1 minute read

Fundo Social lança parceria com comércio e empresas Vereadores aprovam projetos estratégicos

De Arujá

De Arujá

Advertisement

O Fundo Social de Solidariedade de Arujá, pelo projeto Vale Reciclar, lançou no dia 27, a proposta de parceria para comerciantes, empresários e indústrias, que queiram auxiliar a cidade a promover ainda mais a reciclagem.

A presidente do Fundo Social de Arujá e primeira-dama, Clau Camargo, explicou que os comerciantes ou empresários, que quiserem aderir ao programa, concederão “vouchers” de desconto em produtos ou serviços, de acordo com a quantidade de material reciclável arrecadado para a Loja Vale Reciclar (localizada no Fundo Social), e ganharão um Selo Verde para identificar a loja ou empresa participante.

Os materiais serão encaminhados para a Cooperativa de Reciclagem de Arujá (Cora). “Contamos com a colaboração de todos, pois com esta parceria todos só temos a ganhar: o meio ambiente, a cidade, o empresário e o munícipe”, explicou.

Para mais informações sobre o programa, ligue para (11) 4651-4097 (Fundo Social de Solidariedade de Arujá).

Os vereadores de Arujá retomaram os trabalhos em Plenário, após finalizados os festejos carnavalescos, com uma pauta estratégica para Arujá. Eles discutiram e aprovaram o Plano de Mobilidade Urbana e as novas regras para regularização de edificações, regulamentaram a apreensão de animais de grande porte e votaram as contas do Município de Arujá do ano de 2019.

As proposituras passaram pelo crivo dos parlamentares no dia 27, quando foram realizadas duas sessões ordinárias consecutivas – a 86ª e a 87ª.

Na primeira sessão foram votadas as contas do Município de Arujá do ano de 2019, referente à gestão do ex-prefeito José Luiz Monteiro. Por 12 votos, foi ratificado pelo Legislativo o parecer favorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Também passou em 2ª discussão e votação - com a inclusão de una emenda modificativa, proposta pela Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento e Meio Ambiente - o projeto de Lei Complementar nº 8/2023, que trata da regularização de edificações.

Em etapa definitiva de debate no Plenário, ainda foram apro- vados o PL 109/2022, que dispõe sobre as diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana de Arujá – PLANMOB e o PL 112/2023 a abertura de crédito adicional no valor de R$ 7.2893.520,55. O dinheiro será aplicado em ações de revitalização urbana como pavimentação de ruas no Parque Rodrigo Barreto.

Foto: AI-CMA

Parlamentares durante votação na Câmara de Arujá

This article is from: