
1 minute read
Excelência na educação pública


Advertisement
Jaguariúna tem uma educação pública de qualidade. Os excelentes índices alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no decorrer dos últimos anos, são a prova disso.
Os investimentos no setor educacional são constantes. A prefeitura da cidade investiu, no ano passado, R$ 116,7 milhões no setor; o equivalente a 27,84% da sua arrecadação com impostos.
Outro fator determinante para a qualidade da educação pública municipal é o constante investimento na capacitação dos profissionais da área. Além das melhorias na infraestrutura das escolas, proporcionando assim, uma boa experiência na vivência escolar dos alunos.


Atualiza O Constante Dos Professores
O cuidado com a qualidade da educação pública de Jaguariúna não para. E os investimentos no setor também não. Assim sendo, os professores da rede passam frequentemente por cursos de atualização profissional.
Uma das iniciativas adotadas pela prefeitura para esse fim é a Semana da Educação. Neste ano, ela contou com palestras que abordaram temas variados e importantes para serem desenvolvidos em sala de aula. Tais como: “Habilidades Cognitivas e Aprendizagem”, “Dificuldades de aprendizagem”, “Inclusão desde a Educação Infantil até Ensino Fundamental I e II” e “Alfabetização, Psicopedagogia, Desenvolvimento Infantil e Inclusão”; entre outros.
O evento teve duração de 16 horas de muito aprendizado e troca de experiências, com mais de 300 professores participantes.
Escolas Criativas
O Programa Escolas Criativas visa a utilização de práticas mais criativas, inovadoras e inclusivas na educação de crianças de 6 a 12 anos. Com foco na educação pública, o programa é uma iniciativa da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, com o apoio da Fundação Lemann e Fundação LEGO. novos

Centros de Educação infantil (CEis)



A cidade de Jaguariúna conta com dezesseis Centros de Educação Infantil (CEIs) para atender a população. Uma das unidades que foram inauguradas recentemente foi o CEI Profª Deize Mabel Haite de Oliveira, na região do Capotuna.
A nova unidade tem capacidade para receber 108 crianças de 0 a 3 anos, em período integral. Em breve, a atual administração entregará mais uma unidade para a população. Agora no bairro Ipê.