Homem Bianchini | Agosto 2010

Page 1


2



4 ago 2010

da editora

Novos tempos, novos homens

S

e para a maioria dos homens a cabeça feminina é um labirinto de emoções e desejos difícil de desvendar, para as mulheres, os pensamentos masculinos se dividiam apenas entre sexo, carros e futebol, não necessariamente nesta ordem. Mas os tempos mudaram e, apesar desses três assuntos ainda terem participação massiva no imaginário masculino, outros temas estão roubando a atenção deles. Futebol, por exemplo, não é mais unanimidade. Esportes como golfe, tênis e até o hipismo – que sempre foram bastante praticados mundo afora, mas não por aqui – estão conquistando adeptos apaixonados, como você pode ler na reportagem Esportes de classe (pág. 10). Eles também estão se preocupando mais com a aparência. E não falo apenas dos denominados metrossexuais, mas do homem comum, que preza por um terno bem cortado, uma camisa bonita e por sapatos confortáveis. Mais do que vaidade, os homens estão percebendo que apresentarem-se bem também lhes atribui características mais confiáveis e que uma barba benfeita, cabelos bem cuidados e unhas corretamente tratadas fazem toda a diferença. Tecnologia e comportamento no ambiente de trabalho são outros temas tratados neste pocket de forma leve e descontraída. Boa leitura!

Editora de Produto [barbara@editoraa2.com.br]

(15) 3229 9090 WWW.REVISTABIANCHINI.COM.BR DIREÇÃO EXECUTIVA Alex Ruivo DIREÇÃO EDITORIAL Cristina Magnani GERENTE COMERCIAL Luzia Brunelli GERENTE DE NEGÓCIOS Duda Calegari GERENTE DE PRODUTO Andrea Di Modica PRODUÇÃO COMERCIAL Cleverson Lima ASSISTENTE COMERCIAL Andrea Raymundo GERÊNCIA ADMINISTRATIVA José Carlos da Costa ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO Tassiana Vieira – Supervisão Fernanda Siqueira e Mariana Nunes GERÊNCIA DE MARKETING Julio Cesar Gonçalves MARKETING E CIRCULAÇÃO Ana Lúcia Cardoso, Bruno Santos e Joseane Freitas ASSESSORIA JURÍDICA Almeida Neto e Campanati (15) 3334-9494

HOMEM EDITORA CHEFE Cristina Magnani EDITORA DE PRODUTO Bárbara Luz REPÓRTERES Francine Calegare, Mariana Rossi e Vanessa Olivier PRODUTORES EDITORIAIS Patrícia Passos e Willian Kayo FOTÓGRAFOS Bruno Santos, Jeferson Urias, Mário Chaves e Simone del Campo DESIGNERS Adriana Carniel, Cláudia Scavacini e Marina Hungria COLABORADOR João Tiago DISTRIBUIÇÃO Distribuidora Alvorada (15) 3413-8300 IMPRESSÃO Gráfica Igil (11) 4813-8696



6 ago 2010

nesta edição

estilo pág. 22

8. plugado 1

Novidades tecnológicas que vão deixar sua vida mais fácil e divertida, em casa ou no trabalho.

10. Esporte Tênis, golfe e hipismo. Eles não são tão populares quanto o futebol, mas também conquistam adeptos apaixonados no Brasil e no mundo!

18. Ponto Básico Ensinamos o passo a passo de nós de gravata mais elaborados pra você conquistar todos os olhares.

22. Estilo

26. Visual Pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença para conseguir um bom resultado no barbear diário.

compre bem pág. 28

28. Compre Bem Produtos para usar antes, durante e depois de fazer a barba.

30. Trabalho Lições divertidas de profissionais para você aprender a lidar com os diferentes tipos de profissionais que permeiam o meio corporativo!

Créditos da capa Foto:istock.com/ nuno silva Design: Marina Hungria

32. Enquete Cinco homens respondem que atitudes das mulheres os tiram do sério!

plugado pág. 8

2

FOTOS: 1 Jefferson Urias, 2 Reprodução

Quatro homens de diferentes profissões mostram como misturar peças clássicas e casuais em visuais que complementam o estilo único de cada um.



8 ago 2010

plugado

por francine calegare [francine@editoraa2.com.br]

CONECTE-SE!

4

Novidades tecnológicas para levar no bolso, usar no escritório ou modernizar a casa.

1

2

3

1. Reverse flip O primeiro smartphone com design reverse-flip – que vira a tela e o teclado totalmente ao avesso – foi lançado este ano pela Motorola. É o Backflip™ com Motoblur™, que vem com a exclusiva função Backtracktm: um painel sensível ao toque localizado na parte de trás do celular que permite navegação rápida e fácil, sem necessidade do teclado ou da tela para acionar comandos. O smartphone tem também o modo reverse-flip superfície de mesa, onde é possível ouvir músicas ou assistir vídeos com as mãos livres, modo porta-retratos digitais e modo despertador. Preço sugerido 1.499 reais. www.motorola.com.br.

2. Para os descolados Para agradar os consumidores que procuram um netbook com um visual descolado, a Samsung sugere o N315. O modelo conta com acabamento emborrachado em três cores distintas: laranja, azul e preto. Ele traz tela WSVGA SuperBright que elimina o brilho excessivo em locais muito iluminados de 10,1 polegadas retroiluminada por LED, processador Intel®, memória de 2GB e disco rígido de 250GB.

4. Celular + tevê aberta Com design sofisticado, o Semp Toshiba CTV 75 Touchplus vem com tela touchscreen de 2,8 polegadas, MP3 player, bluetooh, jogos com movimento em Java, compositor de melodias, leitor de e-book, rádio FM e câmera digital de 3.2 megapixels com flash LED. Seu cabo de saída para tevê e som permite visualizar fotos, vídeos, ouvir músicas com som amplificado e ainda assistir à tevê digital aberta.

Preço sugerido: 799 reais.Televendas: 0800 162 900.

Preço sugerido: 1.599 reais. www.samsung.com.br

Premiado na feira de eletrônicos CES 2010, em Las Vegas, como o melhor player de Blu-ray, o modelo BD570, da LG Eletronics, permite o acesso Wi-Fi a conteúdos on-line e o compartilhamento de mídias por meio do recurso DLNA. Outra vantagem da conexão sem fio é a interatividade do recurso BD Live e Bonus View em que o usuário assiste a conteúdos extras de mídias Blu-ray quando disponibilizadas pelo fabricante do título e o Music ID Streaming, que oferece informações de músicas, artistas e álbuns. Preço sugerido: 899 reais. SAC LG Eletronics: 0800-7075454.

De acordo com pesquisa da consultoria Gfk, os computadores pessoais e as tevês de tela fina são os objetos de desejo dos brasileiros quando se trata de aparelhos eletrônicos.

FOTO: Divulgação

3. Novidade da LG



10 ago 2010

esporte

Esportes de classe O Brasil pode até ser o País do futebol, mas a “pelada” já deixou de ser unanimidade por aqui. Outros esportes estão conquistando seu espaço no coração dos brasileiros. POR VANESSA OLIVIER [vanessa@editoraa2.com.br] FOTOS SIMONE DEL CAMPO

T

ão prazerosos e benéficos quanto o futebol, esportes considerados de elite, como o golfe, o tênis e o hipismo têm conquistado respeito e um importante espaço entre os brasileiros. E apesar de terem o status de esporte “chique”, eles estão ficando mais acessíveis entre praticantes da classe média. O golfe, por exemplo, iniciou seu processo de popularização há dez anos, com a chegada dos driving ranges em São Paulo – grandes áreas protegidas por redes, sem buracos, para quem quer dar umas tacadinhas sem compromisso. Na região de Sorocaba, qualquer um pode alugar um balde de bolinhas (cerca de 6 reais por 20 bolas) ou fazer uma aula (cerca de 50 reais por 30 minutos) em driving ranges. Segundo a Federação Paulista de Golfe, o Brasil tem hoje cerca de 15 mil praticantes e 62 campos oficiais, além de aproximadamente 60 projetos, sendo 20 deles campos em construção e outros 40 em estudo. O mesmo crescimento também é constatado no universo do hipismo. Conforme estimativas, existem mais de 25 milhões de praticantes espalhados pelo mundo. Somente no Brasil, são mais de dois milhões de animais registrados para a prática do esporte. E o que vem ajudando a aumentar o número de adeptos é uma inovação que faz bastante diferença no bolso do praticante. Hoje não há mais necessidade de se ter cavalo próprio, pois existem escolas e centros hípicos que oferecem aulas e animais para treinos, o que reduz, e muito, os gastos iniciais e periódicos. O tênis também não fica para trás. Graças a Gustavo Kuerten, o Guga, o esporte ficou mais conhecido no País, conquistando novos adeptos. Em seu último estudo para a publicação

Tennis Beyond 2000, realizado em 2006, que visa promover e desenvolver o esporte globalmente, a Federação Internacional de Tênis voltou a incluir o Brasil e apontou que, desde 2001, o número de praticantes no País cresceu 11%, alcançando quase um milhão e meio de pessoas. Mas ainda que esses esportes se tornem mais acessíveis e tendam a deixar o estigma de elitizados, para praticá-los é preciso ter classe. A elegância é inerente e começa pelo uniforme do esportista, que deve estar sempre impecável. Tanto glamour é muito bem-vindo ao universo fashion e badalado das celebridades, constantemente clicadas por paparazzis de plantão durante seus treinos, como o astro hollywoodiano Matthew McConaughey, flagrado durante tacadas de golfe em Malibu, e o músico Gavin Rossdale, marido da cantora Gwen Stefani, clicado “raquetando” bolinhas de tênis em Los Angeles.


Leonardo e Lucca, filhos do pediatra Fábio Bozelli: paixão por cavalos e pelo esporte

Integração com a natureza Apesar de ser a modalidade esportiva mais antiga praticada pelo homem, o hipismo ou equitação é ainda pouco conhecido no Brasil. E ao contrário do que possa parecer, hoje em dia não é preciso mais desembolsar fortunas para manter o esporte. Quem não tem cavalo e adoraria aprender a montar só precisa se matricular em escolas de equitação. É o caso do médico pediatra Fábio Bozelli, que passou a frequentar os cursos da Universidade do Cavalo, em Sorocaba, há seis meses, junto com os filhos Lucca e Leonardo, somando um gasto mensal entre 400 e 500 reais. “Sempre vi com bons olhos a equoterapia, mas não podia imaginar o quanto me faria bem”. Embora cultivasse uma paixão por cavalos, Fábio sempre procurou manter uma distância segura deles devido a um trauma de infância. Porém, graças aos filhos, venceu o medo e hoje se sente extremamente relaxado durante os

treinos de hipismo clássico. “O esporte com cavalos ajuda a diminuir o estresse, a ansiedade, melhora a concentração, além de promover relaxamento, bem-estar e integração com a natureza”, diz. Quem sabe muito bem disso é o modelo e DJ, Jesus Luz, ex-namorado da pop star Madonna. Ele passou a dividir com seus seguidores no twitter a paixão por hipismo. “Fugindo um pouco da loucura de NY, estar perto da natureza é estar perto de Deus”, postou ele.

Corpo e amigos em dia Depois de ganhar uma lesão em um dos joelhos disputando “peladas” com os amigos, o gerente comercial Edson Meira trocou o campo de futebol pelas quadras de tênis. Além de recuperar a forma, depois de um ano sem praticar atividades físicas, o novo esporte também trouxe novas e boas amizades na vida de Edson, que há sete anos é praticante assíduo das

O gerente comercial Edson Meira trocou as “peladas” com os amigos pelo tênis há 7 anos: “é uma terapia”

raquetadas. “Jogo tênis quatro vezes por semana e toda quinta-feira organizo uma ‘festa’ de confraternização com os colegas no clube”, conta. Apesar dos custos com a troca da bola pela raquete terem aumentado (são cerca de 300 reais


12 ago 2010

esporte mensais para manter a prática do esporte), Edson garante ter valido a pena. “Minha respiração melhorou, consigo manter a forma e ainda me divirto muito. O tênis é uma terapia para mim”, conclui.

Garantia de bons negócios

A prática de golfe faz parte da rotina quase diária do empresário Alberto Menendez

Em Itu, no Terras de São José Golfe Clube, o empresário Rodolfo Alberto Menendez, argentino que há 37 anos vive no Brasil, marca presença quase todos os dias. Nos finais de semana, ele se reúne com os amigos para dar suas tacadas, jogar conversa fora e ainda fazer negócios. A paixão pelo esporte surgiu há 40 anos, quando ainda morava na Argentina. Assim como muitos empresários e executivos, Rodolfo passou a frequentar campos de golfe apenas para estreitar relacionamentos de trabalho, mas acabou rendido pelos encantos do esporte, que o faz desembolsar nada menos do que cerca de mil reais por mês, entre manutenção de clube e equipamentos.

Segundo o diretor-presidente do Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra, Álvaro Augusto Coutinho Diniz, o alto custo do esporte está focado nos 600 mil m² a um milhão de m² de um campo oficial (a construção de um campo de golfe gira em torno de um a seis milhões de dólares). “A manutenção do campo também é elevada, pois é preciso manter em perfeitas condições o gramado, além dos greens (área que fica ao redor das bandeiras)”, conta. Porém, todo o investimento é mais do que compensatório. “Os campos de golfe são em lugares bonitos, de natureza preservada, para relaxar, e as partidas requerem um grande poder de concentração e uma caminhada de mais de 7km em um jogo”, destaca.

Na região de Sorocaba é possível alugar um balde com 20 bolas de golfe por 6 reais. Meia hora de aula sai por 50 reais

Eles são apaixonados por esses esportes

Jesus Luz, modelo, pratica o hipismo para relaxar

Rubens Barrichello, piloto de F1, participa de alguns torneios de golfe

Gavin Rossdale, músico, costuma se dedicar também ao tênis

Rafael Nadal, tenista, pratica golfe por hobby



14

esporte

ago 2010

Onde praticar? GOLFE Lago Azul Golf Clube

Estrutura: 12 raias com suaves ondulações e grama bermuda Tifon 328, proveniente da Geórgia (EUA). Há também um mini campo com 3 raias para crianças, além de um pró-shop com todo o equipamento necessário para a prática do esporte. Onde fica: Rodovia Raposo Tavares, km 113, Araçoiaba da Serra Informações: (15) 3281-1148 ou www.lagc.com.br Terras de São José Golf Club

Estrutura: 18 buracos espalhados por uma área verde

de 650 mil m². Suas raias e greens são ladeados por matas, jardins e lagos que formam uma bela paisagem. O campo também oferece desafios técnicos de alto nível e para iniciantes. Onde fica: Alameda São José Golf, s/n, Itu Informações: (11) 4024-1109 ou www.tsjgolfeclube.com.br

Portal Japy Golf Club

Estrutura: driving range de 150 jardas de comprimento, chipping e putting green.

Onde fica: Rodovia Dom Gabriel, km 78, Cabreúva Informações: (11) 4529-5548 ou www.portaljapygolfclub. com.br

(diário ou mensal), hospedagem de cavalos e torneios. Onde fica: Fazenda Cana Verde, Itu Informações: (11) 4023-1260 / (11) 9976-0978

TÊNIS SOROCABA Academia Match Point

Estrutura: 4 quadras em piso de saibro inteiramente

cobertas.

Onde fica: Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 4663, Alto da Boa Vista, Sorocaba

Informações: (15) 3228-3231

Tênis Clube de Sorocaba

Estrutura: 9 quadras em piso de saibro, sendo 2 cobertas.

Onde fica: Rua José Joaquim de Lacerda, 519, Sorocaba.

Informações: (15) 3233-3251 Clube de Campo de Sorocaba

Estrutura: 9 quadras em piso de saibro descobertas. Onde fica: Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 1761

HIPISMO / PÓLO EQUITAÇÃO

Informações: (15) 3388-9000 ou www.clubeccs.

Universidade do Cavalo

Ipanema Clube de Sorocaba

Estrutura: 2 pistas de areia, 2 pistas de grama, 1 redon-

del coberto e outro aberto e 1 piquet, além de hospedagem para cavalos. São diversos cursos, entre eles equitação, hipismo, manejo, adestramento etc. Onde fica: Fazenda Chaparral, Rodovia Sorocaba a Salto de Pirapora, km 110,5, Bairro Itinga Informações: (15) 3202-7866 /3292-6633 / 3217-8978 ou www.universidadedocavalo.com.br

Manege Querubim

Estrutura: 3 pistas para hipismo, 50 colcheias, 7 piquetes, além de hospedagem para cavalo, escola de equitação e equoterapia. Onde fica: Estrada da Glória, Itu Informações: (11) 8197-0009 ou (11) 9933-1117 Pólo School

Estrutura: campo de pólo, campo de taqueio, baias, pista de treino, aulas para iniciantes, aluguel de cavalos para jogos

com.br

Estrutura: 4 quadras em piso de saibro descobertas. Onde fica: Rua 7 de setembro, 700. Centro Informações: (15) 32323974 ou www.ipaclube. com.br

Em 1970, o futebol tinha 259.612 atletas registrados e esse número caiu para 11.000 em 2003, segundo o Atlas do Esporte no Brasil. Tendo havido mudanças nos critérios de registro ou não, possivelmente deixamos de ser o país do futebol para ser o país da diversidade esportiva.



16



18 ago 2010

ponto básico

por vanessa olivier [vanessa@editoraa2.com.br] produção willian kayo [kayo@ editoraa2.com.br] fotos mário chaves consultora de imagem lilian lacerda

Nó sem complicações Alguma dúvida na hora de dar o nó em sua gravata? Siga as nossas instruções e fique bem vestido em qualquer ocasião.

N

ão há homem no mundo que não fique bem ao usar uma gravata com um belo terno. O problema é que muita gente, seja por falta de costume ou por falta de jeito, não sabe fazer um nó bonito e adequado com a roupa. Para a consultora de imagem Lilian Lacerda, o importante é saber harmonizar a gravata com a camisa e costume (terno, paletó ou smoking). “Alguns homens se

confundem na hora de compor o visual. Outros pecam na escolha do motivo das gravatas”, diz. Se você não é publicitário e nem trabalha com moda, Lilian recomenda as padronagens mais sérias. Outra dica: a ponta da gravata deve estar na altura da fivela (início) do cinto da calça. “Se você tem uma barriga saliente opte por um nó mais simples, pois aí você terá mais tecido para alcançar a fivela do cinto”, sugere.

Nó duplo Ótimo para todos os tipos de gravatas (com exceção das muito espessas), e cai bem na maioria das ocasiões. Por ser mais amplo, confere um ar mais formal ao seu look. 1

2

3

4

5

1 Deixe a ponta maior da gravata bem mais longa que a menor. Cruze as duas pontas deixando a maior na frente. 2 Por trás do colarinho da gravata, passe a ponta maior e separe as pontas, deixando uma de cada lado. 3 Passe a ponta maior por trás da menor, deixando-a com a face dianteira voltada para trás. 4 Passe novamente a ponta larga por trás do colarinho. A ponta menor ficará na parte da frente. 5 Passe a ponta maior por trás do colarinho e coloque-a no anel formado entre os dois. 6 Ajuste o nó e o centralize ao meio do colarinho.

6



20

ponto básico

ago 2010

Nó Semi Windsor Menos espesso e mais fácil de fazer do que o nó windsor, fica ex-

celente em gravatas finas ou pouco espessas. Prefira usá-lo com camisa de colarinho clássico ou aberto.

2

1

3

4

5

1 Cruze a parte larga sob a estreita. 2 Leve a ponta maior para cima e, pela frente, passe-a por dentro do colarinho da gravata. 3 Cruze novamente a parte larga sob a estreita. 4 Passe a ponta menor por dentro do colarinho e, em seguida, do nó. 5 Ajuste o nó até o colarinho e arrume a gravata. Atenção: A parte estreita da gravata não deve ficar visível e a extremidade da parte larga precisa situar-se ao nível do cinto.

Nó Windsor Geralmente usado em ocasiões especiais (mais formais), é o mais volumoso e pomposo dos nós e deve ser feito, de preferência, em colarinhos afastados, como os italianos ou ingleses. Ideal para quem tem pescoço longo ou magro. 1

2

3

4

1 Deixe a ponta larga bem mais comprida do que a estreita e cruze-a sobre a menor. Mantenha o cruzamento e passe a ponta larga por dentro do colarinho da gravata. 2 Passe por trás a ponta mais larga e dê outra volta por dentro do colarinho. 3 Passe horizontalmente a parte larga pela frente da estreita. 4 Passe a ponta maior por dentro da volta do colarinho. 5 Coloque a ponta larga por dentro do nó. 6 Ajuste o nó e a gravata.

5

6



22 ago 2010

estilo CHEF O cachecol dá um ar europeu e faz toda a diferença neste look. Jean-Christopher veste trenchcoat double face VR, Divine. T-shirt basic, cachecol pufanda e calça pantaloon, tudo Lacoste. Sneaker cano alto, CNS.

Jean Christophe Burlaud nasceu e estudou culinária em Toulouse, na França. Há quatro anos e meio no Brasil, é o responsável pelo Bistrô Charlô, o restaurante do Jockey Club de São Paulo.

Chique e casual Na hora de se vestir, homem quer mesmo é conforto. Por isso, aposte na mistura de peças casuais e clássicas. Dela resultam combinações elegantes, mas ao mesmo tempo despojadas! PRODUÇÃO DE MODA PATRÍCIA PASSOS E WILLIAN KAYO FOTOS JEFERSON URIAS


DJ Seres criativos da noite, os Djs podem investir numa peça estampada! Viktor Mora usa t-shirt decote V, Chocopink. Calça John John skinny, Armazém Outlet. Relógio, acervo pessoal. Sneaker Fila, World Tennis Classic.

Viktor Mora tem 30 anos, é Dj residente da Anzu e já se apresentou nos melhores clubes do Brasil e do mundo, como Space Ibiza (Espanha), Nocturnal (Miami) e Winter Music Conference.


24 ago 2010

estilo

ADVOGADO Dá para fugir do terno sem perder a elegância. Michel Rossi usa blazer Docthos e calça gabardine, O Camiseiro. T-shirt basic, Lacoste. Bolsa em couro com alça e sapato tira de lona listras, tudo CNS.

MODA

Michel Chedid Rossi, de 46 anos, é formado em Direito, pós-graduado em Direito Processual Civil, especializado em Direito Bancário e, como hobby, toca bateria.


TRIATLETA Para quem vive na correria, peças coringas são ideais! Felipe Barata veste colete e t-shirt decote V Vicinal e calça england King55, tudo Conceito Vintage. Relógio, acervo pessoal. Tênis Adidas star II, World Tennis Classic.

Felipe tem 20 anos e está em primeiro lugar no Troféu Brasil Triathlon 2010. No futuro, pretende participar das Olimpíadas 2016.

Créditos Make-up e Hair stylist: Fábio Machado Agradecimentos: Ítalo Carvalho, Maria Jardini e Mariana Rossi

ARMAZÉM OUTLET Av. Antônio Carlos Cômitre, 1347, tel.: (15) 3233-3777.Sorocaba/SP CHOCOPINK www.chocopink.com.br CNS Esplanada Shopping, tel.: (15) 3233-9913. Sorocaba/SP CONCEITO VINTAGE Rua da Penha, 1149, tel.: (15) 3327-7100. Sorocaba/SP DIVINE Esplanada Shopping, tel.: (15) 3224-1186. Sorocaba/SP LACOSTE Esplanada Shopping, tel.: (15) 3232-1525. Sorocaba/SP O CAMISEIRO Rua Cel. Benedito Pires, 75, tel.: (15) 3232-2244. Sorocaba/SP WORLD TENNIS CLASSIC Esplanada Shopping, tel.: (15) 3234-7782. Sorocaba/SP


26 ago 2010

visual

por francine calegare [francine@editoraa2.com.br]

BARBEAR PERFEITO Sinônimo de homem bem-sucedido e mais capaz de convencer clientes e mulheres, uma barba benfeita ainda guarda seus segredos. Garanta um rosto lisinho e livre de pelos.

aparelho tiver, melhor. Caso você tenha espinhas e foliculite, o melhor é usar um aparelho elétrico e, logo após, passar uma loção, creme ou gel pós-barba com propriedades calmantes.

3

É importante acompanhar o sentido do crescimento dos pelos para não encravá-los. Da costeleta até a mandíbula, o pelo cresce para baixo. Da mandíbula até o pescoço, o crescimento inverte. Essa região é superimportante. É preciso cuidado para não escanhoar (passar a lâmina no sentido contrário do pelo). Vale lembrar que a risca da barba deve ser feita na altura da mandíbula ou um centímetro abaixo dela.

c

lichê masculino, a barba de um homem adulto cresce em média um centímetro por mês, e parece que a tarefa diária de eliminar estes pelos do rosto é um ritual comum. No entanto, espalhar creme no rosto e passar a lâmina não basta. Barbear-se exige cuidados específicos e muito importantes. Do contrário, a pele pode sofrer com ressecamento e pelos encravados. Confira algumas dicas do profissional Dario Beca, do Studio W Higienópolis, para se obter um barbear perfeito e manter a pele bonita e saudável.

1

Prefira se barbear logo pela manhã, após o banho, quando o rosto está úmido e a pele mais macia. Usar água morna é melhor ainda, pois facilita a abertura dos poros.

2

Para começar, limpe a pele e use um produto emoliente para amolecer os pelos e hidratá-la. Escolha uma boa lâmina para não machucar o rosto. Quanto mais lâminas o

4 5

Se você tiver pelos perdidos pelo rosto é recomendado apenas limpar, sem barbear. Com isso, se alcança um efeito mais natural. Use uma máquina de corte para baixar os fios. As máquinas de acabamento não permitem uma definição perfeita.

6

Quem usa barba desenhada, deve retocar dia sim, dia não. Se deixar mais tempo, o desenho se perde e fica mais difícil retocar. Para desenhar, use um aparelho de uma lâmina apenas. Se você tem rosto redondo, use e abuse do cavanhaque.

FOTO: istock.com/ stígur karlsson

Quem tem acne pode substituir a loção pósbarba por um antibiótico na forma de gel.

Depois de barbear, lave o rosto com água fria para fechar os poros. Evite esfregar a toalha. Seque-o levemente. Para finalizar, passe uma loção pósbarba sem álcool, de acordo com seu tipo de pele.



28 ago 2010

compre bem

produção willian kayo [kayo@editoraa2.com.br] fotos mário chaves e divulgação

BARBA, CABELO E BIGODE! Se você é daqueles que não gosta de pelos no rosto, saiba que o cuidado deve acontecer antes, durante e depois de barbear-se. Cuide da sua saúde e do bem-estar facial, afinal ele é seu cartão de visita!

3

1

2

5

4

Use produtos específicos para se barbear, pois além de hidratar a pele, eles amolecem os pelos mais rapidamente e facilitam o deslizamento da lâmina no rosto!

1 - Gel pós-barba, 13,90 reais, Antídoto 2 - Balsamo pós-barba Fiorucci, 14 reais, Gem Perfumaria 3 - Barbeador elétrico 2 lâmi-

6

nas Philips, 213 reais, Tomaz Presentes

4 - Espuma de barbear

7

Fiorucci, 15 reais, Gem Perfumaria

5 - Barbeador 3 lâminas, 329 reais, Philips

6 - Sabonete para barbear, 37 reais, Flora Vie

7 - Loção pós-barba Mon-

sieur, 15,50 reais, Toshimar

8 - After shave, 9,95 reais,

8

Brut

9

9 - Gel de barbear, 13,90 reais, Antídoto

10 - Barbeador Sensor Mach III, 11,20 reais, Gilette

10

11 - Kit para barbear me-

11

talizado, 139 reais, Tomaz Presentes

ANTÍDOTO www.antidotocosmeticos.com.br BRUT www.brutworld.com FLORA VIE www.annaflora.com.br GEM PERFUMARIA Esplanada Shopping, tel.: (15) 3234-3749. Sorocaba/SP GILETTE SAC 0800 7015515 PHILIPS SAC 0800 701 0203 TOMAZ PRESENTES Rua Cel. Nogueira Padilha, 494, tel.: (15) 3232-4676. Sorocaba/SP TOSHIMAR Sorocaba Shopping, tel.: (15) 3231-8440. Sorocaba/SP



30 ago 2010

trabalho

Driblando malas Eles estão por toda parte. Pelas ruas, estradas, montanhas, cavernas, parques, praias e em todas as empresas, sem exceção. Talvez até dominem o mundo um dia. Por isso, meu amigo, não tente fugir e aprenda a lidar com cada espécie de mala existente nos ambientes corporativos. POR MARIANA ROSSI [mariana@editoraa2.com.br] ILUSTRAÇÃO JOÃO TIAGO


U

m dia de trabalho pode ser muito bom ou muito estressante. Tudo irá depender de quem cruzar o seu caminho. Afinal, confesse, não houve dias em que você desejou chegar ao escritório com uma capa da invisibilidade apenas para passar despercebido por aquele “colega” de trabalho que adora lhe pedir favores? Não há bom humor matinal que resista a este e aos outros típicos malas que assombram a nossa tranquilida-

de, elevam a nossa pressão sanguínea e nos deixam à beira de um ataque de nervos. Infelizmente, a tal capa da invisibilidade só existe no mundo mágico dos livros infantis e, por isso, o mundo real exige que você arrume uma maneira de conviver com essas figuras pouco agradáveis. Com a ajuda da consultora especializada em comunicação empresarial, Marina Rocha, damos algumas sugestões de como driblar esses malas sem perder o bom-humor.

O puxa-saco Seja do chefe ou de você mesmo, nós sabemos que essa espécie de mala gera uma profunda irritação por sua mania de querer ser perfeito na frente de quem “puxa o saco”. Leve-o na manha e, neste caso, ironia liberada! Comece o diálogo com: “Cara, sei que você compreende melhor nosso chefe do que eu, mas que tal...”. Talvez ele se toque! O feliz demais Pode algo ser mais irritante do que aquela pessoa que chega cantando às oito horas da manhã e distribuindo sorrisos mesmo nas tardes de segundafeira? Ninguém consegue ser tão feliz assim! E se a alegria demasiada lhe fizer ficar carrancudo ao invés de lhe inspirar, não há muito o que fazer, a não ser tentar ao máximo se concentrar no seu trabalho e evitar dar um olhar mortal quando ele ou ela disser oi durante uma pirueta pela sala.

O fofoqueiro Famoso leva e traz, ele sabe tudo o que acontece com os outros funcionários, portanto segure a língua para falar com ele. Qualquer informação a mais que você deixar escapar pode chegar a ouvidos indesejados. E se o sujeito quiser te deixar a par das novidades da vida alheia, a melhor forma de se vingar dessa chatice é se mostrando totalmente desinteressado ao que ele conta. Frases como: “Sério? Mas o que eu tenho a ver com isso mesmo?” o deixarão enfurecido.

O folgado Com ele é assim: deu brecha, ninguém segura! Se você aceitar um dia dar uma caroninha que seja, pronto. Ele vai te alugar para todo o sempre e nada poderá mudar isso. Portanto, se você sabe que ele faz parte deste abominável clã, não se constranja em dizer não! Ou quando você menos esperar estará fazendo o seu trabalho mais o do coleguinha folgado, que está muito ocupado ou teve um imprevisto, mais uma vez!

O bipolar Imagine o Hulk. Agora pense em como você falaria com ele na fase humana e na fase, vamos dizer, verde. Para agir com um colega volúvel ao extremo é a mesma coisa: em dias humanos, jogue confete, brinque, aplauda e aproveite para criticar (com cuidado!). Na fase verde, meu caro, um espirro pode acabar em soco na cara! Então, sentiu o clima, adie a reunião, vá pro hospital ou voe para a Austrália. O palhaço Esse é o cara mais engraçado do mundo, segundo ele mesmo. Adora piadas de mau gosto, fora de hora e vive dando apelidinhos aos outros. Use uma pitada desse humor todo declarando, com “gentileza” (mas para todo mundo ouvir), algo como: “Esse não passa perto de um desconfiômetro mesmo...”. Ou então, faça uso da ilustríssima ironia: ”Mas você é engraçado, não?”


32 ago 2010

enquete

por mariana rossi [mariana@editoraa2.com.br]

guerra dos sexos Se as mulheres são mesmo de Vênus e os homens de Marte, na certa, essa fusão planetária gera fagulhas de paixão, estranhamento e fúria (nós sabemos!). Chegou a vez, então, deles dizerem quais atitudes femininas são capazes de tirá-los do sério. Atenção, mulheres! Todo cuidado é pouco...

E o que elas não gostam? Selecionamos algumas atitudes masculinas que elas detestam. Leia, mas não tente imitar!

Quando eu erro um caminho ou até mesmo me perco ela tem acessos de risos que não param! E quanto mais ela ri, mais nervoso e perdido eu fico.

Homem que ainda insiste em não abaixar a tampa do vaso sanitário. Que eles fiquem dando palpite quando elas estão dirigindo. Que ele tenha uma amiga mulher para quem conta tudo o que acontece no relacionamento. Quando ele a deixa sozinha num final de semana para sair com os amigos! Homem relaxado que sai com a unha suja, roupa amassada e que nem se preocupa em cortar os pelos do nariz. Os convencidos também não têm vez. Homens que se acham muito bonitos, inteligentes e ficam ressaltando isso a todo o momento são muito irritantes.

Quem são eles Jaime Rodrigues de Almeida Neto, advogado.

Jaime Rodrigues de Almeida Neto

Quando ela me convida para assistirmos um filme em casa, que ela está doida pra ver, e dorme na metade.

Valter Calis

Dificilmente ela me tira do sério, mas se considerarmos pequenos momentos, posso citar algo básico como um atraso na hora de sair. Netto Santana

Me tira do sério quando ela perde a paciência com alguma situação e começa a dar “showzinho” em público. Lucas Andries Negrão Duarte

O que mais me irrita é a indecisão. Nada mais tedioso do que ficar esperando a roupa ideal, a maquiagem perfeita e a bolsa certa... Ainda que a espera sempre valha a pena!

Netto Santana, proprietário das Óticas Carol.

Luis Felipe Cavalieri Carvalho

Lucas Negrão, publicitário e fotográfo.

Valter Calis, Secretário de Comunicação de Sorocaba.

Luis Felipe Carvalho, coordenador de marketing do Esplanada Shopping.



34



36


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.