Chegou a Hora

Page 209

2005

08/04/2005 - João Paulo II é sepultado. Mais de 200 líderes mundiais estiveram presentes. Entre eles, George Bush (Pai e filho) e Bill Clinton que se ajoelharam diante do corpo morto do papa. Durante as cerimônias fúnebres públicas, os fiéis aclamaram o Papa como santo e pediram sua rápida canonização, aos gritos de "Santo Já".

2005

19/04/2005 - “Eleito Joseph Ratzinger, que era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé (antigo Santo Ofício) e principal ideólogo e guardião do conservadorismo adotado no pontificado de João Paulo II.” Fonte: Istó é – 28/12/2005. Adotou o nome de Bento XVI.

2005

05/2005 – O papa Bento XVI faz sua primeira viagem para fora do Vaticano encerrando o XXIV Congresso Eucarístico Nacional realizado na cidade de Bari, sul da Itália, sob o título "Sem o domingo não podemos viver", no qual se comprometeu a lutar pela unidade dos cristãos.

Parece inacreditável que, mesmo colocando apenas alguns acontecimentos (os mais importantes) para demonstrar a “cura da ferida papal” e sua aproximação dos EUA, eu tenha gastado todas estas páginas. Isto não parecia ser possível há algumas décadas atrás. “Trinta anos atrás protestantes americanos conservadores ainda fomentavam profunda suspeita e hostilidade com relação ao Catolicismo em geral e com o papado em particular. Uma procissão papal na década de 50 seria mais um objeto de protesto público e raiva do que apreciação. O reconhecimento diplomático do Vaticano pelos Estados Unidos trinta anos atrás seria impossível. Em 1951 o Presidente Harry Truman teve que abandonar seus planos em apontar o General Mark Clark como embaixador designado para o Vaticano, porque ele foi inundado por cartas, telegramas, e chamadas telefônicas de Protestantes de diversas religiões que opunham-se a tal nomeação. Em 1984, contudo, o Presidente Ronald Reagan pode reconhecer o Vaticano e o papa como chefe de estado quando nomeou o congressista William Wilson como embaixador oficial da Santa Sé, com raras reações protestantes. Esta mudança radical da atitude protestante de inimizade para amizade para com o papa e sua Igreja Católica não é nenhuma surpresa para os Adventistas do Sétimo Dia. Com base na profética interpretação bíblica, nós, os Adventistas, por mais de cem anos, temos anunciado que a América Protestante tomaria a iniciativa em estender as mãos e pôr fim à separação entre o Protestantismo e o Catolicismo Romano para assim cooperar com Roma.”- Samuele Bacchiochi - Publicado em Adventists Affirm, vol. 7 Em 1886, Ellen G. White escreveu:

“O protestantismo dará a mão da comunhão ao poder romano. Então haverá uma lei contra o sábado da criação divina, e será nessa ocasião que Deus efetuará Sua „estranha obra‟ na Terra.” - The Seventh-day Bible Commentary, vol. 7, pág. 910 - Eventos Finais, pág. 114.

“O pretenso mundo protestante formará uma confederação com o homem do pecado, e a igreja e o mundo estarão em corrupta harmonia.” - The Seventh-day Bible Commentary, vol. 7, pág. 975(escrito em 1895) - Eventos Finais, pág. 114.

“Esta aliança entre a América Protestante e a Igreja Católica assumiu cumprimento visível no dia 10 de Setembro de 1987, quando o Presidente R. Reagan viajou para Miami para dar as mãos pessoalmente ao Papa João Paulo dando as boas vindas a ele como pastor espiritual não apenas dos católicos, mas de todo o

209


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.