Issuu on Google+

JORNAL CIDADE PAISAGEM

A SERVIÇO DE PIQUETE E REGIÃO

Ano XX - nº 296 - Piquete, dezembro de 2010 - Preço R$1,00 - Distribuição gratuita promocional

Editorial

Sucesso, presidente Dilma! A campanha das eleições de outubro foi recheada de notícias alvissareiras para o povo brasileiro e recheada também de muitas promessas, mas, muitas promessas. Ela também foi responsável pela eleição da primeira mulher que comandará o destino da nação pelos próximos quatro anos, a partir de janeiro de 2011, além de ter deixado o país perplexo com a eleição de Tiririca que agora, consolidou seu lugar na Câmara. Apesar de tudo, acreditemos nele. A continuidade das propostas do governo Lula, ao que parece, será mantida, haja vista o perfil da nova equipe. Apesar de dizerem que os assessores de Dilma têm a sua cara, a sugestão de Lula sempre esteve presente na definição dos cargos. Menos mal, porque queira ou não, a oposição não pode contestar o controle da inflação, a mesa um pouco mais farta, de milhões de brasileiros (para quem não tinha nada...), o crescimento do poder aquisitivo, o crédito jorrando pelas bicas do capital financeiro e outros benefícios conquistados pela equipe que sai. Vitórias desse tipo não se contestam, aprimoram-se. Para a equipe que entra caberá a correção de rumos e a promoção de mais desenvolvimento, principalmente nas áreas educacionais, da saude e da moradia. Três áreas que demandam recursos altíssimos, porém “O Brasil é um país rico, o que nos orgulha, mas não é justo, o que nos envergonha.”. Assim se manifestou o Estafeta em seu editorial da ediçao nº 166, de novembro de 2010. São as áreas sociais que mais afetam nos-

sa população e a nossa distribuição de renda ainda é uma das piores do mundo nesse contexto. A reforma tributária será-bem vinda, desde que não mantenha a desesperadora posição do país possuidor de uma das maiores carga de tributos do mundo. É necessário desonerar a produtividade. As promessas nessa área foram muitas e, no entanto, parece que a famigerada CPMF, aos poucos, está retornando. A reforma da Previdência deve visar o reconhecimento das vidas doadas ao país, enquanto produtivas, sem esquecer, contudo, da sobrevivência financeira da instituição. Afinal, vivemos em um mundo capitalista e, portanto, não podemos nos esquecer de que o capital não pode se enfraquecer. A reforma política e eleitoral deve evitar, perseguir e punir os maus políticos que vislumbram no cargo público o caminho mais fácil do enriquecimento. O acirramento da perseguição aos corruptos poderá ser realizado com a aplicação mais rígida das leis existentes no país (não precisamos de mais) e de seu aprimoramento, de modo que os vagabundos do poder se intimidem, realmente, frente à atuação do poder judiciário. A corrupção é filha da impunidade, não devemos nos esquecer disto. Os desafios são imensos e necessitam, antes de tudo, o afastamento das divergências políticas e a união de todos em torno do objetivo comum: o desenvolvimento do Brasil. Torçamos pelo sucesso da nova presidente!

Receba o Jornal através de e-mail ou acesse o site

http://www.issuu.com/cidadepaisagem

Veja nesta edição: Coluna da Sueli .................................. 02 Comentários Claudinei do Jornal......... 03 Coluna do Edval .................................. 04 Coluna do Edwalds.............................. 05 Carta do Leitor (Dóli de Castro) ........... 06 Coluna da Abigayl ............................... 09 Nossos agradecimentos a todos os que colaboraram para a elaboração desta edição de Natal.

Boas Festas! Parabéns, Maguinho, pelo seu brilhante destaque no Campeonato Paulista de Downhill - etapa de Mogi das Cruzes!

Lucimagno, Júnior e Gustavo


o Ed. -- agosto 2007 Ed. n noo 256 256 296-dezembro agosto de dede 2007 2010

JORNAL CIDADE PAISAGEM

Lá se foi 2010

Com ele, nossas tristezas, alegrias, esperanças, enfim, tudo que vivemos ao longo do ano. Levou pessoas queridas mundialmente como Drª Zilda Arns. Da “Pastoral da Criança”, de forma trágica num terremoto no Haiti. Aqui perdemos amigos cuja amizade nos fará muita falta. Nosso vizinho e amigo Prof Paulo Nader, por cujas mãos passaram diversas gerações, D. Carmem, mãe do Wanderley, a quem devemos o favor de nos levar e buscar nos aeroportos e que era símbolo do “querer viver bem”. Luizinho, o Careca, o Piquete, como era conhecido, que, antes de ir se encontrar com sua irmã a Profª Nega, nos deu um exemplo de força e vontade de vencer aceitando a amputação de uma perna sem qualquer vestígio de complexo ou revolta. Levou moços como o Jaborandi Queiroz e o Acácio da D. Lelé, ambos com muita vida pela frente. As Senhoras Luíza do Sr. Silvio e a Dona Gerce, mãe de quase um batalhão da Polícia Militar de São Paulo, razão por que ela qual costumava brincar. “ No meu enterro, chova muito ou faça sol escaldante, não faltarão políciais prá me carregarem”. E olhe que não faltou mesmo, não D. Gerce? E, finalmente nos disse adeus, meu amigo de infância, juventude e velhice, Reginato de Carvalho. Era para nós, da turma da Escola Normal de 1958, um orgulho em tê-lo como colega e amigo, pois não é sempre que temos entre nós um grande empresário e dono de uma fábrica de explosivos, a Nitrobrasil. Mas, há sempre o reverso da moeda e

a alegria está aí com novos lares se formando e onde novas criaturinhas estão chegando. Novas descobertas no campo da medicina, novos inventos tecnológicos que fazem o mundo cada vez menor e a vida dos habitantes da Terra melhor e mais cômoda. E o Brasil chega a 190 milhões de habitantes, com uma mulher como presidenta. O que esperamos para Piquete? Em especial, que os governantes olhem mais para esse povo pacato e conformado com as injustiças que lhes são impostas. Que nosso serviço bancário melhore e que em ambas as Caixas tenha dinheiro disponível, pelo menos em dias de pagamento. Que o Banco do Brasil olhe o exemplo da Caixa Economica Federal, com a distribuição de senhas, para que os idosos não sofram constrangimento quando, em fila única, passem à frente dos jovens que nem sempre concordam com isso. Isso vale também para os Correios, onde o Bradesco reina absoluto com suas máquinas causando transtornos a quem procura o serviço postal. Que o sindicato da Imbel se lembre de seus associados ao menos no Natal com sorteio de prêmios, almoço farto, enfim tudo a quem tem direito aquele que trabalha o ano inteiro num lugar que todos sabem ser de perigo e stress, tal como fazem as empresas da cidades vizinhas. E, por fim, que o Ano se inicie com um curso profissionalizante digno dos jovens que estão a procurar empregos sem a devida capacitação profissional. A todos Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz, Saúde e Amor. Suely Villar Torino

Agradecimento A Liga Piquetense de Combate do Câncer agradece a todos que colaboraram com o Bazar de Natal e, em especial à Srª Teca Gouveia, que nos cedeu o local, e ao Sr. João Luiz da Silva pelas mesas e cadeiras para a realização do mesmo. Aproveita para desejar a todos que colaboraram com ela o ano todo ajudando aos nossos assistidos.

Pag 02

Aciap em ação A ACIAP, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Piquete, deseja a todos UM FELIZ NATAL COM CRISTO E UM NOVO ANO DE MUITAS REALIZAÇÕES E SUCESSO. E convida-os para participar do grande show de prêmios que será realizado na Praça da Bandeira, dia 26 de dezembro, domingo, a partir das 16:00 horas, ocasião em que serão sorteados vale-compras e brindes aos clientes das empresas participantes da promoção de Natal, além de show musical, distribuição de pipoca, algodão doce e sorteio de brinquedos para as crianças presentes. CRESÇA COM A SUA CIDADE! PRESTIGIE E COMÉRCIO LOCAL!

QUITANDA SÃO MIGUEL Vi s i t e - n o s e c o n f i r a n o s s a s o f e r t a s . Aceitamos os cartões Master Card, Eletronic, Maestro, Diners ClubRede Shop e Visa. Aceitamos cheques para 30 dias. Temos convênio com o Sindicato dos Químicos.

Boas Festas e Feliz 2011!

Entrega em domícilio (12) 3156-1766 Rua Comendador Custódio, 221

JORNAL CIDADE PAISAGEM CNPJ - 04.441.411/0001-73 - End: Rua Cel José Mariano,228 - CEP 12 620-000 - Piquete-SP Tel.: (12) 31563498 - jc.paisagem@yahoo.com.br Proprietários: ....................................................................................................... Ireana Ferreira de Melo Silva e Arany Norberto da Silva Redator: ................................................................................................................................................................... Paulo Roberto da Silva Jornalista Responsável: ................................................................................................................. Antonio Paulo das Chagas MTB 19660 Diagramação: ........................................................................................................................................................... Paulo Roberto da Silva Gráfica: .................................................................................................................... Jornal Guaypacaré Ltda. CNPJ 45.383.528/0001-25 Tiragem: ...................................................................................................................................... 1.500 xemplares - Circulação Regional Periodicidade: ................................................................................................................................................................................... Mensal A editoria não é responsável por artigos assinados nem solidária com os conceitos emitidos nos mesmos.

Fundado em 15 de novembro de 1990 por Claudinei de Barros Magalhães

RPG (Reeducação Postura Global) - Ortopedia -Respiratória Neurologia - Reumatologia

Informamos que retornaremos às atividades em 10/01/2011

A todos os clientes e amigos um Natal de Paz, e que o ano de 2 0 1 1 s e j a c o r o a d o de muito sucesso!


o o 256 - agosto de 2007 Ed. Ed. n 296-dezembro - agosto dede 2007 2010 Ed. n no 256 296-dezembro de 2010

JORNAL CIDADE PAISAGEM

Pag 03

Comentários... Claudinei de Barros Magalhães - E-mail: claudineidojornal@yahoo.com.br

Política e politicagem

Sociais e outras

Alguns mal informados comentam pe- prejuízos ao erário. A equipe da Defesa Civil de Piquete, Como eu já disse na edição anterior, sob o comando do Engenheiro Alex Vilar las ruas de Piquete que o Claudinei do jornal teria atuado a favor da reeleição do no Legislativo de Piquete continua tudo Ferreira, tem-se reunido numa atividade como “dantes no Castelo de Abrantes”. preventiva sobre as áreas de riscos, conatual presidente da Câmara. tando com o apoio e a colaboração de Os Vereadores Gato, Claudinei da De- diversas entidades do município. É importante registrar que todas as vezes que o atual presidente precisou do legacia e Lucinho votaram no Vereador voto ou apoio do Claudinei do jornal ele Lucinho Peru para presidência e os demais Os Vicentinos de Piquete continuam não o teve, pois Claudinei conhece bem votaram nos eleitos, inclusive o Vereador sua luta para atender seus assistidos, os desmandos praticados por ele à frente Rubinho Pedreiro, que acreditou no conto tendo realizado concorridos bailes benedo Legislativo e jamais estenderia a sua de fadas do Vereador Mário. ficentes para ampliar os recursos em prol mão a quem não confia. da entidade. Parabéns! Acreditem se quiserem, mas até a Teca A única conversa de Claudinei com a Gouvea, segundo o Vereador Gato, pediu Dia 11 último, foi comemorado, com assessoria do prefeito foi no sentido de votos para o Vereador Mário, causando um numeroso grupo de amigos e familiaapoiar o Vereador Lucinho Peru para a pre- até um mal-estar com o Vereador que com- res, o primeiro aniversário de Miguel Besidência, pois na visão do Claudinei do bate os desmandos no Legislativo, os ckmann, filho da Dra. Érica e Rogério Jornal, Lucinho poderia melhorar a imagem quais ocorrem com o apoio do novo presi- Beckmann; Parabéns! dente da Câmara. Quem diria... do Legislativo de Piquete. O nosso Deputado Federal eleito, JunJá o prefeito Otacílio continua a sua ji Abe, completa 70 anos, dia 15 de deOs principais cargos de comando da Câmara ficaram nas mãos do PMDB: Pres. caminhada com apoio de seus bajulado- zembro, e estará nos representando a parMário, Vice Pres. Betinho e 1° Secretário res. Como já disse diversas vezes, nesta tir de fevereiro no Congresso Nacional. coluna, é um homem bom, preocupado Parabéns! Hugo. com os menos assistidos e que busca ajuAo que tudo indica, o prefeito conti- dar a todos que o procuram. O Rotary Club de Piquete empossou nuará mandando na Câmara, pois a históno último mês o seu mais novo associaInfelizmente, o prefeito tem-se perdido do. Trata-se do dinâmico enfermeiro ria de que o prefeito não queria o Mário é conversa pra boi dormir, para enganar a na síndrome da reeleição esquecendo-se “Didi”, que também atende pelo apelido oposição e ampliar o apoio ao PMDB; afi- de se preocupar com o saneamento das de Edmilson Dimonclair Ferreira; nal, quem manda no PMDB de Piquete é o contas públicas e de montar uma boa equipe de reorganização da sua administração prefeito. Ao que tudo indica, o empresário para entregar o município sem pendênci- Emanoel Souza Machado, do Polys SuSem nos esquecermos, é claro, da ali- as, pois tudo o que ele realizou nos últi- permercados, também engrossará o seleança de Mário com o Hugo, que, mesmo mos seis anos ficará ofuscado caso ele to grupo de rotarianos de Piquete. utilizando o nome de Deus em vão, apoiou entregue a prefeitura com dificuldades e todos os atos do Presidente da Câmara, endividada. Até os enfeites natalinos desO futuro presidente do Rotary, Clauque causaram e ainda causam enormes te ano deixaram a desejar. dinei Luiz de Moraes (Claudinei da dele-

Seja você quem for, esteja onde estiver,

DESEJO-LHE UM FELIZ NATAL E 2011 COM MUITA SAÚDE E PROSPERIDADE. CLAUDINEI DO JORNAL

gacia), já está montando a sua equipe para continuar a luta do clube em prol do companheirismo e serviços à comunidade. Sua posse ocorrerá dia 1° de julho de 2011. O Centro Educacional Cristão sob a direção de Damares Barbosa de Faria, realizou sua formatura dia 17 de dezembro, nas dependências do Rotary Club de Piquete. Fernanda e Marcelo casam-se dia 18/ 12, na Paróquia de Santo Antônio, em Piquete. Ela é filha de Judith Uchôas, esposa do Ferreira Filho da Rádio Natureza, Parabéns! No primeiro sábado de janeiro, dia 08, das 9:00 às 12:00 horas, a Caravana do Rotary Club de Piquete estará no Bairro dos Marins, onde realizará, gratuitamente, os seguintes serviços: Atendimento de enfermagem; Corte de Cabelos; Massagem; Orientação Jurídica; Informações de contabilidade e cadastramento no Programa Nota Fiscal Paulista; Cálculos trabalhistas; Expedição de Cédula de Identidade; Carteira de Trabalho e Certidão de Antecedentes Criminais. A Caixa Econômica Federal terá nova gerência geral, em virtude da transferência de Alexandrina Paixão para a cidade de Guaratinguetá. Desejamos sucesso para Alexandrina, que nos poucos meses que esteve conosco, foi muito atuante e interessada nas causas de nossa gente.

Parabéns aos aniversariantes de Janeiro de 2011 07.01 ............................................................................... Shyrley Barros Magalhães. 08.01 ........................................................................... Ermelinda Gonçalves Uchôas. 09.01 ................................................................................ Fátima Gonçalves Uchôas. 10.01 ........................................................................................................ Vilma Diniz. 13.01 .............................................................................................................. Mazola. 17.01 ........................................................................ Auxiliadora Gonçalves Uchôas. 22.01 ................................................................... Casamento de Fernanda e Glauber. 23.01 ............................................................. Lucimagno Mendes (Peg Pag Regina). 23.01 .................................................................... Judith Duarte Uchôas de Oliveira. 24.01 ............................................................ Casamento de Viviane e Luiz Henrique. 25.01 ................................................... Maria Aparecida Bernardo Ferreira (Marins). 28.01 ........................................................................................................ César Sene. 28.01 ........................................................................... Ricardo Alexandre Silva Dias. 29.01 ........................................................................................ Lívia Machado Ferrer. 30.01 ................................................................. Fernando Villar Fernandes Dourado.

“Ame a todos, confie em poucos. Não seja injusto com ninguém.”


o Ed. 256 -- agosto 2007 256 296-dezembro agosto de dede de 2007 2010 Ed. nn nooo 296-dezembro Ed. 2010

JORNAL CIDADE PAISAGEM

Apelido & Alcunha É quase certo a criança entrar para a escola e ganhar apelido. Ele é colocado conforme a expressão corporal de cada uma ou por algum gesto praticado inadequadamente. Magricela, gorducho, nanico, narigudo, pezão, bonitinho, feiinho, assim por adiante. Com rara exceção, a criança escapa dum apelido. Às vezes, gostamos tanto do nosso apelido que não damos mais importância ao nome. Os pejorativos sim, devem ser banidos: Bundinha, Deixa que eu chuto, Pé de valsa, Zulu, Dez pras duas, Zé puta-merda, Zé loco, Boca de traíra, etc.. Tive um conhecido motoqueiro. Toda vez que ele chegava numa roda de amigos, alguém dizia: - Lá vem o Jacuzinho. Não sei se ele ganhou o apelido por causa do capacete que era diferente, ou por causa da moto esquisita. Porém, com os apetrechos

de motoqueiro, ficava mesmo parecendo Jacuzinho. Basta nascer em determinada região para ser chamado de Lorena, Piquete, Guará, Baiano, Gaúcho, Barriga-verde, Carioca, Santista, Potiguar, Acriano, ou exercer alguma função: Luiz da funerária, Hélio da CESP, Vado da padaria, Chumbo do jornal etc.. Os apelidos eternizam os nomes: Francisco Alves - “O rei da voz”, Orlando Silva - “Cantor das multidões”, Carlos Galhardo - “A voz orgulho do Brasil”, Edson Arantes do Nascimento - “Pelé”, Abelardo Barbosa - “Chacrinha”, Leônidas da Silva - “Diamante Negro”, Elis Regina “Pimentinha”, Nélson Gonçalves - “A voz romântica do Brasil” Apelido, quando amola, cola. Edival da Silva Castro

Receba o Jornal através de e-mail ou acesse o site

http://www.issuu.com/cidadepaisagem

Pag 04

O Doutor Charles A.Machado, clínico geral, e o DoutorArrison Alan de Castro, especialista em Ortodontia, desejam aos cidadãos piquetenses um Natal com muita paz, e que os sorrisos desta magna festa perdurem por todo o ano de 2011.

Belos sorrisos para todos!

Boas

Festas

Rua Major Oliveira Borges, 41, centro, Piquete/SP - Tel 3156 4567

Depósito de Material para Construção Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria. É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade; é a esperança renascida novamente para a paz, para o entendimento e para a benevolência dos homens.

Rubinho Pedreiro

Do básico ao acabamento

Rua Francisco Máximo Ferreira, Vila Celeste, próximo à Boni’s Car. Areia, pedra, tijolo e muito mais à sua disposição. Contato: (12) 3156 3963

Escola Professor Leopoldo Marcondes de Moura Netto Ed. n 256 272-- dezembro agosto dede 2007 2008 o

COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE GUARATINGUETÁ - CTIG (UNESP) 1) Curso Técnico Integrado em Eletrônica: 1º Lugar - Júlio Antonio Conti Silva 4º Lugar - Otavio Augusto da Silva 2) Curso Técnico Integrado em Informática Industrial: 2º Lugar - Gabriel Henrique de Abreu Guglielmelli 3) Curso Técnico Integrado em Eletroeletrônica: 26º Lugar - Filipe Inácio de Abreu COLÉGIO TÉCNICO DE LORENA - COTEL (USP) Curso Técnico Integrado em Química: 3º Lugar - Otavio Augusto da Silva 7º Lugar - Gabriel Henrique de Abreu Guglielmelli 14º Lugar - Júlio Antonio Conti Silva

Nossos alunos falam por nós. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Que nossas vidas no Natal e no Ano Novo tenham o valor sublime das coisas puras, para, dessa forma, encontrarmos paz e felicidade.

São os votos de José Américo Veículos


JORNAL CIDADE PAISAGEM

o Ed. -- agosto 2007 Ed. n noo 256 256 296-dezembro agosto de dede 2007 2010

Pag 05

É Natal em qualquer lugar

É nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia-a-dia que devemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão a todos que nos cercam. Que o espírito natalino encha os nossos corações! Dr. Geraldo S. de Oliveira Neto Médico Veterinário

Dra Fábia P. M. de Oliveira Médica Veterinária

Av Major Pedro 274, Centro - Tel (12) 3156 2106 - 24 horas (12) 9728 1115

QUITANDA MINEIRA deseja aos clientes e amigos Feliz Natal e um Ano Novo de prosperidade.

Natal premiado da Quitanda Mineira Os clientes e amigos da Quitanda Mineira estarão concorrendo do 1º ao 5º prêmio, pela extração da loteria federal do dia 29/ 12/2010 aos seguintes prêmios:

1º Prêmio - 1 bicicleta 2º Prêmio - 1 ventilador 3º Prêmio - 1 liquidificador 4º Prêmio - 1 ferro elétrico 5º Prêmio - 1 espremedor de frutas Exija seu cupom e boa sorte!

R. Luiz Arantes Junior, 314 - Piquete. Tel (12) 3156-1610

Bar do Boi De pai para filho desde 1948. Ponto de encontro dos piquetenses em Delfim Moreira.

Aos Clientes e amigos de Piquete nossos votos de Feliz Natal, e que 2011 seja um ano repleto de realizações profissionais e pessoais.

- O quê? - Olhe pra mim... Isso. Tem muita gente como você que também não conhece os pais. Nós mesmos não conhecemos o nosso Pai e sentimos a presença dele o tempo todo do nosso lado. Basta fechar os olhos... Se preferir, olhe a natureza. Nosso Pai está em todo o lugar. O menino fechara seus olhos e parecia resignar-se com o sentimento que o inundara. Um sorriso tingiu sua face dura, aliviando sua expressão. - Vamos, Beto... A voz conhecida no orfanato soou firme atrás de si. Ele virou-se para a porta. Ainda estava de joelhos. - Já vou... Só um minutinho... - O pessoal está esperando. Só falta você, Roberto Carlos. - Já sei... Só um minutinho... - Você não está com aquela mania de falar sozinho de novo, não é menino?!?! - Claro que não, tia. Já disse. Já vou. A mulher olhou para o quarto e não viu outra pessoa. Apenas beliches vazios envolviam o garoto. Talvez estivesse rezando. Virouse, fechando a porta atrás de si. - Bem, vou ter que ir Papai-Noel. O pessoal está todo reunido para a prece antes da ceia. Tchau e obrigado por tudo. E, trocando de lado, respondeu para si mesmo. - Vai com Deus, meu filho. Vai com Deus! Edwalds Marques

Restaurante Xero Verde

Supermercado Genaro Aos nossos amigos: é muito bom poder fazer parte de suas vidas em um momento tão importante. Boas festas!

- O senhor me dá um celular novo? - Você foi um bom menino esse ano? - Claro! Não briguei com meus irmãos, fiz todas as tarefas na escola... - Mas você foi obediente para seus pais? - O senhor anda distraído, hein Papai-Noel?! O senhor sabe que eu não tenho nem pai nem mãe. - Ah! É verdade... - Então o senhor dá? E me dá um videogame? E um MP3 também... - Calma, menino. Tá pensando que PapaiNoel é Rico? Tem os pedidos dos seus irmãos, mas já que foi um bom menino, eu deixo você escolher um desses presentes que me falou. O menino pensou. - Mas... - Apenas um. E corre que eu estou atrasado. Tenho que atender outras crianças. - O senhor pode me dizer o que os meus irmãos escolheram? - Isso não posso, não. É um segredo de Papai-Noel com quem faz o pedido. - Então ninguém vai saber o que eu vou ganhar? - Não! - Sabe Papai-Noel, se eu pudesse trocar, eu pediria pro senhor me apresentar para os meus pais. Eu queria conhecer eles. Será que minha mãe é bonita? E o meu pai, como é que ele é? Seus olhos ficaram marejados. A cabeça arqueou. - Fica assim não, meu filho. Você ainda vai conhecer seus pais. Sabe de uma coisa?

Que neste Natal e em todos os dias de 2011 a felicidade possa estar presente em todos nós!Boas Festas!

É Natal...Os sinos repicam anunciando o nascimento de nosso Salvador. Que este seja o Natal do renascimento do amor fraterno... Que possamos nos unir na verdadeira paz de Cristo! Um Ano Novo de amor, Paz e Harmonia!

Padaria do Vezaro

Quando em sua vida nada restar, não cruze os braços, pois o maior Homem do mundo morreu de braços abertos.

Feliz Natal e 2011 de muitas realizações!


JORNAL CIDADE PAISAGEM Loja Maçônica São Miguel O que mais te surpreende na Humanidade? - “Os homens - respondeu Dalai Lama - Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensa-

rem ansiosamente no futuro, esquecem-se do presente de tal forma, que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido”.

Os obreiros da Loja Maçônica São Miguel desejam que o Grande Arquiteto do Universo abençõe a todos neste Natal.

Aos amigos e clientes: que os sorrisos do Natal permaneçam em 2011!

Boas Festas!

Dr Rodrigo Galvão Salles Especializado em implantodontia Av Conselheiro Rodrigues Alves, 45, sala 5, Centro, Piquete. Tel (12)3156 3608

formula a todos os clientes e amigos votos de um Natal pródigo em saúde, paz e alegria, desejando que a semente da fraternidade cristã germine no seio de cada família piquetense durante o Ano de 2011

Pag 06

Car ta do Leitor Sr. Editor Escrevo-lhe na freqüência habitual. Melhor, suponho, com o Natal em curso, mais um ano se completando e a expectativa doanunciado novo governo, novas promessas. O governo, será novo? E o ano, será novo? Questões difíceis. Os preços altos, os juros anunciados como altos, a inflação alta – fora e acima da meta estabelecida. A inflação real mais alta ainda que a oficial, em torno de 5 a 6%. Entretanto, o anúncio do nascimento de um Menino-Deus encoraja os corações e anima os espíritos. Euforicamente as festas se propõem nas cores, luzes, sons, alegorias e algaravias. Na megametrópole nacional, a euforia patética dos apressados consumidores, vorazes a absorver o disputado marketing das lojas e pontos de vendas. Sintomático é o que se observa no coração movimentado das sístoles e diástoles da principal avenida paulista, eleita como a mais representativa da cidade – um presépio tradicional realizado com matéria reciclada recolhida dos descartáveis do lixo seletivo. Tudo constituído por artesãos de ocupação provisória e temporária e encabeçados por um grupo de pesquisadores liderados pelo artista plástico Saul Galvão. No texto colocado junto ao presépio, a explicação dos procedimentos e a natureza dos materiais. E mais as figuras da cena natalina na cabana, com pastores, anjos, animais e os reis magos. Figuras feitas em formas especiais e, segundo o texto, acompanham o modelo cultivado na tradição mais antiga. Ali, num edifício composto pelo conjunto de várias profissões e comércio, onde se cruzam todas as fronteiras do mundo, o apelo natalino é um símbolo transformativo do consumo e da criatividade. Eventos de toda ordem agitam o calendário, e entre os bons e os maus, a passagem de Paul McCartney, com a força legendária dos Beatles a fazer lembrar a revolução social que causaram. Mudança radical que abalou a estrutura da escola tradicional e os conceitos antigos da organização familiar, além da música, do espetáculo, da encenação e do movimento

público de massas. Revolução instrumentalizada pelos meios de comunicação que chegaram à internet, ao Google, ao twiter, ao Iphone, ao telefone móvel e à aceleração pela aceleração. Mas, as livrarias vendem e vendem muitos livros. Fala-se muito da substituição do livro de papel pelo eletrônico. Há quem tergiverse. Há quem reitere o seu prazer de manusear as páginas, sentir-lhes o cheiro e anotá-las nas laterais. E para onde vai o Brasil? Nas mãos de uma timoneira, pergunta-se pela execução dos planos e promessas, sem esquecer que o país não é uma “ilha”. Reflete e reflete-se no concerto mundial. Necessita alinhar-se, recusar-se a atender o que não represente seus interesses, buscar caminhos e alternativas. Não perder a memória das ambigüidades contidas nos conceitos republicanos e democráticos que convivem com as hierarquias, como já conviveram com a escravidão. Há quem mostre que esta, afinal, ainda existe nas grandes propriedades fundiárias remanescentes do Brasil arcaico. Os países de economia mais fraca da Comunidade Européia amargam graves problemas e são um espelho para analisar as demandas da globalização. Enquanto os hegemônicos garantem seus papéis, literalmente desempenhando funções e referências de valores usados como parâmetros, os de menor peso amargam dívidas e dependência. E ainda, no rescaldo das incendiadas polêmicas geradas na propaganda eleitoral, fica a grande expectativa de nosso destino como nação admitida como líder da parte sul do continente e uma das peças-chave do conceito sul-sul. O retrato conturbado do Rio de Janeiro marcou indelevelmente o final do ano e deixou ameaçadas as eufóricas expectativas da Copa do Mundo de Futebol e das Olimpíadas. O que, segundo o costume, será superado por novos acontecimentos. Por isso, como nos é peculiar, esperemos pelo melhor. Feliz Ano Novo! Dóli de Castro Ferreira

Que o espírito de humanidade e justiça do Natal seja presença constante em todos os dias do ano que se aproxima.

Desejamos a todos clientes um feliz Natal e um Ano de 2011 com muita paz, saúde e sucesso.

Boas Festas! Feliz Ano Novo! São os votos do

Supermercado Xeroso


o Ed. -- agosto 2007 Ed. n noo 256 256 296-dezembro agosto de dede 2007 2010

JORNAL CIDADE PAISAGEM

Pag 07

Nós, da Farmavale Mirante do Vale e da Farmavale Cidade Paisagem, sentimos orgulho em servir a você, cliente, que é o nosso maior motivo. Desejamos a todos Boas Festas e Feliz Ano Novo!

Ed. no 265 - maio de 2008

Participe da nossa promoção de Natal. Compre R$20,00 (vinte reais) ou mais e retire seu cupom para participar de um sorteio de brindes que se realizará no dia 24/12/2010.

Correspondente bancário (Bradesco) Horário de funcionamento: de 2ª a sexta, das 09h às 18h Cartão Farmavale

Farmácia popular

Peça agora o seu.

A Farmavale tem

Além de vários cartões à sua escolha, a Farmavale também tem Caixa Econômica Federal e Bradesco Expresso.

Utilize os serviços Bradesco para saques, consultas, pagamentos de luz, telefone e outros.

DISK-ENTREGA 3 1 5 6 1 3 5 2 / 3 1 5 6 4 6 5 0 / 3156 3403

Farmavale - Loja 1 - Rua do Piquete, 35, Centro. Tel 3156 1352 / 3156 4650 - Loja 2 - Av Luiz Arantes Jr, 29, Centro, Tel 3156 3403


Ed. noo 256 - agosto de 2007 Ed. n 296-dezembro de 2010

JORNAL CIDADE PAISAGEM

Supermercado Peg-Pag Regina Que em 2011, em todos os lares brilhe a luz do sucesso!

Boas festas!

Pag 08

LOJA REGINA & REGINA CALÇADOS

Com muito otimismo e coragem caminhemos para 2011

Que Deus, em sua infinita bondade, abençoe e encha de paz nossos corações nesta noite de Natal. Boas Festas!

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 92

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 130, Centro, Piquete. TEl (12) 3156 1099

Tel. 3156.1399

Aos fregueses e amigos desejo um Natal de paz e harmonia, e que o ano de 2011 seja próspero e com muitas realizações. Rua do Piquete, 17, Praça da Bandeira

Depósito de bebidas Uchôas Que a fartura e a paz do Natal se façam presentes em todos os dias do novo ano, em cada lar piquetense. É o que desejam Rafael e Daiane.

Boas festas!

Aos nossos clientes e amigos: que as bênçãos do Natal perdurem por todo o ano de 2011.

Papelaria Papel Picado Aos nossos clientes e amigos, que o Natal seja bastante feliz, cheio de paz e harmonia, e que estas perdurem durante todo o ano de 2011! Av. Luiz Arantes Junior, 284, Centro, tel 3156 4667.

Contábil Mantiqueira Desde 1943 servindo Piquete

Av. Luiz Arantes Junior, 116, centro. Tel 3156 1141

Desejamos a todos que o amor do Menino Deus, que chega no Natal ,traga Paz, Alegria, Saúde Felicidade e Prosperidade por todo o Ano Novo. Boas Festas!


JORNAL CIDADE PAISAGEM

o Ed. -- agosto 2007 Ed. n noo 256 256 296-dezembro agosto de dede 2007 2010

Lojão de Móveis Bibiano Piquete merece este carinho Feliz Natal e um ano muito bom para todos!

Ser... humano

Ser gente... É poder perdoar a mais dura ofensa; é Esquecer o erro dos outros e lembrar suas Virtudes. Ser gente... É nunca ferir ninguém, mesmo sendo ferido; Nunca magoar ninguém, mesmo sendo Magoado; é poder dar, sem esperar receber; É amar intensamente, mesmo sendo odiado. Ser Gente... É ser sincero nas palavras e nos atos; é Procurar sempre a justiça, procurando falar Sempre a verdade. Ser gente... É ajudar com sinceridade; é tentar Compreender antes de julgar; é ter O coração aberto, disposto a amar a todos, disposto a ser amigo em todos os momentos.

Novo telefone: (12) 3156 1843

VIDROMIX Tudo para sua casa, em vidros, box, molduras e muito mais. A Vidromix deseja que a paz e a harmonia do Natal resplandeçam em todos os lares piquetenses em 2011 R. Maj Carlos Ribeiro, 95, centro. 8184 4915

É, sobretudo,... Ser gente...

GD - Depósito de bebidas O mais novo distribuidor de bebidas em Piquete. Entregas em domicílio.

Desejamos a todos um feliz Natal e próspero Ano Novo! Av Luiz Arantes Jr, 246, Raia. Tel 3156 4710

Os funcionários da Caixa Econômica Federal , Agência de Piquete desejam aos seus clientes e amigos Bom Natal e próspero Ano Novo.

Pag 09

Remodelando as Cidades O congestionamento do trânsito vem assustando a população nas grandes cidades. Com o aumento assustador da frota de veículos, as pessoas aguardam o colapso – chegará o momento em que, apavorados, os motoristas não vão conseguir ir para a frente ou para trás; vão ter de abandonar seus carros nas ruas, avenidas, ponte, túneis e viadutos. A falta de espaço está empurrando as famílias, afastando-as cada vez mais do centro da cidade, por causa do alto custo do metro quadrado, dos congestionamentos e da baixa oferta de estacionamentos. “Primeiro, a maioria dos americanos foi viver nos subúrbios. Agora eles estão se mudando para ainda mais longe. Exúrbio é o nome desse novo jeito de morar. São aglomerados habitacionais que brotam da noite para o dia em grandes áreas da zona rural e até nos desertos, formando os subúrbios.” Schelp, Diogo : Veja, 12 de maio, 2004, p. 106. Esta opção dos americanos explica-se pelo desejo de grandes áreas para enormes e caras edificações. Para nós este distrito residencial talvez seja a opção mais razoável para alojar o excedente populacional de grande e médio portes. Situado entre quinze e vinte quilômetros do limite da área urbana, o distrito residencial com serviços essenciais para a vida das famílias abrigará tanto as pessoas que vão continuar trabalhando na cidade, como as que vão dedicar-se aos que vão dedicar-se aos empreendimentos rurais. O maior problema das cidades são

os deslocamentos para os locais de trabalho. Com transporte público adequado, num primeiro momento, os trabalhadores continuarão nas fábricas ou escritórios do centro ou dos subúrbios. Posteriormente, a faixa localizada entre o distrito residencial e o limite urbano irá sendo ocupada por um distrito por um distrito industrial e de serviços mais sofisticados, que empregará a população das proximidades. A tendência da vida do campo é a multiplicação de empresas rurais. Nestas, os empregados são como trabalhadores de qualquer outra grande empresa do limite urbano. Está sendo formulada uma nova política de “distribuição de renda e da riqueza no campo” no dizer de Francisco Graziano Neto. Os filhos dos trabalhadores urbanos e rurais frequentarão a mesma escola fundamental, serão atendidas no mesmo posto de saúde, já que suas casas estarão localizadas no mesmo distrito residencial. O novo modelo preconiza, portanto, um distrito residencial com serviços essenciais entre um distrito industrial com serviços mais sofisticados e um distrito rural tipo empresarial. Um projeto desta natureza pode facilitar a escolha do tipo de transporte público, da destinação dos resíduos sólidos e efluentes e do cálculo das áreas verdes necessárias. Ao poder público convém não avançar mais meio século desentocando bandido e tentando urbanizar favela. Abigayl Léa da Silva

São os votos de Sugala e família


agosto de dede 2007 dezembro agosto 2007 2010

Ed. no 296-dezembro de 2010

JORNAL CIDADE PAISAGEM

S & R Design & Informática Aqui você encontrará tudo para seu equipamento de informática com preços imbatíveis,

além de cursos para 2ª e 3ª idade com didática revolucionária e aprendizagem ultrarápida.

Ótimos negócios Vendo casa no Bairro dos Marins, perto do pesqueiro, com dois quartos, sala, mezanino, fogão a lenha, varanda, área de churrasqueira- - R$ 130.000,00, aceito carro como parte do pagamento. Tratar - 81386522 Vendo locadora com 2000 títulos dvd, carteira com 2500 clientes, 16 expositores, computador com programa - 25.000,00. Tratar - 81386522.

Academia O+ positivo Em 2011, entre para a Academia O+ positivo e ganhe mais energia. Venha nos conhecer!

Boas Festas! Travessa Padre Juca, 48, centro, Piquete. Tel (12) 3156 3621 ou (12) 9192 7879

Desejo a todos os amigos e clientes um Feliz Natal, época em que edificamos as mais sublimes construções em nossos corações. Próspero Ano Novo!

Feliz Natal e Próspero Ano Novo Que neste neste Natal Natal a a Luz Luz Divina Divina ilumine ilumine o o Que seu seu caminho. caminho. É tempo tempo de refazer refazer planos, planos, rever rever os os É de equívocos equívocos ee traçar traçar novas novas metas metas para para uma uma vida feliz feliz ee de de amor amor ao ao próximo próximo .. O O Ano Ano vida Novo Novo já já vem vem chegando chegando !! Aproveite Aproveite as as 365 365 oportunidades de de buscar buscar a a felicidade felicidade no no oportunidades presente presente que que Deus Deus nos nos dá dá a a cada cada dia dia :: O O dom dom da da vida! vida! Piquete, Piquete, dezembro dezembro de de 2010 2010 Otacílio Rodrigues da Silva Prefeito de Piquete

Pag 10

Boas Festas! L OJA JUANPRIS Que neste Natal, aquela magia toda, guardada durante todo o ano, esteja presente nos corações dos que festejam o amor. Que não seja apenas uma comemoração, mas o início para uma nova geração. O Natal simboliza nova vida, pois nele comemoramos o nascimento do Homem que modificou a nossa. Boas Festas!

Aos amigos de Piquete, onde obtive expressiva votação nas últimas eleições, quero externar meus agradecimentos e desejar a todos um Natal com muita paz e hamonia. Para o ano que se aproxima, deixo a certeza de muito trabalho, para que possamos ajudar o desenvolvimento de tão carinhosa e acolhedora cidade.

Boas Festas! Deputado Estadual Estevam Galvão


DEZEMBRO 2010