Revista Amazonas | Edição Parintins

Page 32

Conheça três pratos típicos para se encantar na

ILHA DA MAGIA Tacacá, bodó e bolinho de piracuí são sabores inesquecíveis que são a marca de Parintins Diversidade, temperos marcantes, explosão de sabores e ingredientes típicos do Amazonas compõem a rica culinária parintinense. Além do magnífico Festival Folclórico, a ilha da magia oferece aos seus visitantes uma experiência

TACACÁ

Com sabor forte que une o famoso caldo de tucupi, um líquido extraído da raiz da mandioca que é cozinhado por até cinco dias, com folhas de jambu, que garantem a dormência da língua, camarão e goma de mandioca, o tacacá é destaque na culinária amazonense, mas os parintinenses afirmam que o melhor tacacá do estado pertence a Parintins. 32

única quando o assunto é gastronomia. O tacacá, o bodó e o bolinho de piracuí são os três pratos que todo visitante deve experimentar em solo parintinense.

Durante os dias do Festival Folclórico, diversas barracas que vendem tacacá ficam espalhadas pelas ruas da ilha e são sucesso entre turistas que sonham em experimentar os sabores da floresta amazônica. A iguaria é ainda ótima para quem exagerou nas festas de boi-bumbá, o tradicional caldo amazonense revigora, cortando o efeito do cansaço e acabando com qualquer ressaca.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Revista Amazonas | Edição Parintins by Gabriel de Andrade - Issuu