1 minute read

UPA do Jardim Revista realiza 4,6 mil atendimentos em uma semana

vezamento, sendo quatro pediatras, cinco emergencistas, dois ortopedistas e um médico horizontal, cuja função é o monitoramento e o acompanhamento geral aos pacientes.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas André de Abreu, localizada no bairro Jardim Revista (Rua Guarani, 200), registrou um total de 4.619 ações realizadas desde a inauguração do equipamento, no último sábado (18/03). No período, foram conduzidos diversos acompanhamentos, sendo 4.415 voltados aos suzanenses e outros 204 para moradores de cidades da região, como Mogi das Cruzes, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos e Poá.

Advertisement

O somatório de atividades verificou 2.005 acolhimentos com acompanhamento de enfermeiros,

985 passagens com clínicos gerais, 715 com técnicos de enfermagem, 671 ações pediátricas e 228 consultas com profissionais de ortopedia e traumatologia, além de 13 atendimentos com nutricionistas e outros dois com assistentes sociais que, por sua vez, realizam trabalho integrado ao equipamento da Saúde suzanense.

A alta demanda na semana inaugural do prédio também refletiu na solicitação de 522 exames clínicos, como os de urina e sangue, e 311 radiografias. Estes processos foram feitos nas dependências da própria unidade, que conta com alas específicas equipadas com máquinas laboratoriais e de raio-X. O número e a natureza dos atendimentos comprovam que a Secretaria Municipal de Saúde na região norte conta com um polo essencial para realização de atendimentos de bai-

Governador vai à Europa para atrair

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, relatou que o espaço já está fazendo a diferença na redistribuição de pacientes e no atendimento de demandas locais. “Como os números mostram, a UPA está permitindo a possibilidade de aliviarmos outras unidades nas proximidades e na região central, visto que toda a estrutura do empreendimento garante que várias demandas de níveis variados de complexidade sejam atendidas”, constatou.

xa e média complexidade.

Os profissionais da unidade vêm conferindo um atendimento próximo e especializado por meio de 12 médicos fixos, trabalhando em esquema de re-

This article is from: