2 minute read

CELEBRAÇÃO DA PALAVRA ver na Pág

Next Article
ver pág

ver pág

No dia 27 de maio o clube sénior recebeu uma visita das dinamizadoras de uma aplicação de saúde nas áreas da terapia ocupacional, nutrição e fisioterapia. Este projeto visa criar metodologias e ferramentas para melhorar a qualidade de vida dos seniores no geral, institucionalizados ou não. Foi organizado um momento para focus group, numa entrevista exploratória de duração máxima de 120 min.

Os utentes responderam e pronunciaram-se sobre várias etapas do seu envelhecimento, numa ótica de perceber quais as necessidades sentidas e que soluções ou caminhos lhes permitem continuar a sentir que os estímulos são benéficos e que potenciam a sua autonomia cognitiva, física e emocional.

Advertisement

Ficamos expectantes e a aguardar a etapa seguinte, em que poderemos ser alvo já da aplicação de instrumentos práticos desta futura aplicação.

Quando subires a tua escadaria E conquistares aquele degrau mais alto, Por favor, não tornes, ao dar o salto, A tua alma doce em pedra fria:

Presunçosa, ufana, altiva, sombria… Procura nesse teu reino planalto Descer e vir a nós sem voz d’arauto. Proclama, sim, à alma que te guia

Que venha despojada d’arrogância E traga uma expressão que nos encante: Um sorriso d’aconchego diferente,

Sorriso brandura sem petulância Envolto no teu passo de gigante. Vem! Vem a nós, pois também somos gente!

Não é o sucesso que te torna brilhante, mas a simplicidade com que o assumes.

Luísa Ferreira Redondo MUNDO (S) Livro 11 - Edições Colibri – Fevereiro de 2021 Coletânea de Poesia Lusófona –Coordenação Literária Ângelo Rodrigues

CELEBRAÇÃO DA PALAVRA

Uma vez que em Maio a Igreja Católica celebra a devoção a Virgem Maria, sendo os cristão convidados, durante todo este mês, a olhar com fé a figura de Nossa Senhora, rezando-lhe por inúmeras intenções, seja pela Paz no Mundo, pela cura de enfermidades, pela Igreja, pelas famílias, ou pelas causas vistas como impossíveis, realizou-se na passada terça-feira, dia 17 de Maio, a partir das 11,30 horas, na esplanada do refeitório da Delegação, a Celebração da Palavra em cerimónia presidida pelo padre venezuelano Manuel Brito e acompanhada por fiés da Residência e da Academia. Atendendo ao sucesso desta iniciativa, o sacerdote acedeu à proposta que lhe foi apresentada por muitos dos participantes para que a Celebração da Palavra passasse a ter uma periodicidade mensal, sendo emitida desde a Venezuela via stream.

This article is from: