1 minute read

Vacariano volta à presidência do Banrisul

A indicação de Fernando Guerreiro de Lemos para o cargo de diretor-presidente do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) foi confirmada na terça-feira, 25 e, após o anúncio, ele foi convidado para uma visita, o que ocorreu na quarta, 26. Na ocasião, ele foi recebido pelo atual presidente Cláudio Coutinho. Em resposta a contato do Correio Vacariense, Lemos disse que pretende se pronunciar sobre sua volta ao Banrisul após passar pela sabatina na Assembleia Legislativa. Ele já comandou o banco entre os anos de 2003 a 2010.

Advertisement

O governador Eduardo Leite falou, em nota, sobre a opção pelo nome de Fernando Lemos: “A substituição, além de manter a

Certifica O

trajetória recente de melhoria na prestação de serviços, tem como objetivo fazer avançar a aproximação do Banrisul com a estratégia de desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Lemos nos ajudará a ampliar a presença no banco, em sintonia com nossos planos de acelerar o apoio à atividade produtiva a partir do financiamento, uma das prioridades da atual gestão”, explicou Leite.

Lemos formou-se em direito pela Universidade de Brasília (UnB), em 1986. Foi presidente da extinta Caixa Econômica Estadual entre 1990 e 1991 e diretor do próprio Banrisul entre 1996 e

JEFFERSON BERNARDES/DIVULGAÇÃO

1999, antes de assumir a presidência da instituição nos governos Germano Rigotto e Yeda Crusius. Atualmente, ocupa o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul.

This article is from: