1 minute read

paisagismo

Esp Ciesdevegeta Osugeridas

árvores n° nome popular nome científico florada

Advertisement

1 Ipê-amarelo-do-cerrado

Handroanthus ochraceus

JulhoSetembr o

2 Acerola Malpighia emarginata Ano todo

3 Aroeira Schinus terebinthifolia MaioJulho aromáticas

4

Capim-cidreira ou Capimlimão Cymbopogon citratus -

5 Mini Gardênia Gardenia augusta -

6 Tomilho Thymus vulgaris L primave ra, verão e outono flores

7 Orquídea Bambu

Arundina Bambusifolia

Primave ra e Verão

8 Girassol

Helianthus annuus Prmaver a e Verão folhagens 9 Capim do Texas Verde Pennisetum setaceum Ano todo

Pisot Til

O piso tátil é essencial para a locomoção com segurança de pessoas com deficiência visual, dessa forma ele encontra-se por todo o centro cultural. Apesar de todo o projeto contemplar pontos claros de referência para o deficiente visual além de um percurso simples e continuado o piso tátil ainda assim é indispensável.

O piso tátil é marcado no próprio piso, fazendo parte da paginação do piso do centro cultural e obedece aos parâmetros estabelecidos pela NBR 90:50.

Corrim Ot Til

As escadas do centro cultural dorina nowill foram pensadas para serem estímulos para adaptação dos deficientes visuais. Elas contam com degraus sinalizados e sem recuos que possam fazer com que o pé fique preso e causar acidentes e também contam com corrimão tátil para auxiliar a navegação do deficiente visual através da escada. Através do sistema braille impresso no corrimão é possível que o deficiente visual seja informado de diferenças de piso e de quantos degraus faltam para completar a subida. Dessa forma, a diferença de piso não precisa ser algo que segregue o deficiente visual mas pode ser algo que o inclua e o promova, basta que haja projeto direcionado a isso. O centro cultural oferece, além das escadas, elevadores para condução de pessoas com dificuldade de locomoção.

Telhas Cer Micas

astro de cascaho membrana de betume po mérco paca de soamento de fbra de madera 360mm membrana de controe de vapor nte gente resistente a ntempéries

CLT 145mm (5 camadas)

Det Esquem Tico

planta baixa cobertura escala 1: 300

CAMADAS(deforapradentro): revestmentoamaderado rpasparasstemavent ado pacade soamentodefbrademadera CLT montantedemadera revestmentodedrywa escala 1: 300 p ares em MLC 24x24cm vgas em MLC p aretes em madera 10x10cm

This article is from: