Page 1

Azeites espanhóis conquistam 20% do mercado brasileiro e ocupam 2º lugar nas exportações Para consolidar os números e reforçar as marcas, a Espanha lança neste mês a campanha Promoção de Azeites Espanhóis no Brasil

Responsável por pelo menos 40% da produção de azeites no mundo, podendo chegar até 60%, dependendo da safra, com uma variedade de mais de 200 azeitonas e oliveiras, a Espanha traz ao Brasil a campanha Promoção de Azeites Espanhóis. Promovida pelo ICEX (España Exportación e Inversiones), sob o slogan “Aceite Espanhol no Brasil”, a campanha promove em 2015 seis grandes marcas conhecidas: La Española, Carbonell, Hojiblanca, Ybarra, Borges e Rafael Salgado.

No mercado brasileiro, a presença do azeite espanhol é marcante com 20% de market share e mais de 13 milhões de quilos vendidos/ano. “Em cifras, a entrada de azeites no Brasil passa dos US$ 350 milhões/ano, sendo aproximadamente US$ 63 milhões do espanhol, que é o segundo mais importado pelo país”, conta Antonio Correas, que é líder da campanha e Chefe de Promoção Agroalimentária do ICEX no Brasil.

As marcas participantes da campanha representam mais de 90% dos azeites espanhóis comercializados no Brasil, que é considerado um país consumidor emergente, e segue em crescimento, ocupando o 9º lugar nas exportações espanholas. Os dados tornam a campanha no Brasil cada vez mais sólida, aproximando a variedade dos azeites espanhóis dos consumidores brasileiros, que estão começando a se familiarizar com a cultura do produto, utilizando-o além das saladas. “Mais do que um tempero, o azeite é usado no preparo de pratos fritos, assados, doces e salgados, e combina muito bem com a gastronomia brasileira. Sem dúvida a campanha é uma oportunidade de reforçar as possibilidades que o azeite de


oliva oferece a todos os tipos de paladares, com saúde, qualidade e diferentes sabores”, comenta Correas.

A campanha Promoção de Azeites Espanhóis no Brasil – Aceite Espanhol no Brasil vai acontecer até dezembro deste ano com eventos, promoções e apresentação à imprensa.

O ICEX – España Exportación e Inversiones é uma entidade pública, presente em mais de 100 países, em todos os continentes, que tem como missão promover a internacionalização das empresas espanholas no mundo a fim de contribuir para as sua competitividade, assim como impulsionar parcerias com empresas internacionais que queiram se estabelecer na Espanha.

NP - Aceite espanhol no Brasil  

Azeites espanhóis conquistam 20% do mercado brasileiro e ocupam 2º lugar nas exportações

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you