer Felipe Trajano.

15

16

17


24 PLUS

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

cine

Enquanto isso, seguindo as ordens do presidente americano (Jonathan Pryce), o esquadrão de elite G.I. Joe é acusado de traição e, após ser atacado brutalmente, tem vários de seus integrantes mortos em combate. Agora, os poucos que sobreviveram vão contar com a ajuda do criador dos G.I. Joe, Joe Colton (Bruce Willis), para, liderados por Roadblock (Dwayne Johnson), revidar o ataque em grande estilo. Playarte Manauara 3D Cópias dubladas: 16h40 Playarte Manauara 3D Cópias legendadas: 21h05 23h20(*) (*) Somente sexta e sábado 23h30(*) (*) Somente sexta e sábado Playarte Manauara Cópias legendadas: 13h45 - 16h15 18h45 - 21h15 - 23h45(*) (*) Somente sexta e sábado

Estreia A HOSPEDEIRA ROMANCE A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes. Playarte Manauara Cópias dubladas: 12h45 - 13h30 15h15 - 16h - 17h45 - 18h30 20h15 - 21h - 22h45(*) -

*Cinemark - Studio 5 Festival Mall - Av. Rodrigo Otávio, 555, Distrito Industrial. Informações: (92)3613-8345

Continuação OS CROODS ANIMAÇÃO Os Croods são uma família que vive em plena era pré-histórica. Eles sempre viveram dentro de uma caverna, já que Grug (Nicolas Cage), o

**Playarte - Manauara Shopping - Av. Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis. Informações: (92)3236-5143

pai, teme que o mundo exterior de alguma forma os atinja. Só que, um dia, a caverna onde eles moram desmorona e um incrível novo mundo se abre para eles. É a chance que a adolescente Eep (Emma Stone) tanto aguardava, já que desta forma enfim pode conhecer o que mundo tem a lhe oferecer, para desespero de seu pai. Juntos, os Croods precisam se adaptar a esta nova realidade. Playarte Manauara Cópias dubladas: 13h30 - 13h31 15h40 - 15h41 - 17h50 - 17h51 - 20h - 21h01 - 22h10(*) -

22h11(*) (*) Somente sexta e sábado Playarte Manauara 3D Cópias dubladas: 12h20 14h30 - 18h55

G.I. JOE: RETALIAÇÃO AÇÃO Um acordo entre as grandes potências define a redução das ogivas nucleares no mundo todo, mas os Estados Unidos, comandados pela organização Cobra, desconsideram o acerto e dão ínicio a um plano de proporções alarmantes.

A FUGA AÇÃO Em uma pequena cidade canadense, coberta pela neve, Addison (Eric Bana) e Liza (Olivia Wilde) são dois irmãos especializados em roubos. Enquanto ele utiliza sua malícia e engenhosidade, ela investe na sensualidade para driblar os homens que encontra. Logo após roubarem um cassino, eles correm em direção à fronteira, tentando evitar uma perigosa nevasca que se aproxima. Por coincidência, a história dos dois vai cruzar a de Jay (Charlie Hunnam), ex-boxeador que acaba de sair da prisão para encontrar sua mãe (Sissy Spacek) e seu pai (Kris Kristofferson) durante as festas de fim de ano. A interação entre eles vai mudar os planos de todos os envolvidos. Playarte Manauara Cópias legendadas: 20h25 22h25(*) (*) Somente sexta e sábado

INATIVIDADE PARANORMAL

para criar impressão de realidade. A saga Atividade Paranormal é o principal filme parodiado, mas ‘Filha do Mal’, ‘O Último Exorcismo’ e outros também são citados. Playarte Manauara Cópias dubladas: 14h25 - 16h25 18h25

VAI QUE DÁ CERTO COMÉDIA Cinco amigos dos velhos tempos se encontram com problemas financeiros e resolvem se reunir para praticar um golpe contra uma transportadora de valores. O plano é ótimo e Danilo (Lúcio Mauro Filho) trabalha lá já tem tudo esquematizado na cabeça. Agora, ele só precisa que Rodrigo (Danton Mello), Vaguinho (Gregório Duvivier), Amaral (Fábio Porchat) e Tonico (Felipe Abib) se concentrem nas coordenadas para faturar uma grana alta e fácil. Mas a sorte não parece estar do lado do quinteto e eles vão ter que se virar para honrar o compromisso com um "empresário do mal", que financiou o armamento do grupo. Será que eles conseguem? É quando pinta a ideia de recorrer a um outro amigo de infância, o político Paulo (Bruno Mazzeo). A confusão está armada e tem tudo para dar errado. Playarte Manauara: 14h30 13h30 - 13h55 - 15h30 15h55 - 16h30 - 17h30 17h55 - 18h30 - 19h30 19h55 - 20h30 - 21h30 21h55 - 22h30(*) - 23h30(*) - 23h55(*) (*) Somente sexta e sábado Até o fechamento desta edição não havíamos recebido a programação da rede Cinemais, Cinemark e dos cinemas Amazonas.

COMÉDIA Esta comédia pretende parodiar os filmes de terror em estilo ‘found-footage’, ou seja, aqueles que usam imagens supostamente reais, com estilo amador,

**Cinemais - Millennium Shopping - Av. Djalma Batista, 1.661, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

**Cinemais - Manaus Plaza Shopping Av. Djalma Batista, 2.100, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

MULTIMÍDIA

Assista ao vídeo desta matéria com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/cEph

**Severiano Ribeiro - Amazonas Shopping - Av. Djalma Batista, 482, Chapada. Informações: (92) 3215-1617


Josué estreia com gol e Galo atropela o Tupi O Atlético-MG segue em estado de graça nesta temporada e fez mais uma vítima neste domingo. Imbatível no Estádio Independência, o time do técnico Cuca goleou o Tupi por 4 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O destaque da vitória ficou por conta do volante Josué, que estreou e deixou sua marca.

VENCER

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES vencer@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Fla volta a perder e Jorginho ‘sofre’ para achar o time ideal Técnico rubro-negro abusou das experiências em campo, mas equipe foi derrotada pelo Audax FLUMINENSE

TEXTO AgênciaEstado FOTO CelsoPupo/AE

Abel exalta Sobis e Rhayner

RIO DE JANEIRO

o baralho rubro-negro, Jorginho ainda não encontrou seus 11 trunfos. Em sua terceira partida no comando do Flamengo, o técnico mais uma vez promoveu várias mudanças na equipe para a partida contra o Audax. Zaga, meiodecampo e ataque foram alterados. Mas as dificuldades habituais não mudaram nada e o time estreante no Campeonato Carioca venceu por 2 a 1, com um gol nos acréscimos, neste domingo, pela quarta rodada da Taça Rio (segundo turno do Estadual). Com duas derrotas e quatro pontos, o Flamengo está em quarto lugar no Grupo B, seis atrás do segundo colocado Fluminense e a oito do líder Resende. Faltam nove pontos em disputa, mas o que faz crer que os flamenguistas não avançarão às semifinais é o futebol sofrível apresentado até aqui com Jorginho, apesar de transpiração não ter faltado. Em meio ao mau momento,o técnico vai ter de mobilizar a tropa para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Remo, no Pará. É de se esperar mais uma bateria de alterações na equipe. Artilheiro do Campeonato Carioca com nove gols, Hernane foi barrado em favor do mais móvel Nixon. Mas qualquer que tenha sido a sua intenção, ela não deu resultado. Hernane voltou a campo antes do intervalo. Ibson seguiu barrado, Carlos Eduardo também foi para o banco de reservas e o zagueiro Wallace foi trocado por Renato Santos. Tudo isso mostra que Jorginho realiza a sua pré-temporada com o campeonato em andamento, em busca da combi-

N

COPA DO BRASIL

Flamengo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Remo, em Belém-PA

Nixon observa festa dos jogadores do Audax. Atacante iniciou a partida no lugar de Hernane, mas foi substituído ainda no primeiro tempo

naçãoideal. Ograndeproblema do treinador, porém, é que lhe falta um ás. Este deveria ser Carlos Eduardo, mas a grande contratação do ano não consegue entrar em forma física, técnica ou psicológica. Parece aflito, disperso, temeroso. Pelo segundo jogo consecutivo, o Flamengo tomou um gol com três minutos. André Castro aproveitou o mau posicionamento de Renato Santos e chutou sem marcação para abrir o placar. Rodolfo fez ótimo primeiro tempo e de seus pés saíram as melhores jogadas rubro-negras. O gol de empate, porém, só veio no segundo tempo, quando Hernane já estava em cam-

po. Rafinha tocou para Gabriel, que limpou a marcação e chutou firme para fazer o seu primeiro gol pelo clube aos oito minutos. Carlos Eduardo entrou no lugar de Rodolfo, que caiu de rendimento, e o meia mostrou mais disposição e vitalidade que nas partidas anteriores. Aos 32 minutos, ele fez bom cruzamento e Elias cabeceou na trave. Foi a chance fatal de obter a vitória. Com o time exposto na busca da virada, foi o Audax quem marcou o segundo. Carlos Eduardo perdeu a bola no ataque e Romário lançou Yuri. Na saída de Felipe, deixou o Flamengo em situação crítica na Taça Rio.

O técnico Abel Braga foi só elogios ao atacante Rhayner depois de mais uma vitória do Fluminense (2 a 0), sábado, sobre o Boavista, em Moça Bonita. Apesar do jejum de gols do jogador continuar - já são 83 partidas sem marcar -, o garoto vindo do Náutico no começo da temporada segue em alta com a torcida e com o treinador. “O Rhayner vai no limite, não se poupa, o torcedor gosta disso. A dedicação é total. Isso é bom como comportamento para a equipe”, comentou Abel, que também relacionou o trabalho do atacante ao gol marcado por Rafael Sobis, o segundo da vitória por 2 a 0. “O Sobis aparece nos momentos importantes. É fundamental, fez a sua obrigação. O gol dele foi marcado por uma luta do Rhayner e uma assistência fantástica do Fred”.

GRUPO A TIME 1 Volta Redonda 2 Friburguense 3 Botafogo 4 Nova Iguaçu 5 Olaria 6 Quissamã 7 Madureira 8 Vasco

PG 12 6 6 5 5 2 1 1

J 4 3 2 4 4 4 4 3

V 4 2 2 1 1 0 0 0

E 0 0 0 2 2 2 1 1

D 0 1 0 1 1 2 3 2

GP 5 7 6 4 1 3 1 0

GC 1 1 1 4 5 8 4 3

SG 4 6 5 0 -4 -5 -3 -3

(%) 100 67 100 42 42 17 8 11

GRUPO B TIME 1 Resende 2 Fluminense 3 Duque de Caxias 4 Flamengo 5 Audax-RJ 6 Boavista 7 Macaé 8 Bangu

PG 12 10 5 4 4 4 3 2

J 4 4 4 4 4 4 4 4

V 4 3 1 1 1 1 1 0

E 0 1 2 1 1 1 0 2

D 0 0 1 2 2 2 3 2

GP 9 6 6 5 4 4 6 4

GC 4 1 6 6 5 6 10 6

SG 5 5 0 -1 -1 -2 -4 -2

(%) 100 83 42 33 33 33 25 17


26 VENCER

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Timão vira no Morumbi compênaltipolêmico Mesmo jogando melhor, São Paulo não segura o Corinthians dentro de casa

Neymar desencanta e Santos vence no sufoco ITÁPOLIS

(%) 78 71 67 63 60 58 58 50 50 44 40 35 35 33 31 27 27 27 23 21

Neymar acabou com o jejum. E com um golaço aos 21 minutos do segundo tempo contra o Oeste, na noite deste domingo, em Itápolis, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi vencido pelo Santos por 2 a 1, mas só ficou emocionante a partir de então. O time do interior chegou ao empate aos 40 minutos com Gilmar. Dois minutos depois, Cícero garantiu o triunfo com gol após cobrança de escanteio. Eram 575 minutos em seis partidas sem Neymar balançar a rede, incluindo jogos pelo Alvinegro e pela Seleção Brasileira. Contra o Oeste, o santista correu de um lado para o outro do campo em busca da bola. Tentou gol em chute de fora da área, perna esquerda, direita, cobrança de falta, mas só terminou o jejum em lance que escorregou ao tentar a finalização. Nada que impedisse o arremate certeiro. O Santos atingiu o oitavo jogo de invencibilidade, e se manteve na terceira colocação do Paulista, agora com 32 pontos, três a menos que o líder São Paulo. Já o Oeste é o 11º colocado, com 19 pontos. O Peixe volta a campo na quinta-feira para enfrentar o São Caetano, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Paulistão.

mo deu confiança para a equipe napartidadesta terça-feiracontra oTigre,daArgentina,noPacaembu, pela quarta rodada da fase de grupos daCopaLibertadores. Ogrupoalviverdeentrou bastante pressionado para o jogo contra o Linense e já ouvia as vaias da torcida quando Marcelo Oliveira conseguiu fazer o gol da vitóriajánofinal,paraalíviode todos os palmeirenses que ainda pensavamnagoleada sofridapara oMirassol. Agora,aconfiançapara bater o Tigre aumentou. “Dá

mais tranquilidade”, avisou o zagueiroVilson, queestá suspensoe nãopoderáatuar nesta terça. “Essavitórianosdeu moralparaojogo”,confirmou GilsonKleina. O treinador novamente vai ter de mudar o time na Libertadores. Leandro, Léo Gago, André Luiz e Rondinelly não estão inscritos na competição; e Valdivia e Maikon Leite estão suspensos. Por outro lado, Gilson Kleina esperacontarcomavoltadeHenrique. O goleiro Fernando Prass, que não enfrentou o Linense por causa de uma lombalgia, deve estaremcampo. “Nãodeve ser problema”, afirmou o médico Otávio Vilhena. Uma derrota na terça-feira poderá praticamente eliminar oVerdãodacompetição.

TEXTOAgênciaEstado FOTODanielAugustoJr./Ag.Corinthians SÃOPAULO

São Paulo fez, neste domingo, uma das suas atuações mais consistentes no Campeonato Paulista, mas acabou derrotado pelo Corinthians, por 2 a 1, no Morumbi, no último clássico da fase de classificação. A virada alvinegra veio graças a um golaço de Danilo, sumido na partida, no finalzinho do primeiro tempo, e a um gol marcado por Pato,numpênaltipolêmico. No lance, o atacante foi mais rápidoqueRogérioCeni. Ogoleiro foi dar um chutão e acabou acertandoopédePato.O timeinteiro do São Paulo reclamou por minutos,mas denadaadiantou. A viradaacabou servindocomopunição à equipe que jogou melhor, criou as melhores chances, mas exagerou nopreciosismo. Osdois timesagorajogampela Libertadores. Na quarta, o Corinthians enfrenta o Millonarios na Colômbia. Um dia depois, o São Paulo pega o The Strongest naBolívia. Apesar daderrota,oSãoPaulo segue líder do Paulistão com 35 pontos, um a mais que a Ponte Preta - com um jogo a menos. O Corinthians estácom 29.

O

Disposiçãode sobra Apesar dos compromissos pela Libertadores neste meio de

COMPROMISSOS

São Paulo e Corinthians fazem jogos decisivos pela Libertadores nesta semana

Carrasco tricolor, Danilo marcou o gol de empate da equipe do Corinthians em um chutaço na entrada da área do São Paulo

semana, São Paulo e Corinthians entraram em campo com o que tinhamdemais forte. Apromessa erade umbomjogoelogoaos cincominutos issocomeçou a se tornar realidade. Em boa jogada do ataque são-paulino, Jadson recebeuabola,limpouFábioSantose bateu tirandodeCássio. Taticamente o São Paulo era muito bem organizado. Segurava-sebematrás,mas Daniloacertou um chutaço aos 41 minutos do primeiro tempo e empatou a partida. Na segundaetapaoSãoPaulo seguiu melhor,mas emum vacilo do zagueiro Rafael Toloi, que tocouabolana‘fogueira’paraCeni, surgiu o pênalti convertido por AlexandrePato.

TIME 1 São Paulo 2 Ponte Preta 3 Santos 4 Mogi Mirim 5 Corinthians 6 Botafogo 7 Palmeiras 8 Penapolense 9 Bragantino 10 Linense 11 Oeste 12 Paulista 13 São Bernardo 14 XV de Piracicaba 15 Mirassol 16 Atlético Sorocaba 17 Ituano 18 União Barbarense 19 São Caetano 20 Guarani

PG 35 34 32 30 29 28 28 24 24 21 19 17 17 16 15 13 13 12 11 10

J 15 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 15 16 16

V 11 9 9 9 7 8 7 7 6 5 5 4 4 3 4 3 3 2 2 2

E 2 7 5 3 8 4 7 3 6 6 4 5 5 7 3 4 4 6 5 4

D 2 0 2 4 1 4 2 6 4 5 7 7 7 6 9 9 9 7 9 10

GP 29 24 28 31 26 23 27 21 25 22 20 15 19 24 26 22 15 10 17 18

GC 14 11 19 18 14 16 20 19 25 24 24 20 26 29 28 26 26 21 31 31

SG 15 13 9 13 12 7 7 2 0 -2 -4 -5 -7 -5 -2 -4 -11 -11 -14 -13

Vitória com gol no fim dá fôlego ao Palmeiras para jogo decisivo na Copa Libertadores SÃOPAULO

O Palmeiras comemorou bastante a vitória sobre o Linense por 2 a 1, no último sábado, no estádio do Pacaembu. O resultado trouxe um alívio ao técnico Gilson Kleina, que ainda está pressionado no cargo, e apagou um pouco a goleada sofrida na última rodada do Campeonato Paulista - 6 a 2 para o Mirassol -, queaindaecoavanogrupo. O empate com o Linense, do jeito que estava até Marcelo Oli-

veira fazer seu gol já no final da partida, só aumentaria a pressão no Palmeiras. “Depois daquele jogo (com o Mirassol) ficamos muitoabatidos eenvergonhados. A gente estava numa crescente e levamos a goleada, mas o mais importante é que a gente está unido”, disse Marcelo Oliveira. “Nos comprometemos a vir e virar a situação neste jogo”, afirmou Leandro, autor do primeiro goldapartida. A vitória sobre o Linense foi dedicadapelos jogadoresaGilson

Kleina e não apenas por ele ganhar uma sobrevidanocomando do time. Otreinador comemorou 45 anos de idade neste sábado e ganhou atéovadano vestiário,depois da partida. Antes disso, no campo, alguns jogadores já ‘aprontaram’ com ele durante a comemoração do gol de Marcelo Oliveira. “Tomei até uns tapas na cabeça, que depois vou ver no VT quemfoi quedeu”,disse. AvitóriadoPalmeirassobreo Linense não apenas diminuiu a pressão sobre Gilson Kleina co-


VENCER 27

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

RÁPIDAS Jair Araújo

Israel ‘assusta’ adversários e vence Estadual de Tênis de Mesa

Messi marca pela 19ª rodada consecutiva, mas Barça empata

A1ªetapadoCampeonato AmazonensedeTênis deMesa reuniu nestefimde semanaos principais nomes doesportenaVila OlímpicadeManaus. IsraelBarreto sedestacou nadisputaeapós dois dias deeventoconquistou quatro rodadas, sagrando-secampeãoda categoriaSênior do torneio realizadopelaFederaçãodeTênis deMesadoAmazonas (FTMA). “É bemmais fácilganhar naSênior do quenaAbsoluto. Mas usoesta categoria(Sênior)paracomeçar a pegar ritmoparaas outras competições eestar mais preparadoparaaCopaBrasil,na próxima semana. Alémdisso, venho dar umacanseiranessa rapaziada. Temgenteaté quedesisteantes da hora sóde saber queestou competindo”,brincou Barreto.

Lionel Messi não se cansa de deixar boquiabertos os seus admiradores e sem discurso os seus detratores que são poucos, mas existem. No último sábado, o genial argentino ampliou uma marca que já era estratosférica: com o gol marcado contra o Celta, ele completou 19 rodadas consecutivas do Campeonato Espanhol balançando a rede. De quebra, pode se gabar de ter anotado tentos contra todos os times da competição. A jornada do craque só não foi perfeita porque o Barcelona se permitiu um cochilo nos minutos finais e amargou o empate por 2 a 2 - o que não representou grande prejuízo para o clube da Catalunha, que continua 13 pontos à frente do Real Madrid, o vice-líder.

Murray vence em Miami e supera Federer no ranking da ATP ObritânicoAndy Murray conquistou oMasters 1000 deMiamineste domingoaoderrotar oespanhol DavidFerrer de virada,por 2 sets a1, comparciais de 2/6, 6/4e 7/6 (7/1), emduas horas e45min. Apartida ficou marcadapelainconstânciados tenistas no terceiro set, quando parecia quenenhumdos dois queria vencer. Foram seis quebras de serviçonos primeiros seis games e oitono totaldaparcial. Independentementedo resultado, os dois tenistas terãomotivos para comemorar nesta segunda-feira. Andy Murray seráconfirmadocomo novonúmero 2 domundo, ultrapassandoo suíçoRoger Federer. Por outrolado,DavidFerrer passará seu compatriotaRafaelNadale será o quartocolocadono rankingdaATP.

OSNÚMEROS

1.500 corredores participaramda CorridaInternacionalda Mulher,noúltimosábado,no ComplexodaPontaNegra,em Manaus.

31.434 pontos temKobeBryant,do Los Angeles Lakers,naNBA. Amarcaocolocacomoquartomaior cestinhadaliga,ultrapassandoWilt Chamberlain,autorde31.419aototal.

150 METROS

Usain Bolt vence com facilidade no Rio, mas não supera recorde

Princesa vence o primeiro turno do Estadual e técnico promete ‘não relaxar no segundo’

MULTIMÍDIA

Veja imagens da partida com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/cS3A

Mesmo com a derrota por 4 a 3 para o Fast em Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus), o Princesa do Solimões conquistou a Taça Estado do Amazonas, referente ao primeiro turno do Estadual, no último sábado, no Estádio Valdomiro Gusmão, o Valdizão. Como derrotou o Tricolor por 2 a 0 no primeiro jogo da decisão da fase, o Tubarão podia perder até por um gol de diferença. A vantagem técnica garantiu ao clube do Alto Solimões também a classificação para a final do Amazonense deste ano e a vaga inédita à Copa do Brasil de 2014. É a segunda vez na história que o Princesa ganha o turno inicial da temporada. A primeira foi em 1995, já que a colocação em 1997 não valia título. Emocionado, o técnico campeão pelo Princesa Marquinhos Piter foi ovacionado por torcedores e jogadores no final da decisiva partida. No início do primeiro turno, ele chegou a ter o cargo ameaçado devido um revés sofrido diante do Rio Negro, um dos lanternas da competição, que colocou em risco a classificação do Tubarão às semifinais. “Foi um jogo muito difícil e equilibrado contra uma grande equipe (o Fast). Não vou relaxar no segundo turno”, declarou Piter, dando a entender que o Princesa vai buscar o título antecipado no returno para ser campeão direto do Estadual, um feito histórico para o clube do Alto Solimões.

Ronaldo Nazário. Ex-jogador e comentarista da Rede Globo Minha opinião, independente da agência, é minha opinião, não vou faltar com ética com meu público e comigo mesmo” Prometendo ser imparcial na nova função.

UsainBolt confirmou o favoritismonaprovade 150 metros realizadana manhãdestedomingo,em umapistamontadana praiadeCopacabana,no Rio,ondecravou o tempo de14s42 noeventode exibiçãochamadode DesafioManoaMano. O velocistajamaicano, porém,nãoconseguiu bater amarcade14s35 obtidanamesma distância,emManchester, naInglaterra,em 2009. Bolt liderou aprovade pontaaponta, sem dificuldades,deixandoem segundolugar obrasileiro BrunoLins,estecom14s91, enquantooequatoriano Alex Quiñonez foio terceiroeoantiguano DanielBailey acabou no últimoe quartolugar.


OBS: O conteúdo dos anúncios publicados nesta edição são de responsabilidade dos próprios anunciantes

28 VENCER

Segunda-feira, 1 de1 de abril dede 2013 Segunda-feira, abril 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

3 QUARTOS BAIRRO DA UNIÃO - îÉåÇç çì ~äìÖç

éê¨Çáç ÇÉ P éáëçëK cëW PSRPJPTRPLPSQOJOVNVL VOPOJPMNMK

179334763

COND ILHAS GREGAS R$ 510 MIL -

1 QUARTO

Ñ~´ç ~î~äá~´©ç Çç ëÉì áãμîÉäI Å~ë~ëI íÉêêÉåçëI ëáíáçëI ~éíç èì~äèìÉê äçÅ~ä ÇÉ j~å~ìë cWVOOMJOMQRLVOQRJPTSPL VNOTHPMOQ `êÉÅáJNRST

AVALIAMOS/VENDEMOS -

379335489

2 QUARTOS CD.BELA VISTA/ SANTA ETELVINA - äáåÇç

~éêíK åçîç åìåÅ~ Ü~Äáí ~Çç íÉêê¨çOèíëIëäIÅçòKéáëÅ èì~Çê~I ëä©ç ÇÉ ÑÉëí~ oANMRãáä VNPOJ VUUOLUNQPJPRQVLPMUOJMPSM 179335235

CHAPADA CD.RIO MAR - Åçåëí~íáJ

åç åÉêó éñKÜÉãç~ã Oèíë ëäIÅçòKïÅI•êKÉñíÉêå~IíÉ êê¨ç oANRMãáä cWVNPOJVUUOL UNQP PRQVL PMUOJMPSM

179335237

COND MAISON CARTIER - O èíçëI ëLN

ëì∞íÉI ë~ä~ Éã iÒI éáëÅáJ å~I éä~óÖêçìåÇI ÅÜìêê~ëJ èìÉáê~I ëéäáíëI ~Å~ÇÉãá~I ÄêáåèìÉÇçíÉÅ~I ãçÇìä~J ÇçëI ~åÇ~ê ã¨ÇáçK ^ÅKcáJ å~ÅLcÖíë oA POM ãáä cW VNROJNVRS çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê 179336135

COND. SHOPPING (P. NEGRA) - O èíçëI

ëLN ëì∞íÉI V ~åÇ~êI êÉëÉêJ î~ Ç~ë éê~á~ëI î~ê~åÇ~I ÖÉëëçK aÉåíêç Çç ëÜçéJ éáåÖ mçåí~ kÉÖê~K båíêÉJ Ö~ Éã kçîÉãÄêç ÇÉ OMNPK mêÉëí~´©ç ÇÉ oANKOUMIMM íê~åëÑÉêÆåÅá~ oANVMãáä cW VNROJNVRS ïïïKëçê~ó~J îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê

179336155

COND. WEEKEND - O èì~êíçëI ~åÇ~ê

~äíçI ~êã•êáçëK oANOR ãáä H ë~äÇç ÇÉîÉÇçê ÇÉ oANTR ãáä Z oAPPMãáä cW VNROJ NVRS çì ïïïKëçê~ó~îÉJ ä~ëèìÉKÅçãKÄê

179336141

ELDORADO - ÅLOèíëI ë~äI ÅçòI ïÅI

•êÉ~ ëÉêîI íÇç ÅLÉñÅ ~Å~J Ä~ãÉåíç ÅLRRã I ~ç ä~Çç Çç bä pÜ~Ç~óK oANPMjfi ~ÅÉáíç Ñáå~åÅá~ãÉåíç cëW VOORJOVVOL UUPNJOTTQ

179336053

FLORES - `çåÇK _Éáà~JcäçêK OèíçëI

ëäI ÅçòI ~ê~ ëÉêîI ïÅI î~J ê~åÇ~I Ö~êK oANMUjáä ~ÅK Ñáå~åÅá~ãÉåíç É cdqpI aÉëçÅìé~Çç cWVOUOJ RQMQ 379335547

FLORES COND. SÃO JUDAS - d~êK î~êK

ëäI O èíçë IïÅ IÅçòI ~êK ÇÉ ëÉêîK oA NNR ãáä èìáí~Çç ^ÅK Ñáå~åÅK cdqp cWVOUOJ RQMQ 379335556

STª ETELVINA - ^éíç ÅL O èíëI ë~ä~I

ÅçòáåÜ~I ïÅI ÅÉêßãáÅ~I ÅL í∞íìäç ÇÉÑK oAOUãáäK cWVNNOJNVNSLVPTNJ QNSU

179335810

ã~áëçå Å~êíáÉê oA POM ãáäI sáëí~ aÉä oáç oAPVM ãáää cWVNROJNVRS çì îÉà~ ÑçJ íçë åç ëáíÉ ïïïKëçê~ó~J îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê

179336131

COND.ACGUA- Pèì~êíçëIëLNëì∞íÉI

ÉåíêÉÖ~ Éã ã~ê´ç ÇÉ OMNPI O îÖë éLÅ~êêçI •êÉ~ ÇÉ ä~J òÉê ÅçãéäÉí~K qê~åëÑÉêÆåJ Åá~K oA NNRãáä cW VNROJ NVRS ïïïKëçê~ó~îÉä~ëJ èìÉKÅçãKÄê 179336156

COND. BOA VISTA - P èíçëI ëLN ëì∞íÉI

~åÇ~ê Ä~áñçI ~êã•êáçëI ÄäáåÇÉñI éêμñáãç ~ç pÜçééáåÖ mK kÉÖê~K ^ÅKcáå~ÅLcÖíë oAPNMãáä cW VNROJNVRS ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

179336153

COND. ILHAS GREGAS - P èíçëI ëLO

ëì∞íÉëI O èíçë ÇÉ VTã I ~Å~ÇÉãá~I ë~ìå~I ä~î~åJ ÇÉêá~I ë~ä©ç ÇÉ ÄÉäÉò~I ëä ÇÉ î∞ÇÉçI ÅÜìêêI èì~Çê~I éáëÅáå~I O îÖë éLÅ~êêçI ~êJ ã•êáçëI ëéäáíëK ^ÅKÑáå~ÅL cÖíë oA RRMãáä cW VNROJ NVRS ïïïKëçê~ó~îÉä~ëJ èìÉKÅçãKÄê

179336159

COND. WEEKEND (P. NEGRA) - `çJ

ÄÉêíìê~I P èíçë ëLNëì∞íÉI NRMã I •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~I VM áíÉåë ÇÉ ä~J òÉêI O î~Ö~ë éLÅ~êêçK oA SRR ãáä cW VNROJNVRS ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

179336151

VISTA DEL RIO - sÇç

~éíç íÇç êÉÑçêã~Çç Å Pèíçë ëL NëíÉ ÅL ~êã•êáçI ëä~ Éëí~êL à~åJ í~êI Åçò ÅL ~êãI ÇÉéK ÉãJ éêÉÖI ãÉÇK NNMã oAPRMjáä VOQUJMRMTK`êÉÅáOQTR

179335777

APARTAMENTOS ALUGUEL

KITINETES, FLATS E APART-HOTÉIS ARMANDO MENDES - _ç~ îáä~ ÅL

P ~éíçë å~ ~îK éêáåÅáé~äI ãÉÇK UñRMI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI éçJ ÇÉåÇç Åçåëíêìáê H NO âáíáJ åÉíÉëK oATRãáäK cWVNPSJ PMQP

179335842

CID.NOVA I - ~äìÖç âáíáåÉíÉ oAPRM

áåÅäK •Öì~Läìò éñKÑáå~ä Ç~ äáåÜ~ Çç MQU cWVNPUJOTTV

179335122

CONJ. ITACOLOMY/DIST. INDUSTRI AL - Äç~ îáä~ ÅL Q ~éíçë íÇç ÅL

èíI ëäI ÅçòI ïÅK áåíÉêåçI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI ãÉÇK UñORK oAUMãáä cWVNPSJPMQP

179335854

FLAT ADRIANOPOLIS - îÇç çì ~äìÖç

NMMB ãçÄáäá~ÇçI ~åÇ~ê ~äíçK clkbWUNTVJTVNR

379335568

JORGE TEIXEIRA - sÉåÇç O âáíJ

åÉíÉë oAOUãáä cWVONNJ NRSSLVNONJRTPP

179335925

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - éñ

~éíç ÅLNèíçI éLÅ~ë~ä ÉåÑêÉåíÉ ^ã~ÇÉì qÉáñÉáê~ oASMM áåÅä •Öì~ cWVNPRJQSMSLVNVNJ ORVP

379335514

PETRÓPOLIS - äáåÇç ~é~êí~ãK ÅL

èì~êíçIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅI ÅÉêK Ñçêêç oARRM ÅL Ö~êK oARMM ëLÖ~êK áåÅäK •Öì~ cWVNPOJ VUUO UNQPJPRQVL PMUOJMPSM

179335234

2 QUARTOS CHAPADA CD.RIO MAR - Åçåëí~íáJ

åç åÉêó éñKÜÉãç~ã Oèíë ëäIÅçòKïÅI•êKÉñíÉêå~IíÉ êê¨ç oAVMM HÇÉéKÅ~ì´©ç VNPOJ VUUOLUNQPJPRQVLPMUOJMPSM

179335238

3 QUARTOS

î~ê~åÇ~I ëä ~ãéä~I Pèíçë ëÇç N ëìáíÉI ÅL ~êã~êáçë É péäáíI •êÉ~ ä~òÉê ÅçãéäÉí~I ÇÉJ éÉåÇÉåÅá~ ÇÉ ÉãéêÉÖ~Çç cWVNRVJSPRQ

379335559

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Nèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅ oANPãáä cWVOTUJ PMQML VPOUJMMVM

179335678

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Pèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅIÅÉêKãìêKíÉêêK UñOR oAPQãáä ¶ îáëí~ cWVOTUJ PMQM VPOUJMMVM ÄÉã äçÅ~äáò~ Ç~

179335618

ALFREDO NASCIMENTO, NA PRINCI PAL - Å~ë~ ÇÉ Éëèìáå~ ÅLèíI ëä

ÅçòI ïÅK oAPPãáä cWVNMUJ UOPULVNOUJPSSPLUNNRJ RSQMLPOOPJ NQOO

179335890

AMAZONINO MENDES - îÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ ÅL ä~àÉ OèíëI ëäI ÅçòK ïÅIíÉêêKUñOR ãìê~Ç~ å~ ÅÉêK oATSãáä éêμñK ~ ÑÉáê~ cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR

179335796

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÉåJ

éêçë~ãáã oARMãáäIoAROãáä oARRãáä É oASMãáä Éã î•êáçë äçÅ~áë cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

379335762

Çç Å~ë~ ÅL O èíçë ëä Åçò ïÅ íÉêêK NMñQR oA PPKRMM éä~åç cWVQNRJNOST

379335499

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÉåJ

Çç ìã~ îáä~ T âáíáåÉíÉëI íÇ ãìêI íÉêê NMñPM ãìêI é´ ~êíÉëK oATRãáä cWVQNRJNOST

379335435

JORGE TEIXEIRA 1ºETAPA - éêμñKÇ~

éê~´~ ÇÉ ~äáãÉåí~´©ç R~J é~êí~ãÉåíçë Ñçê~ÇçI Öê~ÇK ãìêK íçÇç êÉÑçêã~Çç oAQRãáä cWVNOTJPMOQL UONQJSRVO

179336035

NOVO ALEIXO - îÉåÇç Vâáíáå ÉíÉë

Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅI éç´ç ~êíÉëK íÉêêKãÉÇKVñOR ãìê~Çç oANORãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR 179335876

NOVO ISRAEL (IMPERDÍVEL) - Q âáíJ

åÉíëI ãìê~Ç~I Öê~ÇÉ~Ç~I oARRãáä cWVOOSJRMRUL UORQJOTQU

Å~ë~ èíI ëäI ÅçòI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI Öê~ÇK oANUãáäK cWVNPSJPMQP 179335857

ATENÇÃO VENDO VARIAS CASAS - é~ê~

179335135

BAIRRO DA PAZ - îÉåÇç Å~ë~ å~

ä~àÉ NÅçãé~êíáãÉåíç Öê~åÇÉ ÅLïÅ íÉêêKSñNS å~ éáëí~ ÇÉëçJ Åìé~Ç~I ÑêÉåíÉ éLOêì~ë éñK~ç ÅçåàK àìêì• oAPOãáä cWVNNUJ MNTPL UNQNJVTURL VNNUJ RURN

179335148

BRAGA MENDES - Å~ë~

ÇÉ ~äJ îÉå ÅL ëä~IèíçI ÅçòI ïÅ íÉêê UñNU éä~åç éêçñK • ^î Çç ÅçãÉêÅK oANVjáä cWVOOMJ OMQR VOQRJPTSP LVNOTJ PMOQ E^îK éêáåÅF 379335471

BRAGA MENDES - mñK

~ç _ÉJ åÜìê îÇç Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáJ ê~ RñS ÅLéáëç ÇÉ ~äîK ïÅ íÉêêWUñNU éä~åç oAQKRMMIMM l_pW ÄÉÅç cWVOOMJ OMQR VOQRJPTSP LVNOTJPMOQ 379335439

sáä~ ÇÉ O éáëçëI Éëèìáå~ ÅL T ~éíçë ~äìÖ~ÇçëI êÉåÇ~ oAPãáä jÆëI é´ç ~êíÉëK oANUMãáä cWVNPSJPMQP

~ç _ÉJ åÜìê îÇç Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáJ ê~ ÅLéáëç ÇÉ ~äîK ïÅ ÇÉ ~äîK íÉêêWUñOR éä~åç é~êÅK ãìJ ê~Ç~ oANS jáä cWVOOMJ OMQRLVNOTJPMOQ

179335850

379335451

RIO PIORINI (PECHINCHA) - sÉåÇç

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

MP âáíåÉíÉëI Öê~ÇI íÉêêÉåç NMñPMI mêμñáãç ~ç mçëíç j_K oAQRãáäK cWVOOSJ RMRULUORQJOTQU

BRAGA MENDES - mñK

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅIíÉêêÉåç ãÉÇKUñNO éä~J åç oAPRãáä cWVOTUJPMQML VPOUJMMVM éêμñKÇç ëÉí ëÉå~á

179336174

179335655

SÃO JOSÉ 3, NA RUA 3 DE ESQUINA -

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

_ç~ îáä~ ÅL Q ~éíçë å~ ä~J àÉI ãÉÇK SñOO Ñ~äí~åÇç ~Å~ÄK Éëíêìíìê~ éL H N ä~àÉK oASUãáä cWVNPSJPMQP

179335840

~äîÉå~êá~IÅçãé~êíáãÉåíçë ïÅIíÉêêÉåç ãÉÇKUñOR éä ~åç oANTãáä cWVOTUJPMQML VPOUJ MMVM éêμñKÇ~ éêáåÅáé~ä

179335660

CAMPO SALES - Å~ë~ ÅL P ÅçãJ

CASAS COMPRA E VENDA 1 QUARTO

PQ. DEZ - `çåÇK _çåÖ~îáääÉK Ö~êI

179335924

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ARMANDO MENDES, NO RIP-RAP - Äç~

179335722

FLORES - ~äìÖç

Åçã N èíçI ëäI ÅçòI ÇÉëçÅI ãìêK oAOPãáäK cWVONNJ NRSSL VQVTJ VSVP

~ mê~ÅáåÜ~ îÉåÇç ìã~ îáä~ S âáíáåÉíÉëI ÇÉ Éëèìáå~I íçÇçë ~äìÖ~Ççë oAUMãáä éñ Çç cìñáÅçK cWVQNRJNOST

OURO VERDE - sÉåÇÉJëÉ μíáã~

1 QUARTO

ALFREDO NASCIMENTO - sÉåÇç Å~ë~

ALFREDO NASC. - Å~ë~ ÇÉ ~äîK Åçã

Oèíçë ëä~ Åçò PïÅ Éëé~´ç éL Ö~ê~ÖK íÉêKNMñOR oA ONjáä éêçñK ~ ÅçäÉÖáç ÅêÉÅÜÉ cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSPLVNOTJPMOQ

379335488

é~êíI íÉêêK UñOMK oAORãáä çìíê~ ÅL Q Åçãé~êíI íÉêêK NMñOMK oAQRãáä cWVOVVJQPUOL VOOUJRNRM

CID.NOVA-FAZENDINHA- êì~éêáåÅáé~ä

Å~ë~ Éëíáäç ~éíç ÅLNèíçIëä ÅçòKÅÉêKÖ~ê~ÖÉã ëçãÉ åíÉ éLãçíç ëLíÉêêÉåç oAOOãáä ëμ ¶ îáëí~I ÇÉëçÅìé~Ç~I äáÖ~ê ëçãÉåíÉ áåíÉêÉëë~Ççë VNUOJ MOTM VQUOJMORM ÅêÉÅá OMTN

179335735

ãçÇç É ïÅI íÉêê Öê~åÇÉ oAOOãáäI é~êÅ ãìê~ÇçK cWVOOSJRMRULUORQJOTQUL VNNNJQVTRLUNQVJPOQN

179335725

MONTE DAS OLIVEIRAS - Å~ë~ ÇÉ

NOVA FLORESTA - îÉåÇç Åë~ ÅLO

379335490

179335132

NOVA FLORESTA - îÉåÇç ìã~ îáä~

O Åë~ë ìã~ ÇÉ ~äîÉå ÅL ä~àÉ Å âáíK ÉãÄ~áñçI Åë ÇÉ ã~J ÇÉáê~ ÇÉ O mK QñQ íÉêêK UñOR éêçñK ~ áí~ìÄ~ oA PMjáä cW VVUPJNMQNLVNOTJPMOQ

JORGE TEIXEIRA 1 ª ETAPA - îÉåJ

CIDADÃO 10 - sÉåÇç Å~ë~ ÅL N

Çç Å~ë~K ÅL Oèíë ëäI ÅçòI ïÅI N éí ÅçãÉêÅK íÉêê NMñPR oAPMjáä cWVQQMJOQQN

179335873

JORGE TEIXEIRA 1 ETP - mêçñK ~

èì~êíçI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅK ÅÉêßãK ÑçêêK Öê~ÇK oAPT jáäK cWVNNOJNVNSLVPTNJ QNSU

CIDADE DE DEUS - Å~ë~ ÇÉ ~äîK

Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅ oANTãáä¶îáëí~éêμñKÇ~áÖêÉà~ EÄÉÅçF cWVOTUJPMQML VPOUJ MMVM

179335621

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

ëä~ èíç Åçò ïÅ ãìê~Ç~ íÉêêÉåç éä~åç UñPM oA PMjáä cW VQNRJNOST

379335407

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅI î~ê~åÇ~I Ö~ê~ÖÉãI íÉêêK UñOR oAQRãáä cWVOTUJ PMQML VPOUJMMVM ÇÉ Éëèìáå~

179335673

COMPRAMOS,VENDEMOS - åÉÖçJ

Åá~ãçë íçÇçë çë íáéçë ÇÉ áãμîÉáëIÑ~òÉãçë ~î~äá~ ´πÉë Å~ë~ëI~é~êí~ãÉåíçëIÖ~äJ é©çI íÉêêÉåçëI ë∞íáçë É ÉíÅK cWVOTUJPMQML VPOUJMMVM

179335632

COMPRO, VENDO E ADMINISTRO - ëÉì

áãμîÉäI Å~ë~ëI íÉêêÉåçëI îáä~ë ~é~êí~ãÉåíçë cWVQQMJ OQQN

379335771

CONJ. JOÃO PAULO - èíI ëäI ÅçòI

ïÅI íÇ~ å~ ÅÉêßãK oAPNãáä cWVNOUJ PSSPLVNMUJUOPUL UNNRJ RSQM

179335892

GRANDE VITORIA - îÉåÇç Å~ë~

îÉåÇç Å~ë~ ÅLOèíçë ëä~ Åçò ïÅ î~ê~åÇ~ H âáíáåÉíÉ ~íê~ë ãìê~Ç oAQSãáä éñKÇ~ aÉJ äÉÖ~Åá~ oASUKRMMIMM cWVQQMJOQQN

379335402

JESUS ME DEU - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

Oèì~êíçë ëLNèíç ëíëIëäIÅçòK ïÅI•êKëÉêîK HPâáíáåÉíÉë Nèíçë ÅçòK ïÅI íÉêêKUñPM éä~åç ãìêK oAUMãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJ SMUR éêμñáãç Ç~ ÄÉãçäI ÇÉJ ëçÅìé~Ç~ 179335816

JESUS ME DEU - îÉåÇç ìã~ Å~ë~

ÇÉ ~äîK ÅL P ÅçãéK íÉêêK éä~åç UñOR oA OR jáäK cW VQNRJ NOST

379335502

JOÃO PAULO - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

Pèíçë ëä Åçò ïÅ ãìê~Ç~ íÉêêÉåç éä~åçI éêçñK ~ç ãÉêÅ~ÇáåÜçé~ê~êå•oAQMjáä cW VQNRJNOST

379335773

éê~ÅáåÜ~I ÅÇç N îáä~ ÅL PâáíáåÉíÉë H Åë ÅL O èíçë ëä Åçò ïÅ H N éK ÅçãÉêÅK íçJ Ç~ å~ ä~àÉ oA NOMjáä cWVQNRJNOST

379335498

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - Å~ë~

Pèíçë ë~ä~ Åçò ïÅ ãìê~Ç Öê~Ç Ñçêê~ÇK Ö~ê~Ö qÉêêWUñPM oARRjáä cWVQNRJNOST

379335778

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - Å~ë~ Åçã

ë~ä~ Åçò ïÅ å~ ÅÉêßãáÅ~ íÉêêÉåç éä~åçK oA OUKRMM jáä cWVQNRJNOST

379335749

JORGE TEIXEIRA 1ªETAPA - îÉåÇç

OÅ~ë~ë ãÉëãç íÉêêÉåç ãÉÇK UñOR éñKÇ~ éê~ÅáåÜ~ oAORãáä cWVQNRJNOST

379335752

JORGE TEIXEIRA 1º ETAPA - QÅ~J

ë~ë åç ãÉëãç íÉêêÉåç íÇ~ë ~äìÖ Å~Ç~ ÅLëä~ Oèíçë Åçò ïÅKOéáëçë ãìê~ÇK ~äìÖìÉä ÇÉ oAQMMIMM Å~Ç~ oANMRãáä cW VQQMJOQQN

379335408

JORGE TEIXEIRA 1º ETAPA - îÉåJ

Çç Å~ë~ Åçã èì~êíç ë~ä~ ÅçòK ïÅ ãìê~Ç~ éêçñK ~ áí~ìÄ~ oA OPKRMM cW VQNRJNOST

379335409

JORGE TEIXEIRA 3ªETAPA - îÉåÇç

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíë ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêKUñOR oAQRãáä cWVOTUJPMQML VPOUJ MMVM éêμñáãç Ç~ íî ä~ê

179335670

JORGE TEIXEIRA 4ª ETAPA - Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ OÅçãé~êíáãÉ åíçë ÅLïÅIå~ ÅÉêßãáÅ~I Ñçêê~Ç~ oANOãáä éêμñáãç Ç~ ÑÉáê~ åçî~ äìò cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVO

179336068

JORGE TEIXEIRA 4ªETAPA - îÉåÇç

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíë ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ oAORãáä cWVOTUJPMQML VPOUJMMVM éêμñáãç Çç ëÉí ëÉå~á

179335662

JORGE TEIXEIRA 4ªETAPA - îÉåÇç

Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~I íÉêêÉåç ãÉÇK UñPM oANRãáä cWVOTUJ PMQML VPOUJMMVM

179335664

JORGE TEIXEIRA 4º ETAPA - îÇç Åë

379335406

ÇÉ ~äîÉå ÅL Oèíçë ëä Åçò OïÅ íÉêêK NMñPM éä~åç ãìê~Ç oA PSjáä cWVOOMJOMQRLVOQRJ PTSPL VNOTJPMOQ

JOÃO PAULO/ JORGE TEIXEIRA - îÉåÇç

JORGE TEIXEIRA, 1ª ETAPA - éñK ~ç

Å~ë~ ÇÉ ~äîK Oèì~êíçëI ëä~ ÅçòáåÜ~IïÅI íÉêêKUñOR éä~J åç ÑêÉåíÉ éL Oêì~ë oAPRãáä cWVOTUJPMQML VPOUJMMVM

179335635

179336041

CAMPOS SALES - Å~ë~ ÅL N Å∑J

JORGE TEIXEIRA - îÉåÇç LíêçÅç

JORGE TEIXEIRA - Å~ë~

ÇÉ ~äJ îÉå ãÉÇWRñS qÉêêWSñNQ l_pW ÄÉÅç éêçñK ¶ fí~∫Ä~ å©ç Éåíê~ Å~êêç oANNãáä cWVOOMJ OMQR VOQRJPTSPL VNOTJPMOQ

379335472

379335486

ÑìñáÅçK Å~ë~ èíI ëäI ÅçòI ïÅI í É ê êK U ñ O R K o A O S K R M M cWVNSQJVPVN 179335916

MANACAPURU - Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÅL

ëíI ëäI ÅçòI ÅçêêÉÇçêI íÇç ÑçêêI ÅÉêßãI Öê~ÇI Ö~êI íÉêêK NMñOMK oì~ féáñìå~ p©ç gçë¨I éñK ~ç bëí•ÇáçK oAPUãáäK cWVNPSJPMQP 179335849

ã~ÇÉáê~ ë~ä~Ièì~êíçI ÅçòKïÅ íÉêêKNMñQO éä~åçI éêμñáãç ~ Å~ëáåÜ~ ÇÉ ë~∫ÇÉ oAPRãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

Åçãé~êíáãÉåíçë HïÅ qÉêJ êÉåçWUñPM éä~åç íçÇç ãìJ ê~Çç mñK mêáåÅK oAOUjáä cWVQQMJOQQN 379335776

èì~êíçI ë~ä~I ÅçòI å~ ÅÉJ êßI ãìê~Ç~I Ñçêê~Ç~K oA OVãáä cWVOOSJRMRULUORQJOTQU

ÅL P âáíáåÉíÉë ãÉÇ NOñPM íçÇçë ~äìÖ~Ççë oASRãáä É ìã~ Å~ë~ åç kK cäçêÉëí~L kK sáíμêá~I ÅÉê~ãK oAORãáä cWVQQMJOQQN

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÉåÇç ìã~

NOVA VITÓRIA - `~ë~ jáëí~ ÅL

MONTE DAS OLIVEIRAS - `~ë~

179336187

Å~ë~K ëäI èíI ÅçòI ïÅI å~ ÅÉê~ãI oAPUãáä É çìíê~ OUãáä cWVQNRJNOST

379335755

MONTE PASCOAL - îÉåÇç Å~ë~ N

Åçãé~êíáãÉåíç ÅLéç´ç ~êJ íÉëá~åç íÉêêKUñPM éêμñáãç ~ ÑÉáê~ oAOVKRMM cWVNNUJ MNTPLUNQNJVTURLVQTTJPSTO

179335143

MONTE SIÃO - Å~ë~ ÇÉ ~äî~åK

ãÉÇWRñS ÅLïÅ íÉêêWNMñNM oANNãáä l_pW ÄÉÅçK éêçñK ¶ äáåÜ~ ÇÉ ∑åáÄìë cWVOOMJ OMQRL VOQRJPTSPLVNOTJ PMOQ

379335455

MUTIRÃO - îÉåÇç Å~ë~ îÉåÇç

Å~ë~ ÅLPèíçë ëÇç N ëìáíÉ ëä~ Åçò ïÅ ãìê~Ç Ñçêê~Ç Öê~Ç ÅÉê Ö~ê~Ö éñK Ç~ éêáåÅK oASUKRMMIMM cWVQQMJ OQQN

379335403

MUTIRÃO - îÉåÇç Å~ë~ îÉåÇç

379335765

ëäI èíI ÅçòI ïÅI íÉêêK UñORK oAOMãáä ÑWVOSNJUVPV

179335861

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçëIë~ä~I ÅçJ òáåÜ~I ïÅIíÉêêKUñOM å~ ÅÉêK oANUãáä cWVOTUJPMQML VPOUJ MMVM å~ éáëí~

179335639

NOVO ALEIXO - îÉåÇç OíÉêêÉ åçë

ãÉÇKUñPR oAQMãáä Å~Ç~ cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR éêμñáãç ~ç ~êÅç áêáë

179335700

NOVO REINO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîK

Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ íÉêêKUñOR éä~åçIãìêKéç´ç ~êíÉëK oAPRãáä cWVOTUJ PMQML VPOUJMMVM å~ éáëí~ 179335646

NOVO REINO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîK

Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ íÉêêKãÉÇKUñNU éä~åç Héçåíç ÅçãÉêÅá~ä oAOUãáä cWVOTUJ PMQML VPOUJMMVM å~ éáëí~ 179335653

Å~ë~ ÅLPèíçë ëÇç N ëìáíÉ ëä~ Åçò ïÅ ãìê~Ç Ñçêê~Ç Öê~Ç ÅÉê Ö~ê~Ö éñK Ç~ éêáåÅK oASUKRMMIMM cWVQQMJ OQQN

OURO VERDE - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîK

N. SHª DE FATIMA - Å~ë~ ÇÉ ~äîK

OURO VERDE - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

379335774

ÅOèíçë ëÇç N ëíÉI ëä~ Åçò ïÅ ëÅ HP âáí ÅLëä~ èíç Åçò ïÅ Å~Ç~ qÉêêWNMñOR ãìJ ê~ÇK oAUMãáä cWVOOMJ OMQR LVOQRJPTSPLVNOTJPMOQ

379335496

NOSSA SHª DE FATIMA - éñK

~ç åìÅäÉç OP Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ å~êK ÅLQèíçë ëä~ Åçò ïÅ ÅÉêßã Ñçêê~Ç Öê~ÇK qÉêêWNMñOR éä~åç ÅLÉëé~Åç éLÖ~ê~ÖK oARSãáä cWVOOMJ OMQR LVOQRJ PTSPLVNOTJPMOQ

379335467

NOVA CIDADE “R$ 43 MIL” - sÉåJ

Çç áãμîÉä Åçã MNèì~êíçI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI ÅÉêßJ ãáÅ~I Ñçêê~ÇçI Öê~ÇÉ~Ç~I ãìê~Ç~KcçåÉëW VNPTPPMNLUNMOPPTU 179336075

NOVA CIDADE - ^îK kÉé~ä Åë~ ÇÉ

~äîK ÅLOèíçë ë~ä~ Åçò ïÅ ãìê~Ç~ oAQR jáä cWVOOMJ OMQR LVOQRJPTSP

379335452

NOVA CIDADE - Å~ë~ èìáí~Ç~ Oèíçë

ë~ä~IÅçòáåÜ~Iãìê~Ç~IÅÉêK éêμñK~ç ëìéÉêãÉêÅ~Çç åçî~ ÅáÇ~ÇÉ oARRãáä cWVNNUJ MNTP UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179335133

NOVA CIDADE, PX. À FEIRA COBER TA - Å~ë~ çêáÖáå~ä ÅL èíI ëäI ÅçòI

ïÅI íÉêêK UñQMK oAQMãáä cWVNMUJUOPULVORUJOOST 179335913

NOVA CONSQUISTA - âáíáåÉíÉ H N

Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ ÅL íÉêêK íÇç ãìê NQñNQK oAOTKRMM cWVNSQJVPVNLVORUJOOST 179335906

Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅ å~ ÅÉêßãáÅ~I ãìê~Ç~I íÉêêK UñOM oASUãáä å~ éêáåÅá é~ä cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR

179335704

~äîÉå~êá~ Pèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅI å~ ÅÉêßãáÅ~Iãìê~Ç~ Ö~êK éLNÅ~êêçIíÉêêKUñOM oAURãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR ~íê•ë Ç~ ëÜì~Ä

179335783

PARQUE RIACHUELO - sÉåÇç ìã~

ÅL NèíçëI ëäI ÅçòI ïÅI ÇÉJ ë ç Å I o A P U ã á ä c W V O NN J NRSSLVNONJRTPP

179335928

QUER VENDER SEU IMÓVEL - ÅçãJ

éêçIîÉåÇçI~Çãáåáëíêç ëÉìë áãμîÉáë Éã î•êáçë äçÅ~áë Å~ë~ëI~é~êí~ãÉåíçëIëáíáJ çë cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179335136

RAIO DE SOL - mêçñK ^îK dK `áêÅìä~ê

ÅL cK jÉåÇÉëI îÇç mK ÅçJ ãÉêÅK ÇÉ ~äîK ÅL éí~ ÇÉ Éåêçä~ê íÉêK UñNU éä~åç ÇÉ ÉëèK oAOSjáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSPLVNOTJPMOQ 379335484

RAIO DO SOL - oA OU ãáäÒI mñ ~ç

kçî~ `áÇ~ÇÉI îÉåÇç áãμJ îÉä É ~äîÉå~êá~I èì~êíçI ë~ä~I ÅçòI ïÅI íÉêêÉåç MUuOMK cçåÉëWVNPTPPMNL UNMOPPTUK

179336065

SANTA INÊS - îÉåÇç Å~ë~ ãá ëí~

Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ íÉêêKãÉÇKUñOR éä~åç oAONãáä cWVOTUJPMQML VPOUJMMVM å~ éáëí~

179335648

SÃO JOSÉ - Å~ë~ èíçIëäIÅçòK ïÅ

ÅÉêßãáÅ~IíÉêêKUñOR éä~åç ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~ éêμñKÑÉáê~ oASUãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179335140


VENCER 29

Segunda-feira, 1 de abril de 2013

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

ARMANDO MENDES - sÉåÇÉJëÉ

1 QUARTO SAO JOSE - îÉåÇç Å~ë~ Åçã P

èíçë ëä Åçò ïÅ å~ ÅÉê~ãK ãìê~Ç~ ÅL éçêíK ÇÉ ~äìãK éêçñ ~ç òÉò©çK oA VPjáä cWVQQMJOQQN

379335768

îÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîKÅOLOéáëçëK N⁄mK Qèíçë ëä~ •êÉ~ OïÅë ÅÉêßãK ÑçêJ ê~ÇK O⁄mK •êÉ~ Åçò é´ç ~êíK qÉêêWNMñPM éä~åç ãìêI Ö~ê~ÖK oANMM jáä cWVOOMJOMQR

SÃO JOSÉ 3 -

379335448

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîKOèì~êíçëIëä~IÅçòK ïÅ íÉêêKUñOR éä~åç ãìêK oASRãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR éêμK~ç ÅçåàK Åçäáå~ Çç ~äÉáñç

179335693

SÃO JOSÉ I - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîK

Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ íÉêêKãÉÇKUñOM éä~åç oAOSãáä éêμñKíÉêãáå~ä qJR EÄÉÅçF cWVOTUJPMQML VPOUJMMVM

179335645

SÃO JOSÉ III - îÇç Å~ë~ ~äîK Pèíçë

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ íÉêêKUñOM å~ ÅÉêK Ö~êKNÅ~êêç Öê~åÇÉ HNâáíáåÉíÉ ÅL NÅçãé~êíK ïÅ ãìêK oASRãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR éêμñKÇçë ëçëI ÇÉëçÅìé~Ç~ 179335689

TACREDO NEVES - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

P èíçë ëä Åçò ïÅ å~ éêáåÅáJ é~ä H éçåíç ÅçãÉêÅ å~ ä~J àÉK ~ÅÉëëç éL O êì~ë oA RM jáä cWVQQMJOQQN

379335767

TANCREDO NEVES - îÉåÇç Å~ë~

Pèì~êíçë ëLNèíç ëíëIë~ä~ ÅçòK ïÅI•êKëÉêîK Ö~êKOÅêëI íÉêêKUñOR éä~åç ãìêK oAVMãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR éêμñKÇ~ Öê~åÇÉ ÅáêÅìä~ê 179335821

TANCREDO NEVES - îÉåÇç Å~ë~

Pèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅ íÉêêÉåç UñOM éä~åç oARVãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR éêμñáãç Ç~ éêáåÅáé~ä

179335780

TERRA NOVA- MANÔA - îÉåÇç Å~ë~

OÅçãé~êíáãÉåíçë Öê~åÇÉ ïÅ HOâáíáåÉíÉë Nèì~êíçëI ÅçòK ïÅIíÉêêKUñPM éä~åç ãìêK RUãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR éêμñáãç Çç Åçä¨Öáç

179335807

VENDEMOS VÁRIAS CASAS - Éã î•êáçë

Ä~áêêçë ÇÉ j~å~ìë ¶ é~êJ íáê ÇÉ oANR jáä cWVOOMJ OMQR LVOQRJPTSPLVNOTJ PMOQ `êÉÅáJNRST

379335453

ZUMBI 1 - Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÇÉ OmK

ÅL Qèíçë O Åçò ïÅ H O âáíáJ åÉíÉë íÇçë ÅL ë~ä~ èíçë Åçò ïÅ íÉêêKUñOM oARMjáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSPL VNOTJPMOQ

379335475

ZUMBI, PX. DO ARMANDO MENDES -

äáåÇç íÉêêK ÅL Å~ë~ ÇÉ ã~ÇI éáëç îÉêãÉäÜ©çI ïÅK ÇÉ ~äîI ãìêI åç ~ëÑ~äíçI ãÉÇK VñOTK oAORãáäK cWVNPSJPMQP

179335839

2 QUARTOS ÁGUAS CLARAS - Å~ë~ ÇÉ ~äîK OèíëI

ëäI ÅçòI ïÅI ãìêI íÉêêK UñORI é´ç ~êíÉëK oAQRãáä ÑWVOSNJUVPV 179335867

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ÅLOèíçë HNéçåíç ÅçãÉêÅ á~ä ÅÉêßãáÅ~Iãìê~Ç~IéêμñK~ éêáåÅáé~ä oAPTKRMM cWVNMNJ QPPUL UNQOJOUQU 179335929

ALIANÇA COM DEUS - îÉåÇç Å~J

ë~ ÅLOèíçëI ëäI ÅçòI ÑçêêI ÇÉëÅI oAPOãáä cWVONNJNRSSL VNONJRTPP 179335921

AMAZONINO MENDES - ~îKéÉêá ãÉíê~ä

fff ÅàKã~êÅçë Å~î~äÅ~åíÉ Å~ë~ ÇÉ ~äîKÅLèíIëäIÅçòKïÅIÅÉêK ÑçêêK Éëèìáå~IãìêK ÇÉëçÅìé ~Ç~ oAQMãáä ëμ ¶ îáëí~ cWVNUOJ MOTML VQUOJMORM ÅêÉÅá OMTN 179335764

AMAZONINO MENDES - îÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ ÅLä~àÉ ÅL OèíëIëä ÅçòKïÅIíÉêêÉåç ãÉÇK UñOR ãìêK å~ ÅÉêK oAUMãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR éêμñK~ ÑÉáê~

179335825

ARMANDO MENDES - Å~ë~ H âáíáJ

åÉíÉ íÉêêK UñNMK oAOQãáä cWVNSQJVPVN

179335914

Å~ë~ ãáëí~ ãÉí~ÇÉ ~äîI ãÉí~ÇÉ ã~ÇÉáê~ H Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ åçë ÑìåÇçëI íÉêêKUñORI éñK ¶ îáä~ çä∞ãJ éáÅ~K oAPRãáä cWVNPSJ PMQP

179335855

ARMANDO MENDES, SÍTIO BOM JE SUS - _ç~ Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÅL OèíëI

ëäI ÅçòI íÉêêK UñORI _^o^J ql> oAQRãáäK cWVNPSJ PMQP

179335862

ATENÇÃO: VENDEMOS,COMPRAMOS - åÉÖçÅá~ãçëIíçÇçë çë íá éçë

ÇÉ áãμîÉáë Ñ~òÉãçë ~î~J äá~´πÉëIÅ~ë~ëI~é~êí~ãÉåí Ö~äé©çI íÉêêÉåçëI ë∞íáçë ÉíÅK cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR

179335823

C NOVA /RIACHODOCE2- éêçñÄ~ê~íç

íçí~ä Içíáã~ çéçêíKI Åë~ ëäI OèíçIÅçòI ïÅIÅÉêI ÑçêêI íÉêêI ãÉÇ NMñPMI ãìêI éí ÑÉêêçI oARRjáä ÅLíáíìäç ÇÉÑáåáíáJ îçKä cëWVOORJOVVOL UUPNJ OTTQ 179336058

C. NOVA - oá~ÅÜç açÅÉ fW þíáJ

ãç içÅ~äI Å~ë~ Åçã MO èíçë Ñçêê~ÇçëI EN ëì∞íÉF ÅÉê~ãI I Åçã í∞í ÇÉÑáåáíáîçI éñ ~ç `K ÇÉ `çåîáîÆåÅá~ Ççë fÇçJ ëçë Ç~ `áÇK kçî~K cçåÉëW VNPTPPMNL UNMOPPTU s~äçêWoA TM jáäÒ 179336073

CASTANHEIRA - Å~ë~

O èíçëI ë~ä~IÅçòI ïÅ ëçÅá~äI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI íÉêê ãÉÇ UñOMK s~äçê oATMãáäK ^ÅK Ñáå~åÅá~J ãÉåíç cWVNRTJVMUVL VQQPJONROK

179336207

CIDADÃO 5 - O èíçëI ëä~I ÅçòI å~

ÅÉêßI ãìêI íçÇ~ Öê~ÇÉ~Ç~ oA QNãáäI ÅçòáåÜ~K lìíê~J åç _ìêáíá ÅLO èíçëI ãìê~Ç~ cWVOOSJRMRULUORQJOTQU 179336183

CIDADE DE DEUS - Å~ë~ ÅLO èíçëI

ë~ä~I ÅçòI ãìê~Ç~I î~ê~åJ Ç~ ÅçÄÉêí~I íÇ~ ÅáãÉåí~J Ç~I Öê~ÇK mêμñK~ `áíó ä~ê oATMãáäK ^ÅÉáíç íêçÅ~ cWVOOSJRMRULUORQJ OTQUL VNNNJQVTRLUNQVJPOQN

179335729

CIDADE NOVA CJ. FCA MENDES - TU

ãáäÒ aÉëçÅìé~Ç~I Å~ë~ ÅL MO èíçëI ë~ä~ É ÅçòáåÜ~KI ïÅI ïÅ ÉñíÉêåçI ÅÉêßãáÅ~I Ñçêê~Ç~I Ö~ê~ÖÉã ÅçÄÉêJ í~I åç ÅçåàåíçKlÄëW l s~J äçê H pre^_KcçåÉëW VNPTPPMNLUNMOPPTUK 179336070

CJ BEN-HUR - sÇç Oèíçë ëL NëìáíÉI

ë~ä ~ãéä~I Åçò Ä~äÅ~ç ~ãÉêáÅ~åçI ïÅ ëçÅá~äI Ö~ê PîÖI ãìê~Ç~I Öê~ÇK cWVOUOJRQMQ

379335574

CJ. JOÃO PAULO II 1ºETAPA - ^îK

m~ëíçê ^ÅÉÄá~ÇÉë îÇç Å~J ë~ ~äîK Oèíçë ëä Åçò ïÅ íKUñOM cWVOSOJTMPNLUONNJ SMSO

379335540

CJ.MANÔA - îÇç ÉñÅK Å~ë~ Pèíë

ëLOëíë ëLN ÅLÜáÇêçã~ëë ~ÖÉã ëä ~ãéä~IÅçòK íÇ~ å~ ÅÉêK Ö~êK PÅêëI éêíK~äìãK ~ìíçãK íÇ~ ãçÄáäá~Ç~ oAOQMãáä ^ÅKÑáJ å~åÅK VNMNJQPPUL UNQOJ OUQU

179335932

COLÔNIA SANTO ANTÔNIO - O èíçëI

ë~ä~ Éëí~êLà~åí~êI ÅçòI ïÅ ëçÅá~äI •êK ÇÉ ëÉêîI íÉêê ãÉÇ NMñOMK oA NMMãáä ¶ îáëí~ çì oAOMãáäHÑáå~åÅá~ãÉåJ íç cW VNRTJVMUVLVQQPJ ONROK

179336204

COMPRO SEU IMÓVEL - m~Öç ¶ îáëí~K

pL _ìêçÅê~Åá~K cWVNMUJ UOPULVNOUJPSSPLUNNRJ RSQMLPOOPJ NQOO 179335888

COMPRO TERRENOS, PAGO À VISTA - cWVNOUJPSSPLVORUJOOSTL

UNNRJRSQMLPOOPJ NQOO

179335887

CONJ GALILÉIA - äáåÇ~ Å~ë~ êÉJ

Ñçêã~Ç~I ÅLO èíçëI ëäI ÅçòI Ö~ê ÅçÄÉêí~I éçêíK~äìã∞J åáçI èìáí~ÇçK _Éã äçÅ~äáJ ò~Ç~ oA NTMãáäK cWVOOSJ RMRULUORQJOTQU 179336184

CONJ.VILA NOVA - îÇç Å~ë~ ~äîKOèíë

ëäIÅçòKïÅIíçÇ~ ãìêKÖê~ÇK ÅÉêK ÑçêêK HNÅ~ë~ ÅLOÅçãé~êíK ~íê•ë oAUOãáä HéêÉëíKÇÉ PRMñQU à• Ñáå~åÅK cWVNNUJPQMUL VNSUJ SMUR éêμñKíÉêãáå~ä qJQ ¶ îáëí~ 179335824

CONJUNTO CIDADE NOVA NÚCLEO 22 - Åë~ ~äîKÅL OèíëI ëä~IÅçòI ïÅI

Ñçêê~ÇK Öê~ÇIÅÉêI•êÉ~ ÅçJ ÄÉêí~I é~êÅá~äãÉåíÉ ãìê~J Ç~I íÉêêKV ñ QMI éçê´ç ~êíK oA UM ãáä ¥ Ñáå~åÅá~ cWVOTUJSVVN LUOTOJTNPNL UNTPJVRNQLVOTQJVUTP

179335512

CONSTANTINO NERY PRÓX.T-1 - îÉåÇç

Å~ë~ å~ ä~àÉ Oèì~êíçëIëä~ ÅçòáåÜ~IïÅIÖ~êK •êKëÉêîK Öê~ÇK ^ÅKÑáå~åÅá~ãÉåíç oAOOMãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VNNUJRURN

179335146

DOCUMENTE O SEU IMÓVEL - q∞íìJ

äç ÇÉÑáåáíáîçI êÉÖáëíêç ÇÉ áãμîÉáëI e~ÄáíÉJëÉ É ~î~J äá~´πÉëK pÉêîá´ç ê•éáÇç É Ö~ê~åíáÇçK `çåëìäíÉJåçë ÑWVNRTJVMUVLVQQPJ ONROK

179336202

FRANC MENDES - Åë~ Éëè P èíçëI

ëä~I O ÅçòI ïÅI ÅÉêI ÑçêêI ãìêI Ö~ê ÅçÄI Öê~ÇI éíç ~äìãKoANNMãáä cWVOOSJ RMRULUORQJOTQULVNNNJ QVTRLUNQVJPOQN 179335726

Åë~ ÇÉ Éëèìáå~ PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI Ö~êI ÑçêêI å~ ÅÉêßãK oAUMãáä cWVNOUJ PSSPLVNMUJUOPU

FRANCISCA MENDES -

179335889

FRANCISCAMENDES2- oì~éêáåÅáé~ä

mêμñK `~å~ê©å~ëK `~ë~ Åçã ëäIO èíçëI ïÅI ãìêI Ö~ê~J ÖÉãK `çã éçåíç ÅçãÉêJ Åá~äK oANOMãáä cW PMUO MMSPLVNNV MPSSLUNTVJ NQQP

179335954

GRANDE VITÓRIA - _ç~ Å~ë~ ÇÉ

~äîK ÅL OèíëI ëäI ÅçòI Ä~J åÜÉáêçë áåíÉêåçI å~ ÅÉJ êßãI íÉêêK ãÉÇK UñQUK oAPUãáäK cWVNPSJPMQP 179335845

GRANDE VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÅL

ë~ä~I èíçI ÅçòI ïÅI oAPOãáä ~ÅÉáíçK éêçéK qÉêêWUñOR cW VOTNJRUQT

379335508

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - Å~ë~ Oèíë

ë~ä~I ÅçòáåÜ~IïÅI Ñçêê~Ç~I å~ ÅÉêßãáÅ~ oAOQãáä éêμñKÇ~ éê~ÅáåÜ~ cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVO

179336067

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÇç Å~ë~

Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ Ñçêê~Ç~I å~ ÅÉêßãáÅ~ oANVãáä éêμñáãç Ç~ éê~ÅáåÜ~ cWVNOTJ PMOQL UONQJSRVO

179336066

JORGE TEIXEIRA 1ºETAPA - Å~ë~ ÇÉ

Pèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ ãìê~Ç~ oAOSKRMM lÄëW åç ÄÉÅçcWVNOTJPMOQLUONQSRVO

179336036

LÍRIO DO VALE - Å~ë~ ëäI OèíëI ïÅK

oAQOãáä çìíê~ éåíç ÅçJ ãÉêÅá~ä ÇÉ O éáëçëK oARRãáä cWVOVVJQPUOL VOOUJRNRM

179336038

LOT. CIDADE DO LESTE - Å~ë~ ÅL OèíëI

ëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãI ãìêI åç ~ëÑ~äíçI íÉêêK UñORK oASRãáä ÑWVOSNJUVPV

179335804

LOTEAMENTO CASTANHEIRA - îÇç

Å~ë~ ÇÉ ~äîK íçÇ~ å~ ä~àÉ Oèíë ëLNëíÉIëäIÅçòKïÅI•êÉ~ ÇÉ ëÉêîK ãìêK éç´ç oARUãáä cWVNOTJ PMOQL UONQJSRVO

179336032

MANÔA/ TERRA NOVA - Å~ë~ ÇÉ O

É PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI íÇ~ ÑçêêI ÅÉêßãI Ö~êK ¶ é~êíáê ÇÉ oAPUãáäK cWVNMUJUOPUL VNOUJPSSPLVORUJOOSTL UNNRJRSQMLPOOPJ NQOO

179335883

MANÔA/TERRA NOVA - Å~ë~ åçJ

î~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÇÉJ ëçÅK ¶ é~êíáê ÇÉ oAPUãáä cWVNMUJUOPULVORUJOOST 179335912

MONTE DAS OLIVEIRAS - NëíI ëäI ÅçòI

ïÅI èìáåí~äI íÉêêK éä~åçI ÇÉëçÅK oAONKRMM cWVORUJOOSTL VNOUJ PSSPLVNMUJUOPU

MONTE PASCOAL - oA TU jáäÒW mñ

~ç pm^ Çç d~äáä¨á~I îÉåJ Çç Å~ë~ Åçã MO èíçëI EMN ëì∞íÉFI ë~ä~I ÅçòKII MO ïÅÛëI Ö~ê~ÖÉãI •êÉ~ ÅçÄÉêí~ EçéK éL âáíåÉíÉëFI íÉêK NOuOQKcçåÉëW VNPTPPMN L UNMOPPTU cçíçëW ïïïKãìê~äÇçëáãçîÉJ áëKÄäçÖëéçíKÅçãKÄê 179336059

N. CIDADE - m~êèìÉ Äìêáíá èìáJ

í~Ç~ íçÇ~ êÉÑçêã~Ç~I ÅÉJ ê~ã IÖê~ÇI Ö~êI ãìê oARR jáä cWVPQUJNPOQLPPMTJ NRTU

179336161

N.CIDADE - Å~ë~ ÅLO éáëçë R èíçëI

ëLN ëíI Q ë~ä~ëI O ÅçòI O ïÅI ÅÉêßãI Öê~Ç ä~î~åI Ö~ê ÅçÄÉêíI èìáí~Ç~ å~ ëìÜ~Ä oANRRãáä cWVOOSJRMRULUORQJOTQUL VNNNJQVTRLUNQVJPOQN

179335734

N.CIDADE - Å~ë~ ÅLO èíçëI ë~J

ä~I Åçò I ãìê~Ç~I å~ ÅÉêßK èìáí~Ç~ oATRãáä K^åíÉë Çç Åçä¨Öáç qÉêÉë~ qìéáå~ãJ Ä• cWVOOSJRMRULUORQJ OTQULVNNNJQVTRLUNQVJ POQN

179335730

179335918

MONTE DAS OLIVEIRAS - O Å~ë~ë

åç ãÉëãç íÉêêK UñOOK oAQRãáä cWVORUJOOST

179335910

MONTE DAS OLIVEIRAS - OèíëI ëäI

ÅçòI ãìêI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI íÇ~ ãìêI éñK ¶ ~îK ë~ã~∫ã~ É pé~K oARMãáäK cWVNMUJ UOPULVNOUJPSSPLUNNRJ RSQM

179335895

MONTE DAS OLIVEIRAS - éñKÅÇK ã~J

å~μë É êì~ Ç~ë ã~åÖìÉ áê~ë îÇç Å~ë~ ÅL OèíëIëäIÅçòK ïÅ ÅÉêKÑçêêKÇÉëçÅìé~Ç~IäçÅ~ä éL Ö~êI å©ç Éëí• ãìêK oAQOãáä ëμ ¶ îáëí~ cWVNUOJMOTML VQUOJ MORM ÅêÉÅá OMTN

179335723

MONTE DAS OLIVEIRAS, CASA NOVA - ÇÉëçÅKÇÉ O É PèíëI ëäI ÅçòI

ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI Ö~êK¶ é~êíáê oAPRãáä cWVNMUJUOPU

179335882

MONTE DAS OLIVEIRAS, PX. À - ë~J

ã~∫ã~ NëíI ëäI ÅçòI ïÅI èìáåí~äI ãìêI íÉêêK éä~åçI ÇÉëçÅK oAORãáä cWVORUJ OOSTLVNOUJ PSSPLVNMUJ UOPU 179335881

MONTE DAS OLIVEIRAS, PX. DE ÔN IBUS - Å~ë~ åçî~ OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI

ÑçêêI ÇÉëçÅI å~ ÅÉêßãK oAPRãáä cWVNMUJUOPUL UNNRJRSQM

179335907

MONTE PASCOAL - mêμñK êì~ Çç

Åçã¨êÅáçK ÅLO èíçëI ëäI ÅçòI ïÅI Ö~ê~ÖÉã ÅçÄÉêí~I ãìêI Öê~ÇK oAQRãáäK cWVNNNJ TVQRLVNROJTMTQK

179335733

N.CIDADE - äáåÇ~

Å~ë~ êÉÑçêJ ã~Ç~I ÅLO èíçëI ë~ä~I Åçò ~ãéä~I å~ ÅÉêI ÑçêêI éçêJ í©ç ÇÉ ~äìã∞åáçI éçêí~ë åç ÄäáåÇÉñI Ö~ê ÅçÄÉêK mêμñK ~ç aÄ pmKkKÅáÇ~ÇÉ oA NNMãáä cWVOOSJRMRULUORQJOTQUL VNNNJQVTRLUNQVJPOQN

179335736

NOVA CIDADE “R$ 68MIL “ - mêçñK

~çÅçä¨Öáç qÉêÉò~ qìéáJ å ~ ã Ä • I å ~ ^ îK k É J é~äIîÉåÇçμíáã~ Å~ë~ Åçã O èíçëI ë~ä~I ÅçòI ïÅI Ö~J ê~ÖÉã cçåÉëW VNPTPPMNL UNMOPPTU

179336209

NOVA CIDADE - O èíçëI ëä~I ÅçòI

O èì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅK Öê~ÇK N èí ÑçêêK oAQMãáä cWVNNOJNVNSLVPTNJ QNSU

NOVA CIDADE /CIDADÃO 12 -

179335869

NOVA CIDADE CJ.CIDADÃO - éêμñK~ç

Åçä¨Öáç áåíÉÖê~ä μíáã~ äçJ Å~äáò~´©ç Å~ë~ OèíëIëäIÅçòKïÅ ãìêK èìáí~Ç~ oARMãáä ëμ ~ îáëí~ å©ç Ñáå~åÅá~ cWVNUOJ MOTML VQUOJMORM ÅOMTN

179335746

NOVA CIDADE PX AO NEPAL - èìáJ

í~Ç~I OèíëI ëäI ÅçòI ÅÉê~ãI ãìêI oAQTãáä cWPOOPJ PVUULVNMUJNNNSLUNQSJ PRRS 179336164

NOVA CIDADE QUITADA - Åçã ë~J

ä~ O èíçëI ëLN ëì∞íÉIï�� ëçJ Åá~äIÅçòI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI é•J íáç É Ö~ê ÅçÄÉêíI ÅÉêßI ÑçêêI ãìêI Öê~ÇK oA RRãáä cWVNNV MPSSLPMUO MMSPLUNTVJ NQQP

179335941

NOVA CIDADE/BURACÃO - Å~ë~

ÇÉëçÅK ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI íÇ~ å~ ÅÉêßãI ãìêK oASRãáä H çìíê~ ÇÉ oAQMãáä cWVNMUJUOPULUNNRJRSQML VNOUJ PSSP 179335902

NOVA CIDADE/BURITIS - OèíëI ëäI

ÅçòI ïÅK oAPRãáä cWVNOUJ PSSPLVNMUJUOPULUNNRJ RSQM

179335893

NOVA ESPERANÇA - Å~ë~ ÅL éåíç

ÅçãÉêÅI Ö~êI ëäI OèíëI ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI μíáãç äçÅ~äK oAURãáä jçíáîç ÇÉ sá~J ÖÉãK VOVVJQPUOLVOOUJ RNRM 179336029

NOVA ESPERANÇA - Å~ë~ å~ ä~àÉ

ÅL ÅçÄKL O~éíçë ~äìÖ~ÇçëK oANMMãáä çìíê~ ëäI èíI ïÅK oATMãáä cWVOVVJQPUOL VOOUJRNRM

179336033

NOVO ISRAEL - Å~ë~ ÅL Oèíë ëÉåÇç

N ëíI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅI íÇ~ ãìêI å~ ÅÉê~ãI ÑçêêI éí~ë É à~J åÉä~ë åç ÄäáåÇÉñI Ö~êI é•J íáç íÇç ~ÅáãI èìáåí~äK oASRãáä jçíK ÇÉ îá~ÖÉã cWVORUJ OOSTLVNOUJ PSSPLVNMUJ UOPU 179335953

NOVO ISRAEL - Å~ë~

åçî~ ÇÉ Éëèìáå~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI é•íáç íÇç ~ÅáãÉåí~ÇçK oARPãáä cWVNMUJUOPULUNNRJRSQM

179335908

NOVO ISRAEL, CASA NOVA - OèíëI

ëäI ÅçòI ïÅI ÇÉëçÅK oAPUãáä ^ÅK mêçë~ãáã cWVNMUJ UOPULVNOUJPSSPLUNNRJ RSQM 179335894

NOVO ISRAEL/AMÉRICA DO SUL - îÇç

Åë~ OèíçIëä~I ÅçòI ïÅI ÅÉêI Ñçêê~Ç~I ÇÉëçÅI Å~ë~ åçJ î~K oAPVãáäK cWVOOSJ PRUQLUNQSJQRSO

179336081

OSVALDO FROTA I, PX. AO CAMPO -

Å~ë~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI ãìêK oAURãáä cWVPUQJVRPSLVNOUJPSSPL UNNRJ RSQM

179335897

OSVALDO FROTA II - Å~ë~

Oèíë ëÉåÇç N ëí ~ãéä~I ëäI ÅçòI ïÅI éñK ~ç pìéÉêãK iÉJ Ö~äK oAURãáäK cWVNOUJ PSSPLVORUJOOSTLUNNRJ RSQMLPOOPJ NQOO

179335884

OSVALDO. FROTA/S.P NETO - Å~ë~

ÅLO èíçë ëLN ëì∞íÉI ë~ä~I ÅçòI ïÅI ä~î~åÇÉêá~I ãìêI å~ ÅÉêßI ÑçêêI Ö~ê ÅçÄÉêí~I éçêíK~äìJ ã ∞ å á ç K s ä ê o A NN M ã á ä cWVOOSJRMRULUORQJ OTQUL VNNNJQVTRLUNQVJPOQNK

ïÅI ÅÉêßI Öê~ÇÉ~Ç~I éçêíK~äìã∞åáçI Ö~ê~ÖÉã ÅçÄÉêí~ oA RM ãáä cWVOOSJRMRULUORQJOTQUL VNNNJTVQRLVNROJTMTQK

NOVA VITÓRIA - Äç~ Å~ë~ ÇÉ ~äîK

OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÇÉ ÉëJ èìáå~I Éëé~´ç éL Å~êêçI èìáåí~äK oAPRãáä cWVNPSJ PMQP

PETRÓPOLIS, PX. À TEFÉ - Äç~ Å~ë~

NOVA CIDADE - Å~ë~ å~ éêáåÅáJ

NOVA VITÓRIA - _ç~ Å~ë~ ÇÉ ~äîK

179335833

179335718

é~ä Ç~ ^îKÅìê~´~äI ÉåÑêÉåJ íÉ Åçä¨Öáç Ççêî~ä î~êÉää~K O èíçëI ëäI ÅçòI ÅÉêI ÑçêêI éçêíK ~äìã∞åáçK oANMRãáä cWVOOSJRMRULUORQJOTQUL VNNNJQVTRLUNQVJPOQN

179335739

NOVA CIDADE - îÉåÇç ìã~ Å~J

ë~I ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ÅÉJ ê~ãI ÑçêêI ëÉåÇç N ëíÉI íÇ ãìêI oASRãáä éñ ~ç qî ä~ê cWVONNJNRSSL VQVTJ VSVP 179335922

NOVA CIDADE / CJ JOÃO PAULO - O

èì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI oAPMãáä cWVNNOJNVNSL VPTNJ QNSU

179335856

179335832

ÅL OèíëI ëäI ÅçòI Ä~åÜÉáJ êçëI ãÉÇK RñNMI íÉêêK ãÉÇK UñOMI åç ~ëÑ~äíçI å~ éáëí~I ÇÉëçÅK oAOUãáäK cWVNPSJ PMQP

179335846

NOVA VITÓRIA - Å~ë~ ãáëí~ Oèíë

ë~ä~IÅçòKïÅIíÉêêK NMñPM ÇÉëçJ Åìé~Ç~ å~ éêáåÅáé~ä ÇÉ ∑åáÄìë É äçí~´©ç oANPKRMM cWVNOTJ PMOQL UONQ SRVO

179335709

ÇÉ ~äîK OèíëI ëäI ÅçòI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI ãìêI Ö~êI éí©ç ÇÉ ~äìãK oAVRãáä cWVNPSJPMQP Å~ë~ QèíëIä~àÉHNâáíáåÉíÉI Ö~êK QÅ~êêçëIãìêKéçêí©ç ÇÉ ~äìJ ãáåáç oANSMãáä cWVNMNJ QPPU UNQOJOUQU

PRÓX.DB DO MANÔA -

179335930

REDENÇÃO - îåÇ

Å~ë~ ÇÉëÅK IëäIOèíçëIÅòIïÅIíÇ~ ÑçêêIÅÉê~ã É Öê~Ç ~êLéLÖ~ê oARUKRMM cWVNTQJONRRLUNUVJVSVR

179336037

379335474

NOVO ALEIXO - Å~ë~ O É P èíçëI

RIACHO DOCE - OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI

ë~ä~I ÅçòI ïÅ ëçÅá~äI íÉêê ãÉÇ NMñORK ž é~êíáê ÇÉ oA NPRãáäK ^ÅKÑáå~åÅá~ãÉåíç cW VNRTJVMUVLVQQPJONROK

179336205

ÑçêêI å~ ÅÉêßãI éí©ç ÇÉ ~äìãI é•íáç ~ÅáãK oARMãáä ^ÅK éêçë~ãáã cWVNOUJ PSSPL VNMUJUOPULUNNRJ RSQM

179335891

RIACHO DOCE II - Å~ë~

ÇÉ ÉëJ èìáå~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ∑åáÄìë å~ éçêí~K oAPUãáä cWVPUQJVRPSLUNNRJRSQML VNOUJPSSP 179335900

RIO PIORINI - Å~ë~ O èíçëI ë~J

ä~I ÅçòI ïÅ ëçÅá~äI íÉêê ãÉÇ NMñPMK pçãÉåíÉ ¶ îáëí~ K s~äçê oA QUãáä cW VNRTJ VMUVLVQQPJONROK

179336206

RIO PIORINÍ - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉJ

ëçÅI OèíçëI ëäI ÅçòI íçÇ~ å~ Å É ê Ñ ç ê êI ï Å ê A Q R ã á ä cWVONNJNRSSLVNONJRTPP 179335920

SANTA ETELVINA - `~ë~ ÅLO èíçëI

ë~ä~I ÅçòI íçÇ~ Ñçêê~Ç~I Öê~ÇÉ~Ç~I Ö~ê ÅçÄÉêí~K oAPQãáä cWVOOSJRMRUL UORQJOTQU

179336188

SÃO JOSÉ 2 - Äç~ Å~ë~ ÇÉ ~äîK

OèíëI ëäI ÅçòI éèK Å~ë~ åçë ÑìåÇçëI íÉêêK ãÉÇK UñORI éñK Çç wÉò©çK oATUãáä cWVNPSJPMQP 179335844

SÃO JOSÉ III - îÉåÇç Å~ë~ PèíëIëä

ÅçòKïÅ HâáíáåÉíÉ ïÅI ãìêKíÉêêK UñOM éä~åç Ö~êKNÅê Öê~ åÇÉ oASRãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJ SMUR 179335827

TANCREDO NEVES - `~ë~ ÅLO èíçëI

O ë~ä~ëI ëä à~åí~êI å~ ÅÉJ êßãIíçÇ~ å~ ä~àÉI Öê~ÇI Ö~ê ÅçÄÉêí~I ãìêI éçêíK~äìã∞J åáçI é´çK ~êíÉëá~åç oANQMãáäK èìáí~ÇçK _Éã äçÅ~äáò~Ç~ oA NTMãáäK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQU

179336186

TERRA NOVA - MANOA - sÇç Å~J

ë~ ÅL OèíçëI μíK äçÅ~äáòK ëäK ÅçòK ãìêK ãÉÇK NMñOR oAPTãáä cWPRUNJORQUL VOPOJONMOLUNRPJUMTV 179336099

TERRA NOVA - é~ê~äÉä~ ~ ~îK é~J

ëë~êáåÜç É íÉêãKÇçë ∑å áÄìë îÇç Å~ë~ OèíëI ë~ä~IÅçòK ïÅI jçíKÇÉ îá~ ÖÉã oAQOãáä ëμ ¶ îáëí~ cWVNUOJ MOTML VQUOJ MORM ÅêÉÅá OMTN

179335732

VENDO,COMPRO,ADMINISTRO - ëÉì

áãçî¨ä Éã î•êá~ë äçÅ~äáJ Ç~ÇÉë cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVO

179336039

ZUMBI - Å~ë~ ÇÉ ~äîK ãÉÇK RñOO

H ~éíç åçë ÑìåÇçëK oì~ gç~å~ a~êâK oAPUãáäK cWVNPSJPMQP

179335865


30VENCER Segunda-feira, 1 de abril de 2013

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

CIDADE DE DEUS - îÇç Å~ë~ Pèíçë

3 QUARTOS

ëLNëì∞íÉIïÅ ëçÅá~äIë~ä~I ÅçòK íÉêêÉåç ãÉÇKNMñOR oARRãáä ^ÅKéêçë~ãáã cWVNNUJ MNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179335142

CIDADE NOVA - mñK ~ç cê~åÅáëJ

ALEIXO, PX. À LOGOS VEÍCULOS - _ç~

Å~ë~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ãìêI èìáåí~äI íÉêêK NMñPMI åçë ÑìåÇçë Çç åçîç Üçëéáí~äK oANSMãáäK cWVNPSJPMQP

179335863

ALEIXO-JARDIM PAULISTA - Å~ë~

Oéáëçë Éã Åáã~ OèíëIëäIÅçòK Éã Ä~áñç ëäIèíçIÅçòKïÅ HN ~é~êíK ÅLëäIèíçIÅçòK íÉêêKSñPM Öê~ÇK å~ ÅÉêK oAUTãáä cWVNNUJ MNTPLUNQNJVTURLVQTTJPSTO

179335144

ARMANDO MENDES - Äç~ Å~ë~ ÅL

éåíç ÅçãÉêÅK Éã ÑêÉåíÉ ¶ ÇÉäÉÖ~Åá~K `L PèíëI ëäI ÅçòK É íÉêê~´ç H ~éíç Éã Ä~áJ ñçK oATUãáä cWVNPSJPMQP 179335837

ATENÇÃO-VENDEMOS,COMPRAMOS - åÉÖçÅá~ãçëJ~äÑêÉÇç å~ëJ

ÅáãÉåíçIÄê~Ö~ ãÉåÇÉëI ÅKÇÉ ÇÉìëIàKíÉáñÉáê~IÖê~åÇÉ îáí μêá~ åKîáíμêá~IÅáÇ~ÇÉ Çç äÉëíÉI åçî~ ÅáÇ~ÇÉ NIOIPIQèíë NMIOMI PM RMISM ~í¨ oARMMãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR

179335858

CAMPOS ELÍSEOS - μíáã~ Å~ë~ ÅLÖ~ê

ÅçÄ éLPÅ~êëI ëä Éëí~êLà~åJ í~êI Pèíë ëÇç NëíÉI ÅçéL ÅçòI íÉêKNRñPM ãìêI éí©ç ~äìãI oAOOMãáä èìáí ~ÅKÑáJ å~åÅ É cÖíë cWVOUOJRQMQ 379335549

CENTRO PRÓX. AO RIO NEGRO - MP

~åÇ~êÉëI MP ëì∞íÉëI êÉÑçêJ ã~Ç~I ^ÅK cáå~åLcdqpI oAPRMãáäK cW VNROJNVRS çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê 179336160

Å~ jÉåÇÉëI `~ë~ ÇÉ O éáJ ëçëK ^åÇ~ê pìéÉêáçê N ^éíç ÅL ïÅI ^ÅÉëëç fåÇÉéÉåJ ÇÉåíÉK ^åÇ~ê fåÑÉêáçê Pèíë ëÉåÇç NëíI ëäI Åçé~ ÅçòI ïÅK ëçÅIÖ~êK éL ~í¨ P Å~êêI íÉêêK NMñORã íÇç ãìêK oANVMãáä pμ ¶ îáëí~K cçåÉW VNNVJ POUSK 179335815

CIDADE NOVA / RIACHO DOCE 2 -

léçêíìåáÇ~ÇÉ> mêμñK ~ç Ä~ê~íç íçí~äI êì~ Çç ÅçJ ãÉêK éêμñK Å~ë~ ÇÉ ë~∫J ÇÉI ÅL ëäI PèíçI ÅçòI ïÅIÅÉêI ÑçêêI é´ ~êíI íÉêê NMñOMI ãìê~Ç~ oATRjáä cëW VOORJOVVOL UUPNJOTTQ

179336057

CIDADE NOVA 1 - èìáí~Ç~I éêçñ

é´ ÇÉ ~äáãÉåíI P èíçëI ëä~I O ïÅI ÅçéLÅçòI ~êÉ~ ëÉêîI Ö~ê éLO Å~êI èìáåí~äI ãìêK oANUMãáäK cWUNTVJNQQPL VNNVJMPSSLPMUOJMMSPK

179335952

CIDADENOVACONJ.CANARANAS- éêμñK

~ç Åçä¨Öáç ÅáÇ Å~Äê~ä îÇç Å~ë~ Pèíë ëLNëíÉIíÉêêK NOñPM ÉñÅÉäÉåíÉ äçÅ~äáòK oANPMãáä èìáí~Ç~ çì oANNRãáä HéêÉëíK VNUOJMOTMLVQUOJMORMÅOMTN 179335886

CIDADE NOVA II - Öì~êáí~ ÇÉ ëÉÖI

çíáã~ Åë~ èìáíI O éáëçëI éí ~äìãI O îÖë Ö~ê ÅçÄI ëä Éëí~êLà~åí~êI ïÅ ëçÅI çíáJ ã~ ÅçòI P ëíÉë ~ãéä~ëI ÅÉêI Ñ ç ê êI o A O R M j á ä é L Ñ á J å~åÅKcëW VOORJOVVOL UUPNJOTTQ

179336060

CIDADE NOVA/ RENATO S. PINTO -

çé´©ç éLÑáå~åÅá~ãÉåíçI ÅL éçêí©ç ~äìãK ÉäÉíI Ö~ê éL PÅ~êëI ë~äK Éëí~êLà~åí~êI ÅçòI ~ãÉê H ~ìñI ÅLOèíëI ëLN ëíI ÅÉêI ÑçêêI μíáã~ •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅLÉÇáÅ É ÅÜìêê~ëèK oANSRjáä cW VOORJOVVOL UUPNJOTTQ 179336055

CIDADE NOVA/CONJ. AMERICO -

jÉÇÉáêçëI éêμñK ëìéÉêJ ãÉêÅ~Çç äÉÖ~äI ë~äI ãìêI Öê~ÇI é•íáçI Ö~ê ÅçÄÉêí~I ë~ä~ Éëí~êLà~åí~êI ÅçòI ÅLOèíëI ëLNëíI ÅÉêIÑçêêKH ~éíç ÅLïÅ oAVMjáäK cWVOORJOVVO 179336054

CJ. FRANCISCA MENDES 2 - μíáã~

äçÅ~äáÇ~ÇÉI Å~ë~ ãìê~Ç~I éí©ç ÇÉ ÑÉêêçI Öê~ÇI Ö~êÖ éLOÅ~êêçëI ëä Éëí~êLà~åí~ê åç éçêÅÉä~å~íçI ÅçòI OëíÉëI ïÅ ëçÅH•êKëÉêîK oARRjáä cëW VOORJOVVOL UUPNJOTTQ

179336056

CJ.MANÔA - îÇç Å~ë~ èìáí~Ç~

ãìê~Ç~I Éëíáäç é~Çê©çI ÇÉëçJ Åìé~Ç~I ÇÉ Éëèìáå~ NTñOR oAVSãáä èìáí~Ç~ cWVNMNJ QPPUL UNQOJ OUQU

179335927

COND VILA VERDE - P èíçëI N içíÉI

CONJ VILA MUNICIPAL - sÇç Åë Ö~êK

NOVA CIDADE - mñK a_ OèíëI N

379335565

NOVA VITÓRIA - îÉåÇÉ Å~ë~ ÅL

ëäI Pèíçë ëÉåÇç MN ëì∞íÉI ÅçòI ãìêI ~êK ÇÉ ëÉêîK oAQRM jáä nìáíK ~ÅK cdqp É Ñáå~åÅáJ ~ãÉåíç cçåÉW UNTVJTVNR

CONJ. AJURICABA - P èíçëI ëLN ëì∞íÉI

éáëÅáå~I ÉÇ∞Åìä~I ÄÉã äçJ Å~äáò~Ç~I î~ê~åÇ~K ^ÅK cáJ å~ÅLcÖíë oA OSMãáä cW VNROJNVRS ïïïKëçê~ó~J îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê

179336150

CONJ. DOM PEDRO (IMPERDÍVEL) - P

ëì∞íÉë ~ãéä~ëI P ë~ä~ëI ~ãéä~ ÅçòI Ö~ê éLU Å~êêçëI O äçJ íÉë ÇÉ íÉêêNOñQRI Äçã éL Åä∞åáÅ~ É ë~ä©çI ~ãéäç ÉëJ í~Åáçå~ãÉåíçI éêμñK ~ ^êJ íÉ mÉÇê~ëK oA RUMãáä cW VNROJNVRS çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê

179336146

CONJ. DOM PEDRO - P èíçëI éçêJ

ä~àÉK pÉÖìê~å´~ OQ ÜêëI éê~ÅáåÜ~I èì~Çê~ ÇÉ ÉëJ éçêíÉI êÉÑçêã~Ç~K ^ÅKÑáå~J Åá~ãÉåíç oAOUMãáäK cWVNROJNVRS çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê

ÅÉä~å~íçI Éëíáäç ãçÇÉêåçI O éáëçëI ÄäáåÇÉñI Ö~ê éLQ Å~êêçëI é•íáçK ^ÅK cáå~ÅL cÖíë oA QRMãáä cW VNROJ NVRS çì Ñçíçë åç ëáíÉ `μÇWORO ïïïKëçê~ó~îÉJ ä~ëèìÉKÅçãKÄê

COND. XINGU (IMPERDÍVEL) - P èíçëI

CONJ. RIBEIRO JÚNIOR/CIDADE NO VA - Å~ë~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI

179336111

ëÉåÇç N ëì∞íÉI ORM ã I ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~I Ö~ê éLQ Å~êêçëI ÄÉã ÅçåëÉêî~Ç~K ^ÅÉáí~ Ñáå~ÅLcÖíë oAOTMãáä cW VNROJNVRS çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê

179336143

CONJ DOM PEDRO - P èíçëI ëÉåJ

Çç O ëì∞íÉëI éáëÅáå~I Åçã áäìãáå~´©çI ÄäáåÇÉñI Éëíáäç ãçÇÉêåçI ëéäáíI ~êã•êáçëI ÖÉëëçI ÉÇ∞Åìä~K ^ÅÉáí~ cáJ å~ÅLcÖíë oA QTMãáä cW VNROJNVRS cçíçë åç ëáíÉ ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê 179336118

CONJ MANAUENSE - sÇç Åë Ö~êK

ëäI MPèíçë ëÉåÇç MN ëì∞íÉI ÅçòI ãìêI ~êK ÇÉ ëÉêîK oAQRM jáä nìáíK ~ÅK cdqp Ñáå~ÅK éêçñK ÅÉãçãKcW VOUOJRQMQ 379335552

179336149

Ö~êK ÅçÄI éí©ç ÇÉ ~äìãI íÉêêK NMñORK oANPRãáä cWVORUJ OOSTLVNOUJPSSPL UNNRJ RSQMLPOOPJ NQOO

179335904

CONJ. VERSALLES (IMPERDÍVEL) - P

èíçëI ëLO ëì∞íÉëI Nø Ü~ÄáJ í~´©çI Ñçêêç ÇÉ ÖÉëëçI ë~åâ~I éçêí©ç ÇÉ ~äìã∞åáçI êì~ íê~åèìáä~I ÉÇ∞Åìä~K ^ÅÉáí~ cáå~ÅLcÖíë oA OVMãáä cW VNROJNVRS çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê

179336148

CONJUNTO VIERALVES - sÇç Åë Ö~êK

O ë~ä~ë P ëì∞íÉëI ÅçòI ãìêI ~êK ÇÉ ëÉêîK éáëÅáå~ ÅL •êÉ~ ÇÉ ~éçáç oARRM jáä nìáíK ^ÅK Ñáå~åÅá~ãÉåíç É cdqpK cW UNTVJTVNR

379335563

DOM PEDRO II - Å~ë~ Pèì~êíëI ë~ä~

ÅçòáåÜ~ ÉñíÉêå~I ãìê~Ç~I ÅÉêK Öê~ÇÉ~Ç~ é~êÅá~äãK ÑçêêK åç ÖÉëëçI íÉêêKNPñOO éêμñK~ç ÅÉÅçå oANRRãáä cWVNNU MNTP UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179335138

FRANCISCA MENDES - Å~ë~ ÅLP èíçëI

ë~ä~I ÅçòIå~ ÅÉêßãáÅ~I Öê~ÇI ÑçêêI ãìê~Ç~K oASRãáä cWVOOSJRMRULUORQJOTQUL VNNNJTVQRLUNQVJPOQN

ëì∞íÉI ëä~I ÅçòI ÅÉê~ãK ãìêK oA URãáä cWPOOPJPVUUL VNMUJNNNSLUNQSJ PRRS

179336154

éÉèK éåíç ÅçãÉêÅK ÅçåJ íÉåÇç P èíëI ëäI ÅçòI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI ÑçêêI Ö~êI î~ê~åÇ~Ç~ H ~éíç Éã Ä~áñçK oARUãáä cWVNPSJ PMQP

179335834

NOVO ISRAEL - éêμñKëìéÉêãÉÅK

ä∫ÅáçI îÉåÇç μíáã~ Å~ë~ åçî~ PèíëIëäIÅçòKïÅIÅÉêK ÑçêêK ÇÉëçJ Åìé~Ç~IÇÉ Éëèìáå~IÖ~êK ëμ ¶ îáëí~ oARTãáä cWVNUOJ MOTM VQUOJMORM ÅêÉÅá OMTN

179335721

NOVO ISRAEL - êì~ ÖáäÄÉêíç ãÉëíêK

ÉåíêKéÉä~ ~îKé~ëë~êáåÜç Å~ë~ ã~ÇÉáê~ PèíëIëäIÅçòKïÅ íÉêêK UñNR íÉêêÉåç • Ä~áñç Ç~ êì~ ìêÄ~åáò~Ç~ ÅL~ëÑ~äíç ãçíK îá~ÖÉã oANNãáä ëμ • îá ëí~ VNUOJMOTMLVQUOJMORMÅOMTN

179335743

NOVO ISRAEL, PX. MERC. LÚCIO - Å~ë~

ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI é~êÅK ãìêI ÇÉëçÅK oAQRãáä ^ÅK éêçéK ¶ îáëí~K cWVORUJOOSTLVNOUJPSSPL UNNRJ RSQMLPOOPJ NQOO 179335903

OURO VERDE - _ç~ Å~ë~ å~ ä~J

àÉ ÅL ÅçÄÉêíìê~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK H •êÉ~ ÇÉ Åçã¨êÅáç å~ ÑêÉåíÉI é´ç ~êíÉëI íÉêêK VñORI μíáãç äçJ Å~äK oANSMãáäK cWVNPSJ PMQP 179335866

PARQUE DEZ/SHANGRILÁ - `~ë~ ÅL

Pèíë ëÉåÇç NëíI ëäI Åçé~ ÅçòI ïÅ ëçÅI Ö~ê~ÖK éL ~í¨ Q Å~êêI éç´ç ~êíÉëI íÇ~ ãìê~J Ç~H•êÉ~ Åçåëíêì∞Ç~ ÅL ïÅ É •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêK oAOQRãáä pμ ¶ îáëJ í~K cçåÉW VNNVJ POUSK

179335813

REDENÇÃO - Å~ë~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòI

ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI Ö~êK éL O Å~êêI éñK ÇÉ ÉëÅçä~ É ∑åáÄìëK oAURãáä cWVORUJOOSTL VNOUJPSSPL UNNRJ RSQML POOPJ NQOO

179335911

RESIDENCIAL LARANJEIRAS - P ëìJ

∞íÉëI N èì~êíçI ë~ä~ Éëí~êL à~åí~êI ÅçòI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI éáëÅáå~I ÉÇ∞Åìä~K oASMMãáä ÑW VOQUJMRMTK`êÉÅá OQTR

179335799

RIACHO DOCE - O èíçëI ë~ä~I ÅçòI

179335706

ïÅIÅÉêßãáÅ~I ãìê~Ç~I ÄäáåÇÉñK oARUKRMM ãáä cWVNNOJNVNSLVPTNJ QNSU

J.TEIXEIRA 2ª ETAPA - mêμñK áí~∫Ä~K

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - îÉåÇç Å~ë~

PèíçëI ë~ä~I ÅçòI ïÅI ãìJ ê~Ç~ oA PMãáä cWVOOSJ RMRULUORQJOTQULVNNNJ QVTRLUNQVJPOQN

179335740

JARDIM DE VERSALLES - sÇç Åë å~

Éí~é~ åçî~I Ö~êK ëäI MPèíçë ëÉåÇç MN ëì∞íÉI ÅçòI ãìêI ~êã~êK ¨ÇáÅK oAOVR jáä nìáíK ~ÅÉáíç Ñáå~åK cdqpK cçåWUNTVJTVNR

379335564

JORGE TEIXEIRA 4ºETAPA - éêμñKÇ~

ÑÉáê~ åçî~ äìò Å~ë~ Pèì~êíçë ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêKUñOR oAQMãáä cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVO

179336040

LIRIO DO VALE - îÉåÇç Å~ë~ ÅL

Ö~êK éL O Å~êêI ëäI Pèíë ëÉåÇç ëíK oANNMãáä çìíê~ ëäI OèíëI ÅçòI ïÅK oATMãáä cWVOVVJ QPUOL VOOUJRNRM

179336030

M. DAS OLIVEIRAS, PX. AV. - mêáåJ

Åáé~äK iáåÇ~ Å~ë~ ÇÉëçJ ÅìéK Å~ë~ åçî~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ãìêI O äçíÉë NSñOS éä~åç éñK ÇÉ ∑åáÄìë É bëJ Åçä~K oA RRãáä ^ÅK mêçë~J ãáãK cWVORUJOOSTLVNOUJ PSSPL UNNRJ RSQMLPOOPJ NQOO

179335896

NOVA CIDADE - O èíçëI ë~ä~I ÅçòI

ïÅIÅÉêßãáÅ~I ÑçêêI ãìê~J Ç~K oASO jáäK cWVNNOJ NVNSLVPTNJ QNSU

179335817

NOVA CIDADE - P èíçëI ëä~I Åçò

~ãéä~I ãìê~Ç~I Ö~ê ÅçÄI å~ ÅÉêßãáÅ~K säê oATMãáä cWVOOSJRMRULUORQJOTQUL VNNNJQVTRLUNQVJPOQN

179335727

179335820

ÇÉ ~äîKOèì~êíçëIëä~IÅçòK ïÅ íÉêêKUñOR éä~åç ãìêK oASRãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR éêμK~ç ÅçåàK Åçäáå~ Çç ~äÉáñç

179335864

SÃO JOSÉ III - éêμñK~ç Å~ãéç Çç

Ä~á~ Å~ë~ Pèì~êíçëIë~ä~ ÅçòK ïÅ íÉêêK ãÉÇKUñOR oAQRãáä cWVNOTJPMOQL UONQJSRVO

179336062

SÃO JOSÉ, ATRÁS DO DB - `~ë~ ÇÉ

~äîK O éáëçë å~ ä~àÉK N⁄ éáJ ëç OèíëI ëäI ÅçòK ÉãÄ~áñç O~éíçëI ëäI ÅçòI íÉêêK UñORI ãìêK oATRãáäK cWVNPSJ PMQP

179335851

TERRA NOVA - MANOA - μíK äçÅ~J

äáòK N Å~ë~ H O âáíÉåÉíÉëI P ïÅëI ãìêK ~êÄçêáòK íÉêêK ãÉÇ KNMñPM ASRãáä jçíK sá~J ÖÉã cWPRUNJORQULVOPOJ ONMOLUNRPJUMTV 179336097

TERRA NOVA I - `~ë~ ÅL NëíI OèíëI

ïÅI ëäI ÅçòK Öê~åÇÉI Ö~êKP Å~êêK oATR jfiK cWVOPMJ NSRR 379335658

VILA GAIA - qê~åëÑáêç Å~ë~I ÅçåÇK

ÑÉÅÜ~Çç Pèíçë ëL NëíÉI áåJ ÅäìáåÇç ~êã•êáçëI èìáåí~äI Ö~ê~ÖÉã oAQRMãáä ÑW VOQUJMRMTK`êÉÅá OQTR

179335797

ZUMBI PRÓX.A FEIRA - Å~ë~ Pèì~êíë

OëäëIÅçòKèìáåí~äI Ö~ê~ÖÉã íçÇ~ å~ ä~àÉ oAUMMIMM VNPOJ VUUOLUNQPJPRQVLPMUOJMPSM

179335233

4 QUARTOS OU MAIS CIDADE NOVA - EéêμñKÅÉåíêç ÇÉ

ÅçåîáîKF þíáã~ Å~ë~I ~î~J ê~åÇ~Ç~I Ö~ê éLQ Å~êI Q èíçë ëLN ëíI Åçé~ ÅçòI •êK ÇÉ ëÉêîI ÇÉéÉÇÆåÅá~I íçí~äãÉåíÉ Ñçêê éîÅI éçêíK ~äìã∞åáçI é´çK~êíÉëI éêçåí~ éLãçê~êI íÉêê NRñOMK ^ÅK Ñáå~Å oANVMãáä ÅLëáå~ä NRB cWUNTVJNQQPLVNNVJ MPSSLPMUOJMMSPK 179335949

COND. RESID. GREENWOOD - S èíçëI

ëÉåÇç Q ëì∞íÉëI RMMã I O éáëçëI éáëÅáå~I ~êã•êáçëI ä~î~ÄçI ÉÇ∞Åìä~I éçêÅÉä~J å~íçK oA NãáäÜ©ç cW VNROJNVRS çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê 179336142

CONJ KISSIA - Q

èíçëI ëLPëì∞J íÉëI êÉÑçêã~Ç~I PMMã I ÅäçëÉíI ë~ä~ ~ãéä~I íÉäÜ~ ÇÉ Ä~êJ êçI ÉÇ∞Åìä~I éçêÅÉä~å~íçI ëéäáíI ~êã•êáçë ^ÅKcáå~ÅLcÖíëK säê oAQQMãáäK cW VNROJNVRS çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

179336162

CONJ. CAMPOS ELISEOS - Q èì~êJ

íçëI ëLP ëì∞íÉëI QRM ã I éáëÅáå~I ÉÇ∞Åìä~K ^ÅÉáí~ cáå~ÅLcÖíë oAQTMãáä cW VNROJNVRS çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê 179336147

CONJ. PETROS - Q ëì∞íÉëI QPM ã I

éáëÅáå~I ÉÇ∞Åìä~I ~êã•êáJ çëI ëéäáíëI Å∑ãçÇçë ~ãJ éäçëI ÜáÇêçI ÅäçëÉíK ^ÅK cáJ å~ÅLcÖíë oA RMMãáä cW VNROJNVRS çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê

179336145

CONJ.GALILÉIA - îÇç ÉñÅÉäÉåíÉ

Å~ë~ Pèíë ëLNëíÉIãìêK HÉÇ∞J Åìä~I éç´ç ~êíÉëK éêíKÇÉ ~äìã ~ìíçã•íáÅç oANPRãáä cWVNMNJ QPPUL UNQOJOUQU

179335933

DOM PEDRO (IMPECÁVEL) - R níçëI

ëLQ ëíëI P é~îáãÉåíçëI íÉêJ ê~´çI P ä~àÉëI éáëÅáå~I ë~ä~ ÇÉ ÅáåÉã~I Å∑ãçÇçë ~ãJ éäçëI oì~ íê~åèìáä~K ^ÅK cáå~ÅLcÖíë oAQVM ãáä cWVNROJNVRS çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê 179336129

DOM PEDRO (OPORTUNIDADE) -

mêμñK^îKmÉÇêç qÉáñÉáê~K Q èíçëI ëLN ëì∞íÉI ~ãéä~ ÅçJ òáåÜ~I êÉÑçêã~Ç~K `çåÑáJ ê~> ^ÅKcáå~ÅLcÖíëK säê oA PORãáäK cWVNROJNVRS çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê 179336123

EDUCANDOS - `~ë~ ÅL O éáëçëK

`çåíÉåÇç QèíëI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅK båÇK oì~ p©ç cê~åJ ÅáëÅçI å⁄NRN bÇìÅ~åÇçëI éçê íê•ë Ç~ fãéçêí~Ççê~ iì~åàç oANSMãáä cWPSOQJ PRVOLPSOVJOUOQLVNRNJ VUUR

179318981

EDUCANDOS, RUA SÃO FRANCISCO -

k⁄PSK sÉåÇç O Å~ë~ëI N ÇÉ O ~åÇ~êÉë É ~ çìíê~ ÇÉ N ~åÇ~êI ÅL îÖ éL N Å~êêK oANUMãáä cWPSOQJQMQV

179322467

JORGE TEIXEIRA - äáåÇ~ Å~ë~ ÇÉ

O éáëçëI Q èíçë ëLN ëì∞íÉI ÅÉêßI ëäI Åçé~ ÅçòI •êK ÇÉ ëÉêîI íÉêê NSñOT éä~åç å~ éáëí~K oA NRMãáäK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQULVNNNJQVTRL UNQVJPOQN

PARQUE DAS NAÇÕES - Å~ë~ ÅL QèíëI

ëäI ÅçòI ïÅK H N âáíáåÉíÉ ~íê•ë ÇÉëçÅI íÉêêK NOñPMK oASRãáäK cWVNMUJ UOPULVORUJOOSTL UNNRJ RSQMK 179335885

RIACHO DOCE - Å~ë~ Oéáëçë é~êíÉ

ÇÉ Åáã~ OèíëIëäIÅçòK Éã Ä~áñç éçåíç ÅLÄäáåÇÉò HèíçIëäIÅçòK ïÅ HO~é~êí~ãK ÅL ëäIèíçI ÅçòK oANOMãáä éêμñK~ç ÅÉåíêç ÇÉ ÅçåîáîÆåÅá~ cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179335134

ZUMBI - _ç~ Å~ë~ ÅL NRãíë ÇÉ

ä~àÉ ÅL QèíëI ëäI Åçé~ ÅçòI å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI íÉêêK ãÉÇK NMñORI ãìêK oAUMãáäK cWVNPSJPMQP

179335852

Å~ë~ Qèì~êíçëIë~ä~I ë~ä~ ÇÉ à~åí~êIÅçòáåÜ~IïÅIÖê~ÇÉ~J Ç~ oASRãáä cWVNOTJPMOQL UONQJSRVO

179336034

NOVA CIDADE PX AO NEPAL - OèíëI

2 QUARTOS ATENÇÃO - pêëKmêçéêáÉí•êáçë ÇÉ

áãμîÉáëIåÉÅÉëëáí~ãçë ÇÉ Å~ë~ëI~éíçë éL~äìÖ~ê ~ ÅäáÉåJ íÉë ÇÉ ÉãéêÉë~ëIÉíÅK cWUOOMJ UNTOLUUORJNOTULPSRTJNOUN

179336017

CJ BEN-HUR - sÇç çì ~äìÖç Oèíçë

ëL NëìáíÉI ë~ä ~ãéä~I Åçò Ä~äÅ~ç ~ãÉêáÅ~åçI ïÅ ëçJ Åá~äI Ö~ê PîÖI ãìê~Ç~I Öê~ÇK cWVOUOJRQMQ

379335560

COMPENSA I - Å~ë~ Pèíë ëL NëíÉ

ïÅ ëçÅá~äIë~ä~IÅçòK Ö~êK éêμñK Çç fkpp oATRM lÄëW éêÉJ ÑÉêÆåÅá~ ãáäáí~ê cWVNOTJ PMOQL UONQJSRVO

179336064

ALEIXO PRÓXIMO AV.DAS TORRES -

É ãìê~åç íÉêêÉåç ãÉÇKONñSM oATMãáä cWVNPOJVUUOL UNQPJ PRQVL PMUOJMPSM

179336091

AM-070, KM 26/IRANDUBA - mñK ¶

mê~á~ ÇÉ ^´ìíìÄ~I `çåÇK cÉÅÜ~Çç mçêí~ä Ççë jáäáJ í~êÉëK sÇç ìã íÉêê ãÉÇ OMñSMI •Öì~ ÇÉ éç´çI éñK ¶ fÖ~ê~é¨I ëÉÖK OQÜêëK oAPRãáä cW VNNVJPOUSK

179335812

BRAGA MENDES - íÉêê

TñOM ÇÉ Éëèìáå~I ÅL ìã~ ÅçåëíêìJ ´©ç oANRKRMM cWVQQMJ OQQN 379335772

C.NOVA ALFR.NASCIMENTO - ~îKéêáåÅK

C.NOVA- ALIANÇA COM DEUS - éêμñK~îK

íêçÅç Å~ë~ éêμñKÇ~ ÑÉáê~ åçî~ äìò Oèíë ëLNëíÉIëä~IÅçòK •êK ëÉêîK ïÅ ëçÅá~äI ÅÉêKÑçêêKãìêK Ö~êK cWVNOTJPMOQL UONQ SRVO

179336063

3 QUARTOS

179335751

ÖêKÅáêÅìä~ê É ê~áç Çç ëçä íÉêêÉåç éêçåíç éLÅçåëíêìáê ãÉÇKUñNU éä~åç ÉñÅÉäKäçÅ~äáòK ÅLÇçJ ÅìãÉåíç ÇÉ Åçãéê~ É îÉåÇ~ oANMãáä ëçãÉåíÉ • îáëí~ VNUOJMOTMLVQUOJMORM ÅOMTN

179335756

COMPENSA II - Å~ë~ íáéç ~é~êíK

~äìÖç éñK~ ÑÉáê~ Pèíë ëL Oëíë ëä Éëí~êIÅéLÅçòK Éëíáäç ~ãÉêK •êKëÉêîK ãìêKÖê~ÇK éáåíìê~ åçî~ säêKÅçãÄK cWUOOMJ UNTOL UUORJNOTU

179336015

COND.AMAZONVILAGE-TARUMÃ- ~äìÖç

Å~ë~ PèíëIëä O~ãÄK Åçé~I ÅçòáåÜ~I ïÅ ëçÅá~äI •êKëÉêîá´ç ãìê~Ç~IÖê~ÇÉ~Ç~IíÇ å~ ä~àÉ ÅLëÉåëçê ÇÉ éêÉëÉå´~ É ~ä~êJ ãÉI éç´ç ~êíÉëK Ö~êKPÅêë éáëÅK èì~Çê~ cWUOOMJUNTOL UUORJ NOTU 179336016

4 QUARTOS OU MAIS DOM PEDRO - Å~ë~ ëä Éëí~êL à~åí~ê

Åçé~ É ÅçòáåÜ~ ÅL~êã•êK Rëíë ÅL~êã•êK ïÅ ëçÅá~äI •êKëÉêîK éáëÅK ÇÉéÉÇKÉãéêÉÖK Ö~êKQÅêë éêíK Éä¨íêK ãìêK Öê~ÇK säêKÅçãÄK cWUOOMJUNTOL UUORJNOTU 179336014

PARQUE10CJ.JD.ORIENTE- ~äìÖKÅ~ë~

éLêÉëáÇK ÉãéêÉë~ Sèíë Qëäë OïÅÛëIÅçòK êÉÑÉáíμêK êÉÅÉéJ ´©çI ÅÉåíê~ä ÇÉ áåíÉêåÉíI éç´ç ~êíÉëK Ö~êKSÅêëI éêμñK~îKÇ~ë íçêêÉë cWUOOMJUNTOL UUORJ NOTU 179336018

PONTOS COMERCIAIS ARMANDO MENDES - äáåÇç

éê¨J Çáç ÅL U ~éíçë ~äìÖ~ÇçëI jÉêÅ~ÇáåÜç `çãéäÉíç ÅL íçÇç ç ã~èìáå•êáç É ÉëíçèìÉI Åçã Äç~ îÉåÇ~ ãÉåë~äK oARMMãáä ^ÅK mêçéçëí~K cWVNPSJ PMQP

179335859

ZUMBI - îÉåÇÉ Äç~ Å~ë~ ÇÉ MO

NOVA VITÓRIA - íÉêêK ãÉÇK UñQU

179335801

179335141

179335945

179335926

179335841

ãÉêÅá~ä ÇÉ Éëèìáå~ ÅLHP~J é~êí~ãÉåíçëIå~ éêáåÅáé~ä oAURãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

JORGE TEIXEIRA 4ª ETAPA - îÇç çì

179336163

íÇç ãìê ÅL P âáíáåÉíÉë H N Å~ë~ åç ~ëÑ~äíç ÇÉ ÉëèìáJ å~ oATRãáä ^ÅK éêçéçëí~ ÑWVOSNJUVPV

179335843

MULTIRÃO - îÉåÇÉJëÉ éçåíç ÅçJ

ã~êÅçë Å~î~äÅ~åíÉ îÇç äáåÇç íÉêêÉåç ÇÉ Éëèìáå~ éä~åç ãÉÇKOSñOQ ÅLéÉèK éíç ÅãäK å~ ä~àÉ É éçêí~ ÇÉ Éåêçä~ê ÉñÅÉäKäçÅ~äáòK oANOMãáä äáJ Ö~ê ëμ áåíÉêÉëë~Ççë cWVNUOJ MOTML VQUOJMORM ÅOMTN

179335853

éáëçëI ëÇç P èíëI ëäI ÅçòI î~êI ÅÉêI ÑçêêI oAQMãáä ^ÅK qêçÅ~ éçê Å~ë~ åç `çåàK_ìêáíáë cWVNPSJPMQP

ãÉêÅ~J ÇáåÜç ÅçãéäÉíç ÅL íçÇç ã~èìáå•êáç É ÉëíçèìÉ ÅL Äç~ îÉåÇ~ H ÇÉéμëáíç É êÉëáJ ÇÆåÅá~I ãìêI éí©ç ÇÉ ~äìãI ãÉÇK NUñNQK oANTMãáä ~ÅK éêçéK cWVNPSJPMQP

ÅçåàìÖ~Ç~I O èíçë ëLN ëíI Åçò ÅL~êã•êáçë ÉãÄìíáÇçëIíÇ~ éçêÅÉä~å~íçI Ö~êI •êÉ~ ÇÉ ëÉêî ÅçÄÉêI ïÅ ëçÅIãìêI Öê~ÇI ãìêK cWVNNV MPSSLPMUO MMSPLUNTVJNQQPK `êÉÅá UUPK

CONJ OSVALDO FROTA 2 - p~ä~ ~ãéä~

CIDADÃO 12 - sÉåÇç ìã éçåJ

ëäI ÅçòI ïÅK áåíÉêåçI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI íÉêêK NMñPMK oAQRãáäK cWVNPSJPMQP

179335848

MANACAPURU - μíáãç

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS

ëäI ÅçòI ïÅI èìáí~Ç~I é~êJ Åá~äãÉåíÉ ãìê~Ç~ oAQTãáä cWPOOPJPVUULVNMUJNNNSL UNQSJ PRRS

ZUMBI - _ç~ Å~ë~ ÇÉ ~äîK PèíëI

jÉêÅ~ÇáåÜç ÅL íÇç ç ÉëíçJ èìÉI S ÑêÉÉòÉêI N ÉñéçëáJ íçê ÅL N êÉëáÇÆåÅá~ ÇÉ PèíëI ëäI ÅçòI QïÅÛëI éáëÅI ãìêI μíáãç Ñ~íìê~ãÉåíçK oANNMãáäK cWVNPSJPMQP

CASAS ALUGUEL

179335738

LOTEAMENTO CASTANHEIRA - îÇç

JORGE TEIXEIRA - sÉåÇç iáåÇç

íç ÇÉ Åçã¨êÅáç ÅL H ìã~ Å~ë~I ÅL OèíçëI ëäI ÅçòI ÑçêêI ÅÉêI oATMãáä cWVONNJ NRSSLVNONJRTPP

COLONIA ANTÔNIO ALEIXO - jÉêJ

Å~ÇáåÜç ÅL éåíç ÅçãÉêÅáJ ~äI íÉêêK UñOMK oAPOKRMM cWVNSQJVPVN

179335915

CIDADE NOVA - `çäK

pí⁄ ^åíçJ åáç êì~ éêáåÅáé~ä îÇç íÉêêK ãÉÇK SRñNPR ÉñÅÉäÉåíÉ íçéçÖê~Ñá~ NMMB ÇçÅìJ ã É å í ~ Ç ç I í ç Ç ç ã ì êK cWUNTVJTVNR 379335571

CIDADE NOVA - `lkgK _bk ero

íÉêêÉåç NMñOM éä~åç ~ëJ Ñ~äíç •Öì~ äìò É íê~åëéK ÅçäÉíáîç NMMB ÇçÅK oARMãáä ~ÅÉáíç cfk^k`K `^fu^ cWVOUOJRQMQ 379335555

COLÔNIA ANTÔNIO ALEIXO - íÉêêK íÇç

ãìê ãÉÇK TñOMK oANOKRMM cWVNSQJVPVN

179335917

COLÔNIA SANTO ANTÔNIO - íÉêêÉJ

åç ãÉÇáåÇç NMñORIÉã μíáã~ äçÅ~äáò~´©çK fãéÉêÇ∞îÉäK pçãÉåíÉ ¶ îáëí~I s~äçê oARRãáäK ÑWVNRTJVMUVL VQQPJ ONROK 179336203

COND. BOSQUE DAS PALMAS - qÉêJ

êÉåç ãÉÇ NRñPMI éç´ç ~êJ íÉëá~åçI ÄÉã äçÅ~äáò~ÇçK ^ÅK cáå~Åá~ãÉåíç oA SMãáä cW VNROJNVRS ïïïKëçê~ó~J îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê

179336158

COND. FOREST HILL - qÉêêÉåç ãÉÇ

NMñOR EO äçíÉëFI ìã ~ç ä~J Çç Çç çìíêçI ëÉÖìê~å´~ OQ Üçê~ëI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêI éáëJ Åáå~I ÑáÅ~ å~ qçêèì~íç q~J é~àμëK ^ÅK cáå~å É éêçJ éçëí~ oA NORãáä cW VNROJ NVRS ïïïKëçê~ó~îÉä~ëJ èìÉKÅçãKÄê

179336157

COND. FOREST HILL - îÇç

íÉêêK ãÉÇKNMñOR ãìê~ÇçI ëÉJ Öìê~å´~ É •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~ oAVR jáä èí~ÇçK ~Å Ñáå~åÅK cWVOUOJRQMQ 379335548

CONJ.FRANCISCA MENDES - îÉåJ

Çç íÉêêÉåç ãÉÇKOMñQM éä~åç ÇÉ Éëèìáå~I ãìê~ÇçI èìáJ í~Çç oANRRãáä ÄÉã äçÅ~J äáò~Çç cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179335139


VENCER 31

Segunda-feira, 1 de abril de 2013

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

DOM PEDRO II - îÉåÇç íÉêêÉåç

STA ETELVINA - îÇç çí íÉêê ãìêI

179335137

379335570

ãÉÇKUñPR éä~åç ÅLéç´ç ~êíÉëK éêμñáãç ~ç ÅÉÅçå oANRMãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

ESTRADA DE AUTAZES KM 56 - `çJ

ãìåáÇ~ÇÉ _ç~ bëéÉê~åJ ´~IíÉêêÉåç ãÉÇ PMñSM ÅL ìã~ Å~ë~KoA R ãáä Ñ~ä~ê ÅL bäá~å~ cWUNQTJORMNL VNOPJRURP

179335468

FRANCISCA MENDES - oA OO jáäÒ

íÉêêK ãÉÇK MRuQMI èìáí~J ÇçI Åçã ìã~ éÉèK ÅçåëJ íêì´©çK þíáãç äçÅ~ä Çç ÅçåàìåíçK cçåÉëW VNPTPPMNL UNMOPPTU

179336088

GRANDE VITÓRIA - íÉêêK ãÉÇK UñOPK

éä~åç oATãáä ÑWVOSNJUVPV

ãÉÇ NMM ÇÉ ÑêÉåíÉ éçê SM ÇÉ ÑìåÇçI ãìêI säêK oA TMMjáäK ÇçÅ çâ ÅL ÉëÅêáíK É êÉÖ éêçñ ~ îçäîçK UNTVJTVNR

TERRA NOVA I - sÇç äçíÉë ÇÉ SñNM

oANN jáä ¶ îáëí~ Içì båJ íê~Ç~ oAT jáä H é~êÅK oATMM cWVOPMJNSRR

379335656

TERRENO+1CSA/RIO PRETO - ëçJ

ã~Ççë åç î~äçê oAPR ãáäI~ÅÉá íç íêçÅ~ Åçã Åë~ Éã j~J å~ìëKcWVPUOTTPULVOSTOSSQ

179335401

VENDO SÍTIO NA ESTRADA BALBINA - hã PU å~ éáëí~IÅë~ ã~J

ãìê ÅL N Å~ë~ Éã ÅçåëíK OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI åç ~ëÑ~äíçK oANVãáä ^ÅK éêçé ÑWVOSNJ UVPV

179335830

GRANDE VITÓRIA, AV. PRINCIPAL -

ë~ä~ ~ãéä~ ÉåÑêÉåíÉ ~ç j~Åêç éçê ~éÉå~ë oAQTMIMMIáåÅäìëç •Öì~ É äìò cWPOPTOSMT

179335495

179335870

íÉêêÉåç éä~åç ãÉÇKUñOR oASUãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR å~ éêáåÅáé~ä

179335042

PASSAGENS AÉREAS - ~ é~êíáê oAOVM

NMñPS ÉåíK ã~àK Ö~ÄêáÉä bãáäáç ã ç ê É á ê ~ I ^ îK q~ ê ì ã © cWVNVPJVOTS

379335108

PURAQUEQUARA - iáåÇ~ ÅÜ•Å~J

ê~I Tãáä ãí I å~ ÄÉáê~ Çç êáçI ÅLO Ñäìíì~åíÉëI éç´ç ~êíÉJ ëá~åçI î~êI •êÉ~ ÅçåëíêìáJ Ç~ OMMãí I R èíçëI R ïÅëI O Å~ë~ëI •êîçêÉë Ñêìí∞ÑÉJ ê~ëI Å~ëÉáêçK oAQMMãáä cW VNROJNVRS çì åç ëáíÉ ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê 179336116

RAMAL DO BRASILEIRINHO - íÉêê

~êÄçêáò~ÇçI ãÉÇ PMñOMMI Åçã å~ëÅÉåíÉIìã~ Äç~ Åë~ ÅLO èíçëI ë~ä~I ÅçòI ïÅK oA TMãáä mêμñKgçêÖÉ íÉñÉáê~K cWVOOSJRMRULUORQJOTQU

179335720

RESERVA DOPARQUE- í~êìã©Iíê~åëÑ

äçíÉ Éã ÅçåÇK ÑÉÅÜ~ÇçIÅL •êÉ~ ÇÉ ä~ëÉê Åçãé ãÉÇK PSMã K oASMjáäHQR é~êÅKoANKPORIMM VOQUJMRMTK`êÉÅá OQTR

179335789

RIO PRETO DA EVA - îÉåÇç

μíáJ ãç ë∞íáç åç âã UQI éñK ¶ _oI ãÉÇK NPñQMI Äç~ Å~ë~ OèíëI ÅçòI ~äîK ÅL éä~åí~´πÉë É ~åáã~áëW Å~ÄêáíçëI Ö~å´çë É é~é~Ö~áçëK oAORãáäK cWVNPSJPMQP

g• ÑáJ å~åÅá~Ççë ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëç çì èìáí~ÇçëK é~Öç ¶ îáëí~K cWPOPOJPUQVLVPOPJ UOTT

AAT. COMPRO CARROS -

379334833

CELTA 10/11 - Q

éçêí~ëI ÅçãJ éäÉíçI éê~í~I ëÉãáJåçîçI Éãéä~Å~ÇçI íê~åëÑáêç oATKUMMIMM H OVñ ÇÉ oAUSMIMMI ∫åáÅç Ççåç cWUNTVJTVNR

ãçíçêáëí~ é~êíáÅìä~ê Åçã `ke _Ò ÅL Å~êêç éêμéêáç çì Çç ÅäáÉåíÉ cçåÉWVOTVJ UPMU

ãç ãçíçêáëí~ `ke _Iéê~ ÉãéêÉë~ëI ÉñÉÅìíáîç É ëÉêîK é~êíáÅìä~êÉë íÉåÜç Å~êêç éêçéêáç E`lolii^FK cWVOMOJUMMU

379334734

179336152

COROLLA XLI VT 06/07 - ~ìíçã~J

íáÅç ÅçãéäÉíç éêÉíç íçÇç ÅçåëÉêî~Çç oANQKVMM H QNñ RUM à• Ñáå~åÅK ¥ éêÉÅK íê~åëÑ ~ÅK éé POPOJPUQVLVRNOJ QQPR

379335619

MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS GOL BOLA 99 8V 1.0 2PTS BÁSICO -

`L aîÇI rëÄI båíK mÉåJ aêáîÉI fåëìäÑáäãI éåÉìëI ãçíçêI íÇç çâ>K sÇçLíêçÅç éL máÅâJ ìéL`~êêçKcWVPUMJ UNUT 179336012

GOL STREET 2009/2010 - mê~í~I

ÅçãéäÉíç ÅL ~êI ÇÜI íîI QéíëK oANUãáä Ñ~äí~åÇç OM é~êÅK oAPQMK cWVNPSJPMQP 179335838

GOL, CELTA , PÁLIO - `çã é~êÅI

~ é~êíáê ÇÉ oAPNMIMM qÉãéç iáãáí~ÇçK cWVPPTJVNPM iáJ Ö~ê pçãÉåíÉ fåíÉêÉëë~Çç

179335610

SAVEIRO 1.6 TITAN FLEX 08/09 - Åçê

Äê~åÅ~ ÅL~êI ÇáêÉ´©çIíê~î~ Éä¨íêáÅ~ oANVKRMM cWUQNQJ USQML PSOOJMNMT

379335569

VENDO - ã~èìáå~

ÇÉ Ñ~òÉê ë~åÇ~äá~ë íáéç Ü~î~á~å~ëI å~ Å~áñ~K oA U jáä cWVPOVJUOOO

379335715

MÓVEIS VENDO MOBILIA - cêÉÉòÉêI dÉJ

ä~ÇÉáê~I ÑêáÖçÄ~êI àçÖç ÇÉ ëçÑ•I Å~ã~ ÄçñI ~êJÅçåÇI ëä à~åí~I Éëí~åíÉI qîK ~êã•êáç Éã ~´ç éL ÅçòK ã~è ä~î~êK jçíáîç ÇÉ sá~ÖÉã cWVNRVJSPRQ

379335561

ELETRODOMÉSTICOS AP. TV 29’ ESTÉRIL/AR.COND. -

NOKMMMÄíìë ÅL ÅçåíêçäÉ NNMïíëL ^ê TKRMMÄíìë NNMïíëK cWVPUMJUNUT

179336013

179336046

VENDE-SE MICRO SYSTEM SONY -

CITROEN

179334905

N M M ã Ç ~ qK í ~ é ~ à ç ë ãKNMMñOPMK ãìêK ÇçÅ çâ ÅL ÉëÅêáíK É êÉÖK ÉëíìÇçë éêçJ éçëí~ Éã •êÉ~ ÅçåëíêìáJ Ç~K UNTVJTVNR

CLÍNICAS

cçåÉWVOTVJUPMU

jçÇÉäç eÅÇJÖíêIÅçãé~Åí ëáëÉI êÉÅÉáîÉê ^` NOMJOQM îK s~äçê oA NKQMMIMM cWVNRTJ NUVNK

179336211

VIDEOGAMES

ALUGUÉIS ALUGO DUBLÔ C/ 7 LUG A PARTIR R$ 80 - éL é~ëëÉáçëI ÉãéêÉJ

ë~ëI áÖêÉà~ë É ÉíÅK ^ÅÉáíç Å~êíπÉë ÇÉ Åê¨ÇáíçI é~êÅÉJ äç ~í¨ NO îÉòÉëK cWPPONJ NNUQL PPMOJNRRUL PPMTJ NNQSL PPMTJNNRUL VPNRJ PUTQ L PMUQJ QPSSLVNROJNTOU

179335043

AP. COMPRO PLAYSTATION 2,3 OU X-BOX - ÅL çì ëÉã ÇÉÑÉáíçL `çãJ

éêç dÉä~ÇÉáê~ çì cêáÖçJ Ä~êIé~Öç ¶ îáëí~ Éã ÇáJ åÜÉáêç å~ ëì~ Å~ë~K sÉåJ Çç ^ê ÅçåÇK NOKMMMÄíìë NNMïíë ÅL ÅçåíêçäÉL ^êK T K R M M Ä í ì ë NN M ï í ë K cWVPUMJUNUT ÅL äÉç 179336011

Éëí~Åáçå~ãÉåíçIë~ä©ç ~ãéäçI ëéäáíIÄäáåÇÉñI à~êÇáãK _çãJ é~ê~ Å~ë~ãÉåíçI ~åáîÉêJ ë•êáç É ÉíÅK açã mÉÇêçI éêμñáãç ~ mÉÇêç qÉáñÉáê~K säê oAVUMIMM mçê R ÜçJ ê~ëK cW VNROJNVRSK

CURSOS E AULAS

SERVIÇOS CONTÁBEIS

ALUGO CHÁCARA PARA EVENTOS -

CONSULTORIA CONTÁBIL. - pÉêîáJ

máëÅáå~I ãÉë~I ÑêÉÉòÉê oAUMM içÅ~äáò~Çç å~ oKd åìãK MT `àKbÇì~êÇç dçãÉë eáä¨á~ cWUNPSJ UOPOL UNNQJTNPP 179316884

ALUGO FUT SABÃO 3 EM 1 - Å~ã~

Éä•ëíáÅ~ áåÑä•îÉáë É çìíêçë sÉåÇç Ñìí ë~Ä©ç cWPSRNJ OQOSL VOMUJRUNV 179327032

ALUGUÉIS MESAS C/OU S/ TOALHA -

qê~í~ê é~ê~ ç ÑçåÉW PSSPJ VUVSLVPNOJQSQN LENE FESTAS - `~ã~ Éä•ëíáÅ~I

_ìÑÑÉí áåÑ~åíáäI m~äÜ~´çI d~ê ´çåëI éáëÅáå~ ÇÉ ÄçäáåÜ~K cWPSTNJMOPSLUUNOJ QOOO VPNUJ QQVNK 179330634

FESTAS E EVENTOS FESTAS

SERVIÇOS PROFISSIONAIS

179336115

179329821

OFEREÇO-ME - éLíê~Ä~äÜ~ê ÅçJ

çì ëL é~êÅK Éã ~íê~ëçK Ñ~J ´ç ~ ãÉäÜçê ~î~äK éÖ • îáëí~ VNMUJNNNSLPOOPJPVUU

179335847

179335800

PETSHOP

379334736

COMPRO CARROS - à• Ñáå~åÅI ÅL

STª. ETELVINA - îÉåÇç ìã íÉêJ

STA ETELVINA - îÇç ÉñÉÅK íÉêê ~

179335041

SAÚDE / BELEZA

ãç ^ìñK ~Çãáåáëíê~íáîçI ëÉÅêÉí•êá~I îÉåÇÉÇçê~I ÉñéK ~íÉåÇK ÇÉ îçç ÅL ÇçÅìJ ãÉåí~´©ç ~Éêçéçêíç~J êáçKcWVPNMJOTMO

379335575

C 3 /05 1.6 - ÅçãéäÉíç oANUjáä

êÉåç ãÉÇáåÇç QKSMMã I íçÇç ÇçÅìãÉåí~ÇçK säê oA QRMãáä cWVOQUJMRMTLUNTSJOOVQK `êÉÅá OQTR

Éã NOñ éL î•êáçë íêÉÅÜçë åç _ê~ëáäI åÉÖK íÄã Éã ãáJ äÜ~ëK c~òK êÉëÉêî~ë Éã Üçí¨áë É ~äìÖK Å~êêç cWPPONJ NNUQLPPMOJNRRULPPMTJ NNQSLPPMTJNNRULVPNRJ PUTQ LPMUQJ QPSS

OFEREÇO-MEPARATRABALHAR- Åçãç

179335871

PRAÇA 14 JANEIRO - îÉåÇç íÉêêK

q~ã oA SMMK é~Öç ¶ îáëí~ cWPPONJNNUQL PPMOJNRRUL PPMTJNNQSL PPMTJNNRU L VPNRJPUTQ L PMUQJ QPSS

OFEREÇO-ME - éLíê~Ä~äÜ~ê ÅçJ

179335728

NOVO ALEIXO - îÉåÇç

COMPRO MILHAS AÉREAS - dçä çì

179336009

TELEMENSAGEM

ALUGO CASA PARA EVENTOS - `çã

POÇOS ARTESIANOS

Éä¨íêáÅ~I cK ÇáëÅçI èìáíLîáJ ëíI ëÉãáJåçî~K sÉåÇçL qêçÅç éçê máÅâJìéLÅ~êêçL ãçíçKcWVPUMJ UNUT

ÄêáåèìÉÇçëI ~äìÖç `K Éä•ëíáÅ~I éáëÅK ÄçäáåÜ~ëI áåÑä•îÉáëK lÑÉêÉ´K éáéçÅ~ É ~äÖçÇ©ç ÇçÅÉK PSRSJPVMNLVOUSJ USVS

179334718

179336010

APACHE 2011 150 COMPLETA - m~êíK

NOVO ALEIXO - îÉåÇç OíÉêêÉ åçë

ãÉÇKUñPR oAQMãáä Å~Ç~ cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR éêμñáãç ~ç ~êÅç áêáë

PASSAGENS AÉREAS

MOTOS

PROCURO EMPREGO

379334824

Åçã Å∑ãçÇçÉãÅçåëíêì´©çIéêμñK `Ü~é¨ì Öçá~åçI ãÉÇ SñORK oAPSãáäK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQULVNNNJQVTRL UNQVJPOQN

A. VINNY PLAY - mêçãç´©ç ÇÉ

TURISMO

179334333

179334906

O íÉêêÉJ åçëKÇçÅKçâ> oAQRjáä å~ ^îK éêáåÅáé~ä ÇÉ ∑åáÄìë çì íêçÅç éçê Å~êêç cWVQUOJRUMU

NOVO ALEIXO - qÉêêÉåç

íáê oASVIVM Å~êêçë åçîçë ÉåíÖKÇçãáÅK^ÅKÅ~êí©ç cWPSNUJ TOOSLVNVPJPSTNLUNSQJ SUUN

JAPIIM - ~äìÖç

LAGO AZUL - sÉåÇç

NRãáä ÉåíK RãáäHNM é~êÅKÇÉ ãáäK lìíL RñV PãáäHNQ oARMM cWVOMOJNVUOL VQRTJSQSU

LIRA RENT A CAR - Çá•êá~ ~ é~êJ

H T àÖëLqî OVÛ Éëí¨êáä ÅL ê•J ÇáçL^êK NOKMMMÄíìë NNMïíë ÅL ÅçåíêçäÉL^êK TKRMMÄíìë NN M ï í ë K s ä K ¶ ` ç ã Ä K cWVNOOJOMPO Åçã j~ê~

179334707

179335836

N. ISRAEL - SñOR

179332163

AP. PLAYSTATION 2 DESTR. - H ÅçåíêK

SALAS COMERCIAIS

îÉåÇç íÉêêK TñOR ÅL ä~àÉ ÇÉ Uãíë ÇÉ ÅçãéêáãÉåíçI μíáãç äçÅ~äK oAORãáä ~ÅK éêçéK cWVNPSJPMQP

379335579

îêÉ ¶ é~êíáê ÇÉ oA QVIVMK cWPOPOJ TNSNLPSSPJRTRTL VNONJ VMVV

ÇÉáê~INëìáíÉI ~äîI •êîKÑêìí∞J ÑÉê~ëI é´ç ~êíÉI oASRãáä cWUNPNJVTSULPPOPJNRSP

179335802

GRANDE VITÓRIA - íÉêêK ãÉÇKUñOR

ALUGO SEM BUROCRACIA - âã äáJ

CESTAS DE CAFÉ

´çë ÇÉ ^ÄÉêíìê~I oÉÖìä~J êáò~´©çI cÉÅÜ~ãÉåíç ÇÉ bãéêÉë~I aÉéí⁄ mÉëëç~äI aÉÅä~ê~´©ç ÇÉ fãéçëíç ÇÉ oÉåÇ~I `êá~´©ç ÇÉ ^í~I oÉÖìä~ãÉåíç fåíÉêåç ÇÉ ^ëëçÅá~´©ç É bëí~íìíçI `çåëìäíçêá~ å~ë žêÉ~ë cáëÅ~áëI ^Åçãé~åÜ~ãÉåJ íç ÇÉ mêçÅÉëëçë jìåáÅáJ é~äI bëí~Çì~ä É cÉÇÉê~äK `çåí~íçëW VNOQJRMROL UNUVJ UMSVL UQNTJ QUNU ÅLeìÖç 179315160

DINHEIRO E FINANÇAS ATENÇÃO!!!NÃO PERCA TEMPO - c~´ç

É Éãéê¨ëíáãç ÅçåëáÖå~Çç Åçã àìêçë ~ é~êíáê ÇÉ MIVB ~ç ãÆëK o•éáÇçI Ñ•Åáä É Ä~ê~íçK pçãÉåíÉ éL^éçJ ëÉåí~ÇçëLmÉåëáçåáëí~ëL cìåÅáçå•êáçë é∫ÄäáÅçëK cW VNROJNVRSK

MUDANÇAS A MUDANÇAS - aÉëãçåí~I jçåí~

É í ê ~ å ë é ç ê í~ c W V O M R J UUNRLUNRMJUUMQ 379332493

TRANSPORTES ARMADURA DE DEUS - aÉëãçåí~I ÉãÄ~ä~ É

íê~åëéçêí~K cWPMUQJQSVRL VPQTJSMTQ

379334759

RELAX

Öçëíçë~ ÅçãéäÉí~ ëÉã êÉëíêá´πÉë íÉåÜ~ ãçãÉåíçë éê~òÉêçJ ëçë ~ç ãÉì ä~Çç îÅ î~á ~Ççê~êK cWVPPVJMVMT

A LINDA REBECA -

379335479

JANAINA - R ~ãáÖ~ëIÅçãéäÉJ

í∞ëëáã~ëK ^ÅÉáí~ãçë `~êJ í©çI cWPOQUJPPTOLPOQUJ PROMLVNSPJSPTQK`Éåíêç

379334553

179336140

ATENÇÃO!NÃO PERCA TEMPO - c~J

´ç É ~Åçãé~åÜç ëÉì ÑáJ å~åÅ Öê~íìáí~ãÉåíÉ Åçã Ö~ê~åíá~ ÅçêêÉëéçåÇÉåíÉ `~áñ~ bÅçå∑ãáÅ~ cÉÇÉJ ê~äK cWVNROJNVRS

179336127

UNIVERSITÁRIA - äáåÇ~

ãçêÉJ å~IëÉñóIÅ~êáåÜçë~ É ãìáJ í ç ~ í ê ~ É å íÉ IÄ ì ã Ä ì ã Öê~åÇÉIÄÉäçë ëÉáçëI êÉ~äáJ òç ëì~ë Ñ~åí~ëá~ëI ÅLäçÅ~ä cWVPSSJQTOV 379335476


32 RADAR DE NOTÍCIAS FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Segunda-feira, 1 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am John Lukuwi/AFP

PLUS

MUNDO

Disco dos Beatles é leiloado por US$ 290,5 mil

Estado de saúde de Mandela apresenta melhoras, informa África do Sul

Umexemplar autografadododisco dos Beatles ‘Sgt. Pepper's Lonely Hearts ClubBand’foileiloadopelo valor recordedeUS$ 290,5mil, informou a revistaTheHollywood Reporter. Odiscocomaassinaturados integrantes do quartetofoi arrematadopor umcomprador anônimonaempresadeleilões HeritageAuctions,com sedeem Dallas,nos Estados Unidos,dissea publicaçãoem seu site. Acreditava-se queodisco seria vendidoaUS$ 30 mil dólares. Odisco teria sidoautografadopelos Beatles emjunhode1967, quandofoi lançadoaomercado. SegundooTheHollywoodReporter, o recordeanterior para umdisco autografadodo quartetodeLiverpool eradeUS$150 mil; pagos por um exemplar de ‘Meet theBeatles’.

Oex-presidente sul-africanoNelson Mandela,hospitalizadodesdea última quarta-feiradevidoa uma infecçãopulmonar,descansou neste domingoe seu estadode saúde continuaamelhorar,anunciou a PresidênciadaÁfricadoSul. “APresidênciafoiinformadapelos médicos, queoex-presidente NelsonMandelapassou odiaem repousoecontinuaa receber tratamento. (...)Eles indicaram uma novamelhoraem seu estadode saúde”,indicou em um comunicado. Mandelafoi tratadode umderramepleuralprovocadopor umapneumoniae respira sem problema.

BRASIL

Homem atropela PMs e colide com outro carro para fugir de blitz em São Paulo

FRASE

Desabamento de prédio na Tanzânia mata 25 pessoas e cerca de 20 estão desaparecidas Nicolás Maduro. Presidente interino da Venezuela Até o último segundo de sua vida ele acreditou que ia viver e queria viver” Em entrevista sobre Chávez.

Seis corpos foram encontrados nas últimas 24 horas entre os escombros de um edifício em construção que desabou na última sexta-feira em Dar es Salaam, a capital econômica da Tanzânia, deixando um registro provisório de 25 mortos e cerca de 20 desaparecidos. Dezoito pessoas foram resgatadas na sexta-feira durante as primeiras horas de busca, mas as chances de encontrar alguém com vida diminuem. Nenhum outro sobrevivente foi encontrado nas últimas 48 horas. “No total, seis corpos foram encontrados entre sábado e a tarde deste domingo. O que eleva a 25 o número de vítimas fatais confirmadas”, declarou o governador da região, Saidi Mecky Sadicky. “As operações de resgate continuam lentamente. As equipes de auxílio continuam trabalhando com precaução (...) é complicado e está chovendo”, explicou, enquanto fortes chuvas atingem a capital econômica da Tanzânia. Na última sexta-feira, o desabamento do edifício deixou sob os escombros entre 60 e 70 pessoas, segundo as autoridades.

Umjovemde 23 anos atropelou, ontem,dois Policiais Militares e bateu em umcarroao tentar escapar de umablitz naAvenida TeotônioVilela, zona suldeSão Paulo. Ocondutor HenriqueJesus Alves estavaembriagadoecom CarteiraNacionaldeHabilitação vencida. O sargentoJoséCarlos de Jesus fraturou as duas pernas,eo soldadoCristiandeOliveira teve escoriações leves. Apassageirade umoutrocarro quefoiatingido teveferimentos no rostoenobraço. Levadoao 25ºDistritoPolicial,de Parelheiros,omotoristafoi indiciadopor tentativade homicídiocomdoloeventual,lesão corporaleembriaguez ao volante.

LOTERIAS MEGA-SENA

Concurso n. 1481 (30/03/2013)

17 27 28 40 44 55 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 46 28.132,97 Quadra 3.154 586,15 Estimativa de Prêmio R$ 5.200.000,00

TIMEMANIA

Concurson. 406 (30/3/2013)

04 30 32 33 55 65 70 Premiação Ganhadores Prêmio(R$) 7 acertos 0 0,00 6 acertos 2 61.141,02 5 acertos 158 1.105,62 4 acertos 3528 6,00 3 acertos 36547 2,00 CRB/AL 7251 5,00 Estimativa de Prêmio R$ 7.500.000,00

LOTOFÁCIL

Concurson. 886 (30/03/2013)

01 03 04 07 08 10 11

12 13 15

16 17 20 21 23 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 15 acertos

1

973.721,37

14 acertos

563

13 acertos

16.939

12,50

12 acertos

182.281

5,00

11 acertos 940.142 Estimativa de Prêmio R$ 1.500.000,00

OS RESULTADOS SÃO ATUALIZADOS ATÉ A HORA DO FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO.

760,22

2,50

LOTOMANIA Concurson. 1335(30/03/2013)

DUPLA SENA

02 03 11 24 28

PRIMEIRO SORTEIO

Prêmio

Bilhete

Prêmio (R$)

19 20 24 37 43 49

32.955

360.000,00

01.886

51.000,00

82.659

36.750,00

29 31 40 52 53 56 60 61 75 76 81 83 90 92 93 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 20 acertos 2 20.626.601,34 19 acertos 63 36.024,50 18 acertos 986 2.301,77 17 acertos 8.829 160,65 16 acertos 54.666 25,94 0 acertos 3 378.257,30 Estimativa de Prêmio R$ 450.000,00

Concurson. 1163 (30/03/2013)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

FEDERAL Concurso n. 04749 (30/03/2013)

0

0,00

Quina

34

1.924,95

03.518

17.100,00

Quadra

1613

38,64

50.961

15.000,00

Sena

Estimativa de Prêmio R$ 305.432,97 SEGUNDO SORTEIO

05 08 16 33 46 48 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 1 87.264,15 Quina 31 2.111,23 Quadra 1454 42,86 Estimativa de Prêmio R$ 500.000,00

QUINA

Concurso n. 3156 (30/03/2013)

20 51 59 68 73 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Quina 0 0,00 Quadra 52 9.565,19 Terno 4.401 161,45 Estimativa de Prêmio R$ 3.700.000,00


0930931001364780498