Livro do Dízimo

Page 21

21

Assim, Abraão passou a ser o pai de uma grande nação, Israel, e, consequentemente, ascendente de Jesus, o nosso Salvador. O Dízimo tem tanta importância que foi ordenado muito antes dos Dez Mandamentos da Lei de Deus e, se era importante antes da Lei, e foi também durante a Lei, por que não o seria também depois da Lei? Numa ocasião, Jesus estava a repreender os escribas e os fariseus acerca do formalismo com que praticavam a Lei. Ele ensinou que o juízo, a misericórdia e a fé eram as mais importantes coisas que se poderiam tirar da Lei de Moisés, mas, que mesmo praticando-os, não deveriam omitir aqueles outros também importantes. No caso específico dessa passagem, uma das “coisas importantes” das quais Jesus Cristo fala é nada mais, nada menos, que dar o Dízimo:

Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês dão a Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da erva-doce e do cominho, mas não obedecem aos mandamentos mais importantes da Lei, que são: o de serem justos com os outros, o de serem bondosos e o de serem honestos. Mas são justamente essas coisas que vocês devem fazer, sem deixar de lado as outras.” (Mateus 23.23)

A crítica diante de fatos concretos Quando falamos sobre o Dízimo, somos sempre alvo de pilhérias, objeções ou críticas por parte de alguns incrédulos. É claro que se a pessoa não é iluminada pelo Espírito Santo, mesmo que compreenda o seu significado, terá dificuldades para aceitar o facto de que ela precisa de cumprir essa determinação da parte do nosso Criador. Aqueles que não entendem ou discordam de Deus nesse aspeto terão naturalmente muita dificuldade para aceitar a entrega de 10% do seu salário, quase sempre sofrido, para a Igreja, sem saber ao certo qual o seu destino. Milhares

livro_Dizimo_PFrutos - Revisto.indd 21

13/12/2013 13:47


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.