Revista Costa Brasil edição 67

Page 7

Por Secretaria deComunicação / Regis Thiago Fotos: Luis Gava​

Caraguatatuba é sede dos Jogos Regionais do Interior pela oitava vez durante o mês de julho

O

inverno chegou, mas Caraguá promete esquentar com os 61º Jogos Regionais do Interior, que serão disputados entre os dias 12 e 21 de julho, nas diversas praças esportivas da cidade. Pela 8ª vez nos últimos 13 anos, o município será sede do torneio, tendo a abertura do cerimonial será no dia 8 de julho, às 19h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia. Cerca de 10 mil pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros, técnicos, de 40 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo (2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo) passarão pelo município neste período. Uma das novidades deste ano é o skate de rua e badminton que se tornaram modalidades oficiais, somando 26 no total. Outro destaque é o retorno das categorias Sub-21 e Livre, reunidas em um único grupo, encerrando o modelo de classificação de cidades por 1ª e 2ª Divisões.

O Secretário de Esportes de Caraguatatuba Wenceslau de Souza Neto, o Lelau; está bem animado com a realização dos jogos em Caraguá. “Vejo com bons olhos os jogos regionais, nossa cidade está pronta para receber os atletas e estamos apenas nos preparativos finais para que possamos fazer jogos regionais a altura dos anos anteriores, estamos preparados, ansiosos, motivados e vamos participar com muita garra, brilhantismo e determinação. A consequência de medalhas no pódio é meritocracia de um trabalho de professores, equipe, e de todo um conjunto de orquestra chamada esporte de Caraguatatuba”. Com relação modalidades que podem chegar ao pódio ele destacou, “estamos investindo muito nas modalidades de base; hoje nós temos eles participando com muita força nos campeonatos amadores na cidade, o Sub 19 de futebol está em uma fase bem forte, perdemos para o Guarani, em uma disputa fora de casa, na cidade de Atibaia, um jogo importante e de aprendizado, onde o Guarani foi campeão da Copa Ouro, e foi uma molecada que eu acredito ter grandes possibilidades de chegar ao pódio nos jogos, em Caraguá. A dama, xadrez, também prometem, temos uma equipe bem forte que passou para a fase

final dos jogos da juventude, na cidade de Presidente Prudente; muito bem conduzidos pelo professor Jonathan. A ginástica artística é algo novo que estamos vivendo na cidade, em termos de investimento no esporte também. Também temos o ciclismo, onde realizamos diversas provas, e isso faz com que os atletas se tornem melhores nas competições. O vôlei e o basquete estamos trabalhando com equipes mescladas, mais experientes e outros mais novos, para dar condição de jogo”. Já com relação às novas modalidades, ele enfatiza que esses esportes podem trazer grandes surpresas, “o skate e o badminton que são novos, também esperamos grandes surpresas positivas nessas modalidades oficias, e o que eu mais avalio sendo importante nos jogos regionais, tendo o mesmo pensamento do prefeito Aguilar Jr, é que os jogos tem um fator para quem vive do esporte, como uma referência, um momento em que o atleta tem para disputar dentro de um cenário esportivo, tendo seus sonhos alcançados, pelos índices aqui conquistados; então cada atleta espera ansiosamente por esse dia, e os jogos oferecem essa perspectiva positiva em nossos jovens e é isso que nos motiva a estar sediando mais uma vez a etapa dos jogos regionais”. E finalizou com uma novidade, “hoje temos entregue junto a Secretaria Estadual de Esportes, diretamente ao secretário Paulo Gustavo, nossa cidade para os jogos abertos 2020, agora vamos buscar os parceiros para ajudar na realização do 1º Edição dos Jogos Abertos em todo litoral, da rede metropolitana, das 39 cidades, muito ganho que potencializa a economia do município, que vem muitas cidades para participar, é um sonho que eu tenho certeza, que tem tudo para se tornar uma realidade”.

Para o Secretário de Esportes de Ilhabela, José Roberto de Jesus, mais conhecido como Beto destaca, os Jogos Regionais tem um papel fundamental para todos os participantes. “É uma integração entre as cidades, atletas e as equipes; tudo através do esporte”. E ainda acrescentou, “um evento como esse vai poder mostrar nosso trabalho e dos nossos atletas da Ilha, integrando e dando oportunidades através do esporte”. Com relação as expectativas e modalidades que podem se destacar esse ano, Beto explica, “Os Jogos Regionais deste ano vai servir para medirmos em que nível nós estamos em cada modalidade esportiva,

Jun/Jul - 2017 | REVISTA COSTA BRASIL | 07


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.