Cidade 43

Page 17

PODE ENTRAR! Renata Merquior, criadora do portal Meu Espelho, conta como foi a visita ao ateliê da H.Stern

“Sempre fui apaixonada por joias, mas, até ser convidada pela H.Stern para conhecer a oficina, não tinha ideia de como era o processo de fabricação. Fiquei fascinada com o que vi: uma equipe talentosíssima trabalha em cima de um roteiro de produção que garante a qualidade de cada peça. É um trabalho meticuloso de polimento, cravação de pedras, soldagem e acabamento impecáveis. Foi esse jeito totalmente artesanal que mais me impressionou. Sob o olhar de um talentoso artesão, que garante o mais alto padrão de qualidade, a joia ganha vida. Foi demais acompanhar o processo de transformação de uma chapa de ouro em um icônico brinco em formato de estrela, cravejados com brilhantes, da nova coleção da marca. Se já era apaixonada antes, agora nem se fala!”

EMILIOPUCCI.COM

história, é a colaboração com nomes da moda, da arte, da arquitetura e do design, criando coleções únicas e (muito) desejáveis. Nos anos 1990, a H.Stern foi a primeira joalheria a propor esse tipo de parceria, muito comum nos dias de hoje. Até agora, já participaram Costanza Pascolato, Irmãos Campana, Burle Marx, Oscar Niemeyer e até Alice no País das Maravilhas (sob o olhar de Tim Burton, claro). “A diferença na nossa abordagem é que nunca chamamos alguém para desenhar para nós. Utilizamos os conceitos e a mente criativa dos nossos parceiros. Assim, conseguimos o melhor dos dois mundos, o resultado é uma combinação de espíritos”, esclarece Stern. Outro ingrediente importante para se firmar como uma das maiores do mundo no segmento é a produção made in house. “É impossível fazer isso quando a escala é gigante. Por isso, nossa escala é média e produzimos, de fato, 99% dentro de casa. Fazemos questão de manter a tradição de criar nossas peças com as próprias mãos.” Assim como uma casa de altacostura, a produção de uma joia tem diversas etapas, todas executadas por especialistas: desde caçadores de pedras, que buscam gemas idealizadas pela equipe de criação, até o ourives que faz o polimento do ouro e crava as pedras. A meta é sempre a perfeição, por isso a empresa forma seus próprios especialistas, que muitas vezes passam o ofício de pai para filho – de novo, como em um conto de fadas. Para o futuro, os planos da marca são bem simples: manter-se jovem. Afinal, em tempos de design tradicional considerado coisa do passado, o olhar fresco da H.Stern combinado com a expertise de quem faz bem-feito há décadas é o que continua atraindo os consumidores. Quem pensa que isso é apenas continuar com a estratégia atual se engana, porque inovar a cada coleção dá muito trabalho.

FOTOS DIVULGAÇÃO; ARQUIVO PESSOAL

JARDIM / MODA

32 SÃO PAULO | SHOPPING CIDADE JARDIM | 11 3552 2050


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.