1 minute read

CONHEÇA A DIFERENÇA ENTRE O DIESEL S500 E S10!

Hoje, encontramos nos postos de combustível dois tipos, o diesel S500 de cor avermelhado, conhecido como comum e o diesel S10. Como o próprio nome indica, ele é diferente do óleo diesel S500, por apresentar apenas 10 partes de enxofre por milhão ao invés de 500.

Além disso, o diesel S10 é indicado para veículos mais novos, fabricados a partir de 2012, possui coloração amarelada, é menos poluente e possui maior poder de ignição.

Advertisement

Ainda com o objetivo de tornar óleo diesel menos poluente, foi aprovada uma lei que tornou obrigatória a adição de biodiesel ao óleo diesel, atualmente a mistura obrigatória é de 13% de biodiesel ao óleo diesel.

Uma das desvantagens da adição de biodiesel no diesel é a perda de estabilidade que acarreta a formação de borras oxidativas.

Os donos de veículos a diesel devem estar sempre atentos a:

- Formação de sedimentos nos tanques de armazenamento (borra);

- Obstrução de filtros e tubulações;

- Perda de desempenho do motor e alto gasto de combustível;

- Altos gastos com manutenção e troca de peças.

Como contornar os problemas com diesel?

Algumas práticas regulares e preventivas podem amenizar essas situações. Desde o armazenamento, é necessário cuidados como a drenagem e a limpeza regular dos tanques.

Para o consumidor, é recomendado abastecer com fornecedores de confiança e assegurar a certificação do combustível fornecido, realizar a drenagem e a limpeza periódica do tanque de armazenagem.

Outra forma muito eficiente de contornar as infelicidades acarretadas pelo envelhecimento do produto é utilizar óleo diesel aditivado.

O diesel aditivado garante maior qualidade do combustível, possui ação bactericida, detergente e dispersante. E contribui para a limpeza dos filtros, bicos injetores e bombas injetoras, aumenta a vida útil das peças, o ganho em performance e reduz custos com manutenção.

Ligue Diesel. Vamos até você! (17) 2136-9000