Revista Castrolanda Abr. Mai. Jun. 2020

Page 17

Insumos

Primário

Indústria

Serviços

Agronegócio

Estamos com o desafio de diminuir o distanciamento. Vamos conhecer a realidade de cada um. Temos bastante para aprender e, sem dúvida, iremos aperfeiçoar o modelo de trabalho e tornar essa relação mais dinâmica e harmônica”

Agropecuária

3,3

4,9

0,5

1,4

1,5

Ramo Agrícola

6,5

2,8

-0,1

0,1

0,6

Ramo Pecuário

-2,7

12,3

5,0

6,0

5,44

Cleudiney Iank Gerente Regional em São Paulo Sozinho, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio representa 15% da economia do estado mais rico do país, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP). “A produção agrícola paulista é uma grande demonstração de força do empreendedorismo em pequena, média e grande escala. Além disso, a região possui o agro mais diversificado e tecnológico do Brasil”, pondera. Com crescimento de 1,5% no último ano, o segmento é marcado pelo amplo parque industrial e intensas atividades de serviços. Para os próximos meses a expectativa é a criação de um grupo de estudo, realizando reuniões periódicas para tratar dos principais interesses dos associados.

Tabela - Taxas de variação anuais do PIB do Agronegócio (2019/2018, valores em %).


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.