Boletim 11h (24/06/14)

Page 11

normal. Os veículos procedentes de Bonsucesso e do Viaduto Damião acessam a Rua Uranos e seguem por ela, em uma faixa de rolamento, até a Rua Alfredo Barcelos, sendo desviados para a Rua Vassalo Caruso, seguindo daí seu caminho normal. A Rua Vassalo Caruso, por conta das obras do pavimento do BRT e da construção da Estação de Olaria, foi totalmente interditada entre as ruas Leonidia e Alfredo Barcelos. A operação de trânsito na região interditada conta com a participação de 40 controladores da CET-Rio, que trabalham para manter a fluidez e orientar pedestres. Foram implantadas cerca de 200 placas de sinalização e dois painéis de mensagens variáveis.

Av. Cesário de Melo tem uma faixa interditada para implantação do BRT Para permitir a continuidade das obras de implantação do sistema BRT em Campo Grande, a Avenida Cesário de Mello tem uma faixa de rolamento interditada, sentido Santa Cruz, entre as ruas Professor Castilho e Augusto Vasconcelos. Os motoristas, em direção ao Viaduto Alim Pedro, devem seguir pelas ruas Augusto Vasconcelos em direção à estação ferroviária, Engenheiro Trindade, Manaí e Cândido Magalhães, retornando para a Avenida Cesário de Mello.

Cascadura tem nova faixa reversível e ônibus com itinerários alterados Está em funcionamento nas manhãs dos dias úteis uma faixa reversível na Avenida Dom Hélder Câmara, no trecho entre a Rua Cerqueira Daltro e a Rua Sidônio Paes, no bairro de Cascadura, Zona Norte da cidade, desde o dia 2 de setembro de 2013. A interdição, que é mais uma iniciativa do programa Desatando Nós, conta com a avaliação técnica dos especialistas de trânsito da prefeitura e visa melhorar o tráfego por meio de modificações viárias. Em Cascadura, o objetivo é garantir a fluidez no tráfego, no entroncamento da Avenida Dom Hélder Câmara com o Viaduto Washington Luís (Viaduto de Cascadura) e a Rua Carolina Machado. Estudos viários apontam que a inciativa irá melhorar também a circulação na Rua Ernani Cardoso. A faixa reversível funciona apenas em dia úteis, das 6h às 10h, e somente os veículos procedentes do Viaduto de Cascadura (sentido Abolição) poderão acessar a faixa reversível e, dali, seguir para a Rua Cerqueira Daltro. Já os veículos que vierem da Rua Carolina Machado com destino à Rua Cerqueira Daltro deverão optar pela Avenida Dom Hélder Câmara (sentido Abolição), Rua da Pedreira, Rua Goiás, Rua Cupertino, Avenida Dom Hélder Câmara (sentido Madureira) para acessar a Rua Cerqueira Daltro. Controladores de tráfego e painéis de mensagens variáveis orientarão os motoristas. No período da faixa reversível, as linhas de ônibus provenientes da Rua Carolina Machado, com destino à Rua Cerqueira Daltro, terão seus itinerários alterados. Os novos pontos de ônibus serão sinalizados com placas e orientadores estarão no local para ajudar os passageiros. Confira as mudanças de itinerário dos ônibus: LINHAS: 298, 650, 685, 709, 712, 721, 742, 766, 778, 781, 790, 908, 773 e SV777. DE: Rua Carolina Machado, Avenida Dom Hélder Câmara e Rua Cerqueira Daltro. PARA: Rua Carolina Machado, Avenida Dom Hélder Câmara, Rua da Pedreira, Rua Goiás, Rua Cupertino, Avenida Dom Hélder Câmara (sentido Madureira), Rua Cerqueira Daltro.

Interdições em Ipanema e em São Conrado para obras do Metrô Até julho de 2014 – Desde o dia 1° de julho de 2013, para a realização de obras da Linha 4 do Metrô, está interditada a Rua Barão da Torre, entre as Ruas Teixeira de Melo e Farme de Amoedo. Em Ipanema, a Rua Barão da Torre recebeu um serviço de tratamento e impermeabilização do solo, para viabilizar a posterior passagem do Túnel Boring Machine (TBM), o ‘Tatuzão’, por baixo da via. Por isso, o trecho entre as ruas Teixeira de Melo e Farme de Amoedo está interditado por aproximadamente cinco meses. Há ainda a inversão do sentido da Rua Jangadeiros, entre as Ruas Visconde de Pirajá e Barão da Torre, passando o sentido a vigorar da primeira para segunda via. Também há inversão do sentido da Rua Teixeira de Melo, entre as Ruas Barão da Torre e Visconde de Pirajá, passando o sentido a vigorar da primeira para segunda via. Em São Conrado, está interditada a via existente entre a Rua Gal. Olímpio Mourão Filho e a Estrada da Gávea, junto à lateral do edifício 817 da Estrada da Gávea. A interdição acontece no canteiro central junto ao bordo esquerdo da Av. Niemeyer, entre a interseção da Av. Aquarela do Brasil com a Estrada da Gávea, sentido Leblon e a interseção da Estrada da Gávea, sentido Barra da Tijuca, com a Av. Niemeyer. Há também interdição parcial, numa faixa de


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.