Relatório de Atividades Fundação CERTI 2010

Page 71

No contexto nacional, o SEBRAE e a ANPROTEC trabalharam juntos para construir um novo modelo de atuação para as incubadoras brasileiras, denominado Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendedores – CERNE. O objetivo do CERNE é criar uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem-sucedidos. Em função da complexidade e do número de sistemas a serem implantados, o CERNE foi es-

truturado como um Modelo de Maturidade da Capacidade da incubadora em gerar empreendimentos de sucesso. Para isso, foram criados quatro níveis crescentes de maturidade, organizados a partir de “Eixos Norteadores”: empreendimento, incubadora, rede de parceiros e melhoria contínua (Fig. 3.41). Dentro deste contexto, a Fundação CERTI, por meio do CEI, foi contratada para implantar o modelo CERNE, nível 1, na incubadora GTEC, em Rio do Sul, Santa Catarina.

MODELO CERNE

Figura 3.41 – Graus concedidos pelo CERNE da ANPROTEC

71

3 Realização em prol de CLIENTES

3.4.5 Implantação do Modelo CERNE em Incubadoras


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.