Otávio Rodrigues - Portfólio 2022

Page 1


OTÁVIO RODRIGUES

DESTAQUES - Festival Concreto (20/21/22) - Painel/Murais - Arte Urbana na PI (2020)

Publicitário, designer e artista por mais de 15 anos, já recebeu premiações e destaques nacionais e internacionais. Recentemente figura entre os 200 Melhores Ilustradores em todo o mundo 2018/2019 da revista Lürzer’s Archive. Como artista visual, trabalha em murais, painéis, desenhos, pinturas e esculturas. Seus trabalhos mais recentes flertam com o figurativo e o desenho livre, fazendo não só dos moleskines, mas painéis, murais e esculturas uma coleção de narrativas diversas.

- Cultura Dendicasa (2020) - Exposição coletiva Festival Sérvulo Esmeraldo 90 (2019) - Urbano Arte 2018 - Lürzer’s Archive 200 Best Illustrators worldwide 18/19 - Circuito Elétrico - Exposição coletiva feita pela Electric Circus (2017) - Lürzer’s Archive Vol. 1/2015 - Direção de Arte - Prêmio Behance Portfolios Review Guadalajara 2013 (México) - Exposição Supafrik 2011 (Toronto - Canadá) - Festival Mundial de Publicidade de Gramado 2009 - Ilustração


Máscara para poder ser confundido. Assim sou qualquer um. Todos e ninguém. Carrego um instrumento que faz muito militar bater o pé, marchar e até mesmo se tremer. Venho invadir um espaço que sempre foi nosso. Vento, mar e luz. Sem fim.

Festival Arte Urbana na Praia de Iracema 2020


O Festival Concreto #7 levou para periferia de Fortaleza uma série de intervenções com os diversos artistas. O lugar se transformou em uma galeria a céu aberto. Tendo conhecimento desse cenário, decidi trazer um diálogo sobre negritude e uma consciência de uma infância que, ainda que com todo o peso que é viver num lugar de tanta desigualdade consegue se mostrar inocente, iluminada e forte. Os desenhos na cabeça são algumas réplicas dos muitos feitos pelas crianças do próprio conjunto habitacional durante as dinâmicas na midiateca do festival.

Festival Concreto #7


Escola de Gastronomia e Turismo do Ceará


Banheiro Anfiteatro da Beira-mar (Fortaleza - CE)


Skate Park Beira-mar (Fortaleza - CE)


Oficina do Senhor


Murais Sua Música


Aurora Pintura sobre 20 boards e painel sobre lambe


Painéis e murais diversos


1

2

3

Esculturas 1. Alfredo // 2. Lucas // 3. Aurora


O CRIATI VOSO.

Criativoso sim. Porque procuro sempre ser criativo. E se ainda procuro, quer dizer que não encontrei. Portanto, não sou. E nessa tentativa de sempre ser é que vou me encontrando. Mas para não me ver perdido, penso: melhor do que tentar sempre ser criativo é estar criativo. E enquanto não sou, mas estou criativo, serei criativoso. otavio.filho@gmail.com +55 85 9 8837 9233 www.criativoso.com