/0193668001343448492

Page 14

14 Cidades

Sábado, 28 de julho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Rapaz de 19 anos é executado com 13 facadas por taxista A vítima já estava sendo ameaçada e o motivo do assassinato seria vingança TEXTO CarlaAlbuquerque FOTO WendersonCosta MANAUS

stevão Henrique Bastos, o ‘Paulistinha’, 21, foi assassinado com 13 facadas, ontem pela manhã, na Rua Maués, na Cachoeirinha, zona sul. De acordo com a companheira dele, Suenia Karen Moreira de Almeida, 30, ele foi morto por vingança pelo taxista identificado por ela como Sérgio Ricardo Pereira de Souza, 38. Suenia informou que Sérgio vinha ameaçando o rapaz, logo após a avó da esposa do suspeito ter morrido vítima de lesão corporal, em dezembro do ano passado. “Ele já vinha ameaçando o Estevãoedisse que quandooencontrasse pela rua iria matá-lo e foio queelefez”,comentou. De acordo com Suenia, Estevão estava sentado esperando por ela quando o suspeito o surpreendeu. Ela disse que o rapaz foi esfaqueado e ainda tentou correr,mas foiatacadoeatingido com outras dez perfurações. Policiais da1ªCompanhiaInterativa Comunitária (1ª Cicom) disseram que o taxista estava em

E

O homicídio ocorreu na Rua Maués, na Cachoeirinha, zona sul, na manhã de ontem e reuniu dezenas de curiosos

umFiat Ideadeplaca***-3670. À tarde, o DIÁRIO entrou em contato com a esposa do taxista, Andrea Moreira Vitor, 36. Ela disse que foi informada sobreocrime. Noentanto,afirmou que desde a madrugada não tinha contato com o esposo. “Confesso que estou chocada e não sei dizer o que aconteceu,” garantiu ela.

Investigação Estevão estava sendo investigadopelaDelegaciaEspecializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI) após ser denunciado como suspeito de ter causado a morte da aposentada RaimundaBorges Moreira,86. Nodia10 de dezembro, ele chegou a ser detido e agredido por moradores e parentes da aposentada.

Suenia garante que o companheironãofoio responsávelpelamortedaavó.

MULTIMÍDIA

Assista ao vídeo desta matéria com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/XR8h

Cozinheira mata o próprio filho com um tiro no tórax A cozinheira Dacirlei Santos Pereira, 39, foi presa pela Polícia Militar como suspeita de ter assassinado com um tiro no tórax o filho dela, o adolescente Deigleison Antoni Santos da Silva, 15. O crime ocorreu na quinta-feira à noite, na casa onde moravam, no Beco Novo Israel, no Santo Agostinho, zona oeste. Em depoimento à polícia, Dacirlei afirmou que na hora do crime estava embriagada e que o disparo foi acidental. Segundo as declarações, o rapaz era usuário de drogas e envolvido com o tráfico e ela já tinha conversado com ele várias vezes para não levar drogas para dentro da casa. Na quinta-feira, quando chegou em casa, encontrou a arma escondida em meio aos pertences do rapaz junto com uma porção de entorpecente. De acordo com as declarações, Dacirlei pegou a arma e começou a discutir com o filho. “Ele tentou tomar a arma da minha mão e ela disparou”, afirmou ela. Deigleison foi socorrido e levado ao SPA Joventina Dias, na Compensa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

RÁPIDAS Polícia Civil apresenta suspeito de esquartejamento

Estudante é assassinada com três tiros na cabeça

APolíciaCivilapresentou,ontem, MárcioTorres doNascimento, 34, principal suspeitodematar e esquartejar Leonor dos Santos Bastos, 21. Ocrimeaconteceu no domingo(22),naColôniaAntônio Aleixo, zonalesteea vítimafoi encontradadentrode sacos plásticos. Márciofoilocalizadonesta quinta-feira(26),no sítiode parentes,noCareirodaVárzea, municípiodistante145kmde Manaus. Nolocal,apolíciaencontrou um revólver calibre 38,duas espingardas calibres 12 e 22 ecinco cartuchos. Oacusadofoipresoem flagrantepor porteilegaldearmade fogode uso restrito,já queo revólver estavacomanumeração raspada. O suspeitojá tempassagempela políciapor outrohomicídio.

A estudante Vanessa Teixeira Paiva, 19, foi executada com três tiros na cabeça, na Rua 205, Quadra 392, no Nova Cidade, zona norte, na quinta-feira à noite. De acordo com a família, ela foi surpreendida por três homens, enquanto comprava pastel junto com a enteada de 15 anos. Ontem pela manhã, durante o velório, familiares informaram que dois dos três suspeitos foram identificados apenas como ‘Felipe’ e ‘Diego’. Segundo testemunhas, eles fugiram em um Siena prata. A polícia trabalha com a hipótese ter sido praticado como acerto de contas. A mãe de Vanessa, Ducineide Teixeira, 37, garantiu que a filha não tinha envolvimento com o tráfico.

Wenderson Costa

Preso ex-presidiário que distribuía droga na zona norte Oex-presidiárioJoséPauloLimadaSilva, 30,identificadopelaPolícia Civilcomoo responsávelpeladistribuiçãodedrogas noNovoIsrael, Montedas Oliveiras,TerraNovaeColôniaSantoAntônio, todos na zona norte,foipreso,na quinta-feira. Aprisãoocorreu durantecumprimento de ummandadodebuscaeapreensão. Nacasadeleforamencontrados umcarrocomplacaadulteradae vários documentos queaumentamas suspeitas doenvolvimentodePaulocomo tráficodedrogas. Foi apreendido também umfolhacontendoplacas enúmerode identificaçãode viaturas dapolícia.

BRIGA

Dupla mata ajudante de pedreiro com tiros na zona leste

O ajudante de pedreiro Daniel Furtado de Souza, 26, foi assassinado com dois tiros, sendo um no tórax e outro no pescoço, na quinta-feira à noite. O crime ocorreu no cruzamento da Travessa Portugal com Rua Joana Darck, no Zumbi 2, zona leste. De acordo com a polícia, a vítima ainda chegou a lutar com um dos suspeitos. A dupla ainda não identificada conseguiu fugir. O crime vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.