Seu Primeiro Amor

Page 4

Minhas ações negam que eu sou uma cristã, uma seguidora do Senhor? A Sua graça me dá licença para pecar uma vez que eu estou perdoada? Já que eu sou cristã, tenho boas obras para expor na minha vida além do meu amor pelo Senhor? Confesse seus pecados. Se você achou essas perguntas condenáveis, faça como a Escritura diz: “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes sarados” (Tg. 5:16). Eu nunca te conheci. Muitos acreditam que podemos viver da forma que quisermos e depois entramos no paraíso quando nós morrermos; isso é verdade? “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci; apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (Mt. 7:22-23). Se esses princípios são contrários à sua denominação, nós queremos que saiba que nosso ministério é interdenominacional, em outras palavras, damos boas vindas a todas as denominações e não somos parciais a ninguém. Pessoalmente, eu não acredito que exista qualquer denominação que esteja totalmente correta em sua doutrina, ainda que muitas são muito poderosas. O que o RMI pretende fazer é quebrar os muros denominacionais e focar no Senhor e na Sua Palavra exclusivamente como nossa fonte para a Verdade.

Obediência à Sua Palavra “A Sabedoria clama na rua, nas praças, levanta a voz; nas esquinas movimentadas ela grita, à entrada das portas nas cidades profere as suas palavras: até quando, ó néscios, amareis a estupidez? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós, loucos, aborrecereis o conhecimento? Atentai para a minha repreensão; eis que derramarei copiosamente para vós o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras. Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a mão, e não houve quem atendesse; antes, rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão; também eu me rirei na vossa desventura, e, em vindo o vosso terror, eu zombarei, em vindo o vosso terror como a tempestade, em vindo a vossa perdição como o redemoinho, quando vos chegar o aperto e a angústia.” Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar. Porquê aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do Senhor; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto, comerão do fruto do seu procedimento e dos seus próprios conselhos se fartarão. Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição. Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranqüilo e sem temor do mal” (Pv. 1:20-33). Obediência vem do coração. “. . . viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues” (Rm 6:17). E novamente, “. . . porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração” (1Sm. 16:7). Obediência precisa ser provada. “Não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos” (1Pe. 4:12);


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.