1 minute read

“Jaguariúna solidária”

Com o objetivo de atender às famílias jaguariunenses em situação de vulnerabilidade social, através de doações de roupas, sapatos e acessórios, o “Jaguariúna Solidária” é muito aguardado pela população.

Promovido pelo Fundo Social da cidade, todas as doações ficam expostas nos locais onde a ação acontece. Dessa forma, a população retire as roupas que servirem para os integrantes das suas famílias.

Advertisement

Programa assistência social no seu bairro

O Programa Assistência Social no Seu Bairro foi criado em 2018, para atender a população nos bairros mais carentes de Jaguariúna, que não tenha um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nas proximidades.

Assim, os serviços oferecidos são os mesmos realizados dentro da unidade do CRAS, como a inscrição e atualização do Cadastro Único, para o recebimento do Bolsa Família, por exemplo.

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jaguariúna

Criado pela Lei Municipal de nº 2.772, de 16 de dezembro de 2021, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jaguariúna (CMDMJ), promove a discussão para o planejamento e a implantação de programas e políticas públicas direcionadas a população feminina.

O CMDMJ é composto por 12 titulares e seus suplentes, sendo seis conselheiras da sociedade civil e seis representantes do poder público, com mandato de dois anos. As reuniões acontecerão na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Rua Júlia Bueno, 191, no Centro da cidade.

“Minha Casa do Meu Jeito”

Em Jaguariúna, as famílias que não tem condições financeiras para contratar um profissional para fazer o projeto arquitetônico da sua casa, agora podem participar da seleção para participar do Programa “Minha Casa do Meu Jeito”.

A Secretaria de Assistência Social faz a triagem e avaliação técnica da família beneficiada e a encaminha para a Secretaria de Planejamento Urbano, que é a responsável pelo programa.

O “Minha Casa do Meu Jeito” foi criado no ano passado e também isenta o pagamento de alvará e habite-se. Para ter acesso ao programa é preciso que o terreno onde será feito a construção esteja localizado na área urbana e a família não deve possuir outro imóvel. Ela também tem que ser beneficiária de programas assistenciais.

This article is from: