Revista Cenário Gospel - 2ª Edição

Page 37

O TROFÉU esse prêmio jamais seria realizado. Deus é soberano, por isso está escrito: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Romanos 11.36.)

“Disse-me o Senhor: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.” (Jeremias 1.12.) O texto do profeta Jeremias retrata bem a importância que Deus dá à Sua Palavra. O que Ele promete, Ele cumpre. Na história da humanidade, houve um tempo em que muitas coisas eram feitas sob o poder da palavra empenhada. O que se prometia, cumpria-se. Muito diferente do que vivemos hoje, quando acordos verbais não têm valor e documentos registrados em cartórios precisam garantir o que se foi dito. O homem pode até não cumprir a sua palavra, mas a Palavra de Deus permanece para sempre. Deus cumpre as Suas promessas e cuida para que a Sua Palavra seja cumprida. Por isso, a importância do nome Promessas para o Troféu. Mais do que uma simples premiação, o Troféu Promessas torna-se instrumento para honrar a vida daqueles que se dedicam a exaltar fielmente o Senhor por meio da música.

Há de se ressaltar dois pontos. O primeiro é que não há como se produzir um prêmio como o Troféu Promessas sem que o principal homenageado – Jesus – esteja presente. Assim, o símbolo da arca da Aliança foi criado para lembrar a todos os participantes que Deus é o centro de todas as coisas. Sem a presença dele,

Para Leonardo Ganem, diretor-geral da GEO Eventos, empresa produtora e idealizadora do evento, a premiação superou todas as expectativas. “É um momento de confraternização para os artistas e de solidificação para a música evangélica como um segmento musical genuinamente brasileiro. Neste sentido, foi muito bacana uma empresa secular legitimar isso para o país inteiro, e não somente para os evangélicos”, disse.

CONFIRA O RESULTADO DA PREMIAÇÃO Melhor Videoclipe: Fernanda Brum / Pavão Pavãozinho. Melhor CD: Damares / Diamante. Melhor DVD: Diante do Trono / Aleluia. Revelação: Thalles Roberto Melhor Música: Bruna Karla / “Sou Humano” Melhor Cantor: André Valadão. Melhor Ministério de Louvor: Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono. Melhor Grupo: Trazendo a Arca. Melhor Cantora: Aline Barros. Homenageado: Asaph Borba.

Reportagem

Destaque para o design do Troféu, que manteve a Arca da Aliança como símbolo, representando a responsabilidade e compromissos dos levitas em carregar a presença do Senhor nas canções. “Então, disse Davi: Ninguém pode levar a arca de Deus, senão os levitas; porque o Senhor os elegeu, para levarem a arca de Deus e o servirem para sempre.” (1 Crônicas 15.2.)

O segundo ponto é falar do termo “levita”, que significa “descendente de Levi” – um dos 12 filhos de Jacó. O texto de 2 Crônicas 31.14 relata que o levita Coré era guarda do portão leste do templo e encarregado das ofertas voluntárias a Deus. Os levitas possuíam diversas atribuições, entre elas, guardas, porteiros, cantores e instrumentistas (2 Crônicas 5.13; 34.12). Ou seja, eles serviam na casa do Senhor.

Fonte: www.trofeupromessas.com.br e www.g1.com.br com texto adaptado.

37


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.