1 minute read

DIOGO ROSA

Sissi

Mármore e ferro oxidado, 90x60x60cm

Advertisement

É na depuração das formas e na geometria que encontro a essência das minhas Esculturas. Elas procuram transmitir harmonia, simplicidade e convite à contemplação. São por isso, no geral de grande simplicidade, sendo as minhas principais referências C. Brancusi e H. Moore

António Diogo Rosa é arquiteto, desenvolvendo atividade como artista plástico nos campos da escultura, pintura, fotografia e instalação.

Participa com regularidade em exposições individuais e coletivas. Integra o Centro Internacional de Escultura, tendo participado por diversas vezes no Sintra Arte Pública que tem lugar na Volta do Duche desta vila.

Participou em intervenções artísticas de âmbito social nomeadamente em bairros problemáticos.

Na escultura cerâmica tem desenvolvido trabalhos de simbiose entre o humano e o animal, sendo este tema transversal a outros trabalhos que tem realizando.

Coordena conjuntamente com a escultora Sandra Borges, o ciclo de exposições “Convergências” em Lisboa, Almada, Porto e mais recentemente em Alpiarça.

“Os Sítios de…” em Tomar, são também uma criação da equipa Convergências, em articulação a C.M.T. e o Grupo de Artes de Tomar.