01 cidade dos ossos os instrumentos mortais cassandra clare

Page 251

— “Oi” é coisa de menina — ele informou. — Homens de verdade são diferentes. Falam “e aí”. — Então, quanto mais homem você for, menos educado? — Isso mesmo — Simon fez que sim com a cabeça. À sua frente, Clary podia ver o nevoeiro que descia sobre o East River, blindando a margem do lago com uma névoa cinzenta. A água em si tinha cor de chumbo, agitada como creme de chantilly pelo vento forte. — É por isso que, quando os caras mais broncos se cumprimentam nos filmes, não dizem nada, apenas acenam com a cabeça. O aceno significa “eu sou bronco e reconheço que você também é”, mas eles não dizem nada porque são o Wolverine e o Magneto, e explicar isso estragaria o clima. — Não faço ideia do que você está falando — disse Jace, do banco de trás. — Ótimo — retrucou Clary, e foi recompensada com um sorriso contido de Simon, enquanto ele virava na Manhattan Bridge, em direção ao Brooklyn e à casa dela.

Até chegarem à casa de Clary, finalmente já havia parado de chover. Raios de sol penetravam o restante da névoa e as poças nas calçadas estavam diminuindo. Jace, Alec e Isabelle fizeram Clary e Simon esperarem perto da van enquanto foram checar, conforme dissera Jace, “os níveis de atividade demoníaca”. Simon observou enquanto os três Caçadores de Sombras foram até o caminho alinhado de rosas que levava à entrada da casa. — Níveis de atividade demoníaca? Por acaso, eles têm um dispositivo que mede se os demônios dentro da casa estavam fazendo power yoga? — Não — respondeu Clary, tirando o capuz para poder aproveitar a sensação da luz do sol sobre o cabelo molhado. — O Sensor diz a eles o quão poderosos são os demônios, se houver demônios. Simon parecia impressionado. — Isso é realmente útil. Ela virou para ele. — Simon, sobre ontem à noite... Ele levantou a mão. — A gente não precisa falar sobre isso. Aliás, prefiro não falar. — Só me deixe dizer uma coisa — ela continuou rapidamente. — Eu sei que, quando você disse que me amava, a minha resposta não foi exatamente o que queria ouvir. — É verdade. Eu sempre esperei que, quando finalmente resolvesse dizer “eu te amo” a uma garota, que ela fosse dizer “eu sei” em resposta, como a princesa Leia disse para o Han em O retorno de Jedi. — Que coisa mais nerd — disse Clary, sem conseguir se conter.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.