Message_34PT

Page 67

Comissão de leigos Ir. Pedro Herreros

Q

uando o Ir. SuperiorGeral escreveu a Carta Convocatória para a Conferência Geral 2005, assinalou como um dos cinco sinais dos tempos que tínhamos de considerar o fato de que “Irmãos e Leigos Maristas estamos passando por um novo momento da história de nosso Instituto e de sua missão”, que requer novas estruturas e novo vocabulário para ser abordado.

Mais de um Provincial levou em conta a recomendação – também expressa na carta “Uma liderança que gera vida” – de acudir à Conferência levando consigo a reflexão dos Irmãos e Leigos Maristas de sua Província. Ao abordar o tema do laicato, durante a Conferência, a rica experiência que estamos vivendo no Instituto, com desenvolvimentos desiguais, foi refletida com atenção e carinho, com disposição a escutar-nos e a aprender uns dos outros. O texto que segue recolhe a dinâmica do trabalho desenvolvido: as apresentações feitas e a informação recolhida do trabalho grupal e da folha de consulta a cada Provincial. Dois momentos marcaram o trabalho: o primeiro foi tomar consciência de onde estamos no desenvolvimento e acompanhamento do laicato marista; o segundo foi tomar conhecimento de para onde queremos caminhar nos anos futuros.

Conselheiro geral

Ajudando a aurora a nascer...

Dezembro de 2005

65


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.