Catálogo 5º leilão genética reunida 2014

Page 1

AMIGOS PRODUTORES O 5º Leilão Genética Reunida apresenta animais com rigorosa seleção genética, muita padronização racial e totalmente rústicos. A cada ano, nova safra de touros é ofertada ao mercado. Nossos objetivos sempre foram o de produzir animais com elevado valor agregados. Com isso, buscamos ofertar aos nossos clientes, animais com excelente padronização racial, fertilidade, precocidade, e adaptabilidade a todo tipo de ambiente. Tenham, portanto a certeza de que os senhores estarão levando para suas propriedades, animais que lhes darão possibilidade de aumentar os seus ganhos e otimizar resultados, pois irão conseguir maior eficiência produtiva nos seus rebanhos. Apresentamos, portanto, touros rústicos prontos para o serviço. Com o mesmo propósito de sempre, continuamos a preservar o título do leilão, “GENÉTICA REUNIDA”, onde reforça o conceito de uma genética sedimentada em detalhes. Assim sendo, destacamos a Tradição, a Origem e a Qualidade. Detalhes que fazem a diferença na nossa seleção genética. Nosso agradecimento pela presença e prestígio, e desejamos a todos excelentes negócios.

São Gabriel-RS (55) 9954.40.30 www.luzdesaojoao.com.br

Itaqui-RS (55) 3433.22.55 www.pitangueira.com.br

www.facebook.com/luzdesaojoao

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE HEREFORD E BRAFORD =ABHB=

1


ÍNDICE MACHOS da LUZ DE SÃO JOÃO Touros Braford da Luz de São João ................................................................................................................................................pag. 5 a 9

FÊMEAS da LUZ DE SÃO JOÃO Terneiras Braford (3/8) – FUTURAS DOADORAS .........................................................................................................................pag. 14 Novilhas Braford (3/8) – Prontas para Inseminar ............................................................................................................................pag. 15 Vacas Braford – Prenhe....................................................................................................................................................................pag. 15 Terneiras Hereford (PC) ...................................................................................................................................................................pag. 16 Novilhas Hereford (PC) – Prontas para Inseminar ..........................................................................................................................pag. 17 Vacas Hereford (PC) – Prenhe.........................................................................................................................................................pag. 18 Prenhez de Embrião Braford ............................................................................................................................................................pag. 19 e 20

MACHOS da PITANGUEIRA Touros Braford da Pitangueira..........................................................................................................................................................pag. 10 e 11

FÊMEAS da PITANGUEIRA Terneiras e Novilhas Braford da Pitangueira ...................................................................................................................................pag. 12 e 13

2


MANEJO SANITÁRIO 

LEGENDAS USADAS

Exames e testes: Todos os animais realizaram teste de diagnóstico para Tuberculose

TAT: Tatuagem do animal. Nasc: Data de nascimento do animal. GS: Grau de sangue para animais Braford, representando a percentagem de zebuíno e de Hereford. Livro PC: Animais Hereford Puro Controlado. Livro HD: Animais Hereford com fenotípico definido, porém de origem desconhecida. Livro CG: Animais Braford com Controle Genealógico. Livro OD: Animais Braford com fenotípico definido, porém de origem desconhecida. RGD: Registro geral definitivo. PE: Perímetro escrotal (em cm) - Indicador de precocidade sexual e velocidade de crescimento. Peso: Peso atualizado do animal, (em quilos).

Bovina. As fêmeas realizaram teste de diagnóstico de Brucelose, e todos os touros foram submetidos a exame andrológico. 

Vacinações:

Endoparasitas:

Ectoparasitas: Os animais já foram submetidos a carrapatos e no momento estão limpos

Os animais foram recentemente revacinados com vacinas polivalentes contra as principais doenças como: Carbúnculo Hemático, Carbúnculo Sintomático, Gangrena Gasosa, Enterotoxemia dos Bovinos e Hemoglobinúria Bacilar. Também foram revacinados contra Febre Aftosa, IBR, BVD e Leptospirose. Recomenda-se revacinação anual contra essas doenças. Os animais receberam recentemente medicação anti-helmíntica, com produto a base de Ivermectina. Recomenda-se que a aplicação de anti-helmíntico seja de amplo espectro e de forma sistemática.

EMBRIÕES E PRENHEZES

destes parasitas. Porém, devem ser manejados e acompanhados com dosificações preventivas.

MANEJO REPRODUTIVO

1. Embriões

1.1. Considera-se EMBRIÃO o feto, resultado da fertilização do sêmen com o óvulo. 1.2. É de responsabilidade do vendedor a coleta do embrião, os registros obrigatórios junto a Associação Brasileira de Hereford e Braford, e os exames de DNA realizados nas doadoras, que se comprometerá entregar ao comprador o EMBRIÃO conforme descrito no lote comercializado. Documentação de acordo com exigências de coleta preconizadas pelo MAPA. 1.3. Cada lote de embriões será constituído de 3 embriões da mesma doadora e touro utilizado.

 Utilize a relação de 01 touro para rodeios de 25 a 30 Vacas.  Faça rodízio com os touros caso ocorra perda de peso.  Não utilize potreiros muito grandes no acasalamento e junte o rodeio de cria com regularidade.  Faça anualmente teste de fertilidade em seus touros antes do acasalamento.  Não coloque touros novos com touros mais velhos, na primeira estação de monta.  Lembre-se que os animais de dois anos ainda estão em fase de desenvolvimento e requer maiores cuidados e rodízios na estação de monta.

2. Prenhezes e Receptoras

2.1. Considera-se PRENHEZ a fêmea em gestação confirmada, fertilizada com a transferência de um embrião. 2.2. É de responsabilidade do vendedor a coleta e transferência do embrião na vaca receptora, se comprometendo a entregar ao comprador a vaca receptora devidamente fertilizada com o embrião objeto do lance. 2.3. A vaca receptora é considerada como bem acessório ao embrião. Nesse caso, a receptora é parte integrante do contrato de compra e venda do embrião. 2.4. O comprador deverá retirar a receptora na propriedade de origem, após ter sido avisado da conclusão do diagnóstico de prenhez. A partir do momento que retirar a receptora da propriedade de origem, passa a ser o responsável pelo período de gestação e parição a partir do momento em que iniciar o transporte da receptora do local de origem para o local de destino.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO (MACHOS – FÊMEAS – PRENHEZES – EMBRIÕES):  Em 15 parcelas iguais (2 no ato + 2 em 30 dias + 11 consecutivas).  Plano Safra: (2 no ato + 2 em 30 dias e o Saldo em 30/04/2014 sem juros).  No caso do pagamento único, a vista, no ato da compra, haverá um desconto de 7% no preço total a ser pago.  Financiamento pelo Banco do Brasil, Banrisul, e Sicredi. No caso de compra através de financiamento bancário, não haverá desconto.  A Comissão referente à comercialização de cada animal, paga pelo vendedor e pelo comprador será de 6% para cada um. As comissões serão cobradas, sempre, sobre o valor da batida do martelo.

3


ENTENDA OS PROGRAMAS DE AVALIAÇÃO GENÉTICA ATENÇÃO: Não existe como fazer comparações entre animais, através das DEPs, produzidas por Sistemas de Avaliação Genética distintos. Cada sistema tem um método de avaliação, bem como a sua Base Genética tem universos quantitativos totalmente diferentes. Portanto, faça a comparação somente entre animais avaliados pelo mesmo sistema. SISTEMA PAMPAPLUS (EMBRAPA) Base Genética: Considera-se TODO rebanho avaliado no programa.

PAMPAPLUS Nº de Animais Avaliados em 2014

HEREFORD Macho 11.337

BRAFORD Fêmea 23.840

Macho 18.935

Fêmea 43.410

 DEP – Diferença esperada da progênie – dos produtos são resultado do seu valor genético, com base no desempenho próprio, dos pais e parentes e de seu percentil (%).  TOP ou Percentil (%) – indica qual a posição do animal para determinada DEP, relativo ao TOTAL de animais avaliados no programa. Exemplo: se um animal tem percentil igual a 5% para DEP PD significa que, para peso a desmama, ele está entre os 5% melhores animais do TOTAL de animais avaliados. O percentil varia de 0.1 a 99%.  PN – Peso ao nascer (Kg) – importante para a facilidade de parto.  PD – Peso ao desmame (Kg) – o efeito direto, prediz a habilidade de um animal em transmitir genes para crescimento à seus filhos (progênie).  PS – Peso ao sobreano (Kg) – prediz a diferença esperada de desempenho em peso dos filhos desse touro em relação aos filhos dos outros touros no período do sobreano.  GPD – Ganho de Peso Pós Desmama (Kg/345 dias) – prediz a diferença esperada de ganho em peso no período de pós desmama dos filhos desse touro em relação aos filhos dos demais touros avaliados.  IQG – Índice de Qualificação Genética ou “Índice FINAL” – Esse índice tem por objetivo agregar a contribuição genética de um animal nas características, objetivo da seleção, considerando-se os respectivos graus de importância, em um único valor classificatório.

SISTEMA CONEXÃO DELTA G (GENSYS) Base Genética: Considera-se a média do rebanho da Conexão Delta G.  PN: Índice ao Nascer (orienta na escolha para facilidade de parto).  INDD: Índice ao Desmame (São combinadas na forma de índice, com as seguintes ponderações: d160=52%, Conf=10%, Prec=19%, e Musc=19%).  INDF: Índice Final (São consideradas as fases de desmame e sobreano, combinadas na forma de índice final, com as seguintes ponderações: d160=25%, ConfD=4%, PrecD=8%, MuscD=8%, d400=25%, ConfS=4%, PrecS=8%, MuscS=8%, e PES=10%).  D: Deca, ou faixa percentual de avaliação em que está enquadrado o animal.

4


TOUROS DA LUZ DE SÃO JOÃO TOURO BRAFORD (GS:38) LOTE

ANIMAL TAT

1

TE 2322

B

Pai SOLAPA

PN -0,12 38

PD 0,91 37

PS 2,89 25

GPD 3,03 17

MEDIÇÕES IQG 0,523 30

PE

Peso

37

786

Observações: Touro de GRANDE DESTAQUE em todas as DEP avaliadas. Touro COMPLETO, pois sua progênie poderá ser destaque do Desmame ao Final. Sua estrutura corporal invejável o caracteriza como um excelente reprodutor de genética. Pela Dep de peso ao nascer, é indicado para uso em novilhas.

TE 2309

Nasc 07/04/12

Marca

B

Pai ABSOLUTE TOP (%)

PN 1,35 99

PD 2,53 20

PS 6,19 8

GPD 4,77 7

IQG 0,530 30

PE

Peso

40

772

Observações: Touro de GRANDE DESTAQUE em todas as DEP avaliadas. Touro COMPLETO, pois sua progênie poderá ser destaque do Desmame ao Final. Sua estrutura corporal invejável o caracteriza como um excelente reprodutor de genética. O destacado Perímetro Escrotal é indicador de precocidade sexual e velocidade de crescimento.

LOTE

ANIMAL TAT

2

Marca

TOP (%)

TAT

1

Nasc 16/02/12

RÉGUA DAS DEP

2315

Nasc 11/04/12

Marca

B

RÉGUA DAS DEP Pai TARAGUI

MEDIÇÕES

PD -0,14 51

PS -1,96 67

GPD -1,33 66

IQG -0,765 78

PE

Peso

TOP (%)

PN -0,22 30

39

676

PD 0,16 47

PS 1,29 38

GPD 3,54 13

IQG -0,049 52

PE

Peso

TOP (%)

PN -0,19 32

38

632

Observações: Touro indicado para uso em novilhas

TAT

2

2758

Nasc 28/08/12

Marca

B

Pai RM33811

Observações: Touro indicado para uso em novilhas. Possui indicativo que sua progênie terá um maior ganho de peso pós desmame.

5


LUZ DE SÃO JOÃO

TOURO BRAFORD (GS:38) LOTE

ANIMAL TAT

3

2308

Marca

BB

Pai TITAN TOP (%)

PN -0,18 33

PD 2,43 21

PS 2,57 28

GPD 0,86 39

MEDIÇÕES IQG 0,867 19

PE

Peso

38

656

Observações: Touro de GRANDE DESTAQUE em todas as DEP avaliadas. Touro COMPLETO, pois sua progênie poderá ser destaque do Desmame ao Final. Sua estrutura corporal invejável o caracteriza como um excelente reprodutor de genética. Pela Dep de peso ao nascer, é indicado para uso em novilhas.

TAT

3

Nasc 06/04/12

RÉGUA DAS DEP

2762

Nasc 29/08/12

Marca

B

Pai RM33811 TOP (%)

PN 0,0 48

PD 0,69 40

PS 0,79 43

GPD -0,12 51

IQG 0,159 44

PE

Peso

40

708

Observações: Touro de destaque para peso ao desmame. O destacado Perímetro Escrotal é indicador de precocidade sexual e velocidade de crescimento.

LOTE

ANIMAL TAT

4

2371

Marca

BB

Pai BARÃO TOP (%)

PN 0,65 91

PD 2,3 22

PS 7,03 5

GPD 8,46 0,5

MEDIÇÕES IQG 1,288 10

PE

Peso

38

702

Observações: Touro de GRANDE DESTAQUE em todas as DEP avaliadas. Sua progênie poderá ser destaque do Desmame ao Final. Sua estrutura corporal invejável o caracteriza como um excelente reprodutor de genética. Pela Dep de peso ao nascer, é indicado para uso em novilhas.

TAT

4

Nasc 01/07/12

RÉGUA DAS DEP

2772

Nasc 03/09/12

Marca

Pai BARÃO TOP (%)

Observações: Touro indicado para uso em novilhas.

6

PN -0,09 40

PD 0,63 41

PS 1,03 41

GPD 0,66 41

IQG 0,053 48

PE

Peso

39

652


LUZ DE SÃO JOÃO

TOURO BRAFORD (GS:38) LOTE

ANIMAL TAT

5

TE 2335

Nasc 04/08/12

Marca

B

RÉGUA DAS DEP Pai TAURA

MEDIÇÕES

PD -0,9 60

PS -1,23 61

GPD -0,7 58

IQG -0,386 65

PE

Peso

TOP (%)

PN -0,18 33

34

584

PD 0,67 40

PS 3,61 20

GPD 5,0 6

IQG 0,874 19

PE

Peso

TOP (%)

PN -0,53 12

39

562

Observações: Touro indicado para uso em novilhas.

TAT

5

2447

Nasc 08/10/12

ANIMAL TAT

2445

Nasc 05/10/12

Marca

B

RÉGUA DAS DEP Pai TAURA TOP (%)

PN 0,22 66

PD 2,58 19

PS 4,11 17

GPD 1,45 32

MEDIÇÕES IQG 0,705 24

PE

Peso

35

615

Observações: Touro de DESTAQUE em todas as DEP avaliadas. Sua progênie poderá ser destaque do Desmame ao Final. Pela Dep de peso ao nascer, é indicado para uso em novilhas.

TAT

6

B

Pai RM121 LSJ2012

Observações: Touro de DESTAQUE em todas as DEP avaliadas. Touro COMPLETO, pois sua progênie poderá ser destaque do Desmame ao Final. Pela Dep de peso ao nascer, é indicado para uso em novilhas.

LOTE

6

Marca

A 2723

Nasc 01/08/12

Marca

B

Pai RM33811 TOP (%)

PN 0,05 53

PD 2,59 19

PS 3,44 22

GPD 1,31 33

IQG 0,548 29

PE

Peso

42

646

Observações: Touro de DESTAQUE em todas as DEP avaliadas. Sua progênie poderá ser destaque do Desmame ao Final. O destacado Perímetro Escrotal é indicador de precocidade sexual e velocidade de crescimento.

7


LUZ DE SÃO JOÃO

TOURO BRAFORD (GS:38) LOTE

ANIMAL TAT

7

2290

Marca

Pai TOP 10

B

TOP (%)

PN 0,82 96

PD 2,15 23

PS 2,14 31

GPD 0,46 44

MEDIÇÕES IQG 0,368 36

PE

Peso

40

726

Observações: Touro de DESTAQUE nas principais DEP avaliadas. Sua progênie poderá ser destaque do Desmame ao Final. O destacado Perímetro Escrotal é indicador de precocidade sexual e velocidade de crescimento.

TAT

7

Nasc 06/02/12

RÉGUA DAS DEP

2296

Nasc 09/03/12

Marca

B

Pai RM3SA2011 TOP (%)

PN 0,44 82

PD 2,12 24

PS 2,39 29

GPD 0,1 48

IQG 0,427 33

PE

Peso

39

696

GPD 0,57 42

IQG 0,628 27

PE

Peso

36

672

Observações: Touro de DESTAQUE nas principais DEP avaliadas. Sua progênie poderá ser destaque do Desmame ao Final.

TAT

7

2355

Nasc 09/09/12

Marca

Pai MOURO

B

TOP (%)

PN 0,85 96

PD 3,95 10

PS 3,9 19

Observações: Touro de DESTAQUE nas principais DEP avaliadas. Sua progênie poderá ser destaque do Desmame ao Final.

LOTE

ANIMAL TAT

8

2333

Marca

BB

Pai RM121 LSJ2012 TOP (%)

PN 0,42 80

PD 2,27 22

PS 4,04 18

GPD 0,89 38

MEDIÇÕES IQG 0,864 19

PE

Peso

43

642

Observações: Touro de DESTAQUE em todas as DEP avaliadas. Sua progênie poderá ser destaque do Desmame ao Final. O destacado Perímetro Escrotal é indicador de precocidade sexual e velocidade de crescimento.

TAT

8

Nasc 20/08/12

RÉGUA DAS DEP

2340

Nasc 23/08/12

Marca

B

Pai RM121 LSJ2012 TOP (%)

Observações: Touro de destaque para peso ao desmame.

8

PN -0,01 47

PD 0,91 37

PS -3,22 77

GPD -4,58 92

IQG -1,098 86

PE

Peso

37

614


LUZ DE SÃO JOÃO

TOURO BRAFORD (GS:38) LOTE

ANIMAL TAT

9

2341

Nasc 25/08/12

Marca

B

RÉGUA DAS DEP Pai PAYSANO TOP (%)

MEDIÇÕES

PN -0,41 17

PD -0,73 58

PS -0,42 54

GPD -0,83 60

IQG 0,092 46

PE

Peso

37

616

PN 1,47 99

PD 6,51 2

PS 9,95 1

GPD 4,22 9

IQG 1,816 3

PE

Peso

44

608

Observações: Pela Dep de peso ao nascer, é indicado para uso em novilhas.

TAT

9

2348

Nasc 03/09/12

BB

Pai BARÃO TOP (%)

Observações: Touro de GRANDE DESTAQUE em todas as DEP avaliadas. Sua progênie poderá ser destaque do Desmame ao Final. O destacado Perímetro Escrotal é indicador de precocidade sexual e velocidade de crescimento.

LOTE

ANIMAL TAT

10

Marca

TE 2328

Nasc 22/07/12

Marca

BB

RÉGUA DAS DEP Pai CASA NOVA TOP (%)

PN -0,01 47

MEDIÇÕES

PD 2,72 18

PS 0,92 42

GPD -2,19 75

IQG 0,963 17

PE

Peso

35

632

PD 2,71 18

PS 2,37 29

GPD -0,6 57

IQG 0,407 34

PE

Peso

41

604

Observações: Touro destaque no Peso ao Desmame, Peso ao Sobreano e no Índice Final.

TAT

10

2338

Nasc 23/08/12

Marca

B

Pai Da Ponta 38-A50 TOP (%)

PN 0,84 96

Observações: Touro de DESTAQUE em todas nas principais DEP avaliadas. Sua progênie poderá ser destaque do Desmame ao Final. O destacado Perímetro Escrotal é indicador de precocidade sexual e velocidade de crescimento.

9


TOUROS DA PITANGUEIRA TOUROS BRAFORD (38) DE 3 ANOS LOTE TAT

ANIMAL RGD NASC.

PAI

DEP DELTA G (Gensys) PN INDD INDF

MEDIÇÕES PE PESO

Deca

20

K181 K5161

201830

01/09/2011

BIG BROTHER

0.06

9.0

3.8

40

820

4

181240

26/10/2011

RM

1.1

5.6

4.7

38

810

4

LOTE

TAT

RGD

NASC.

PAI

PN

INDD

INDF

PE

PESO

Deca

19

K2109 K772

181709

15/08/2011

BARÃO

-0.08

6.4

7.6

41

815

2

77008

15/10/2011

RMPIT

0.40

1.4

3.7

39

800

4

LOTE

TAT

RGD

NASC.

PAI

PN

INDD

INDF

PE

PESO

Deca

18

K454

77015

23/09/2011

RMPIT

0.21

1.7

4.5

39

800

4

LOTE

TAT

RGD

NASC.

PAI

PN

INDD

INDF

PE

PESO

Deca

17

K2075

181654

10/08/2011

H739

-0.36

5.2

6.4

39

800

3

LOTE

TAT

RGD

NASC.

PAI

PN

INDD

INDF

PE

PESO

Deca

16

K2313

182247

10/09/2011

RMPIT

0.23

2.9

2.8

40

810

4

10

OBS

OBS

OBS

OBS

OBS


PITANGUEIRA

TOUROS BRAFORD (38) DE 2 ANOS LOTE TAT

ANIMAL RGD NASC.

PAI

DEP DELTA G (Gensys) PN INDD INDF

MEDIÇÕES PE PESO

Deca

OBS

15

L351 L373

199099

14/09/2012

F556

-2.8

3.5

39

630

4

199139

17/09/2012

RMPIT

-1.5

0.2

40

620

5

LOTE

TAT

RGD

NASC.

PAI

INDD

INDF

PE

PESO

Deca

14

L139

198948

25/08/2012

PAYSANO

-1.9

-1.6

39

615

6

LOTE

TAT

RGD

NASC.

PAI

INDD

INDF

PE

PESO

Deca

13

L948 L2596

199555

26/10/2012

RMPIT

-10.2

-7.1

40

620

8

198095

05/10/2012

RMPIT

0.34

-9.8

-7.6

40

630

9

LOTE

TAT

RGD

NASC.

PAI

PN

INDD

INDF

PE

PESO

Deca

12

L193 L2270

199026

01/09/2012

RMPIT

-5.8

-4.0

42

620

7

198394

15/09/2012

RMPIT

2.8

-0.4

39

615

6

LOTE

TAT

RGD

NASC.

PAI

INDD

INDF

PE

PESO

Deca

OBS

11

RK2261

189201

17/09/2012

SEPÉ

39

610

LOTE

TAT

RGD

NASC.

PAI

PE

PESO

Deca

OBS

32

RK2314

189217

20/10/12

RK 2902

37

600

PN

PN

PN

PN

INDD

11

INDF

OBS

OBS

OBS


FÊMEAS DA PITANGUEIRA TERNEIRA BRAFORD (GS: 38) LOTE

TAT

29

M2278 M4102 M064 M252 M339 M470 M475 M826 M2278 M4057 M4522

RGN

NASC

MÃE

PAI

AVÔ MATERNO

PESO MÉDIO

25/08/2013

H2520

RMPIT

RMPIT

265

23/08/2013

J140

RMPIT

RMPIT

265

25/09/2013

A1868

RMPIT

RMPIT

265

18/09/2013

E94

RMPIT

RMPIT

265

25/08/2013

A559

RMPIT

RMPIT

265

03/10/2013

A1854

RMPIT

RMPIT

265

03/10/2013

F717

RMPIT

RMPIT

265

08/11/2013

F2650

RMPIT

RMPIT

265

25/08/2013

H2520

RMPIT

RMPIT

265

18/08/2013

D3352

RMPIT

RMPIT

265

19/10/2013

G336

RMPIT

RMPIT

265

12


PITANGUEIRA

NOVILHAS BRAFORD (GS: 38) – PRONTAS PARA INSEMINAR LOTE

TAT

RGN

NASC

MÃE

PAI

AVÔ MATERNO

PESO MÉDIO

199612

08/11/2012

G239

RMPIT

RMPIT

350

198702

15/08/2012

E2458

TURBO

RMPIT

350

198705

15/08/2012

H890

RMPIT

RMPIT

350

198717

17/09/2012

I158

RMPIT

BIG BROTHER

350

30

L1024 L2008 L2012 L2021 L2101 L2141 L2432 L2260 L4008 L4188

198833

30/08/2012

C830

RMPIT

RMPIT

350

198516

01/09/2012

I234

BIG BROTHER

NEW CORRY

350

198249

25/10/2012

H2229

RMPIT

RMPIT

350

198339

15/029/2012

H2623

BIG BROTHER

RMPIT

350

197530

11/08/2012

I134

CARA PALIDA

BUMBO

350

197622

28/10/2012

I1071

RMPIT

ARAGANO

350

13


FÊMEAS DA LUZ DE SÃO JOÃO TERNEIRAS BRAFORD (3/8) – FUTURAS DOADORAS LOTE

24

LOTE

25

TAT

NASC

LIVRO

GS

REGISTRO

PESO MÉDIO

PAI

MÃE

2842 3088

04/08/13

CG

38

215210

420

RM 33812

Santa Amélia 38-2573

08/09/13

CG

38

216793

420

RM133LSJ2013BR

Santa Ana 38–7726

# Terneiras para entore aos 14 meses (Jan/2015) # # Estão entre as consideradas 3% melhores fêmeas nascidas da safra 2013 # # Apostamos nelas como prováveis doadoras de grande futuro, com várias opções de linhagem #

TAT

NASC

LIVRO

GS

REGISTRO

PESO MÉDIO

PAI

MÃE

2850 2911

06/08/13

CG

38

215217

360

RM 33812

Santa Amélia 38-2584

21/08/13

CG

38

215333

360

RM 33812

Santa Amélia 38-2585

# Terneiras para entore aos 14 meses (Jan/2015) # # Estão entre as consideradas 3% melhores fêmeas nascidas da safra 2013 # # Apostamos nelas como prováveis doadoras de grande futuro, com várias opções de linhagem #

14


LUZ DE SÃO JOÃO

NOVILHAS BRAFORD (3/8) – PRONTAS PARA INSEMINAÇÃO LOTE

TAT

NASC

LIVRO

GS

REGISTRO

PESO MÉDIO

PAI

MÃE

27/08/12

CG

38

191794

380

PAYSANO

Santa Ana 38–4380

26

2055 2113 2127

06/10/12

CG

38

192648

380

RM121 LSJ2012

Pitangueira 38–G2601

11/10/12

CG

38

192653

380

RM121 LSJ2012

Luz de São João 14–9213

LOTE

TAT

NASC

LIVRO

GS

REGISTRO

PESO MÉDIO

PAI

MÃE

25/06/12

CG

38

200857

395

RM121 LSJ2012

Luz de São João 38–7035

01/07/12

CG

38

192215

395

RM121 LSJ2012

Luz de São João 14–7044

27

2026 2031 2128 2153 2156

11/10/12

CG

38

192654

395

RM121 LSJ2012

Luz de São João 38–8310

19/10/12

CG

38

192664

395

RM122 LSJ2012

Luz de São João 14–5703

21/10/12

CG

38

192667

395

RM122 LSJ2012

Luz de São João 14–4120

VACAS BRAFORD – PRENHE LOTE

28

TAT

NASC

LIVRO

GS

REGISTRO

PESO MÉDIO

PAI

MÃE

1063 1081 5859 8522 9256

24/10/11

CG

38

175408

470

Caty 38-F46

Luz de São João 14-7028

31/10/11

CG

38

175427

470

RM113LSJ2011BR38

Luz de São João 12-295

04/10/05

CG

12

115521

470

RM 41

Luz de São João 12-33

13/11/08

CG

12

200821

470

RM 86

Luz de São João 12-212

29/08/09

CG 12 191035 470 RM96LSJ2009BR38 Don Felix 12-7238 Vacas prenhe do touro Santa Ana 38-2771 – Previsão do parto: Abril a Maio de 2015

15


LUZ DE SÃO JOÃO

TERNEIRAS HEREFORD (PC) LOTE

TAT

NASC

LIVRO

GS

REGISTRO

PESO MÉDIO

PAI

MÃE

19/08/13

PC

H

195116

280

TARUGO

Luz de São João 0495

35

3041 3078 3190

03/09/13

PC

H

195117

280

RM134LSJ2013PH

Luz de São João 5857

31/10/13

PC

H

195133

280

RM134LSJ2013PH

Luz de São João 8415

LOTE

TAT

NASC

LIVRO

GS

REGISTRO

PESO MÉDIO

PAI

MÃE

08/09/13

PC

H

195118

250

RM134LSJ2013PH

Luz de São João 7090

36

3085 3132 3173 3195

28/09/13

PC

H

195124

250

RM134LSJ2013PH

Luz de São João 8306

19/10/13

PC

H

195131

250

RM134LSJ2013PH

Luz de São João 401

05/11/13

PC

H

195135

250

RM134LSJ2013PH

Luz de São João 6030

16


LUZ DE SÃO JOÃO

NOVILHAS HEREFORD (PC) – PRONTAS PARA INSEMINAÇÃO LOTE

TAT

NASC

LIVRO

GS

REGISTRO

PESO MÉDIO

PAI

MÃE

06/04/12

PC

H

183001

415

MANDOBLE

Luz de São João 4128

37

2023 2050 2108

21/08/12

PC

H

182970

415

TARUGO

Luz de São João 8366

05/10/12

PC

H

182980

415

MANDOBLE

Luz de São João 5787

LOTE

TAT

NASC

LIVRO

GS

REGISTRO

PESO MÉDIO

PAI

MÃE

02/03/12

PC

H

182999

380

Wolf 84020

Luz de São João 226

38

2010 2134 2162

15/09/12

PC

H

182982

380

GLOBAL

Luz de São João 3400

26/10/12

PC

H

182985

380

RM124 LSJ2012

Luz de São João 5784

17


LUZ DE SÃO JOÃO

VACAS HEREFORD (PC) – PRENHE LOTE

39

TAT

NASC

LIVRO

GS

REGISTRO

PESO MÉDIO

PAI

MÃE

0405 0416 0495 7026 8415

10

PC

H

182741

480

SHIF RIB EYE

Luz de São João 5688

10

PC

H

182742

480

Luz de São João 5839

10

PC

H

182754

480

BUCANERO GLOBAL

07

PC

H

165639

480

Bolso A50

Luz de São João 64

08

PC

H

171519

480

RM 81

Luz de São João 292

Luz de São João 401

Vacas prenhe do touro Irapuá 597119 – Previsão do parto: Abril a Maio de 2015

LOTE

40

TAT

NASC

LIVRO

GS

REGISTRO

PESO MÉDIO

PAI

MÃE

0457 0464 0502 0549 0554 8365 9323

10

PC

H

182746

454

RM101LSJ2010PHPC

Luz de São João 3015

10

PC

H

182747

441

Luz de São João 7220

Luz de São João 6028

10

PC

H

182755

383

RM101LSJ2010PHPC

Luz de São João 5723

10

PC

H

182761

420

RM102LSJ2010PHPC

Luz de São João 7097

10

PC

H

182762

393

SHIF RIB EYE

Luz de São João 5688

08

PC

H

175102

401

Caty C327

Luz de São João 56

09

PC

H

175109

384

RM91LSJ2009PHPC

Luz de São João 236

Vacas prenhe do touro Irapuá 597119 – Previsão do parto: Abril a Maio de 2015

18


EMBRIÃO DA LUZ DE SÃO JOÃO LOTE

Prenhez de EMBRIÃO a ser produzido

42

Luz de São João TE 38–1144 (LICA) X São Miguel 38–9309 (TAURA) Informações de Registro da Doadora

Informações da Cobertura (Touro)

Nome: Luz de São João TE 38–1144 (LICA)

Nascimento: 12/09/2011

Nome: São Miguel 38-9309 (TAURA)

Nascimento:

Raça: Braford

Grau de Sangue: 38

Raça: Braford

Grau de Sangue: 38

Data “provável” da transferência do Embrião: novembro/2014

Data “provável” da parição: Julho a Agosto de 2015

Informações Genealógicas do Embrião: PAIS

AVÓS

BISAVÓS

TATARAVÓS

Pitangueira 38-I253 Pitangueira 38 – A252 (BIG BROTHER) Pitangueira 14 – J1445 Pai: São Miguel 38–9309 (TAURA) São Miguel 38 - 509 São Miguel 38 - 2726 São Miguel 38 - 898 Nelius Antiquíssimo A153 (DON SEBASTIAN) Belvista 38–5804 (PAYSANO) Belvista 38–3203 Mãe: Luz de São João 38–TE1144 (LICA) Belvista 38–5784 (MILIONÁRIO) Pitangueira 38–H2039 (LUMINA) Pitangueira 14–E70

19

Kulcaway Eros (E 1000014) Vizcachera 3876 (E 14964) Alvorada 14–L4888 Belvista 12–1039 Nelius Shaka 8188 (SYDNEY) (B009) Belvista 38–3455 Chalé 12–03


LUZ DE SÃO JOÃO

Informações dos Méritos Genéticos da Doadora – Luz de São João TE 38–1144 (LICA):      

Doadora jovem, que iniciou a sua coleta ao sobreano. Como sua mãe a doadora LUMINA, possui alto desempenho na produção de embriões, com uma média de 15 embriões viáveis em cada coleta. Característica de alta herdabilidade. Excelente padrão racial e fenotípico, mocha natural e excelente pigmentação ocular. Destacada DEP para Índice Final, sendo Top 12,4% na avaliação do Pampaplus. Em sua genealogia, vamos encontrar várias linhagens genéticas (Quebrinha, Paysano, e Sydney) que irá conferir a ela como uma grande doadora. É irmã por parte de mãe (LUMINA), do macho (Tat. TE H001), que foi o Grande Campeão Macho da 11ª Expofeira do Núcleo Fronteira Oeste de Hereford e Braford, ocorrida em abril de 2013, em Uruguaiana.

TOURO PAYSANO - Touro Grande Campeão de progênie da Expointer 2009 e 2010. Pai da Grande Campeã da Expointer 2008, e Congresso Mundial 2009. Lider no Sumário Promebo de 2007, sendo Deca 1 para índice a desmama. Excepcional estrutura óssea e muscular, reproduzindo excelente caracterização racial. Seus filhos são destaque em todos os criatórios da raça. VACA LUMINA – Doadora extremamente fértil e precoce são características herdadas pelo pai e avô paterno. Primeira coleta, aos 18 meses (Fev/10), foram produzidos 25 embriões. Todas as suas filhas tem herdado esta característica. Muito feminina, com excelente “selo racial”, e excelente comprimento corporal e pigmentação ocular (100 % nos dois olhos). Na Expointer 2009, entre onze terneiras ficou em 2º lugar em sua categoria. TOURO DON SEBASTIAN - Touro argentino muito conhecido, pois deixou uma enorme descendência de excelentes touros. Foi Grande Campeão Braford em Palermo, no ano de 1994. TOURO MILIONÁRIO - Pai da Grande Campeã da Expo Nacional 2011. Líder por 3 anos consecutivos em venda de sêmen. Sua progênie é estruturada, correta, com ótima conformação, garupas planas e largas, apresenta ótimo comprimento corporal. Reprodutor rústico de excepcional ganho de peso a campo. TOURO SYDNEY - Foi o Grande Campeão, em 1999, na Sociedad Rural Argentina (Palermo). Tem todos os atributos de um pai de plantel e com excelente estrutura corporal. Cor forte, excelente pigmentação ocular, boa ossatura e aprumos corretos. Touro mocho natural e prepúcio perfeito. São Miguel 38–9309 (TAURA)

Informações dos Méritos Genéticos do Touro – São Miguel 38-9309 (TAURA):  Grande Campeão da ExpoBraford do Mercosul 2009.  Varias vezes Grande Campeão das Principais exposições ranqueadas pela ABHB entre 2008 e 2010.  Sua progênie vem confirmando todas as expectativas, tendo um filho seu já obtido a 2ª colocação geral da Prova de Avaliação de Reprodutores 2010 – Embrapa/ABHB. TOURO BIGBROTHER – Líder de Sumário; Excepcional Conformação de Fenótipo; Comprovada produção em pistas de julgamento com mais de 40 filhos campeões.

20


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.