7 minute read

Marketing dentro do seu cérebro

Pela Dra. Alla Ignashchenkova, neurociências e ciências comportamentais, Universidade de Tuebingen, Alemanha

Dra. Alla Ignashchenkova

Advertisement

A Dra. Alla Ignashchenkova é neurocientista de Tuebingen, Alemanha. Por mais de 25 anos desenvolveu a sua investigação na área das Ciências Cognitivas e Comportamentais focada nos mecanismos neuronais da percepção visual e da atenção. Seus projetos de pesquisa foram realizados em colaboração com as principais universidades da UE, Reino Unido e Japão. Desde 2017, Dra. Alla Ignashchenkova fornece consultoria de negócios e coaching na área de neuromarketing para empresas internacionais da África, Ásia, Europa e América Latina. Ela é uma palestrante reconhecida em reuniões internacionais falando sobre a aplicação de conhecimentos de ponta no campo da neurociência e pesquisa do cérebro para alcançar o sucesso pessoal e profissional.

Como você será o líder de mercado? Qual é a melhor estratégia de marketing e publicidade para convencer seu cliente de que seu produto é o melhor e seu serviço é excelente?

Ao almejar um negócio de sucesso, contamos com o conhecimento disponível do que nossos clientes precisam, desejam e esperam de nosso produto. Como sabemos o que nossos clientes querem? Os próprios clientes sabem o que realmente querem? Entendemos como funciona a decisão de escolher um serviço em detrimento de outro? Onde está esse sino dentro da cabeça dos clientes que toca para induzi-los a comprar nosso produto e como fazemos esse sino tocar?

Temos que olhar dentro do cérebro de nossos clientes e estabelecer uma comunicação direta com essa máquina poderosa e única que define quem somos e o que fazemos. A neurociência é uma disciplina que visa entender como nosso cérebro está funcionando. Decodificar os processos contínuos de percepção, atenção e tomada de decisão dentro do nosso cérebro é uma tarefa com a qual a compreensão dos mecanismos de interação do cérebro com o ambiente. Esses processos estão acontecendo rapidamente e muitas vezes sem nossa consciência. A decisão de escolher este ou aquele produto é feita pelo nosso cérebro automaticamente e só depois de concluído o processo justificamos logicamente a nossa escolha. De fato, nosso cérebro está sempre justificando a decisão tomada e se recompensando por essa decisão. Esta é a nossa natureza. Uma pergunta importante que qualquer empresário deve se fazer é como influenciar esses processos automáticos dentro do cérebro. A comunicação direta com este sistema automático levará seu cliente a escolher você e somente você em detrimento dos outros.

Se você aprender o que a neurociência descobriu sobre percepção, atenção e tomada de decisão, terá uma ferramenta única para dominar sua interação entre empresa e cliente. Qualquer mensagem que você entrega chega ao nosso cérebro através dos órgãos sensoriais – olhos, ouvidos, nariz, pele e paladar. No entanto, nem todas as informações

serão percebidas e processadas pelo cérebro. Somente a mensagem escolhida por nossa atenção chegará à nossa mente, o resto será filtrado e silenciado. A neurociência sabe ajustar o filtro de atenção para que as informações sobre seu produto sejam ouvidas, vistas e lembradas, ou seja, processadas pelo cérebro. A neurociência sabe como transformar a percepção em ação e como fazer nosso cérebro gerar um padrão repetitivo de comportamento para fazer com que seu cliente vá atrás do seu produto várias vezes. A neurociência entende como clicar no botão de decisão e como influenciar a decisão em direção a algo favorável para você.

Parece fácil perguntar aos seus clientes o que eles querem e obter uma resposta. O complicado é que essa resposta na verdade é apenas uma justificativa dos processos automáticos internos que já foram concluídos dentro do cérebro do seu cliente. Se você quer ser o primeiro e o principal produto que os clientes escolhem, você deve entender esses processos. Aqueles de nós que estão perdendo esse conhecimento serão deixados para trás e perderão a competição pela atenção do cliente.

Hoje em dia nosso mundo está sobrecarregado com o fluxo de informações. Uma vitória na batalha pela atenção dos clientes é a chave para o sucesso do seu negócio. O conhecimento da neurociência lhe dá uma “arma mágica”, que na verdade é totalmente baseada em pesquisas científicas em neurociência. Isso sempre o colocará um passo à frente dos concorrentes no mercado. Comunicar-se diretamente com o cérebro dos clientes, interpretar sinais cerebrais em vez de confiar nas respostas dos questionários é a maneira mais eficaz e moderna de obter sucesso em seus negócios. Fazer marketing dentro do cérebro do seu cliente significa usar ferramentas e conhecimentos da neurociência. Este é o neuromarketing que tornará seu negócio excelente e lhe trará o sucesso.

Linkedin: Ignashchekova Facebook: @alla.ignashchenkova.7 Instagram: @alla_ignash

Dra Suelem Silva, recém chegada de Harvard, representa o Brasil com métodos que desenvolveu para tratamento de melasma e acne, e ela acredita que a harmonização começa na pele

Consciente de que sozinha seria impossível expandir com os métodos e atendendo às demandas do Brasil e exterior, Dra. Suelem Silva viabiliza a aquisição de licenças e franquias por clínicas interessadas em ser exclusivas dos métodos.

Suelem Silva chegou recentemente de Harvard, uma das mais conceituadas e respeitados centros acadêmicos do mundo, onde representou o Brasil com excelência.

Está embarcando nas próximas semanas para Barcelona onde irá representar o Brasil em congressos internacionais e em seguida Cambridge, nos EUA.

A especialista,vem encantando pesquisadores e estudiosos com seus métodos que tem ajudado homens e mulheres na recuperação da pele dos sonhos e autoestima nas alturas , com resultados efetivos, mudando a perspectiva dos pacientes.

Após anos tratando melasma e acne, e se dedicando a estudar o problema e suas nuances, Dra. Suelem tornar-se referência no assunto com métodos revolucionários Skincontroll Melasma e o Acnecontroll, ambos desenvolvidos por ela.

Em relação ao melasma, mais especificamente, ela explica: as causas variam desde uma predisposição genética, alterações hormonais, uso de contraceptivos, exposição à luz de maneira inadequada, uso ácidos tóxicos na tentativa de clarear, alimentação, estresse. Fator emocional dentre outros . Para o que antes era visto como algo sem solução e que as pessoas teriam que aprender a conviver com as manchas. A doutora afirma: o mundo do melasma mudou.

Um método sem agressão,sem inflamação e sem o uso de ácidos tóxicos que seus resultados impactam diretamente para o bem das pessoas que sofrem com melasma e acne.

Tratamento de melasma com Skincontroll Antes X depois com Acnecontroll

Dra. Suelem Silva

#Publicidade

Investir em imóveis é fácil e rentável

As pessoas acreditam que, para investir em imóveis, precisam ter muito dinheiro. Essa é uma crença que acaba as afastando de grandes oportunidades no mercado imobiliário.

No mercado, existem os mais variados tipos de ofertas de imóveis e certamente um estará dentro de sua capacidade financeira. Se você ainda não o achou é porque não encontrou o corretor de imóveis que entenda seu perfil.

Grande parte das pessoas possui dificuldades em acumular capital para investir, pois destinam o seu dinheiro para outras demandas e atividades, acabando por encontrar no financiamento imobiliário a oportunidade de fazer uma “poupança forçada”. Dessa forma, criam um investimento a longo prazo podendo, ainda, utilizar a receita da locação para amortizar mais rapidamente o saldo devedor, reduzindo consideravelmente o tempo do financiamento.

Uma dica importante é estar atento à taxa Selic, o Sistema Especial de Liquidação e de Custódia. Esta é a taxa básica de juros utilizada por bancos, públicos e privados, para o cálculo de juros, influenciando, assim, diretamente no custo do crédito.

Há, inclusive, incorporadoras e até construtoras que financiam diretamente para o cliente imóveis na planta sem que o comprador tenha que pagar alto valor de entrada, assumindo apenas prestações que cabem em seu bolso, sendo as correções com base nas variações do INCC, o Índice Nacional de Custo da Construção; ou do IPCA, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, muitas vezes sem acréscimo de taxas de juros.

A rentabilidade do aluguel muitas vezes pode não parecer atrativa se comparada ao valor da propriedade. Porém, no mercado imobiliário não é apenas o rendimento da locação que determina se o investimento é bom ou ruim, é preciso considerar a combinação de rentabilidade do aluguel e o aumento do valor da propriedade.

Por isso é fundamental conhecer o potencial de valorização da região onde o imóvel está localizado, seu plano diretor, projetos de desenvolvimento, taxa de ocupação na locação, pois são estes fatores que determinarão o sucesso do seu investimento.

Para mais informações referentes a investimentos, entre em contato pelo Whatsapp (51) 8332-3223.

Theo Basto Barcellos, Advogado, especialista em direto Imobiliário; empresário e investidor do mercado imobiliário. Rosimara Condotta Barcellos, Corretora de Imóveis, especialista em locação de imóveis corporativos, Bacharel em Direito, PósGraduação em Direito Imobiliário e Tributário. Escritora do Livro: Das Garantias do Contrato de Locação Imobiliária.

This article is from: