/0270801001343273784

Page 11

Quinta-feira, 26 de julho de 2012

MEIO-CAMPO

DEZ MINUTOS • 11

Confiante As dores no pé direito não foram

Olimpíadas de Londres com o pé direito. Jogando contra a modesta Camarões, as meninas do Brasil venceram sem sustos por 5 a 0, gols de Francielle, Renata Costa, Marta (2) e Cristiane. Com esse resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo E, com três pontos, junto da Grã-Bretanha, que tem saldo inferior (5 contra 1). Na segunda rodada, as meninas pegam a Nova Zelândia, no dia 28 de julho, completando sua participação na primeira fase diante das anfitriãs, em 31 de julho. De quebra, a jogadora Cristiane se tornou a maior goleadora da história do torneio olímpico feminino, com 11 gols.

GINÁSTICA

JOGOS

Meninas dão show de bola A Seleção feminina de futebol começou a campanha brasileira nas

entrave para Diego Hypolito na atividade de ontem, em Londres. O ginasta, que irá competir no solo nos Jogos Olímpicos, considerou seu melhor treinamento do ano. “Senti muita dor, mas estou satisfeito com o treino que fiz. Foi minha melhor prova do ano e gostei do que vi”, disse. O brasileiro também acredita em um bom desempenho nos jogos.

LONDRES

Mowa Press

Seleção Brasileira masculina enfrenta o Egito no primeiro jogo válido pelas Olimpíadas

O caminho do ouro O

Brasil inicia hoje a campanha rumo à conquista do sonhado ouro olímpico. A partida é contra o Egito, às 14h45, em jogo pelo grupo C e que deverá servir para confirmar o favoritismo desta geração dourada liderada por Neymar. O Brasil, que enfrentará Belarus e Nova Zelândia na primeira fase, fará de tudo para pagar uma dívida antiga: o ouro olímpico é o único título que falta nas prateleiras da CBF. A base montada para Londres-2012 é a geração do ata-

cante santista Neymar, acompanhado de bons jogadores como Alexandre Pato, Ganso e Lucas, mais os reforços com mais de 23 anos de experiência e poder: Hulk e Thiago Silva. Mano Menezes repetirá contra o Egito a mesma equipe que venceu a Grã-Bretanha por 2-0, em um amistoso, sexta-feira passada, com a exceção do goleiro Rafael Cabral, que machucou o cotovelo e teve que ser substituído. O lugar dele será ocupado por Neto, goleiro da Fiorentina, confirmou o téc-

nico. Portanto, a Seleção entrará em campo com a seguinte formação: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan, Marcelo, Sandro, Rômulo, Oscar, Hulk, Neymar e Leandro Damião. Já o Egito, treinado por Hany Ramzy, qualificado 12 vezes para os Jogos, mas que retorna após 20 anos de ausência, chega sem muito brilho: seu melhor resultado foi chegar às quartas de finais em 1928 e 1968. No entanto, a equipe não se conforma com pouco e espera surpreender o Brasil.

Mano Treinador tem missão que outros técnicos já tiveram


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.