Revista CNF "Vento em Popa" Nº4 /2018

Page 23

Na classe Raceboard, completaram o pódio João Rodrigues, Alberto Rodrigues e Bruno Fernandes do CTM e na classe Laser 4.7, o pódio foi conquistado por navalistas, onde em primeiro lugar ficou Tomás Sousa, em segundo Carolina Matos e em terceiro Pedro Abreu. Quanto à classe Laser Radial (Abs.), foram realizadas seis regatas, onde o navalista Alívar Cardoso, do CNF, conquistou o excelente segundo lugar do pódio. Em primeiro lugar ficou Pedro Baltazar e em terceiro Vasco Caldeira da ANM. Por fim, na classe 420, o primeiro lugar foi conquistado pela dupla navalista João Ferreira e António Ornelas, em segundo lugar Ricardo Quaresma e Francisco G. e em terceiro a dupla Santiago Vilalobos e Tiago C. da ANM. Antes da cerimónia de entrega de prémios, que se realizou no Posto Náutico de São Lázaro, nas instalações do Clube Naval do Funchal, a Presidente navalista Mafalda Freitas dirigiu algumas palavras, agradecendo aos atletas, aos clubes participantes, à equipa de juízes de mar e a todas as entidades presentes. Por último e não menos importante, ainda agradeceu todo o trabalho realizado pela equipa da modalidade de Vela do CNF, como também ao Comodoro Martim Cardoso, à Vice-Comodoro Ângela Figueira e ao coordenador de São Lázaro, professor Hélder Santos, finalizando com o desejo de bons ventos para toda a época desportiva. Posteriormente o Vereador da Câmara Municipal do Funchal, Domingos Rodrigues, aproveitou para felicitar as iniciativas inclusivas que o clube tem vindo a promover indicando que “são muito importantes para a nossa sociedade”. Por fim, Rubina Leal, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, que também esteve

presente na entrega de prémios, afirmou que “Mais uma vez o CNF promove uma competição inclusiva e que é muito importante para aqueles que são diferentes de nós e que tiveram a infelicidade de nascer com algum tipo de deficiência. Existem atualmente cerca de 400 utentes dos centros de atividades ocupacionais, em que têm disponíveis e praticam à volta de 20 modalidades desportivas”. Finalizou felicitando o CNF não só pelos 65 anos de vida que comemora, mas também pela dinâmica que o clube tem desenvolvido, em relação à aposta nos desportos inclusivos. Na cerimónia de entrega de prémios também estiveram presentes David Gomes, Diretor Regional de Juventude e Desporto, Nuno Sousa Pereira, Capitão do Porto do Funchal, Luís Balau, representante da Robbialac, e Ana Sousa, Presidente da Associação de Pessoas com Necessidades Especiais.

4ª EDIÇÃO | FEVEREIRO 2018

21

www.clubenavaldofunchal.com


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Revista CNF "Vento em Popa" Nº4 /2018 by Clube Naval do Funchal - Issuu