Informe Cursos e capacitações direcionados aos setores de comércio e serviço
CDL divulga horário do comércio para o Dia das Mães
Páginas 4 e 5 Conecte-se: www.cdlvca.com
Foto: Ascom/PMVC
Jornal Bimestral da Câmara de Dirigentes Lojistas - Ano IX, nº 37, Março/Abril de 2017
Página 6
CDL a todo vapor Ações da Diretoria da CDL em prol do desenvolvimento do comércio de Conquista
A
diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Vitória da Conquista tem trabalhado de forma dinâmica em prol do comércio da cidade. Nos primeiros três meses da nova gestão, diversas ações foram realizadas para que as propostas de reorganizar e reestruturar o Centro comercial saiam do papel. O comércio da zona oeste da cidade, do mesmo modo, tem recebido atenção especial. A CDL deu início a uma enquete com os lojistas associados dos Bairros Brasil e Patagônia para direcionar ações específicas relacionadas às demandas locais.
Diálogo com a nova Gestão Municipal Diretores da CDL e Prefeito se reúnem para tratar das demandas emergenciais do comércio A diretoria da CDL se reuniu, pela primeira vez, com o Prefeito Herzem Gusmão, no Gabinete Civil, no mês de fevereiro, para tratar das demandas emergenciais do Comércio do Centro da cidade. A Presidente da CDL, Sheila Andrade, entregou um ofício ao Prefeito com as principais solicitações dos lojistas tendo como ponto
de partida o Projeto de Recuperação da Praça 9 de Novembro pela entidade. O Projeto visa a organização da Praça, proporcionando um ambiente agradável e atrativo para a população, preservando o espaço utilizado para eventos culturais e sociais, frequentemente realizados naquele local.
O Projeto visa a organização da Praça 9 de Novembro, proporcionando um ambiente agradável e atrativo para a população.
Dentre as solicitações entregues ao Prefeito, destacam-se ainda: a fiscalização e punição dos motoristas que não têm cumprido as regras do sistema de estacionamento rotativo – Zona Azul; a padronização e organização das barracas de camelôs na Travessa dos Artistas e Praças da Bandeira e 9 Novembro; a promoção e incentivo para recuperação das calçadas do Centro, com o foco na mobilidade e na acessibilidade, bem como, a fiscalização dos passeios que são de responsabilidade da iniciativa privada e então, faz-se necessário uma notificação com maior rigor pela Prefeitura.