1 minute read

BMA lab: Haroon Mirza e

Next Article
Bytes e Batidas

Bytes e Batidas

Haroon Mirza cria esculturas, performances e instalações imersivas que exploram a consciência da sua própria experiência. Descreve-se como compositor, manipulando a eletricidade, um fenómeno natural vivo, invisível e volátil. O seu trabalho testa a interação e o atrito entre as ondas de som e luz e a corrente elétrica. Defensor da interferência, Mirza cria situações em que cruza propositadamente os fios de eletricidade e pede-nos para reconsiderar as distinções preceptivas entre ruído, som e música, questionando a categorização das formas culturais. Tem exposto individualmente um pouco por todo o mundo.

Também a viver em Londres, Jack Jelfs já lançou música sob vários pseudónimos e já se apresentou ou exibiu em locais como Tate Modern, o Barbican, Serpentine Gallery, FACT (Liverpool), CCCB (Barcelona), iMal (Bruxelas) e o Museu Nacional de Belas Artes de Taiwan (Taichung). Em 2018, junto com Haroon Mirza, venceu o Prémio Internacional CERN COLLIDE.

Advertisement

Jack Jelfs –

#visita

@gnration

Gratuito mediante inscrição em circuito@ bragamediaarts.com

Mediadora: Joana Patrão Público-alvo: público-geral, famílias com crianças pequenas são bem-vindas Nº participantes: as marcações serão aceites por grupos, num máximo de cinco pessoas Duração: 30min aprox.

Nota: é obrigatório o uso de máscara por todos os participantes do workshop. Caso necessite de tradução para Língua Gestual Portuguesa, por favor indique-nos no momento da marcação.

This article is from: