Issuu on Google+

JARDIM DE INFÂNCIA COUTADA No âmbito da Semana da Leitura, cujo tema foi, O realizaram as seguintes atividades: - Criação de uma história a partir de fotos sobre o Mar; - Elaboração de desenhos individuais dessa história; - Elaboração de cartaz com a mesma história.

MAR,

as crianças deste JI

HISTÓRIA

O TESOURO ESCONDIDO

No MAR vivia uma baleia que gostava muito de brincar na água. Ela tinha dois amigos, o caranguejo e uma alga gigante. Todos os dias brincavam juntos. Quando anoitecia, ou chovia voltavam para o fundo do mar. No dia seguinte, encontravam-se novamente para brincar e cantar: O MAR enrola na areia. Ninguém sabe o que ele diz. Bate na areia e desmaia, Porque se sente feliz.


Estes três amigos também viviam felizes, mas guardavam um segredo só deles, enquanto brincavam vigiavam um tesouro escondido numa grande rocha. Ora, um pirata que vivia ali por perto soube deste segredo. Então, escondia-se todos os dias no meio dos arbustos, espreitava… espreitava…na esperança de encontrar uma pista sobre o local onde estava escondido o tesouro. Mas os três amigos descobriram as intenções do pirata, e numa noite enquanto ele dormia, pegaram no tesouro e levaram-no para o fundo do mar. E ali ficou escondido para sempre.


CARTAZ


DESENHO INDIVIDUAL


Aproveitámos também para trabalhar o vídeo, Doce Gotinha, cuja viagem durou alguns dias. No final desenhámos a história, e escolhemos um dos excertos para dramatizar com fantoches de vara, que construímos para esse efeito.


A VIAGEM DA DOCE GOTINHA



Semana da Leitura