0912106001393810719

Page 14

14 Cidades

Segunda-feira, 3 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Segun Diário

Escola de samba campeã do Carna

A abertura dos envelopes com as notas atribuídas pelos jurados às oito agremiações carnavalescas que dispu VERBA

Ciganos protestam na passarela OGrêmio RecreativoEscola deSamba Andanças de Ciganodefendeu oenredo, ‘Vou às compras, quelegal,meu destinoéa Marechal’,emhomenagemàRua MarechalDeodoro. Antes da apresentaçãocomeçar,Vilson BenayonFilho,filhodopresidenteda escola,manifestou nomicrofoneo protestopeloatrasoda verbaparaa agremiação que só saiu na sexta-feira.

EDNELZASAHDO

AGrande Famíliaesquece rivalidade Homenageandoum dosprincipaisnomes daarteamazonense,a GrandeFamília apresentouoenredo ‘EdnelzaSahdo-UmaEstrelaemCena’, aindasobumafortechuvaeempurrada pelaforçadatorcidadazonaleste. Ignorandoarivalidade,aescolaprestou homenagemaumnometradicionalda Aparecida.Váriosartistas amazonenses,comoZezinhoCorrêae LucileneCastro,participaramdodesfile.

MANAUS

escola campeã do Grupo Especial de Manaus será conhecida hoje, a partir das 14h. A abertura dos envelopes com as notas atribuídas pelos jurados será feita no Sambódromo. Os jurados tiveram uma difícil missão, na noite de sábado e manhã de domingo. Isso porque, além do equilíbrio apresentado pelas mais tradicionais escolas, a forte chuva que castigou a área do Sambódromo prejudicou os desfiles. Além de atrapalhar as agremiações, a chuva também acabou afastando o público. Se em anos anteriores as arquibancadas ficavam lotadas no início da festa, este ano, em vários momentos, pôde-se ver várias partes das arquibancadas vazias. A estimativa da Polícia Militar, até as 23h, indicava que cerca de 25 mil pessoas haviam passado pelo Sambódromo, até aquele momento. A única escola que escapou da chuva foi a Andanças de Ciganos, que entrou na passarela do samba com uma estrutura reduzida por só ter recebido as verbas públicas no dia anterior ao desfile.

A

EQUIPE DE COBERTURA Textos: Henrique Saunier, Nathane Dovale, Lívia Anselmo e Camila Pereira Fotografias: Jair Araújo e Nathalie Brasil

SAMBÓDROMO

As escolas campeãs vão desfilar novamente no sábado

A forte chuva que caiu sobre Manaus na noite de sábado prejudicou o d grupo especial e afastou muitos foliões do Sambódromo

MANAUS

SEM COMPROMISSO

VITÓR

Balaku Blaku enaltece mitos e lendas

Escola ultrapassa o tempo

Ver fech de 2

Com o enredo ‘Marapatá – Ilha Encantada dos Mitos, Portal de Manaus, Passarela dos Ritos’, a Balaku Blaku enalteceu os mitos e lendas, como parte do universo mítico-caboclo e memória amazonense. Além de destacar Manaus, a escola apresentou também passagens relembrando municípios do interior do Amazonas.

Comumenredoque resgatouahistóriada motocicletaefezuma homenagema LeonardoDaVincia SemCompromissoteve‘acelerar’no Sambódromo.Aescolafoiaprimeirada noiteaultrapassarotempopermitido, fechandoodesfilecom71minutosde duração,umamaisdoqueolimite.A escoladistribuiu2milfantasiasnazona norte,natardedesábado,paraconvidar todaacomunidadeaparticipar.

Manaus, Amazon Liberdad Escravat acabou e emdois amanhe umahom


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.